Quem está conectado?
Há 19 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 19 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Mais conforto para o pendura DAELIM Daystar
+6
elsobrolho
leo
Jose
CPinto
Cueball
Pedro_GLRTZ
10 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Daelim
Página 1 de 1
Mais conforto para o pendura DAELIM Daystar
Boas,
Escrevo este tópico porque preciso de saber como posso aumentar o conforto para o pendura na Daelim Daystar. O encosto é uma opção, mas pelo que "as vítimas" me dizem o maior problema é mesmo o banco. Estreito e sem altura suficiente, ao fim de uns kms começa a não haver posição para tanto desconforto.
Alguém já fez modificações para isto ou sabe de soluções, melhorias, bancos melhores, etc que se possam arranjar??
Escrevo este tópico porque preciso de saber como posso aumentar o conforto para o pendura na Daelim Daystar. O encosto é uma opção, mas pelo que "as vítimas" me dizem o maior problema é mesmo o banco. Estreito e sem altura suficiente, ao fim de uns kms começa a não haver posição para tanto desconforto.
Alguém já fez modificações para isto ou sabe de soluções, melhorias, bancos melhores, etc que se possam arranjar??
Pedro_GLRTZ- Mensagens : 237
Mota : Hyosung Aquila 250; ex-DAELIM DAYSTAR Black Plus
Re: Mais conforto para o pendura DAELIM Daystar
E sentem demasiadas vibrações no poisa pés.
Cueball- Mensagens : 566
Mota : Bmw G650gs e uma Gillera Typhon 50cc
Eu como pendura de uma Virago, posso dizer que não há muito a fazer... há que habituar o rabioske às "palmadinhas" e os pés aos formigueiros lol... A não ser que consigas arranjar um banco mais largo... Um encosto ajuda bastante quando uma pessoa já não sabe como se sentar, de resto, é mesmo o gosto por andar de mota que vai ajudar a ignorar esses "detalhes"
CPinto- Mensagens : 5591
Mota : em busca de ...
Projecto concluído
Boas companheiros de Daelim Daystar,
Aqui vão umas fotos da alteração efectuada para melhorar o conforto na traseira da menina (refiro-mo à mota mesmo )
Alteração: Encosto na motojet + estofagem do banco traseiro, tendo saído um banco completamente novo, retirei também a correia do banco. Custo total 230€.
[img] [/img]
[img] [/img]
[img] [/img]
Aqui vão umas fotos da alteração efectuada para melhorar o conforto na traseira da menina (refiro-mo à mota mesmo )
Alteração: Encosto na motojet + estofagem do banco traseiro, tendo saído um banco completamente novo, retirei também a correia do banco. Custo total 230€.
[img] [/img]
[img] [/img]
[img] [/img]
Realmente comprado com o anterior banco traseiro passou de um banco de cozinha para um sofá.
Quanto as vibrações nada a fazer.
Quanto as vibrações nada a fazer.
Jose- Mensagens : 655
Mota : ex Honda CB500 ex Daelin Daystar Classic,ex Suzuki VStorm, Triumph Tiger 800 XRX
e olha que estéticamente ficou bem fixe
leo- Mensagens : 1280
Mota : Royal Enfield Bullet 500
muito porreiro!
olha, esse encosto tem alguma pega para o pendura? é que o que chateia às vezes para quem anda lá atrás é mesmo a falta de sitios onde se agarrar. E ir agarrado ao condutor numa viagem longa acaba por cansar..os dois.
mas ficou muito bom esse encosto, tenho de ir ter com o Sr. Joaquim, estou a ver.
olha, esse encosto tem alguma pega para o pendura? é que o que chateia às vezes para quem anda lá atrás é mesmo a falta de sitios onde se agarrar. E ir agarrado ao condutor numa viagem longa acaba por cansar..os dois.
mas ficou muito bom esse encosto, tenho de ir ter com o Sr. Joaquim, estou a ver.
elsobrolho- Mensagens : 837
Mota : HD XG750
Pega não tem,
nas curvas mais apertadas agarram-se aos ferros do encosto ou às vezes a mim :)
Nas primeiras vezes iam o caminho todo a agarrar nos ferros, mas com o hábito agora já só se agarram mais nas curvas
nas curvas mais apertadas agarram-se aos ferros do encosto ou às vezes a mim :)
Nas primeiras vezes iam o caminho todo a agarrar nos ferros, mas com o hábito agora já só se agarram mais nas curvas
Boas,
Podes explicar o que fizeste exactamente ao banco do pendura?
A minha rapariga queixa-se muito do desconforto do banco, queria tornar-lhe as viagens mais confortaveis.
Podes explicar o que fizeste exactamente ao banco do pendura?
A minha rapariga queixa-se muito do desconforto do banco, queria tornar-lhe as viagens mais confortaveis.
Rui Ramos- Mensagens : 152
Mota : Kawasaki ZZR1200 e Daelim Daystar Black Plus
Sim,
O que fiz foi ir a um estofador e disse-lhe qual o problema com o banco original. O que ele fez foi um banco de pendura novo (o banco de pendura é independente do da frente, estão ligados por 2 ou 3 parafusos), mais largo e estofado de forma a fazer uma cova no meio, tipo sela, para evitar que quem vai atrás escorregue nas travagens.
Sobretudo um banco mais largo e mais firme resolve o desconforto do banco de origem
O que fiz foi ir a um estofador e disse-lhe qual o problema com o banco original. O que ele fez foi um banco de pendura novo (o banco de pendura é independente do da frente, estão ligados por 2 ou 3 parafusos), mais largo e estofado de forma a fazer uma cova no meio, tipo sela, para evitar que quem vai atrás escorregue nas travagens.
Sobretudo um banco mais largo e mais firme resolve o desconforto do banco de origem
Boas Pedro,Pedro_GLRTZ escreveu:Sim,
Sofro do mesmo problema na minha Aquila GV250, achas que qualquer estofador consegue resolver a questão, é algo muito complicado ou nem por isso?
Não consegui ver a fotos que meteste em cima...
MacnPT- Mensagens : 3
Mota : Hyosung Aquila GV250
O tópico é de 2011 e a validade de hosting das fotos já deve ter terminado.
O melhor que tens a fazer é visitar um estofador de motas, para ver que soluções te arranja.
Se o banco é estreito não deve haver muito a fazer senão injectar esponja mais dura ou substituir com gel.
O melhor que tens a fazer é visitar um estofador de motas, para ver que soluções te arranja.
Se o banco é estreito não deve haver muito a fazer senão injectar esponja mais dura ou substituir com gel.
Helder Cruz- Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750
Pela descrição, o banco da GV250 não deve ser muito diferente (tanto em tamanho como em fixação) do da GV650. Assim, apesar de achar que estraga a estética da moto, também acho que há espaço para qualquer estofador de motos (digno desse nome) poder alargar o banco e criar uma "sela".
Quanto a mim, o problema maior não é nas travagens, porque está lá sempre o condutor para aguentar. Já se eu der palha a mais às 74 cavalgaduras (+ 1 besta, que sou eu)... nunca mais vejo a pendura!
Assim, se estás a pensar modificar o banco, talvez agrade muito mais à pendura ter uma "sissy bar" atrás do que uma sela.
Explicação: Quanto mais largo for o banco, mais há tendência para andar de pernas abertas e menos se finca os pés nas peseiras, o que quer dizer que mais "oscila" quem lá estiver. Já com um encôsto, a tendência é de permanecer "fixo" com a moto, o que é um prazer para o condutor.
Quanto a mim, o problema maior não é nas travagens, porque está lá sempre o condutor para aguentar. Já se eu der palha a mais às 74 cavalgaduras (+ 1 besta, que sou eu)... nunca mais vejo a pendura!
Assim, se estás a pensar modificar o banco, talvez agrade muito mais à pendura ter uma "sissy bar" atrás do que uma sela.
Explicação: Quanto mais largo for o banco, mais há tendência para andar de pernas abertas e menos se finca os pés nas peseiras, o que quer dizer que mais "oscila" quem lá estiver. Já com um encôsto, a tendência é de permanecer "fixo" com a moto, o que é um prazer para o condutor.
Dias- Mensagens : 5629
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)
Obrigado Hélder, vou procurar aqui pela zona.Helder Cruz escreveu:O tópico é de 2011 e a validade de hosting das fotos já deve ter terminado.
Sim Dias, tem toda a razão.Dias escreveu:Pela descrição, o banco da GV250 não deve ser muito diferente (tanto em tamanho como em fixação) do da GV650. Assim, apesar de achar que estraga a estética da moto, também acho que há espaço para qualquer estofador de motos (digno desse nome) poder alargar o banco e criar uma "sela".
Mas dentro do possível gostaria de não perder a estética da mota e conseguir ter mais conforto para o ocupante...
Terei que fazer o teste e ver como realmente fica.
Obrigado!