F125cc.com
 problema na embraiagem da kymco Downtown 125cc F125cc10

Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
 problema na embraiagem da kymco Downtown 125cc F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado?
111 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 111 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54

problema na embraiagem da kymco Downtown 125cc

5 participantes

Ir para baixo

problema na embraiagem da kymco Downtown 125cc Empty problema na embraiagem da kymco Downtown 125cc

Mensagem  Carlos Alexandre Ter 6 Set - 17:43

Sei que é off-topic, mas seria interessante, ou no teu diário de bordo, ou num novo tópico falares mais pormenorizadamente desse problema da embraiagem da Downtown e se é problema único ou já aconteceu em mais scooters destas.

Amigo veiga eu não tenho diário de bordo

mas é assim que eu tenha conhecimento com a minha quilometragem acho que sou o único pois a garantia cobre desde o variador á correia e embraiagem vai levar tudo novo
foi metido o computador para ver se tinha relato de avarias não tem histórico nenhum por isso o problema é mecânico e foi visto e revisto pelo mecânico César que andou com ela e confirmou e que era estranho o que fazia a maquina
pois devo ser caso unico

ora só tenho que dizer bem da marca claro
o que aconteceu foi depois da viajem (esta minha mota tem 7 mil agora) de 680 quilómetros a maquina começou a fazer uma coisa estranha que eu já tinha notado mas com menor intensidade eu explico
a mota ao arrancar ia até as 7mil rotações passou a voltar para trás ficava nas 6mil em ligeira subidas (tanto com um como com dois igual ) se for uma subida acentuada um pouco mais ela ia para as 5,500 rotações e não passava da velocidade entre os 65lilometros hora e os 50quilometros hora
em reta passando essa barreira ela andava bem a partir dos 80 era sempre a abrir ate aos 120
ora ela em subidas ligeiras ela enrolava ali naquela velocidade e não passava dos 65
então o César por via das duvidas e como a mota tem 7mil kilometros
accionou a garantia de tudo
agora se existem mais motas eu não tenho conhecimento só ouvi duma com 11mil kilometros que vibrava a arrancar isso é um mal que todas ou quase todas tem
tenho dito foi isto
nada de grave eu tenho a mota anda na mesma eu é que sou picuinhas claro a mota é minha e eu não ando com ela assim nao gosto vou sempre com o coração nas mãos
agora aguardo a chegada das novas peças e claro vai demorar vamos ver quanto tempo
depois aqui ponho quando vier a dita garantia
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6430
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

problema na embraiagem da kymco Downtown 125cc Empty Re: problema na embraiagem da kymco Downtown 125cc

Mensagem  Carlos Alexandre Dom 18 Set - 23:08

ora no dia 16-setembro chegou tudo ou quase tudo so ficou a faltar a campanula da embragem
ora fiquei sem moto ( tenho a andar na mesma mas nao esta boa e nao se deve arriscar a ficar na estrada) já espero á duas semanas pelo material
entao o jcosta nem falar mais de dois meses
mas ja fui informado que já la esta outro novo que tinha chegado
agora vou esperar pela peça que falta :padre:
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

problema na embraiagem da kymco Downtown 125cc Empty Re: problema na embraiagem da kymco Downtown 125cc

Mensagem  Marco Machado Seg 19 Set - 10:38

está complicado teres a pequena pronta, a falta que elas nos fazem quando estão na oficina Sad

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11644
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Mensagem  veiga Seg 19 Set - 12:56

Estamos tão habituados a tê-las ali, sempre prontas a serem "motadas", que quando fazem "greve", estamos lixados!)

(Qualquer comparação com o mundo real, é mera coincidência!  problema na embraiagem da kymco Downtown 125cc 314343 )
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  Carlos Alexandre Seg 19 Set - 14:05

veiga escreveu:Estamos tão habituados a tê-las ali, sempre prontas a serem "motadas", que quando fazem "greve", estamos lixados!)

(Qualquer comparação com o mundo real, é mera coincidência!  problema na embraiagem da kymco Downtown 125cc 314343 )

pois é fala por ti eu a monto sempre que posso pode é ser devagar
mas sabe melhor assim  problema na embraiagem da kymco Downtown 125cc 546902  problema na embraiagem da kymco Downtown 125cc 546902
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Mensagem  veiga Seg 19 Set - 15:53

pssst, não é a minha montada que está na oficina...  problema na embraiagem da kymco Downtown 125cc 546902
veiga
veiga

Mensagem  Carlos Alexandre Seg 19 Set - 17:37

veiga escreveu:pssst, não é a minha montada que está na oficina...  problema na embraiagem da kymco Downtown 125cc 546902

pssst, a minha tambem nao esta em casa alias anda a andar so que fas o mesmo enquanto nao levar sucata nova topas
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Mensagem  Carlos Alexandre Sex 23 Set - 16:01

pois continua a espera da peça que falta
já vai para 3 semanas fas hoje

isto esta bonito
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Mensagem  veiga Sex 23 Set - 16:06

Carlos Alexandre escreveu:pois continua a espera da peça que falta
já vai para 3 semanas fas hoje

isto esta bonito

Então companheiro?
veiga
veiga

Mensagem  Carlos Alexandre Sex 23 Set - 16:09

estou a ficar fulo com a motobelas
secalhar vao perder um cliente
~vamos ver isto já cheira mal  problema na embraiagem da kymco Downtown 125cc 70049
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Mensagem  veiga Sex 23 Set - 16:20

Carlos Alexandre escreveu:estou a ficar fulo com a motobelas
~vamos ver isto já cheira mal  problema na embraiagem da kymco Downtown 125cc 70049

Pois... acho que isso não é nada normal! Pelo que tenho lido a Motobelas até costuma trabalhar bem!

Nada normal mesmo...

Mas diz-me, que eu ainda não percebi. A peça que estás à espera, qual é? E é da Kymco ou do J. Costa?

veiga
veiga

Mensagem  Marco Machado Sex 23 Set - 16:52

realmente já lá vai uns bons dias de espera, e que dizem eles para se justificarem?

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Mensagem  Carlos Alexandre Sex 23 Set - 17:26

veiga escreveu:
Carlos Alexandre escreveu:estou a ficar fulo com a motobelas

Pois... acho que isso não é nada normal! Pelo que tenho lido a Motobelas até costuma trabalhar bem!

Nada normal mesmo...

Mas diz-me, que eu ainda não percebi. A peça que estás à espera, qual é? E é da Kymco ou do J. Costa?

amigo veiga
Estou á espera da kymco
o j costa foram 2meses e meio
falta a campânula da embraiagem
acho que quando comprar outra mota vou ver outro stand
não é justificável este tempo todo e começo a ficar farto da kymco o importador não presta claro mal de muitos
A minha mota anda só que com dois entra em esforço e não anda bem e claro estraga
e 3 semanas à espera para quem anda só no verão é muito tempo e fora o tempo que lá esteve mais 4 dias para se ver o que tinha a mota ora vai quase um mês esta brincadeira
estou a ficar muito desiludido com a kymco e com a moto belas também pois são eles que têm que fazer força com o importador não eu pois eu sou cliente se nao ficar satisfeito mudo de marca de mota ai se mudo é certinho
deixa ter a carta que vou ver outras paragens
a eu-r falhou comigo uma vês, nunca mais fui lá vim parar á moto belas e meti lá 5 clientes, falham comigo não volto lá mais o meu dinheiro tanto compra ali como noutro lado é assim que perdem clientes seja quem for a trabalhar com importadores que falham as lojas perdem também clientes pois a imagem é a loja que transmite ao cliente pois o cliente nao quer saber se o importador falha ou não quer ser servido e bem servido é isso que faz uma casa
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Mensagem  veiga Sex 23 Set - 17:54

Pois... não se percebe essa situação.

Já ligaste para a Mavico? Nada como falar com Deus, em vez de se falar com os anjos...

veiga
veiga

Mensagem  Carlos Alexandre Sex 23 Set - 22:23

amigo ja mandei um e mail para lá (mavico)
mas nem foi preciso fiz barulho com o mecânico da moto belas
e fui logo atendido meterão tudo novo
por isso amigos as vezes fazermos barulho resulta
ja tenho a embraiagem nova e o variador j costa metido o de origem ainda esta nos segredos dos deuses
sabem isto de oficinas é tudo igual satisfazem um cliente e ficam para trás alguns
mesmo que sejam passivos como eu
conselho façao barulho assim os vão ouvir como clientes  problema na embraiagem da kymco Downtown 125cc 952112
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Mensagem  veiga Sex 23 Set - 23:09

Também sou fã desse sistema, quando não vão a bem... vão a mal! E funciona!

veiga
veiga

Mensagem  Carlos Alexandre Sex 23 Set - 23:27

veiga escreveu:Também sou fã desse sistema, quando não vão a bem... vão a mal! E funciona!

mais nada
e vou passiar este domingo vou a fatima mais a minha patroa
vou almoçar no pingo amargo (pois publicidade nao) da batalha e depois vou levar a minha mota a fatima no domigo
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

problema na embraiagem da kymco Downtown 125cc Empty Problemas na Embraiagem

Mensagem  brunofr Sáb 1 Out - 11:48

Boa Tarde

Tenho uma Downton 125i de Novembro de 2010, actualmente com 9.000km e apartir dos 8.000 começei a sentir o mesmo problema.. parece que com o passar dos kilometros o motor está a "morrer".
Em AE em plano ou subidas a mota até aos 60 vai bem.. apartir dai fica esganada...nao anda..
Apenas apanhando uma descida é que ela desenvolve, e apos passar os 80 xega depressa aos 120.
Será entao problemas na embraiagem? A garantia cobre?
Já me deparei em situações que assustam.. estar no meio de dois carros entre 60/80 e nao conseguir sair..
**
Verifico outro problema, aumento dos consumos. A mota ate aos +- 6.000 com 10 litros era sempre 270 km.... agora nao passo dos 220km. Axo o relantim um bocado alto (2.200rpm). Será disso?
**
Outro problema: Numa viagem em AE de +- 20km sempre andar e nunca travar, quando vou sair da AE, quando inicio a travagem a manete do travao de tras so trava quando está a fundo. Apos dar uma 1ª bombada volta ao normal. Ja fui á oficina e dizem que o disco traseiro deverá estar empenado, dai as maxilas abrirem e ficarem desrreguladas (garantia nao cobre). Será normal?
Outro promenor quando comprei a minha disseram que tinha ABS á frente... Apos bloquear a 1ª vez a roda da frente, questionei a oficina... dizem que afinal nao tem.. OK..
**
Obrigado

brunofr

Masculino Mensagens : 3
Mota : Kymco Downtown 125i

Mensagem  veiga Sáb 1 Out - 14:49

brunofr escreveu:Boa Tarde

Tenho uma Downton 125i de Novembro de 2010, actualmente com 9.000km e apartir dos 8.000 começei a sentir o mesmo problema.. parece que com o passar dos kilometros o motor está a "morrer".
Em AE em plano ou subidas a mota até aos 60 vai bem.. apartir dai fica esganada...nao anda..
Apenas apanhando uma descida é que ela desenvolve, e apos passar os 80 xega depressa aos 120.
Será entao problemas na embraiagem? A garantia cobre?
Já me deparei em situações que assustam.. estar no meio de dois carros entre 60/80 e nao conseguir sair..
**
Verifico outro problema, aumento dos consumos. A mota ate aos +- 6.000 com 10 litros era sempre 270 km.... agora nao passo dos 220km. Axo o relantim um bocado alto (2.200rpm). Será disso?
**
Outro problema: Numa viagem em AE de +- 20km sempre andar e nunca travar, quando vou sair da AE, quando inicio a travagem a manete do travao de tras so trava quando está a fundo. Apos dar uma 1ª bombada volta ao normal. Ja fui á oficina e dizem que o disco traseiro deverá estar empenado, dai as maxilas abrirem e ficarem desrreguladas (garantia nao cobre). Será normal?
Outro promenor quando comprei a minha disseram que tinha ABS á frente... Apos bloquear a 1ª vez a roda da frente, questionei a oficina... dizem que afinal nao tem.. OK..
**
Obrigado

Queres um conselho:

Manda carta registada coma viso de recepção para a Mavico a informá-los sobre isso tudo!

Quanto ao andamento da moto tens de certeza algum problema que deve estar relacionado com a parte da transmissão, correia larga, roletes gastos ou então embraiagem nas couves!

Quanto ao problema da travagem, tens de perguntar ao mecânico, onde é que ele aprendeu mecânica?

Desde quando é que o facto da manete ir a fundo e não travar, é sinónimo de disco empenado?

Se o disco estivesse empenado, muito ou pouco, sempre que travasses sentirias uma grande vibração na roda da frente!

Manete a fundo e só depois de bombeares é que ganha pressão é sinónimo de duas coisa:

Ou ar no sistema

Ou bomba dos travões nas couves!

Essa do ABS fez-me lembrar os autocolantes que as Eu_r traziam, a dizer ABS!  problema na embraiagem da kymco Downtown 125cc 314343

Queres um conselho? Vai a outra oficina Kymco!

Já agora, qual é essa oficina?

Realmente, começam a existir muitas queixas sobre o sistema de transmissão das Kymco, tanto nas Downtown, como na X'Citing, principalmente nos fóruns espanhóis.

veiga
veiga

problema na embraiagem da kymco Downtown 125cc Empty Embraiagem

Mensagem  brunofr Sáb 1 Out - 19:39

Desde já obrigado pelo conselho.
A mota aos 10.000km irá á revisão e não penso ir ao mesmo sitio, onde tenho ido é á Speed Master em S.Domingos de Rana.
**
Só sei que quantos mais kilometros faz, cada vez a sinto mais a "moer" e a beber gasolina.
**
Em relação ao travão realmente achei muito estranho a resposta.. Não percebo muito.. Tenho é apanhado alguns sustos dado que quando recorro aos travões as duas manetes não travam de igual modo.
**
A pouco não referi, quando arranco a embraiagem estala e a mota vibra por todo lado (até parece que se esta a desmontar toda por dento)... Mas depois de aquecer já não faz isso... Já para não falar que também não é sempre... Não percebo mesmo...

Abraços

brunofr

Mensagem  Marco Machado Sáb 1 Out - 21:09

Boas Bruno não te esqueças de passar na apresentação para a malta te ficar a conhecer e dar as boas vindas

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Mensagem  Carlos Alexandre Sáb 1 Out - 22:00

brunofr escreveu:Desde já obrigado pelo conselho.
A mota aos 10.000km irá á revisão e não penso ir ao mesmo sitio, onde tenho ido é á Speed Master em S.Domingos de Rana.
**
Só sei que quantos mais kilometros faz, cada vez a sinto mais a "moer" e a beber gasolina.
**
Em relação ao travão realmente achei muito estranho a resposta.. Não percebo muito.. Tenho é apanhado alguns sustos dado que quando recorro aos travões as duas manetes não travam de igual modo.
**
A pouco não referi, quando arranco a embraiagem estala e a mota vibra por todo lado (até parece que se esta a desmontar toda por dento)... Mas depois de aquecer já não faz isso... Já para não falar que também não é sempre... Não percebo mesmo...

Abraços

amigo vai á motobelas o cesar sabe bem rezolver esse problema e te dao mota de cortesia
esta igual á minha em andamento vai la telefona para lá e fala com o beto dis que vais da parte do alexandre
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Mensagem  veiga Sáb 1 Out - 22:03

Bruno, segue as indicações do companheiro Alexandre.

veiga
veiga

Mensagem  Carlos Alexandre Dom 2 Out - 1:12

contactos da motobelas
dis ao mecanico cesar e ao beto que vais da minha parte ali te tratao da menina vais ver e bem

http://www.motobelas.com/website/contactos.php
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Mensagem  carlos Dom 2 Out - 9:44

Bem Vindo Bruno, espero que resolvas o problema rápidamente  problema na embraiagem da kymco Downtown 125cc 952112 já agora passa pelas apresentações
carlos
carlos

Masculino Mensagens : 1545
Mota : Honda PCX

Mensagem  brunofr Qua 5 Out - 20:03

Ola novamente,

Obrigado pelos vossos conselhos. Na proxima revisao da mota vou la e falo com eles sobre os problemas que tenho tido.

Até ja pensei vender a minha mota e comprar outra 125 (medo que dê o berro de vês).... nao sei mesmo.....

Abraços

brunofr

Mensagem  Carlos Alexandre Qua 5 Out - 23:39

brunofr escreveu:Ola novamente,

Obrigado pelos vossos conselhos. Na proxima revisao da mota vou la e falo com eles sobre os problemas que tenho tido.

Até ja pensei vender a minha mota e comprar outra 125 (medo que dê o berro de vês).... nao sei mesmo.....

Abraços

nao esperes telefona ou vai la quanto mais kilom pior para a garantia e para ti e maquina eles têm uma maquina para andares vai lá quanto mais cedo melhor
e boas voltas
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo