Quem está conectado?
Há 96 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 96 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Torque aperto TX 125
2 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Keeway :: Questões Técnicas
Página 1 de 1
Torque aperto TX 125
Boas.
Alguém me sabe dizer qual o aperto recomendado para o eixo da roda trazeira da Keeway TXM 125?
Obrigado
Alguém me sabe dizer qual o aperto recomendado para o eixo da roda trazeira da Keeway TXM 125?
Obrigado
Sérgio Araújo- Mensagens : 49
Mota : Keeway TXM 125s
Re: Torque aperto TX 125
Tu disseste que adquiriu o service da Haynes, nele encontras a resposta a tua própria pergunta, vejas lá.
O torque de ajuste na porca do eixo de roda traseira para essas pequenas não supera 97 N.m (9,7 kgf.m). Não precisas desse preciosismo todo nessa porca.
É somente uma questão de bom-senso, nem mecânicos usam torquimetro para rodas de motos. Esta é uma das porcas onde mais se trabalha em uma moto.
Este artigo a seguir que postei lhe será útil:
http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t33-faca-voce-mesmo-as-revisoes-da-sua-moto-guia-de-ferramentas
O torque de ajuste na porca do eixo de roda traseira para essas pequenas não supera 97 N.m (9,7 kgf.m). Não precisas desse preciosismo todo nessa porca.
É somente uma questão de bom-senso, nem mecânicos usam torquimetro para rodas de motos. Esta é uma das porcas onde mais se trabalha em uma moto.
http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t33-faca-voce-mesmo-as-revisoes-da-sua-moto-guia-de-ferramentas
Lallo- Mensagens : 352
Mota : Fazer 250 Yamaha
Re: Torque aperto TX 125
O manual ainda vem a caminho, e ontem tive de esticar a corrente, daí a minha pergunta.Lallo escreveu:Tu disseste que adquiriu o service da Haynes, nele encontras a resposta a tua própria pergunta, vejas lá.
Esta é uma ferramenta que já várias vezes me fez falta em outras máquinas ou mesmo na manutenção dos carros. Não é a minha área profissional mas faz bastante jeito (na minha opinião).
De qualquer modo com a informação que me deste (97 NM) já fiquei com uma ideia. Obrigado pela ajuda!
Sérgio Araújo- Mensagens : 49
Mota : Keeway TXM 125s
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Keeway :: Questões Técnicas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui 21 Nov - 17:12 por Carlos Alexandre
» AJS Regal Raptor 125 dd125e
Dom 10 Nov - 22:44 por Fernandes Manuel
» bomba de travão traseiro
Seg 4 Nov - 19:40 por Jcan
» Não quer trabalhar
Qui 24 Out - 14:38 por Marco Machado
» Macbor
Qua 18 Set - 10:52 por tulio.rui
» Quanto vale esta Honda CBF 125cc no estado atual?
Dom 4 Ago - 11:40 por maria.das.couves
» Reparação de carenagem Yamaha YZF-R125
Qui 18 Jul - 14:09 por Paul0.YZF
» Zontes 125cc custon
Seg 15 Jul - 14:06 por Marco Machado
» Problema luzes
Qua 26 Jun - 0:26 por Tiagocoelho8