F125cc.com
Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
190 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 190 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN

+3
fseco
veiga
vinnys
7 participantes

Ir para baixo

Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  Empty Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN

Mensagem  vinnys Seg 13 Jun - 1:22

Viva, estava eu por aqui a "googlar", quando num fórum me apercebi a falarem que a shineray XY125GY-11 e a Daelim Roadwin são feitas na mesma fábrica, a shineray estive a consultar na RGMotors onde eles vendem ambos Daelim e Shineray, onde vi estas diferenças:
Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  28173485

Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  83197832

Agora me pergunto quais as diferenças para motos aparentemente, e repito aparentemente idênticas (apenas vejo os cavalos a variar de 14hp Daelim e 11hp na shineray), que façam estas diferenças de preço de ~2160 na Daelim e ~1800 na Shineray, e será que a variação compensará??
Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  536420

Desde já aguardando as vossas respostas e agradeçendo a atenção dispensada.

Boas viagens Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  456796
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  Empty Re: Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN

Mensagem  vinnys Seg 13 Jun - 1:26

E é que com esta "história/histéria" que fiquei assustado, às tantas também aí anda alguma moto idêntica à Daelim Roadwin R 125 Fi

Enfim Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  750583
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  Empty Re: Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN

Mensagem  veiga Seg 13 Jun - 1:28

Essa Shine não sei quantos é uma cópia da Roadwin e por isso é que o motor tem menos cv e tudo!

Sinceramente não te aconselho nada a comprares isto

Compra sim a original, a Daelim e ficarás com uma excelente moto!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  Empty Re: Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN

Mensagem  vinnys Seg 13 Jun - 1:46

Grande Veiga!!! Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  113258
Queria mesmo que aparecesses neste tópico e ler a tua opinião acerca deste assunto, tenho andado a ler e parece-me que a shineray tem carburador ao invés da daelim que já tem injecção.

Por outro lado já comparando a Roadwin com a Roadwin R, achas que a diferença de 540,00€ vale a pena? Estamos a falar de um pouco mais de velocidade de ponta (também atingivel com alteração do kit transmissão na Roadwin normal), mais 0,8 cavalos, refrigeração líquida a água, ópticas, carenagens e painel de instrumentos moderno.

A tua opinião pessoal recairia em?

Desde já obrigado pela tua ajuda ;)

Boas viagens Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  456796
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  Empty Re: Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN

Mensagem  veiga Seg 13 Jun - 1:58

Se puderes, penso que vale a pena, nem que seja pela refrigeração liquida, que faz com que o motor trabalhe sempre à temperatura ideal e mais silencioso.

Mas com qualquer uma delas, ficas bem servido. Agora tudo depende do teu bolso!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  Empty Re: Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN

Mensagem  vinnys Ter 14 Jun - 1:51

Ora boas noites, posso dizer que hoje fui até o concessionário autorizado mais perto, e vi e sentei numa Roadwin R, bem acho que fiquei "apai-xa-xado" looool

Não tinham naquele momento uma Roadwin em exposição mas vi a R e pronto, a moto tem corpinho e que corpinho, nem parece uma 125cc (e o quadro e plásticos julgo ser à Roadwin R 250, logo dá para ter ideia que tem de ter lá algum espaço) e em branco acho que aquilo é divinal hahaha
Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  326955

Além de que o dono do concessionário me disse que à já 10 anos com a DAELIM e só houve uma vez que accionou a garantia, portanto as motos são fiáveis assumindo que quem compra vai lá sempre ;)

Bem, gostava mesmo de dar uma volta em uma antes de comprar, e ver se ajeito á condução da bicha, é que sentado apenas uns segundos (nem sei se foi minutos sequer, pareceu pouco Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  750583 Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  952112 hehehe) não dá para tirar grandes conclusões.

Veiga obrigadão pela opinião, depois do tópico de ontem decidi ir à procura e por mãos na bicha e gostei
:venia:

Bem, bom descanso e boas viagens malta Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  697124
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  Empty Re: Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN

Mensagem  fseco Ter 28 Jun - 23:14

Guinho_neo escreveu:Boa noite, eu nao entendendo muito de motas, queria comprar uma dealim roadwin 125 fi mas queria saber se sao motas fiaveis e se existe facilmente peças para elas e se a manutençao/peças sao dentro do possivel baratas, pois quando a vi fiquei faxinado pela mota pois é muito linda e quando a ouvi trabalhar gostei muito, alem de nao parecer uma 125, mas sim muito superior!!!!
Obrigado

Passa nas apresentações, apresenta-te, e depois, cria um topico na secção de duvidas na escolha, com varias informações como estilo de mota peso orçamento o que pretendes kms diarios etc

fseco
fseco

Masculino Mensagens : 1001
Data de inscrição : 21/01/2011
Mota : Harley Davidson 1200, Triumph Bonneville e AJS Daytona 125cc Custom

Ir para o topo Ir para baixo

Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  Empty Re: Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN

Mensagem  vso Qui 1 Mar - 23:24

veiga escreveu:Essa Shine não sei quantos é uma cópia da Roadwin e por isso é que o motor tem menos cv e tudo!

Sinceramente não te aconselho nada a comprares isto

Compra sim a original, a Daelim e ficarás com uma excelente moto!

Como sabes que é imitação?

O que o senhor da RG motors me disse é que a shineray era o modelo antigo da roadwin, ainda com carburador, que a shineray vendia.
vso
vso

Masculino Mensagens : 435
Data de inscrição : 20/11/2011
Mota : Ex: i-moto strada ;ex:Daelim R125 - SYM 125

Ir para o topo Ir para baixo

Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  Empty shineray

Mensagem  telmo rodrigues Qua 17 maio - 15:43

Há alguem aqui no grupo com a mota shineray xy 11A?
eu estou num dilema na torneira de gasolina devido a ser de dificil acesso em andamento impossivel rodar para a reserva  entao decidi fazer um aplique e meter a torneira onde seja possivel mexer em andamento mas tenho o contra de ficar sem reserva pk a torneira fica mais baixa que a entrada para o motor... qd tenho pouca gasolina já nao pega msm que mude para reseva penso que seja por ficar com pouco caudal. é possivel aplicar uma torneira elétrica?

telmo rodrigues

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/05/2017
Mota : shineray 11A

Ir para o topo Ir para baixo

Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  Empty Re: Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN

Mensagem  Trigueiro Qui 18 maio - 12:13

telmo rodrigues escreveu:Há alguem aqui no grupo com a mota shineray xy 11A?
eu estou num dilema na torneira de gasolina devido a ser de dificil acesso em andamento impossivel rodar para a reserva  entao decidi fazer um aplique e meter a torneira onde seja possivel mexer em andamento mas tenho o contra de ficar sem reserva pk a torneira fica mais baixa que a entrada para o motor... qd tenho pouca gasolina já nao pega msm que mude para reseva penso que seja por ficar com pouco caudal. é possivel aplicar uma torneira elétrica?


Olá, Telmo Rodrigues

Vou-te dar uma resposta que está longe de ser a que esperas, por isso espero que não te ofendas.

É altamente aconselhável andar com o depósito cheio em motas em que o depósito de combustível é metálico (como penso ser o caso da tua), especialmente quando essas motas são de fabrico chinês. É que os depósitos metálicos enferrujam, especialmente quando passam muito tempo vazios. Sucedeu na minha Jialing, que andava quase sempre com o depósito com pouca gasolina, quando não estava mesmo vazio, o que levou a que uma mistura de lama ferrugenta (ferrugem + água + gasolina) entrasse para os carburadores, devido a um pequeno rasgo existente no filtro de gasolina acoplado à torneira do depósito.

Isto fez com que os carburadores e o depósito de combustível tivessem que ser removidos e limpos. Como a coisa complicou com os carburadores, a brincadeira de se usar o depósito quase sempre vazio, mais a frequente utilização da gasolina da reserva (é aquela que tem o grosso das impurezas existentes no depósito), levou a que eu pagasse uma conta de 110€ logo após a compra da mota em 2.ª mão.

Acresce ainda que, se é certo que em muitas motas, desde que a pessoa já tenha um mínimo de experiência na condução da mesma, dá para mudar a posição da torneira do depósito para utilização da reserva, mandam as regras da segurança e do bom senso que se encoste para se fazer essa operação. Eu consigo fazer isso com as minhas duas motas em andamento, mas opto (quase) sempre por encostar.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  Empty Re: Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN

Mensagem  Helder Cruz Qui 18 maio - 13:57

Grande Trigueiro!
Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  952112
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Shineray - Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN  Empty Re: Comparação Shineray XY125GY-11 com Daelim ROADWIN

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos