Quem está conectado?
Há 122 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 122 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
RKV Reserva
4 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Keeway
Página 1 de 1
RKV Reserva
Pessoal eu tenho em minha posse uma RKV toda negrona, mas tenho uma dúvida, eu sei que existe o copo cheio e o copo vazio para quando está na reserva, mas gostaria de saber se acende alguma luzinha ou coisa assim no painel de controlo, eu então uma sugestão de quando é de devo mudar de copo cheio para copo vazio, visto que so já tenho 2 traços de combustível. ????????????
Fábio Boleta- Mensagens : 22
Mota : keeway RKV 125
Re: RKV Reserva
Fábio Boleta escreveu:... gostaria de saber se acende alguma luzinha ou coisa assim no painel de controlo, eu então uma sugestão de quando é de devo mudar de copo cheio para copo vazio, visto que so já tenho 2 traços de combustível.
Não tem luz de reserva.
Mas tem os traços que indicam o nível de gasolina, o que é ainda melhor.
Se reparares, o último traço de cima pisca quando está para passar de nível.
Onde comprei a morto foi-me dito que, neste caso, o melhor é ter sempre a torneira virada para reserva.
Depois é só olharmos para os traços e controlar.
Tu dizes que tens 2 traços? Então ainda podes fazer muitos quilómetros.
No total, eu e o meu filho só conseguimos andar pouco mais de 100 km antes de eu cair, mas pude verificar que a moto gasta mesmo muito pouco, pois só consegui pôr um dos traços a piscar.
Claro que o máximo que atingi foi cerca de 60 km/h.
Convidad- Convidado
ainda não reparei nisso de o primeiro traço começar a piscar, mas pelo sim pelo não já meti em copo vazio, é que estou a tentar leva-la quase ao fim da gasosa para ver quantos km faço com um deposito.
Mas isso de o primeiro traço começar a piscar é uma das coisas que vou levar em atenção para ver se reparo, ainda não reparei em tal coisa :)
mas muito obrigado pelo esclarecimento.
mas muito obrigado pelo esclarecimento.
Pedia ao moderador que quando quiser pode apagar este tópico para que não esteja aqui só a dar trabalho :)
eu não sei como eliminar-lo
eu não sei como eliminar-lo
Quando tens a moto atestada, tens todos os traços acesos. Durante muitos quilómetros os traços mantém-se acesos, a partir de determinada altura começam a desaparecer e à medida que aproxima-se do fim do depósito desaparecem mais depressa até que por fim ficas com apenas 1 traço que fica a piscar. Já atestei o depósito várias vezes e agora que já fiz a rodagem e já ando a velocidades de 100km, até o último traço começar a piscar, consigo andar cerca de 430km. Assim, o que normalmente faço é após andar cerca de 400km, mesmo que o traço não esteja a piscar, atesto o depósito. Não deves utilizar a reserva pois é nessa zona que vão acumular-se todas as impurezas.
PLeite- Mensagens : 84
Mota : Keeway RKV 125
Mas tambem não deves andar sempre com a reserva, porque algum dia se lá chegas não sabes quando é e ficas a pé, a reserva só serve para quando a mota se para porque não tem gasolina ligas a reserva, se andares sempre com ela nunca sabes quando é que lá esta a entrar, tvasco é melhor esclareceres-te melhor sobre isso, eu já tive uma má experiência numa sach por causa disso ahah
Luis.P- Mensagens : 259
Mota : Daelim Roadwin 125R
Luis.P escreveu:...não deves andar sempre com a reserva, porque algum dia se lá chegas não sabes quando é e ficas a pé, a reserva só serve para quando a mota se para porque não tem gasolina ligas a reserva, se andares sempre com ela nunca sabes quando é que lá esta a entrar, ...
Também é verdade o que dizes.
Mas eu tenho por hábito não deixar chegar à reserva, nomeadamente no automóvel.
Ou seja, já que tenho que meter combustível, meto antes de chegar à reserva.
Desse modo não são puxadas impurezas para o motor e também não corro o risco de ficar "apeado" sem combustível.
Convidad- Convidado
Lá isso é verdade
Luis.P- Mensagens : 259
Mota : Daelim Roadwin 125R
Obrigado pessoal, estamos sempre a aprender, ainda sou um novato na coisa
Eu tenho sempre a torneira na reserva, nunca deixo a gota ir até ao fim. Só deixo assim porque a minha tem filtro logo a saida da torneira e depois numa subida ou ultrapassagem ela nao vai engasgar.
JC13- Mensagens : 43
Mota : Keeway Speed 125