Quem está conectado?
Há 74 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 74 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
As próximas motas do mês, como vão ser ?
+6
Alex
leo
Fogueiras
nunes
Dias
CPinto
10 participantes
Página 1 de 1
As próximas Motas do Mês deverão ???
As próximas motas do mês, como vão ser ?
Este tópico serve apenas para apanhar as possíveis sugestões que os nossos camarigueiros possam ter acerca da mota do mês. Esta votação irá estar aberta até dia 10 de Abril
1) Ficar na mesma
2) Ter temas específicos
3) Ser separadas por estilos de motas
4) Quero lá saber, eu quero é mandar fotos da minha mota
1) Ficar na mesma
2) Ter temas específicos
3) Ser separadas por estilos de motas
4) Quero lá saber, eu quero é mandar fotos da minha mota
CPinto- Mensagens : 5591
Mota : em busca de ...
Re: As próximas motas do mês, como vão ser ?
Ora aqui está uma questão que acho que deve merecer uns minutos de meditação antes de lhe ser dada uma resposta mais "impulsiva".
As minhas desculpas por não seguir a ordem, mas aqui vai:
Falando por mim, que só tenho plásticos e que nunca concorri, sempre votei no ferro mais parecido com uma custom, porque é a moto que sempre quiz ter (ou trail, à falta de melhor). Ou seja, terá sempre o meu voto qualquer coisa parecida com uma Virago 535 ou uma Marauder. Isto é, já sabem no que eu voto se se misturarem estilos.
A hipótese dos temas específicos parece uma boa alternativa ao "tudo ao molho e fé em Deus". Contudo, para que funcione correctamente é preciso que só sejam aceites fotos que se enquadrem a 100% no tema e quem votar terá que dar, pelo menos, 50% de peso ao tema, não à moto! Por exemplo, vamos admitir que alguma vez haveria o tema "aniversário"... ... fiz-me entender?
A hipótese "eu quero é mandar fotos", embora possa parecer a mais estúpida de todas, talvez não seja assim tão má se poder ser convenientemente gerida. Assim, imaginem que a recepção de fotos assim como a votação estavam permanentemente abertas, havendo apenas a limitação (como actualmente) de 1 voto/mês para cada votante. As fotos estariam sempre disponíveis na "Galeria", onde estariam ordenadas pelo quociente nº de votos/nº de meses, isto é, uma foto que no 1º mês tivesse 5 votos passaria à frente de uma que tivesse 9 votos ao fim de 2 meses. Isto seria uma maneira de dar lugar às novas ao mesmo tempo que se mantinha a competição sempre aberta com as mais antigas, já que, quem continuasse a gostar delas, podia voltar a votar nelas 1 mês depois.
Já sei que isto é difícil de implementar, mas aqui fica a minha sugestão.
A alternativa... é ficar como está!
Nota: Para ser coerente com o que acabei de escrever, não votei.
As minhas desculpas por não seguir a ordem, mas aqui vai:
Falando por mim, que só tenho plásticos e que nunca concorri, sempre votei no ferro mais parecido com uma custom, porque é a moto que sempre quiz ter (ou trail, à falta de melhor). Ou seja, terá sempre o meu voto qualquer coisa parecida com uma Virago 535 ou uma Marauder. Isto é, já sabem no que eu voto se se misturarem estilos.
A hipótese dos temas específicos parece uma boa alternativa ao "tudo ao molho e fé em Deus". Contudo, para que funcione correctamente é preciso que só sejam aceites fotos que se enquadrem a 100% no tema e quem votar terá que dar, pelo menos, 50% de peso ao tema, não à moto! Por exemplo, vamos admitir que alguma vez haveria o tema "aniversário"... ... fiz-me entender?
A hipótese "eu quero é mandar fotos", embora possa parecer a mais estúpida de todas, talvez não seja assim tão má se poder ser convenientemente gerida. Assim, imaginem que a recepção de fotos assim como a votação estavam permanentemente abertas, havendo apenas a limitação (como actualmente) de 1 voto/mês para cada votante. As fotos estariam sempre disponíveis na "Galeria", onde estariam ordenadas pelo quociente nº de votos/nº de meses, isto é, uma foto que no 1º mês tivesse 5 votos passaria à frente de uma que tivesse 9 votos ao fim de 2 meses. Isto seria uma maneira de dar lugar às novas ao mesmo tempo que se mantinha a competição sempre aberta com as mais antigas, já que, quem continuasse a gostar delas, podia voltar a votar nelas 1 mês depois.
Já sei que isto é difícil de implementar, mas aqui fica a minha sugestão.
A alternativa... é ficar como está!
Dias- Mensagens : 5629
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)
Dias escreveu:
separar estilos de motas pode ser benéfico para quem motos menos chamativas no aspeto visual.
por outro lado iria fazer com que apenas se pudesse enviar fotos de tempos a tempos (quando fosse o mes desse estilo)
em meu entender este passa tempo serve para a malta tirar umas fotos das montadas, mostrar ao pessoal e divertir-se por aqui.
Eu pessoalmente e muito sinceramente não fico minimamente aborrecido por enviar uma foto e ter 1 voto ou nenhum.
por mim fica como está.
vou votar.
por outro lado iria fazer com que apenas se pudesse enviar fotos de tempos a tempos (quando fosse o mes desse estilo)
em meu entender este passa tempo serve para a malta tirar umas fotos das montadas, mostrar ao pessoal e divertir-se por aqui.
Eu pessoalmente e muito sinceramente não fico minimamente aborrecido por enviar uma foto e ter 1 voto ou nenhum.
por mim fica como está.
vou votar.
nunes- Mod
Mota : Honda PCX (cinzenta)
a malta tem é de participar
na minha opinião, mantém como está!!!! Já existe a alternativa de ser por vezes dedicada a um estilo ou tema
na minha opinião, mantém como está!!!! Já existe a alternativa de ser por vezes dedicada a um estilo ou tema
Fogueiras- Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage
concordo com o fogueiras!!! como está é que está bem
leo- Mensagens : 1280
Mota : Royal Enfield Bullet 500
só 1 aparte em relação a esta votação.
As respostas 1 e 4 podem diferir na convicção que faz cada um votar nelas mas o resultado não será o mesmo?
Digo isto porque imaginemos que até ganha o ponto nº 4. E dai?? Se ganhar o 4 tem que se tomar uma das outras três opções, Parece-me a mim.
As respostas 1 e 4 podem diferir na convicção que faz cada um votar nelas mas o resultado não será o mesmo?
Digo isto porque imaginemos que até ganha o ponto nº 4. E dai?? Se ganhar o 4 tem que se tomar uma das outras três opções, Parece-me a mim.
nunes- Mod
Por mim também fica na mesma
Mota : Kawasaki J300 ED Especial / KRS MOTO GRS 125
Em relaçao ao modelo de mota acho que deve ficar na mesma , ou seja todos os tipos, modelos juntos numa votaçao . Agora em relaçao ao tema ... eu explico . ex: (a foto " deste" mes é a moto na praia ) ai só deveriam ser aceites para votaçao as fotos que se encaixasem nesse tema , se aparece-se uma tirada no monte logo nao está no tema pedido logo nao iria a votaçao estao a entender o meu ponto de vista. nao sei se me estou a expremer bem...eh...eh... Comprimentos .
pedro vieito- Mensagens : 37
Mota : Keeway superlight 125
Por mim fica como está....
Assim como assim... cada um pode enviar a foto que quer, sem estar sujeito a um só tema, para não acontecer o mesmo que aconteceu com o tema aniversário.
Para mim é totalmente indiferente vencer ou não (até pq duvido que tenham t-shirts do meu tamanho! ), mas já que existe um tema esse devia ser seguido e quem enviou fotos que não se enquadrem no tema,, essas fotos devia ser desclassificadas.
Quando o tema foi custons, não vi por lá fotos de scooters...
Vá, quando é que começa o próximo? Já tenho uma foto...
Assim como assim... cada um pode enviar a foto que quer, sem estar sujeito a um só tema, para não acontecer o mesmo que aconteceu com o tema aniversário.
Para mim é totalmente indiferente vencer ou não (até pq duvido que tenham t-shirts do meu tamanho! ), mas já que existe um tema esse devia ser seguido e quem enviou fotos que não se enquadrem no tema,, essas fotos devia ser desclassificadas.
Quando o tema foi custons, não vi por lá fotos de scooters...
Vá, quando é que começa o próximo? Já tenho uma foto...
veiga- Mensagens : 2876
Mota : Sym GTS 300i Evo
pedro vieito escreveu:Em relaçao ao modelo de mota acho que deve ficar na mesma , ou seja todos os tipos, modelos juntos numa votaçao . Agora em relaçao ao tema ... eu explico . ex: (a foto " deste" mes é a moto na praia ) ai só deveriam ser aceites para votaçao as fotos que se encaixasem nesse tema , se aparece-se uma tirada no monte logo nao está no tema pedido logo nao iria a votaçao estao a entender o meu ponto de vista. nao sei se me estou a expremer bem...eh...eh... Comprimentos .
Pedro, eu sou de Castelo Branco, quase junto a Espanha.
Por exemplo, uma das coisas que não há por aqui é praia, ehehehe.
Percebo a tua ideia mas nem todos os temas seriam compativeis para toda a gente.
nunes- Mod
nunes escreveu:pedro vieito escreveu:Em relaçao ao modelo de mota acho que deve ficar na mesma , ou seja todos os tipos, modelos juntos numa votaçao . Agora em relaçao ao tema ... eu explico . ex: (a foto " deste" mes é a moto na praia ) ai só deveriam ser aceites para votaçao as fotos que se encaixasem nesse tema , se aparece-se uma tirada no monte logo nao está no tema pedido logo nao iria a votaçao estao a entender o meu ponto de vista. nao sei se me estou a expremer bem...eh...eh... Comprimentos .
Pedro, eu sou de Castelo Branco, quase junto a Espanha.
Por exemplo, uma das coisas que não há por aqui é praia, ehehehe.
Percebo a tua ideia mas nem todos os temas seriam compativeis para toda a gente.
Nunes, não sejas piquinhas... compra um saco de areia e põe água num balde... Pronto já tens uma praia... dos tesoso... mas é uma praia LOLOL
Carla, temos isto, Mas não dá para entrar de mota
http://www.google.pt/imgres?q=piscina+praia+castelo+branco&um=1&hl=pt-BR&sa=N&tbm=isch&tbnid=8uKft9s4-jBNXM:&imgrefurl=http://olharbemoleiros.blogspot.com/2011/08/piscinapraia-de-castelo-branco-ja.html&docid=-vcpg50rvhTxSM&imgurl=http://2.bp.blogspot.com/-0p3TkFtYFv8/TlUPKJyV-NI/AAAAAAAACsY/3QhLZfoPX3I/s1600/piscina%252Bcb.jpg&w=640&h=480&ei=PK59T-ObKoH80QXynf3VDQ&zoom=1&iact=rc&dur=639&sig=110498570647053210366&page=2&tbnh=154&tbnw=195&start=24&ndsp=35&ved=1t:429,r:3,s:24,i:128&tx=138&ty=65&biw=1680&bih=887
há sempre a hipótese da mas a tb não chega lá acima
http://www.google.pt/imgres?q=piscina+praia+castelo+branco&um=1&hl=pt-BR&sa=N&tbm=isch&tbnid=8uKft9s4-jBNXM:&imgrefurl=http://olharbemoleiros.blogspot.com/2011/08/piscinapraia-de-castelo-branco-ja.html&docid=-vcpg50rvhTxSM&imgurl=http://2.bp.blogspot.com/-0p3TkFtYFv8/TlUPKJyV-NI/AAAAAAAACsY/3QhLZfoPX3I/s1600/piscina%252Bcb.jpg&w=640&h=480&ei=PK59T-ObKoH80QXynf3VDQ&zoom=1&iact=rc&dur=639&sig=110498570647053210366&page=2&tbnh=154&tbnw=195&start=24&ndsp=35&ved=1t:429,r:3,s:24,i:128&tx=138&ty=65&biw=1680&bih=887
nunes- Mod
nunes escreveu:Carla, temos isto, Mas não dá para entrar de mota
ehehe Photoshop Nunes, photoshop ... é como se estivesse lá
ahhhh
mas isso não é batota???
e para colocar umas gotinhas de água em cima da mota??
isso era preciso um profissional ehehe.
mas agora a sério, por mim é na boa se for por temas mesmo que um deles seja a praia.
depois vem um da neve e eu fico em vantagem ihihihihi
mas isso não é batota???
e para colocar umas gotinhas de água em cima da mota??
isso era preciso um profissional ehehe.
mas agora a sério, por mim é na boa se for por temas mesmo que um deles seja a praia.
depois vem um da neve e eu fico em vantagem ihihihihi
nunes- Mod
por mim é por temas, mas temas gerais, sem grande especificidade, mas que possam puxar a criatividade do fotografo, nem que o temas fossem repetidos ao longo do ano.
Acho que assim, as motas menos fotogénicas tinham mais hipótese, pois a beleza da foto estava na criatividade com que o autor incorporou a mota no tema e não na montada.
Por exemplo o tema praia, pode ir para um tema muito mais geral como água.
No tema água a mota pode ser fotografada num dia chuvoso, com mar ou rio, um reflexo numa poça, à ser lavada, na neve e etc etc...
Acho que assim, as motas menos fotogénicas tinham mais hipótese, pois a beleza da foto estava na criatividade com que o autor incorporou a mota no tema e não na montada.
No tema água a mota pode ser fotografada num dia chuvoso, com mar ou rio, um reflexo numa poça, à ser lavada, na neve e etc etc...
golf- Mensagens : 837
Mota : ex KTM Duke 125, a juntar para uma velhaca
golf escreveu:por mim é por temas, mas temas gerais, sem grande especificidade, mas que possam puxar a criatividade do fotografo, nem que o temas fossem repetidos ao longo do ano.
Não podia concordar mais, aqui está uma bela observação.
jose machado- Mensagens : 77
Mota : Keeway RKV 125cc espetáculoooo
Ora de acordo com a votação, a votação das Mota do Mês irá permanecer como até agora, podendo no entanto, uma vez por outra haver um tema especifico.
Obrigada pela atenção e votos
Em breve vamos postar as indicações para a Mota do Mês de Abril