Quem está conectado?
Há 72 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 72 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Honda CBR 125 usada.
5 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Honda
Página 1 de 1
Honda CBR 125 usada.
boas.
tenho visto algumas motas destas , mas umas tem alguns mil kilometros e outras tem poucos
para escolher qual a melhor devo optar pelas que tem menos kilometros , mesmo que com mais anos , ou com mais kilometros, mas recentes ???
eu sei que isto pode parecer um bocado estúpido.
alguem que me possa dar umas luzeszitas, em como analisar uma mota usada .
cump.
tenho visto algumas motas destas , mas umas tem alguns mil kilometros e outras tem poucos
para escolher qual a melhor devo optar pelas que tem menos kilometros , mesmo que com mais anos , ou com mais kilometros, mas recentes ???
cump.
Mendes- Mensagens : 112
Mota : Generic Code 125
Re: Honda CBR 125 usada.
Bruno Mendes escreveu:boas.
cump.
Boas, para este tipo de mota penso que deves de ter em atenção o estado da mota e motor, pois estas motas são muito recentes, é pouco provável terem viciado os kilómetros em motas tão recentes (2 ou 3 anos). Mas ainda assim posso te dar algumas dicas, do tipo:
Se a mota for recente e com muitos kilómetros garantidamente estas a apanhar a kilometrágem certa, logo apenas só tens que te preocupar com o estado da mesma, pneus, borrachas, motor, babadelas de óleo, ver se deita fumo, etc etc etc.
Se a mota for muito antiga e com pouquissimos kilómetros ai a história é outra, podes estar perante um possivel entruja, ai convem analisar tudo o que disse em cima mas se possivel com uma pessoa ao lado que seja mecanico ou que perceba bem da coisa, olhar a mota de uma ponta a outra, testar tudo o que tenhas de testar, ver folgas nas transmissões, corrente, caixa de velocidades, sei lá, aqui aconcelho a ver rigorosamente tudo o que se possa ver.
lteixeira- Mensagens : 656
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi
lteixeira escreveu:Bruno Mendes escreveu:boas.
cump.
Boas, para este tipo de mota penso que deves de ter em atenção o estado da mota e motor, pois estas motas são muito recentes, é pouco provável terem viciado os kilómetros em motas tão recentes (2 ou 3 anos). Mas ainda assim posso te dar algumas dicas, do tipo:
Se a mota for recente e com muitos kilómetros garantidamente estas a apanhar a kilometrágem certa, logo apenas só tens que te preocupar com o estado da mesma, pneus, borrachas, motor, babadelas de óleo, ver se deita fumo, etc etc etc.
Se a mota for muito antiga e com pouquissimos kilómetros ai a história é outra, podes estar perante um possivel entruja, ai convem analisar tudo o que disse em cima mas se possivel com uma pessoa ao lado que seja mecanico ou que perceba bem da coisa, olhar a mota de uma ponta a outra, testar tudo o que tenhas de testar, ver folgas nas transmissões, corrente, caixa de velocidades, sei lá, aqui aconcelho a ver rigorosamente tudo o que se possa ver.
estas enganado companheiro.
estas motas devem ter pelo menos 10 anos.
o meu cunhado tem uma e de nova não tem nada.
acho que o ideal seria ter poucos anos e poucos kilómetros o que não deve ser fácil por isso se calhar deves tentar o meio termo (digo eu)
nunes- Mod
Mota : Honda PCX (cinzenta)
Gostava imenso de saber que Cbr 125cc a 4tempos existe a 10 anos a trás. Mas ok. Se dominas a situação força aí, ajuda aí o camarada.
lteixeira escreveu:Gostava imenso de saber que Cbr 125cc a 4tempos existe a 10 anos a trás. Mas ok. Se dominas a situação força aí, ajuda aí o camarada.
oh Teixeira, eu não domino nada. aliás, até sou muito pouco entendido em motas.
e tens razão, talvez não tenham 10 anos mas sim 8 e qualquer coisa.
deixo aqui um exemplo.
http://www.standvirtual.com/motos/Honda/CBR/M746693/
esta é de 2004. não sei se as há mais antigas.
nunes- Mod
nunes escreveu:lteixeira escreveu:Gostava imenso de saber que Cbr 125cc a 4tempos existe a 10 anos a trás. Mas ok. Se dominas a situação força aí, ajuda aí o camarada.
oh Teixeira, eu não domino nada. aliás, até sou muito pouco entendido em motas.
e tens razão, talvez não tenham 10 anos mas sim 8 e qualquer coisa.
deixo aqui um exemplo.
http://www.standvirtual.com/motos/Honda/CBR/M746693/
esta é de 2004. não sei se as há mais antigas.
Ok, no fundo estamos no quase meio termo, sim existem apenas desde 2004, mas pelo comentário do nosso camarigueiro deu a entender que não vai buscar uma tão antiga, mesmo essa de 2004 entra no exemplo que dei de como ver as ditas (está com optimo aspecto). Mas também não te vou tirar a razão, e disse o que disse porque pensei mesmo que estavas por dentro da situação, não foi por nada mais. Até porque sendo-te sincero pensava que estas apenas existissem desde 2007/2008.
e eu que pensava que a cbf tinha vindo substituir a cbr, lol.
Bruno, estive a dar uma vista de olhos no standvirtual e acho que há lá motos a ter em conta.
dá uma espreitadela.
Teixeira, eu fiquei mais perto, ihihihi, mas continuo a não perceber nada do assunto.
Bruno, estive a dar uma vista de olhos no standvirtual e acho que há lá motos a ter em conta.
dá uma espreitadela.
Teixeira, eu fiquei mais perto, ihihihi, mas continuo a não perceber nada do assunto.
nunes- Mod
nunes escreveu:e eu que pensava que a cbf tinha vindo substituir a cbr, lol.
dá uma espreitadela.
Certo , não te vou tirar o mérito hehehehe Abração
Companheiros, a Honda CBR125r apareceu no mercado em 2004 e veio subtituir a NSR125.Todas as CBR`S até a data sao com motores a 4T,as NSR 125 é que eram a 2T.A Honda a partir de 2007 começou a equipar a CBR com sistema PGM-FI ,injeçao de combustivel, acabando com o carburador. O modelo desde 2004 ate 2010 foi sofrendo algumas alteraçoes quer mecanicas ,quer esteticas.Em meados de 2011 saiu um novo modelo (o actual) com a mesma mecanica mas com uma estetica muito diferente. Em certos mercados este modelo da Honda ,quer o mais antigo quer o novo.teem tambem motores de 150c.c. Tanto os modelos mais antigos como a nova ,sao motos muito fiaveis ,economicas e de facil conduçao. e Sobretudo bonitas!!! aqui no "bonitas" sou suspeito! tenho uma e estou Muito satisfeito com ela!
Paulo Ninja- Mensagens : 717
Mota : Ex Honda cbr125rw , Kawasaki Ninja
e nada como falar quem sabe.
fiquei esclarecido.
obrigado pelo esclarecimento.
fiquei esclarecido.
obrigado pelo esclarecimento.
nunes- Mod
Muito bem, bem esclarecido.
Ps: pessoalmente das cbr125 só gosto do modelo actual. O resto parecem bicicletas (opinião pessoal). Mas garantidamente que são excelentes motas e com mais que provas dadas.
Ps: pessoalmente das cbr125 só gosto do modelo actual. O resto parecem bicicletas (opinião pessoal). Mas garantidamente que são excelentes motas e com mais que provas dadas.
Boas,
sem me querer intrometer na discussão mas tenho uma CBR125 de 2011 (com garantia de marca ainda) que ando a tentar vender para poder comprar uma Hornet 600. Se estiveres interessado podemos falar... :)
sem me querer intrometer na discussão mas tenho uma CBR125 de 2011 (com garantia de marca ainda) que ando a tentar vender para poder comprar uma Hornet 600. Se estiveres interessado podemos falar... :)
Broax- Mensagens : 1
Mota : CBR125R