F125cc.com
Ajuda para comprar casaco F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Ajuda para comprar casaco F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
177 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 177 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Ajuda para comprar casaco

+5
ampdavid
Helder Cruz
Dr_Lion
nunes
robot792
9 participantes

Ir para baixo

Ajuda para comprar casaco Empty Ajuda para comprar casaco

Mensagem  robot792 Qua 6 Nov - 19:42

Boa tarde pessoal,

Neste momento ainda estou a tirar a carta de mota mas já ando a fazer a minha pesquisa online e sendo que é essencial gostava de comprar um casaco.

Como não tenho experiência venho pedir-vos ajuda, comecei à procura de um casaco que pudesse usar o ano todo, com forro termico removivel no entanto li mais um pouco sobre este assunto e mudei de ideias pois o pessoal diz que no verão e andar com um casaco destes é enorme desconforto, que o melhor é mesmo ter um casaco apropriado para o verão e quando começar o frio veste-se algo por baixo ou uma sweat/casaco por cima (Isto para quem anda pouco de mota quando faz frio). Já experimentaram fazer isto? Aconselham??

Este ideia a mim não parece mal mas posso estar enganado. Vi estes dois casacos e estava a pensar em comprar o 2º, é de verão e tem forro removivel contra o vento e impermeável, parece um casaco decente, desembuchem lá pra ver se isto tá tudo a bater certo e saber o que me aconselham. obrigado desde já    Ajuda para comprar casaco 1987
casaco:

robot792

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 05/11/2019
Mota : -

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar casaco Empty Re: Ajuda para comprar casaco

Mensagem  nunes Sex 8 Nov - 16:52

companheiro, passa nas apresentações para a malta te conhecer um pouco.
aqui na minha terriola andar com um casaco de verão no inverno é impensável.
Ideal mesmo era teres um de verão e um de inverno.
Como o verão está longe não tens que comprar tudo junto.
equipamento vai-se comprando aos poucos consoante o tempo e as necessidades.

eu gosto muito do equipamento da Goyamoto.
Dá uma vista de olhos.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar casaco Empty Re: Ajuda para comprar casaco

Mensagem  Dr_Lion Sáb 9 Nov - 12:58

Aco que o importante é comprares um casaco que gostes, que tenha algumas proteções e seja confortável de andar com ele.

De resto, se for impremeável, melhor serve para andares de inverno/chuva e só precisas de vestir roupa extra por baixo...

Se não tens sempre a ideia daqueles impermeáveis plásticos (corta vento/capas o que lhe chamem) xxl que podes vestir por cima do casaco...

Ou então como já disseram um casado para versão e outro para o inverno.
Lembra-te é que tem que ser confortável...

Dr_Lion

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 18/07/2018
Mota : Suzuki DRZ400

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar casaco Empty Re: Ajuda para comprar casaco

Mensagem  Helder Cruz Seg 11 Nov - 11:50

Estás a contar andar de mota com temperaturas de 40º, chuva e invernia a sério com temperaturas negativas?
Se sim, não te safas sem um casaco de verão e um conjunto calças e casaco de inverno.
Para o verão aconselhava calças de ganga e até um casaco de ganga normal (com protecções não são exactamente baratos mas valem cada centavo).

Umas calças de ganga, com fato de treino por baixo e mais umas calças impermeáveis para cortar o vento dá-te conta do serviço no inverno, mas quando parares começas a suar e a sentir um calor desconfortável.
Um casaco em pele é mais caro, mas corta o vento no inverno e não é tão quente no verão como um casaco impermeável de material têxtil.
Consegues encontrar uns relativamente baratos na Casa das Peles no Cartaxo ou na Caparica Peles, na margem sul.

Como já disseram acima, o equipamento vai-se comprando. para agora compra umas luvas quentinhas (Lidl, quando aparecerem), um blusão quente e uma balaclava para usares debaixo do capacete.
No verão logo vez o dinheiro que tens ou o que podes vir a precisar.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar casaco Empty Re: Ajuda para comprar casaco

Mensagem  ampdavid Qui 14 Nov - 20:32

Conselho: compra agora para inverno e depois para verão. Não te vais arrepender e ficas com as opções que precisas.

ampdavid

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 27/08/2019
Mota : Keeway RKV 125 de 2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar casaco Empty Re: Ajuda para comprar casaco

Mensagem  adressway Sex 15 Nov - 11:20

Boas,
Eu tenho um casaco drenaline que tem forro de inverno. Quando chega o verão é só tirar o forro e continuo com o mesmo casaco.
Não se trata de material barato, mas compensa o investimento. É impermeável e de muito bom material.

adressway

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/08/2017
Mota : znen

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar casaco Empty Re: Ajuda para comprar casaco

Mensagem  ming.impiedoso Sex 15 Nov - 12:21

Se ajudar, há uma loja de material para motard, no outlet de Tuy. Vi lá casacos com protecções a muito bom preço. Se fores do Norte, dá lá um salto.
ming.impiedoso
ming.impiedoso

Masculino Mensagens : 96
Data de inscrição : 21/02/2019
Mota : em aquisição

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar casaco Empty Re: Ajuda para comprar casaco

Mensagem  robot792 Dom 17 Nov - 0:35

Boa noite pessoal, agradeço imenso as vossas dicas e peço desculpas desde já pela demora de tempo para vir aqui responder  Ajuda para comprar casaco 70049

A ideia é aproveitar o bom tempo do verão e andar ocasionalmente nas restantes estações mas com chuva não. 

Acabei por comprar o casaco de verão que referi acima e como muitos aconselharam sim, é confortável e dá para vestir um polo por baixo e um casaco ou sweat maior por cima.

E em termos de segurança parece muito bom só nas costas é que parece mais fraca e não chega até ao fundo da coluna. E já agora, supostamente, posso remover/trocar esta protecção mas não vejo como porque a abertura está na parte inferior.. (vou deixar foto para verem, queria meter o preto pra fora).

ps: de modo a responder mais ou menos a todos @nunes comprei de verão, vamos a ver no que dá, como ainda me falta ~1mês para tirar a carta + um tempinho para adquirir uma mota é possível de ser primavera. E a loja da goya parece boa, tenho estado de olho nas luvas deles. A apresentação preferia fazer quando tivesse já a mota @Dr_Lion é impermeável, vou fazer como aconselhas @HelderCruz boas dicas, comprei umas luvas quando comecei no verão e agora rapo frio à grande, obg, vou estar de olho no lidl @ampdavid fiz exatamente o contrario.. como ainda estou a tirar a carta e nao sei se demoro optei por um de verao e vou aproveitar para ver se me aguento com isto a temperaturas baixas @adressway já comprei mas sinceramente nao faço ideias de começar com material mais caro mas guardo a dica @ming.impedoso sou da zona centro, está fora de questão ir a Tui

Mais uma vez muito obrigado a todos


fotos:

Ajuda para comprar casaco 1522232137

robot792

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 05/11/2019
Mota : -

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar casaco Empty Re: Ajuda para comprar casaco

Mensagem  Helder Cruz Seg 18 Nov - 8:43

Podes sempre comprar uma protecção de melhor qualidade para trocares, mas terá de ter dimensões e formas compatíveis com o bolso do teu casaco.
É de esperar que as protecções dorsais de uma marca apenas sejam compatíveis com os bolsos dos casacos da mesma marca e por vezes da mesma linha.
A minha protecção da Alpinestars não era compatível com o bolso do meu casaco antigo em pele (deu a alma ao criador quando caí na Varadero, a minha filha levava-o vestido).
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar casaco Empty Re: Ajuda para comprar casaco

Mensagem  robot792 Seg 18 Nov - 13:24

@Helder Cruz Eu acredito que sim, a proteção de origem não é grande coisa Hélder, o problema é que não sei como é que se remove, só se rebentar costuras. Viste a foto que meti? x)

robot792

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 05/11/2019
Mota : -

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar casaco Empty Re: Ajuda para comprar casaco

Mensagem  quarku Dom 24 Nov - 19:13

Uma vez usei o forro do meu casaco no Inverno e ia morrendo de calor. Nunca mais o meti e claro que no verão quando está acima de 30 graus, tenho o outro casaco todo furado. Mas para mim o forro é demais. Só se for tipo temperaturas de -20 ou menos.

quarku

Masculino Mensagens : 234
Data de inscrição : 12/05/2019
Mota : Honda "Dora" CB125R 2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar casaco Empty Re: Ajuda para comprar casaco

Mensagem  Helder Cruz Seg 25 Nov - 9:01

robot792 escreveu:@Helder Cruz Eu acredito que sim, a proteção de origem não é grande coisa Hélder, o problema é que não sei como é que se remove, só se rebentar costuras. Viste a foto que meti? x)

Sai por baixo!
Tens de enrolar a proteção como um wrap do McDonalds e sai por baixo!
Ajuda para comprar casaco 952112
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar casaco Empty Re: Ajuda para comprar casaco

Mensagem  Helder Cruz Seg 25 Nov - 9:04

quarku escreveu:Uma vez usei o forro do meu casaco no Inverno e ia morrendo de calor. Nunca mais o meti e claro que no verão quando está acima de 30 graus, tenho o outro casaco todo furado. Mas para mim o forro é demais. Só se for tipo temperaturas de -20 ou menos.

Já usei o forro do casaco no verão e foi a minha safa para não congelar. Nos Picos da Europa.
Mas calor a sério foi na viagem de retorno, com 46º e com o fato de calças e casaco. Mesmo sem forros quase que morri.
Os dois ventiladores dos radiadores da Varadero a trabalhar, a 140km/h!
Nunca passei tanto calor.

Um companheiro de viagem não aguentou e tirou o casaco. Fresquinho, de T-shirt, ficou com os braços completamente queimados do sol.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar casaco Empty Re: Ajuda para comprar casaco

Mensagem  nunes Seg 25 Nov - 16:13

quarku escreveu:Uma vez usei o forro do meu casaco no Inverno e ia morrendo de calor. Nunca mais o meti e claro que no verão quando está acima de 30 graus, tenho o outro casaco todo furado. Mas para mim o forro é demais. Só se for tipo temperaturas de -20 ou menos.

o Porto tem temperaturas amenas.
aqui estou a sair de casa, de manhã, com 4 ou 5 graus.
chegará a altura em que saio com 0 grauzinhos.
abençoado casaco.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar casaco Empty Re: Ajuda para comprar casaco

Mensagem  robot792 Qui 28 Nov - 23:44

Helder Cruz escreveu:
robot792 escreveu:@Helder Cruz Eu acredito que sim, a proteção de origem não é grande coisa Hélder, o problema é que não sei como é que se remove, só se rebentar costuras. Viste a foto que meti? x)

Sai por baixo!
Tens de enrolar a proteção como um wrap do McDonalds e sai por baixo!
Ajuda para comprar casaco 952112
Hélder, agradeço, e muito, a explicação ilustrativa. Já a virei como queria  Ajuda para comprar casaco 314343  e espero um dia ir aos picos de mota, fui lá este ano de carro mas foi muito bom, gostava de repetir. Obrigado

Estou também a gostar do debate da malta relativamente aos casacos, parece-me que casaco de verão com forro amovivel é mais versátil que casaco de inverno no entanto se quiser vestiar algo por cima invés de ser por baixo a minha roupa normal já me prende os movimentos e fica especialmente apertado nos cotovelos. Casacos de inverno sempre o podem abrir enquanto conduzem mas presumo que não seja o ideal, vocês têm muita mais experiencia que eu

robot792

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 05/11/2019
Mota : -

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar casaco Empty Re: Ajuda para comprar casaco

Mensagem  Lucard Sex 29 Nov - 11:22

Falo da minha experiência. Embora seja Curta.

Vivo em Viseu, e as temperaturas aqui, às vezes são bastantes baixas, mas o pior mesmo é quando há vento.
Ando numa chopper, portanto tenho o peito extremamente exposto a ventos frios/molhados.
No ano passado tentei andar no inverno e quase morria (tenho de ter extras cuidados com problemas que possam afetar o meu sistema respiratórios. Apanhei frio no peito/pescoço... e pronto).

Assim que fiquei melhor decidi resolver o problema. Comprei uma gola polar e uma balaclava na Decathlon (só para experimentar). Não chegou.
Então comprei um casaco da Decathlon (modelo tribord de vela) e umas calças de ski. Funciona bem comigo, não apanho frio nas pernas, nem no corpo. No entanto não estou protegido.

Este ano decidi largar mais uns trocos. Dizendo por camadas, no dia a dia, trabalho/casa. Camisola normal por dentro, colete da Decathlon (20€) tem enchimento tipo edredon, e podes guardar no bolso, Casaco com as proteções (110€) e o forro e por fora o impermeável da Rev'it (45€ com desconto). Se somares o meu "kit" todo, fica em 165€. Se calhar com esse dinheiro és capaz de encontrar uma opção melhor, no meu caso a comprar pela primeira vez. Eu, fui comprando aos poucos, se fosse comprar novo se calhar faria diferente. Um casaco inverno e um casaco verão, mesmo que ficasse ligeiramente mais caro.

O problema da maior parte dos casacos de verão é o fecho, passa vento/frio. No Verão ajuda a arrefecer o corpo, mas no inverno dá cabo de um gajo. Se comprares um casaco em que tenha algo a tapar o fecho, esse problema fica resolvido. No meu caso, foi o impermeável da Rev'it, corta o vento por completo, o Casaco da Decath. ajuda a reter o calor corporal, e o casaco com proteções ajuda ainda mais e fico protegido. Eu sei que é contra as "regras" enfiar 3000 camadas, mas, em em nada afeta os meus movimentos, por ser exatamente um colete.

Nas pernas, uso só as calças de ganga normais e o impermeável da Rev'it. Irei comprar umas calças com proteções de futuro, não tenho ainda t€mpo.

Nas mãos, ando um pouco à rambo, tenho umas luvas mas 5 minutos na chuva e fazem mais mal do que bem, então a maior parte das vezes ando sem nada. Vou comprar umas luvas da Rev'it h2o, estou à espera que a loja tenha em stock. (atenção, eu sei que é um erro enorme andar sem nada).

Botas, comprei umas por 20€ na Seaside, são um pouco desconfortáveis, mas servem o seu propósito, que é não deixar entrar água. (Odeio andar de botas, mas tem de ser).

Quando faço viagens mais longas/passeios, em vez de usar uma camisola "normal" por dentro, uso uma polar ou térmica para reduzir o volume de roupa, mantendo a temperatura.

Desculpa o testamento, sou péssimo a resumir.

Lucard

Masculino Mensagens : 117
Data de inscrição : 23/04/2018
Mota : Daystar

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para comprar casaco Empty Re: Ajuda para comprar casaco

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos