F125cc.com
Primeira Moto (dúvidas)  F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Primeira Moto (dúvidas)  F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
39 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 39 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Primeira Moto (dúvidas)

4 participantes

Ir para baixo

Primeira Moto (dúvidas)  Empty Primeira Moto (dúvidas)

Mensagem  Alpha Sex 26 Ago - 21:44

Boas! Sou novo no fórum tenho lido muita coisa interessante no fórum e tenho umas dúvidas.

Primeira moto estou indeciso entre 2 modelos que não tem nada a ver:

Honda cb125f 2021 ou keeway superlight el

A estética que prefiro é a da superlight no entanto tenho receio de problema que possivelmente poderei ter.

A utilização é apenas aos fins de semana no passeio para fazer 10/20 km pelas nacionais e de vez em quando ir para uns 40 ir e 40 vir... Peso 69 kilos e de altura tenho 1.71m normente irei andar com pendura.

O que me aconselham? Qual acham a melhor? É a minha primeira mota! Queria fazer a escolha mais acertada

Alpha

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/08/2022
Mota :

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Moto (dúvidas)  Empty Re: Primeira Moto (dúvidas)

Mensagem  ming.impiedoso Sex 16 Set - 13:34

Viva. Bem vindo ao fórum.
A condução e o conforto dessas duas motas é um pouco diferente. Bem como a resistência do material e a durabilidade. Mas para os fins que referes, em minha opinião, eu preferiria a Keeway. Vais andar pouco, a resistência da Honda é compensada pelo conforto da keeway. A 1ª coisa que aconselho fazeres é experimentar as duas. E já agora, se o pendura for permanente, a opinião dele tambem conta. Até porque o sitio onde se senta é diferente nas duas...
ming.impiedoso
ming.impiedoso

Masculino Mensagens : 96
Data de inscrição : 21/02/2019
Mota : em aquisição

Alpha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Moto (dúvidas)  Empty Re: Primeira Moto (dúvidas)

Mensagem  Alpha Sex 16 Set - 13:45

ming.impiedoso escreveu:Viva. Bem vindo ao fórum.
A condução e o conforto dessas duas motas é um pouco diferente. Bem como a resistência do material e a durabilidade. Mas para os fins que referes, em minha opinião, eu preferiria a Keeway. Vais andar pouco, a resistência da Honda é compensada pelo conforto da keeway. A 1ª coisa que aconselho fazeres é experimentar as duas. E já agora, se o pendura for permanente, a opinião dele tambem conta. Até porque o sitio onde se senta é diferente nas duas...
Obrigado pela opinião! Acho que também beijo às coisas um pouco assim... O stand aqui da zona aconselho é uma renegade 125 um sport  e no mesmo estilo da keeway é segundo ele melhor.... Mas a keeway é rainha de vendas na categoria dela certo?  É segundo ele teve problemas com o importador da keeway e já n trabalha com eles... O que pode ser uma desvantagem para min Sad

Foto da mota https://cdn.shopk.it/usercontent/jcmotos/media/images/0c35f40-um-motorcycles-renegade-sport-preto-negro.jpg

Alpha

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/08/2022
Mota :

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Moto (dúvidas)  Empty Re: Primeira Moto (dúvidas)

Mensagem  ming.impiedoso Sex 16 Set - 16:56

Por acaso até gosto mais do desenho dessa mota que da keeway. E vais comprar nova? Como 1ª moto? Que carta tens? Já tiveste ou andaste de moto? Sabes se gostas? É que se não gostares, a desvalorização na venda de uma mota nova é maior que de uma usada. Ainda por cima para andar com 2 pessoas? Dependendo da carta que tens, preferia ir para uma cilindrada superior, nem que fosse usada. É outro conforto e segurança.
Embora os percursos sejam pequenos, acho que vai ser mais cansativo numa 125cc, com 2 pessoas.
ming.impiedoso
ming.impiedoso

Masculino Mensagens : 96
Data de inscrição : 21/02/2019
Mota : em aquisição

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Moto (dúvidas)  Empty Re: Primeira Moto (dúvidas)

Mensagem  Alpha Sex 16 Set - 17:11

ming.impiedoso escreveu:Por acaso até gosto mais do desenho dessa mota que da keeway. E vais comprar nova? Como 1ª moto? Que carta tens? Já tiveste ou andaste de moto? Sabes se gostas? É que se não gostares, a desvalorização na venda de uma mota nova é maior que de uma usada. Ainda por cima para andar com 2 pessoas? Dependendo da carta que tens, preferia ir para uma cilindrada superior, nem que fosse usada. É outro conforto e segurança.
Embora os percursos sejam pequenos, acho que vai ser mais cansativo numa 125cc, com 2 pessoas.
Essa é muito gira e era para comprar nova, sim é a minha primeira mota tenho carta de carro mas da para 125cc até 15cv... Não pretendo subir de celindrada. Já andei de mota 1 ou 2x numa Sach v5 racing e gostei bastante... As duas pessoas nao e sempre constantemente mas sim, grande parte das vezes vai comigo.

Alpha

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/08/2022
Mota :

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Moto (dúvidas)  Empty Re: Primeira Moto (dúvidas)

Mensagem  Slasksk Sex 16 Set - 18:17

Boa tarde, recentemente tive o mesmo dilema e acabei por comprar uma Ktm Duke 125. A mota é lindíssima, tem muita linta e mexe se bem, para andar a 2 é que realmente numa 125 se torna complicado.

Slasksk

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/08/2022
Mota : KTM duke 125 - 2017

Alpha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Moto (dúvidas)  Empty Re: Primeira Moto (dúvidas)

Mensagem  Helder Cruz Sex 16 Set - 19:17

Boa tarde.
Para rolares tão pouco, a superliglht não te vai dar grandes problemas e sempre compras a mota que gostas!
Honda ou outra marca qualquer, nova ou usada, precisas sempre de ter sorte com ela.
A UM não é marca que te possa aconselhar minimamente. A Keeway sempre tem mais serviço pós venda...
Pondera comprares uma Honda em 2ª mão.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Alpha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Moto (dúvidas)  Empty Re: Primeira Moto (dúvidas)

Mensagem  Alpha Sáb 17 Set - 0:08

Slasksk escreveu:Boa tarde, recentemente tive o mesmo dilema e acabei por comprar uma Ktm  Duke 125. A mota é lindíssima, tem muita linta e mexe se bem, para andar a 2 é que realmente numa 125 se torna complicado.
A Duke já ouvi maravilhas, está fora do orçamento e nao e o estilo de mota que mais goste.

Alpha

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/08/2022
Mota :

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Moto (dúvidas)  Empty Re: Primeira Moto (dúvidas)

Mensagem  Alpha Sáb 17 Set - 0:11

Helder Cruz escreveu:Boa tarde.
Para rolares tão pouco, a superliglht não te vai dar grandes problemas e sempre compras a mota que gostas!
Honda ou outra marca qualquer, nova ou usada, precisas sempre de ter sorte com ela.
A UM não é marca que te possa aconselhar minimamente. A Keeway sempre tem mais serviço pós venda...
Pondera comprares uma Honda em 2ª mão.
Já ouviste ou tens conhecimento da marca UM?
N sei se é boa ou não... A mota pareceme bem mas nunca tinha ouvido falar da marca... Segundo ele são muito melhores que as keeway...

Alpha

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/08/2022
Mota :

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Moto (dúvidas)  Empty Re: Primeira Moto (dúvidas)

Mensagem  Helder Cruz Sáb 17 Set - 8:40

Conheço a UM. Estive presente na moto-expo, quando a apareceram no mercado nacional. Creio que há 4 anos.
São motos com desigb algo apelativo, de qualidade reduzida, como outras, que sndam por sí.
Nese ano apareceu também a Mondial, com modelos lindíssimos.

Tive uma Daelim (Coreana) cuja qualidade deverá ficar no patamar de uma Keeway, que me deu alguns problemas e muito divertimento. Não desprestígio nenhum ter uma chinesa, coreana, padquistanesa ou indiana. Apenas te quero deixar informado.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Alpha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Moto (dúvidas)  Empty Re: Primeira Moto (dúvidas)

Mensagem  Alpha Sáb 17 Set - 8:51

Helder Cruz escreveu:Conheço a UM. Estive presente na moto-expo, quando a apareceram no mercado nacional. Creio que há 4 anos.
São motos com desigb algo apelativo, de qualidade reduzida, como outras, que sndam por sí.
Nese ano apareceu também a Mondial, com modelos lindíssimos.

Tive uma Daelim (Coreana) cuja qualidade deverá ficar no patamar de uma Keeway, que me deu alguns problemas e muito divertimento. Não desprestígio nenhum ter uma chinesa, coreana, padquistanesa ou indiana. Apenas te quero deixar informado.
Obrigado pela informação, não fazia ideia então em termos de assistência ficaria melhor servido com uma keeway. Não me agradou muito a insistência com que o sr do stand estava a "empurarme" para a renegade um sport....

Alpha

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/08/2022
Mota :

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Moto (dúvidas)  Empty Re: Primeira Moto (dúvidas)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos