F125cc.com
Trocar guiador Fosti R9 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Trocar guiador Fosti R9 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
65 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 65 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Trocar guiador Fosti R9

2 participantes

Ir para baixo

Trocar guiador Fosti R9 Empty Trocar guiador Fosti R9

Mensagem  ming.impiedoso Qui 19 Jan - 13:48

Trocar guiador Fosti R9 Img_2010
Boa tarde a todos. Estive a fazer algumas alterações à minha Fosti, já está quase naked, pô-la mais estilo café-racer, e precisava de por outro guiador. Alguém pode dar sugestões para substituir os punhos de avanço por um guiador normal? Tenho que substituir a mesa da forqueta? Trocar guiador Fosti R9 5
ming.impiedoso
ming.impiedoso

Masculino Mensagens : 96
Data de inscrição : 21/02/2019
Mota : em aquisição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar guiador Fosti R9 Empty Re: Trocar guiador Fosti R9

Mensagem  ming.impiedoso Qua 5 Abr - 14:27

Alguém com ideias?
ming.impiedoso
ming.impiedoso

Masculino Mensagens : 96
Data de inscrição : 21/02/2019
Mota : em aquisição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar guiador Fosti R9 Empty Re: Trocar guiador Fosti R9

Mensagem  Dias Qua 5 Abr - 18:16

Atendendo a que o depósito da minha Aquila é preto com desenhos (invisíveis e imaginários) a preto sobre fundo preto, acho que a pintura do depósito da tua Fosti satisfaz a definição de "beleza" do pintor Jean-Albert Carlotti: não é preciso acrescentar ou retirar nada para ficar perfeito!

Quanto ao guiador, olhando para a imagem, estou baralhado porque parece haver uma assimetria entre o lado esquerdo (mais curto) e o lado direito (mais comprido), mas pode ser só um problema de paralaxe.
Desapertando os dois parafusos de fixação (e mais qualquer coisa) não dará para meter os braços mais alinhados?
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar guiador Fosti R9 Empty Re: Trocar guiador Fosti R9

Mensagem  ming.impiedoso Sex 7 Abr - 20:51

Dias, obrigado por vires comentar. Gostava de ficar com os créditos da pintura do depósito, mas não posso. Já vinha assim de origem. Em relação ao lado esquerdo estar mais curto, é porque o encaixe onde estão os botões junto ao punho direito estão desmontados e fora do sítio. Essa foto era quando ela estava na oficina antes de vir para as minhas mãos. Mesmo endireitando as varas dos punhos de avanço, a posição de condução é sempre um bocado curvada, o que gera muito peso sobre as mãos, e algum desconforto nas costas (e no rabo, já agora, que aquele assento não é propriamente cômodo). A minha ideia é tirar a carenagem dos faróis frontal (as outras já sairam) e meter um farol e um guiador normal. Tenho corrido tudo à procura de adaptadores para guiador, mas todos me aparecem para aplicar em mesa já com furos. Não queria estar a furar aquela, pois aquele metal parece-me muito fraco, e não queria ficar com um guiador pendurado a 100km/h! E também não queria estar a trocar de moto para outra tipo custom, porque o gozo maior que me está a dar esta, nem é o andar com ela, porque acho que já não tenho aquele gosto que tinha dos meus 20 anos, mas sim o poder fazer as alterações pretendidas.
ming.impiedoso
ming.impiedoso

Masculino Mensagens : 96
Data de inscrição : 21/02/2019
Mota : em aquisição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar guiador Fosti R9 Empty Re: Trocar guiador Fosti R9

Mensagem  Dias Sex 7 Abr - 23:10

Sou sensível ao problema das costas, porque sei o que isso é. Portanto, suponho que queres meter o guiador uns 15-20 cm mais acima e ~10 cm mais para trás. Quanto a mim, essa é a parte "fácil", porque há uma questão prévia: o comprimento dos cabos da embraiagem e do acelerador e o tubo do óleo do travão da frente esticam até aí?

Eu também não tocava na mesa, mas uma barra de aço de 35x4 mm, depois de aquecida com um maçarico e de "conversar" com uma marreta, faz-te os espaçadores para teres os punhos no sítio que quiseres.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar guiador Fosti R9 Empty Re: Trocar guiador Fosti R9

Mensagem  ming.impiedoso Sáb 8 Abr - 13:51

Olha, lembraste uma coisa importante, o comprimento dos cabos! Nem me lembrei disso. Pois, é melhor medir primeiro antes de comprar as peças. Obrigado.
ming.impiedoso
ming.impiedoso

Masculino Mensagens : 96
Data de inscrição : 21/02/2019
Mota : em aquisição

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar guiador Fosti R9 Empty Re: Trocar guiador Fosti R9

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos