F125cc.com
Escapes de rendimento F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Escapes de rendimento F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
90 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 90 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Escapes de rendimento

+10
Ramos Pinto
jam
jjmaia
Dias
veiga
Billy_pk
Carlos Alexandre
Micros
Helius
lteixeira
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Escapes de rendimento

Mensagem  lteixeira Seg 20 Jun - 20:14

Boas a todos, criei este tópico porque sinceramente axo que existe muita duvida e interpretações mal feitas no que toca na alteração de um escape numa mota.

Então aqui vai do pouco que sei:

A alteração de um escape original para um kit completo de alto rendimento nunca vai fazer com que numa mota original cuja a velocidade de ponta são 120kmh a cortar a 13000rpm´s passe a dar 140 a 13000rpm´s sem termos mexido na relação coroa/pinhão, a mota vai dar igualmente os 120kmh a 13000rpm´s, a diferença nesta alteração recai no tempo a que esta demora a atingir a sua velocidade de ponta devido a que o seu torque aumentou, no caso das nossas 125cc cerca de 1cv de potência. Logo em vez de demorar-mos por exemplo 40 ou 45 segundos a atingir a velocidade máxima, demoramos 30 ou 35 segundos para atingir essa velocidade. Nunca em caso algum a mota passará a dar mais velocidade do que o que dava nas mesmas rpm´s sem termos mexido na relação coroa/pinhão.

Caso se queira que a mota depois de se ter alterado o kit de escape ande mais uns pósitos e beneficiando da pontência extra que se foi buscar no kit de escape de alto rendimento terá sempre que se mexer na relação coroa/pinhão, caso contrário apenas alteramos a genica de resposta da máquina e não nas velocidades de ponta.

Dicidi abrir este tópico porque muita gente diz que ao por um escape de rendimento a mota passou a dar mais 10 a 20kmh sem terem mexido na relação coroa/pinhão. E pior, muitos ainda dizem que a 70/80kmh antes iam a 7500rpm´s e com apenas o kit de escape de alto rendimento há mesma velocidade 70/80kmh vão a 6000rpm´s sem terem mexido na relação coroa/pinhão.

Comentem por favor porque isto anda a fazer-me especie. Será que eu é que estou enganado?????


Abraço.
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  Helius Seg 20 Jun - 20:35

Teixeira

De mecanica não sou um expert, sei umas coisas mas nada demais.

O que é certo é que o arrow fez toda a diferença não vibra nem metade do que vibrava, só isso é logo uma grande mais valia, a unica coisa que me irritava era a vibração em viagem e ela desapareceu quase na totalidade.
A velocidade de ponta é o que menos me preocupa, até porque uma 125 para andar sempre acima dos 100 dispara o consumo e consequentemente o motor não aguentará muito tempo.

Por experiencia própira digo que faz a diferença nas rotações a mesma velocidade.

Abraço e boas curvas
Escapes de rendimento 697124
Helius
Helius

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 07/03/2011
Mota : CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  Micros Ter 21 Jun - 6:11

Eu tb penso o mesmo que tu Teixeira. Mas há por aqui um ou dois iluminados...

Abraço
Micros
Micros

Masculino Mensagens : 296
Data de inscrição : 08/11/2010
Mota : Ex. Gilera Runner 125SP, Honda CRM125, Yamaha XV250. Actual Suzuki GSX750F 8-)

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  Carlos Alexandre Ter 21 Jun - 10:20

eu sou diferente só meti um variador e fez tudo o que o nosso amigo disse
claro não dá mais que o pinhão que a minha mota tem pois também tem um pinhão de desmultiplicação
ora com o variador ficou muito rápida e não dá mais que os 125 só se for a descer sem vento pelo menos com dois em cima tem mais peso ora ficou foi com mais força de arranque é muito mais rápida e claro ganhei nas dotações de alta velocidade eu explico
No arranque ela entra perto da máximas rotações da mota perto dos 15 cavalos
depois estabiliza e onde antes para dar 100kilometros hora estava nas 9mil rotações agora nos mesmos 100k hora agora anda mas 8mil rotações ganhei mil rotações por minuto
em pratica só serve para o motor em velocidade alta andar com menos rotações mas em contrapartida em arranque ficou uma bala porque aumentou as rotações da máquina
resumindo tenho mais arranque e força até aos 100 k hora e ai ganho mil rotações no motor
mas fica mais difícil chegar aos 120k hora isto com dois em cima sempre com dois com um já vais mais facilmente aos 125k hora

ora tudo isto só no variador
se meter um escape tenho que mudar os roletes do variador pois vai dar mais 1 cavalo à maquina e gastar um pouquito mais tenho que compensar o que o escape vai dar
mas também posso mudar o pinhão da minha mota com menos um dente a scooter também tem um desmultiplicador dentro da caixa que liga ao eixo traseiro
seria assim meto o kit de pinhão traseira para mais velocidade e sim ganho velocidade e perco força mas com o variador e com o escape vai dar força a maquina ai já chega aos 140k hora mas mexendo na régua da injecção para dar mais bebida assim vai lá mas duvido que seja com dois em cima e em recta
agora fica a duvida meter isso tudo mais mão de obra só o escape 350+variador 200+pinhao150 +mão de obra 100 fica nos 800 euros mais coisa menos coisa
vale mais tirar carta e comprar outra mais potente pois ficamos sempre com uma 125cc e com mais peças de manutenção pois sao peças de desgaste rápido isto tudo so para dar mais 20kilometros hora não vale apena esta é a minha opinião isto é uma 125cc querem velocidades para os 140 velocidade cruzeiro comprem em ferros uma 250 em scooter uma 300 isso sim nem precisão de mudar nada
agora se falarem que se gasta a nível de estética isso sim meter um escape fica mais louca a mota meter uma viseira mais bonita um encosto um banco umas jantes etc
isso sim de resto isto é uma 125 tem limites claro podem ser ultrapassados mas a que custo ?????
desculpem a escrita Escapes de rendimento 326955
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  Convidad Ter 21 Jun - 13:35

sem mudar transmissao/carretos da caixa,limite de rpm ou diametro todas do conjunto jante/pneu a velocidade é sempre a mesma.

podem dizer que agora a mota anda mais talvez por antes nao ter força para atingir o corte,se ja antes o fazia isso é impossivel.

venha quem vier...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  lteixeira Ter 21 Jun - 19:57

Aléluia Aléluia Aléluia, NÃO TOU MALUCOOOOOOO Escapes de rendimento 750583 Escapes de rendimento 750583 . Obrigado a todos por me terem ajudado, é que já estava sériamente a pensar mudar de conta kilómetros para um da CBF 125 ou por um arrow na minha mota.
lol! lol! lol! .





Abraço a todos Escapes de rendimento 697124 Escapes de rendimento 697124 Escapes de rendimento 697124 .
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  Carlos Alexandre Ter 21 Jun - 22:53

pois mas ai depende da massa a descer a mota anda mais
vejao a mota do VEIGA a massa mais peso mais atrito mais volume aquilo tudo pelo monsanto abaixo dá ai uns 210 kilometros hora Escapes de rendimento 70049 Escapes de rendimento 70049
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  Billy_pk Ter 21 Jun - 22:59

Carlos Alexandre escreveu:pois mas ai depende da massa a descer a mota anda mais
vejao a mota do VEIGA a massa mais peso mais atrito mais volume aquilo tudo pelo monsanto abaixo dá ai uns 210 kilometros hora Escapes de rendimento 70049 Escapes de rendimento 70049

lololol
Atenção ao chefe!!! Escapes de rendimento 546902

Abraço
Billy_pk
Billy_pk

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 20/04/2011
Mota : Daelim Roadwin 125 FI / Honda CB 500

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  Micros Qua 22 Jun - 1:03

lteixeira escreveu:Aléluia Aléluia Aléluia, NÃO TOU MALUCOOOOOOO Escapes de rendimento 750583 Escapes de rendimento 750583 . Obrigado a todos por me terem ajudado, é que já estava sériamente a pensar mudar de conta kilómetros para um da CBF 125 ou por um arrow na minha mota.
lol! lol! lol! .





Abraço a todos Escapes de rendimento 697124 Escapes de rendimento 697124 Escapes de rendimento 697124 .

Não estás não. Está descansado...

Abraço
Micros
Micros

Masculino Mensagens : 296
Data de inscrição : 08/11/2010
Mota : Ex. Gilera Runner 125SP, Honda CRM125, Yamaha XV250. Actual Suzuki GSX750F 8-)

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  veiga Qua 22 Jun - 12:19

Carlos Alexandre escreveu:pois mas ai depende da massa a descer a mota anda mais
vejao a mota do VEIGA a massa mais peso mais atrito mais volume aquilo tudo pelo monsanto abaixo dá ai uns 210 kilometros hora Escapes de rendimento 70049 Escapes de rendimento 70049


Eu sei... eu sei... gostavas de ter uma GTS, não era? Escapes de rendimento 546902



(xiii- Escapes de rendimento 449884 )
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  Dias Qua 22 Jun - 17:33

Tenho evitado fazer comentários sobre escapes de rendimento porque acho que é um assunto no limiar entre a mecânica a sério e o gôsto pessoal.

Comecemos pelo princípio.
Embora seja possível construir motores sem válvulas, a queimar combustível (toda a gente conhece os motores de turbina, mas há outras soluções), o velhor motor a 4 tempos continua a ser a solução preferida para veículos rodoviários, por questões de peso e de flexibilidade de funcionamento. O mesmo já não acontece nos aviões, em que o regime de funcionamento óptimo é mantido durante a maior parte do tempo, e nos barcos (grandes, e.g. petroleiros), em que não há limitações de peso.
Aviões e petroleiros não precisam de panela de escape, porque a combustão é contínua, o que produz gases de escape também com um fluxo contínuo (o que não quer dizer que não faça barulho, mas, neste caso, o barulho é devido à turbolência). Já num motor monocilindro a 4 tempos, por exemplo a trabalhar a 10.000 rpm, temos 83 explosões por segundo e a válvula de escape só está aberta durante cerca de 1 milésimo de segundo. Para terem uma ideia do que isto é, pensem em 8 espingardas automáticas a disparar para dentro do colector de escape... são ondas de choque com cerca de 1 milisegundo de duração, afastadas de 12 milisegundos!
Dá para imaginar o barulho?
(se não der, experimentem a desapertar os dois parafusos que prendem o colector de escape ao cilindro e ponham a moto a trabalhar)
Se quizéssemos fazer barulho (muito barulho), só tínhamos que meter uma corneta na ponta do escape, de modo a que as ondas de choque se propagassem livremente no ar. Como não é isso o que se quer (ou, pelo menos, não deve ser), se não se fizer qualquer coisa para atenuar as ondas de choque elas vão-se reflectir e voltar para trás, isto é, vão voltar a aparecer à saída do cilindro, mas agora a querer entrar para dentro. Isto é uma coisa que ninguém quer (mesmo aqueles que gostam de dar cabo dos ouvidos dos outros cidadãos) porque impede uma boa eliminação dos gases de escape (diminui o coeficiente de enchimento, o que diminui a potência do motor).
Ainda falta falar do catalizador. Pois... aquela coisa (cara para chu-chu) que alguns "simpáticos" retiram na esperança de ficar com mais "pica". Cá para mim, para o CO e os hidrocarbonetos, estou-me nas tintas... mas gostaria de lembrar que os óxidos de azoto são cancerígenos... Portanto, pensem nos vossos filhos e netos quando vos passar pela cabeça retirar o catalizador!
O catalizador funciona pelo tempo que os gases de escape estão em contacto com a sua superfície. Assim, para que a superfície seja a mínima possível (menor preço), convem que a velocidade com que os gases de escape passam seja a menor possível. Portanto, ondas de choque não pode ser (são supersónicas), pelo que os gases deverão passar pelo catalizador tanto quanto possível já com um fluxo contínuo (este aspecto é complicado porque a temperatura também é importante).

Nesta altura já sabemos que a panela de escape tem três funções:
- Diminuir o ruído;
- melhorar o coeficiente de enchimento (aumentar a potência);
- conter o catalizador.

O problema é que as três funções nem sempre são compatíveis quando as pessoas não se contentam com o bom e querem o óptimo!
Diminuir o ruído é simples: basta usar o mesmo esquema que se usa nos cilenciadores das armas (tubo com furos, dentro de uma panela com um absorvedor de ruído). Este esquema é o "melhor de 3 mundos", porque permite conter o catalizador e evita a reflexão das ondas de choque.
O esquema anterior é bom... mas não é o óptimo... pelo menos para alguns (como para competição). É que o evitar a reflexão das ondas de choque não é o que conduz ao máximo de potência!

Explicação:
Por razões que agora não interessam, uma onda de choque (alta pressão) carrega atrás de si com uma zona de baixa pressão (é como as ondas do mar: atrás da parte alta da onda vem sempre uma parte baixa). Ora, o máximo de potência do motor consegue-se quando se faz reflectir as ondas de choque de modo a que a zona de baixa pressão esteja na válvula de escape quando ela abrir!
Para conseguir este efeito, a panela tem que ter uma descontinuidade (geralmente uma primeira panela) para produzir a reflexão, seguida da parte destinada a minimizar o ruído. Atendendo a que estamos a falar de escoamentos a cerca de 500 m/s e que é preciso acertar com a abertura da válvula de escape, a panela tem que ser colocada numa posição precisa (erro inferior a 10 cm)!!!

Portanto, se vos quizerem vender uma coias (a que chamam escape de rendimento e) que:
- aumenta a potência do motor;
- serve para qualquer moto;
- serve para qualquer regime do motor;
- serve para incluir em qualquer ponto do tubo de escape...

cada um sabe de si. Eu guardava o dinheiro para ir beber uma jolas.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  Carlos Alexandre Qua 22 Jun - 18:36

DIAS
e a estética o visual não compras uma fatiota bonita para ti Escapes de rendimento 536420
ora então o deita lume tem um novo luk Escapes de rendimento 70049
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  Dias Qua 22 Jun - 20:23

Carlos Alexandre escreveu:DIAS
e a estética o visual não compras uma fatiota bonita para ti Escapes de rendimento 536420
ora então o deita lume tem um novo luk Escapes de rendimento 70049
Foi por isso mesmo que eu comecei dizendo que este assunto está entre a mecânica e preferências meramente pessoais.

Para tentar ser mais explícito, vou contar uma história verdadeira sobre relógios.
Há uns anos atrás um amigo meu tinha um Rolex enquanto que eu tinha um Timex. Nem me interessa quanto é que custou aquela coisa a que ele chamava de relógio. Só sei que os 2.500$00 (sim... no tempo do Escudo) do meu Timex era quanto ele tinha que pagar cada vez que ia com o seu Rolex à revisão anual. Eu gozava com ele, não só por esse facto, mas também porque o meu Timex era muito mais preciso como relógio (o dele nunca estava certo). Contudo, o meu gozo não servia para nada porque ele respondia-me sempre "não tenho um Rolex para saber as horas mas para dar prestígio".
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  Carlos Alexandre Qua 22 Jun - 22:48

isso é verdade eh eh eh eh Escapes de rendimento 326955 tambem tive um assim eh eh eh eh
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  Micros Qui 23 Jun - 3:29

Grande Dias sempre com explicações ao mais alto nivel. Escapes de rendimento 39421

Carlos, esquece lá a estética. Se é disso que gostas, então vende a scooter e compra uma chopper. Aquilo sim é estética. Cromados a brilhar e tal como manda a lei.
Agora é absurdo gastar um dinheirão num escape para motores 125cc a 4 tempos. A potência que ganhas é psicológica fruto do barulho que estás a ouvir.
Faz como o Dias disse, bebe umas jolas com esse dinheiro.

Abraços
Micros
Micros

Masculino Mensagens : 296
Data de inscrição : 08/11/2010
Mota : Ex. Gilera Runner 125SP, Honda CRM125, Yamaha XV250. Actual Suzuki GSX750F 8-)

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  jjmaia Qui 23 Jun - 14:02

Micros escreveu:Agora é absurdo gastar um dinheirão num escape para motores 125cc a 4 tempos. A potência que ganhas é psicológica fruto do barulho que estás a ouvir.

Que o escape não possa valer o dinheiro não vou discordar, mas não me venham dizer que um escape de rendimento não dá mais potência porque dá. É lógico, está provado mecânicamente, e o que não faltam são gráficos de potência (que também demonstram a perda de força em baixas).
Como o dias disse e bem, não pode ser qualquer escape, têm que ser desenhado para a mota.

Em relação ao tópico, eu realmente estava a fazer confusão quando escrevi aquilo, o trabalho/potência de facto aumenta, e tal não deve ter relação com a velocidade, mas expliquem-me porque é que a velocidade de ponta da mota aumentou?

Volto a repetir, a minha mota nunca passou dos 122 km/h (no velocímetro), meti a top case e passou a bloquear nos 100 km/h. Quando meti o escape este venceu a resistência da top case e passou a dar 120 de novo (aqui temos aquilo de que vocês falam, a potência extra permitiu vencer a "vela" que a top case faz), mas agora expliquem-me porque é que a mota sem a top case passa dos 120, e inúmero pessoal do fórum CBF com a mesma mota, mesmo escape e sem top case dá quase os 130 ou mais?
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  Convidad Qui 23 Jun - 18:55

inclinaçao,vento a favor...pena nao existir conta rpm,ai as duvidas acabavam.

quanto á questao do escape,depende muito se é a 2 ou 4 t.
a nivel de rendimento muitas das vezes tb depende a finalidade,basta ver os escapes usados no mundo do desporto motorizado.

experiencia pessoal na vfr de colectores tem mais saida mas em alta embrula um pouco e custa a alongar,com a panela leovince que tem perde a saida mas em altas compensa.

muitas das vezes uma panela universal ou mm especifica pouco faz(ás vezes o especifica é mais nas curvas e encaixes,acreditem) a nao ser um pouco mais de barulho,pois tal como nos carros os ganhos estao muitas das vezes nos colectores e nao so na ponteira.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  jjmaia Qui 23 Jun - 19:57

Acho que a duvida já nem é se um escape dá potência ou não, até ai penso que já toda a gente chegou que dá de facto mais potência (quem acha que não, enfim...), seja ela pouca ou muita.

A questão é mesmo se dá ou não mais ponta. Eu acho que si (pelo menos falando do que tenho) simplesmente porque a mota têm mais ponta.

Edit: Estive a falar com uns amigos, e o que me disseram é que um escape pode dar rendimento em altas e perder em baixas e o contrário (até aqui já todos tínhamos chegado). Disseram-me também que com o escape que dá força em altas, a velocidade de ponta aumenta mas não devido à potência, mas sim à rotação dado o motor estar mais folgado.

Dou o braço a torcer Escapes de rendimento 952112
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  lteixeira Sex 24 Jun - 0:58

jjmaia escreveu:
Em relação ao tópico, eu realmente estava a fazer confusão quando escrevi aquilo, o trabalho/potência de facto aumenta, e tal não deve ter relação com a velocidade, mas expliquem-me porque é que a velocidade de ponta da mota aumentou?

Volto a repetir, a minha mota nunca passou dos 122 km/h (no velocímetro), meti a top case e passou a bloquear nos 100 km/h. Quando meti o escape este venceu a resistência da top case e passou a dar 120 de novo (aqui temos aquilo de que vocês falam, a potência extra permitiu vencer a "vela" que a top case faz), mas agora expliquem-me porque é que a mota sem a top case passa dos 120, e inúmero pessoal do fórum CBF com a mesma mota, mesmo escape e sem top case dá quase os 130 ou mais?


A velocidade de ponta aumentou devido a que a mota agora com mais 1cv de força consegue ir buscar rotação mais alta, o que faz concluir que com o escape antigo ela não tinha genica para atingir as rotações que ela consegue atingir agora, e se ainda não cortou ainda podes mexer em mais qualquer coisita para ir buscar ainda mais RPM, o pior é se já está a ir buscar o redline e tu não sabes, uma vez que não tem conta rotações.

Resumindo, enquanto ouver RPM sem cortar sempre que consigas mais potência extra ela vai-te dar mais velocidade até cortar as RPM, mas se algum dia souberes a que velocidade é que éla corta, mesmo que metas um escape melhor, um filtro de ar de competição, umas velas XPTO, ela vai te dar sempre a mesma velocidade de ponta, só aumenta quando mexeres no diametro de roda ou na transmissão.


Última edição por lteixeira em Sex 24 Jun - 1:03, editado 1 vez(es)
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  jjmaia Sex 24 Jun - 1:01

Tenho conta rpm sim.
O máximo que dei (em andamento) não chegou às 9000 (cerca de 120 km/h com arrow e topcase).
A 130 já deve passar as 9500, o corte à por volta das 9900 rpm.

Mas realmente, eu com o escape consigo dar 115 em 4ª, dantes nem pensar.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  lteixeira Sex 24 Jun - 1:04

há ok, pensei que não tinhas conta RPM. Sorry Escapes de rendimento 326955 .
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  jjmaia Sex 24 Jun - 1:05

Erro meu, pensei que tinha dito que tinha:

Escapes de rendimento DSCN0512
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  lteixeira Sex 24 Jun - 1:11

Mas o JJMaia, só para concluir, então já estamos em sintonia no que toca a velocidades/RPM certo???
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  jjmaia Sex 24 Jun - 1:13

Sim sim.
Só não estava a associar pois como tenho conta rpm vi valores semelhantes, mas para ser sincero já não me lembro quais eram os valores com o escape de origem...
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  lteixeira Sex 24 Jun - 1:19

OK, Escapes de rendimento 952112 Escapes de rendimento 952112 , e agora explicar isto tudo ao Heliu que garante que a dele aos mesmos RPM´s passou a andar mais sem ter trocado de transmissões ou de diametros de roda, não estou a falar de velocidades de ponta, como ele diz, a 6000rpm´s antes ia por ex: 60/70 e agora aos mesmos 6000rpm´s vai a 80/90.

lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  jjmaia Sex 24 Jun - 1:44

Sinceramente ainda posso estar na dúvida.
A dele já tem tacometro? Se sim e ele diz que sim é possível, eu não posso confirmar pois já tirei o tacometro à muito...
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  Helius Sex 24 Jun - 21:33

Boas
Já tem tacómetro, fiz 1000km e troquei o escape, a moto em 5 a 80 estava praticamente nas 8000 com o escape de origem com uma vibração enorme.
Mudei o escape, 80km em recta a direito vai em cima das 6000 sem vibração.

Abraços
Escapes de rendimento 697124
Helius
Helius

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 07/03/2011
Mota : CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  Convidad Sáb 25 Jun - 16:17

para a mesma rpm a mesma velocidade.venha quem vier.

e 9000 a 120?nao me parece que esteja a contar mt bem pois pelo barulho que o motor faz dá a sensaçao que ja vai a bem mais que isso,pelo menos nas dos ctt mas tb podem ter a transmissao mais curta.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  jjmaia Sáb 25 Jun - 19:09

As CBF 125 cortam pouco antes das 10k rpm.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  Carlos Alexandre Dom 26 Jun - 22:18

amigos hoje deu para experimentar bem o meu variador fez 680 entre sábado e domingo
ora a maquina com dois em cima e carga roupa bebida fruta e por ai a fora tipo com tudo nos e carga 190kilos
ora a subir não passa mas a subir não passava depois de bem quente das 7mil rotações e velocidade entre os 80 a 90 quilom hora e em recta para chegar aos 100 ia bem as vezes outras vezes era um pouco custoso tipo vento frente lateral
mas nunca passava das 7,300 rotações ate aos 100kilometros hora
ora agora vem a coisa a descer mas a descer mesmo naquelas descidas mais de 10% de inclinação no ip 2 ora aqui vem a descer deu 135kilometros hora e nas isto me assusta 8,500 rotações
ora se antes com variador normal dava 120k nas 10000 rotações no máximo
o que eu ganhei com o variador
foi rapidez ate aos 90kilometros
e depois lentidão coisa com o de horijem era mais tipo contrario em subidas perdia para os 60 aqui vai aos 80 isto com dois mas em velocidade de ponta a perdi fica mais custosa
claro cidade vale apena viagens nem tanto
mas será pois vai a menos rotações vai nas 7,500 e dantes ia nas 9,500 poupa o motor e bem consumos para mim igual pois aperto a subir eh eh eh
agora sera meter o escape para esta mota mesmo e meter o variador de horijem
vamos ver :paz:
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Escapes de rendimento Empty Re: Escapes de rendimento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos