Quem está conectado?
Há 116 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 116 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Nova Honda MSX 125
+11
Marco Machado
Herculano
miguel baptista
jjonhysam
power_of_night
pur3shine
alexandre122
Bompastor
etiko87
GComando6
konde
15 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Honda
Página 1 de 1
Nova Honda MSX 125
Boas pessoal,
Parece que a Honda vai lançar em Abril a MSX 125, modelo inspirado na antiga Monkey e que me faz lembrar um pouco aquelas sand bikes dos anos 70.
Dizem que é uma moto compacta, de dimensões reduzidas, e rodas largas mas pequenas (12 polegadas) como uma scooter. Estou curioso para ver o preço; pode tornar-se um caso sério de vendas...
http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article7876.asp
Parece que a Honda vai lançar em Abril a MSX 125, modelo inspirado na antiga Monkey e que me faz lembrar um pouco aquelas sand bikes dos anos 70.
Dizem que é uma moto compacta, de dimensões reduzidas, e rodas largas mas pequenas (12 polegadas) como uma scooter. Estou curioso para ver o preço; pode tornar-se um caso sério de vendas...
http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/articles/article7876.asp
konde- Mensagens : 145
Mota : Honda CBF 250
Honda MSX 125
Já viram este novo modelo da Honda?
Deixo-vos aqui o link e esteja aberta a discussão !
http://www.honda.pt/#/moto/modelos/homepage/824
GComando6- Mensagens : 19
Mota : Piaggio Zip 50
Re: Nova Honda MSX 125
Parece interessante, no entanto acho que seja uma mota mais dirigida para jovens na casa dos 16/17 anos, derivado ás dimenções reduzidas da mota...GComando6 escreveu:Já viram este novo modelo da Honda?
etiko87- Mensagens : 602
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D
Quando vi este modelo pensei..._4 velocidades??? 9cv???
Mas ao ver atentamente a ficha tecnica percebe-se que a relação peso/potencia vai torna-la talvez muito parecida com as outras 125 do mercado...
Se comparar-mos bem... 101 kg com 9,?cv... A minha wolf tem perto de 140/150kg para 11cv... Ora a honda com uma caixa de 4 vel e o motor na posição em que está parece que vai ter um binario bem porreiro e torna-la uma mota de condução bem divertida e pelo seu peso vai sem sem duvida muito ágil em cidade...
O preço é que ... Mas lá está... Honda é sempre Honda...
Até gostava de a experimentar... Acho que vai ser uma surpresa para o mercado...
Mas ao ver atentamente a ficha tecnica percebe-se que a relação peso/potencia vai torna-la talvez muito parecida com as outras 125 do mercado...
Se comparar-mos bem... 101 kg com 9,?cv... A minha wolf tem perto de 140/150kg para 11cv... Ora a honda com uma caixa de 4 vel e o motor na posição em que está parece que vai ter um binario bem porreiro e torna-la uma mota de condução bem divertida e pelo seu peso vai sem sem duvida muito ágil em cidade...
O preço é que ... Mas lá está... Honda é sempre Honda...
Até gostava de a experimentar... Acho que vai ser uma surpresa para o mercado...
Bompastor- Mensagens : 311
Mota : Ex. Sym Wolf 125 Azulinha; Honda Pcx2014 "marrequinha"
A única coisa que me mete confusão é a dimensão da mota em si. Qualquer um de nós irá parecer um gigantone em cima dela não? Eu compreendo a inspiração da mota mas este tamanho tipo "brinquedo" não me agrada. Corrijam-me se estiver enganado!
GComando6 escreveu:A única coisa que me mete confusão é a dimensão da mota em si. Qualquer um de nós irá parecer um gigantone em cima dela não? Eu compreendo a inspiração da mota mas este tamanho tipo "brinquedo" não me agrada. Corrijam-me se estiver enganado!
Se não nos veêm em motas grandes numa daquelas passamos a ser invisiveis a mota é minorca .A mota é muito bonita , ainda esteve na minha lista , mas quando me apercebi das dimensões .....
alexandre122- Mensagens : 235
Mota : Sym Wolf 125 ex Honda PCX
alexandre122 escreveu:GComando6 escreveu:A única coisa que me mete confusão é a dimensão da mota em si. Qualquer um de nós irá parecer um gigantone em cima dela não? Eu compreendo a inspiração da mota mas este tamanho tipo "brinquedo" não me agrada. Corrijam-me se estiver enganado!
Se não nos veêm em motas grandes numa daquelas passamos a ser invisiveis a mota é minorca .A mota é muito bonita , ainda esteve na minha lista , mas quando me apercebi das dimensões .....
Tiveste a mesma reacção que eu. Adorei a mota quando a vi no site, quando fui ver as especificações Fiquei reduzido a duas opções na minha compra: Wolf ou Duke. Mas já está decidido e sem dúvida alguma que foi mais com o coração do que com a razão! Daqui a 2 meses (quando voltar a Portugal) haverá mais um Dukeano neste fórum!
Acho que a minha bicicleta é daquele tamanho O.o , aquilo é mesmo um brinquedo, e só deve dar para uma pessoa andar, pk outra ali em cima deve ser difícil
pur3shine- Mensagens : 93
Mota : ...SYM Wolf Branca...
HONDA MSX 125
Efectivamente a mota é um porta chaves da Honda, um autêntico brinquedo relembrando a inesquécivel Monkey. Mas não tenho duvidas que vão ser as dimensões da mesma que vão afectar positivamente o mercado. Para iniciados que ainda tenham receio de "cair" a mota está excepcional, em cima dela abanando-a de um lado para o outro controlamos mui facilmente os seus 100kg sem receio de a deixar cair, trazendo confiança ao recente motociclista:8133: ; meio caminho andado pra queimar asfalto. A juventude vai delirar, gosto da mota e a Honda está a fazer uma "promoção" de pagamento sem juros para 2.999€, valor da mesma...Um pouco caro mas....Paga quem quer e pode *
Herculano- Mensagens : 5
Mota : Não
Já testei esta menina e posso dizer que é bastante interessante e tem potencial para deixar muitos a olhar...
De origem dá no máximo 90km/H mas o tempo que demora a lá chegar é interessante... uma boa linha de escape e temos maquina para dar os 120 sem problemas
Eu tenho "mini-hondas" desde os 6 anos, uma já é herança de familia (Honda MiniTrail de 1974) e uma mais recente (Monkey de 1998), continuo a achar que esta nova nada tem a ver com a Monkey propriamente dita, mas sim com um modelo que nunca foi comercializado em portugal, a Honda ZB50.
Já vi umas quantas MSX por ai mas acho que como mota do Dia-a-Dia só mesmo a malta mais nova para os percursos curtos (Escola - Casa), umas vez que as reduzidas dimensões não ajudam na sensação de segurança para quem, por exemplo, faz a A5 todos os dias..
De origem dá no máximo 90km/H mas o tempo que demora a lá chegar é interessante... uma boa linha de escape e temos maquina para dar os 120 sem problemas
Eu tenho "mini-hondas" desde os 6 anos, uma já é herança de familia (Honda MiniTrail de 1974) e uma mais recente (Monkey de 1998), continuo a achar que esta nova nada tem a ver com a Monkey propriamente dita, mas sim com um modelo que nunca foi comercializado em portugal, a Honda ZB50.
Já vi umas quantas MSX por ai mas acho que como mota do Dia-a-Dia só mesmo a malta mais nova para os percursos curtos (Escola - Casa), umas vez que as reduzidas dimensões não ajudam na sensação de segurança para quem, por exemplo, faz a A5 todos os dias..
power_of_night- Mensagens : 111
Mota : SYM GTS 125i EVO / Honda Monkey / Honda MiniTrail / Skyteam ST90 / Sachs Motozax
Fui à 2 semanas a Évora tratar duns assuntos pessoais e aproveitei para passar no stand da honda visto que estavam la a fazer o roadshow 125 nessa semana com intencoes de ver este novo modelo, em termos de dimensoes sinceramente nao me tinha apercebido das reais dimensoes no site, foi uma autentica desilusão, eu com 1,80 e 100kg, bastou sentar la em cima pra me sentir um elefante numa bicicleta resultado, acabei por ir dar uma voltinha numa cbf pra matar as saudades de visto que nao me senti nem seguro nem confortavel, nao so na questao do tamanho mas tambem com os pes a meter mudanças/travar
jjonhysam- Mensagens : 177
Mota : Suzuki GS500E
adoooorooooo esta mota!!!! toda em preto é linda, o unico senao é aquele grande farol desnecessario devido a dimensao da mota.pelo que vi em videos é agil,manobravel com bom pico de acelaraçao e ideal para quem tem dimensoes mais reduzidas e que se sinta confortavel com os pés bem acentes na chão. seria a minha 2ª opçao...ponham fotos da menima para a gente desfrutar.esta mota na asia é uma loucura...
miguel baptista- Mensagens : 114
Mota : ktm duke 125 abs
MSX 125
Ví a 1ª MSX este Mês em Messines, amarela...hehehehehe Castiça mas efectivamente muito pequena, mas coube na minha !!!!!
Herculano- Mensagens : 5
Mota : Não
boas herculano.
se poderes coloca aqui a foto da mota para a malta dar uma opiniao....mas é assim tao pequena???os chinocas nao querem outra coisa,,...e as kitadas por um tal senhor chamado "thai" sao de outra dimensao que aqui não existe
se poderes coloca aqui a foto da mota para a malta dar uma opiniao....mas é assim tao pequena???os chinocas nao querem outra coisa,,...e as kitadas por um tal senhor chamado "thai" sao de outra dimensao que aqui não existe
sim é pequena eu já estive ao pé dela, tem caixa de 4v uma citadina de roda baixa, mas com a qualidade honda, vamos ver se conseguimos ter relatos sobre o seu comportamento
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Honda msx 125 nova monkey espetacular
No outro dia fui ao site da honda portugal e vi que ja estava la o novo modelo da honda Monkey a msx 125 eu acho espetacular , o que e que acham ? mesmo com uma 1200 em casa eu comprava este brinquedo
Rafaelgouveia69- Mensagens : 2
Mota : DT LC
Honda Msx / Grom 125
O que acham da nova Honda msx 125 , tenho procurado muito sobre opiniões sobre ela mas não encontro praticamente nada
O que acham em relação ao Top Speed, será que uma pessoa com a minha estatura (1,76) e (72kg)e boa para andar , será que consigo levar outra pessoa , em relação as 4 mudanças ...
Espero opiniões vossas estou praticamente a nora sobre esta bonita mota
O que acham em relação ao Top Speed, será que uma pessoa com a minha estatura (1,76) e (72kg)e boa para andar , será que consigo levar outra pessoa , em relação as 4 mudanças ...
Espero opiniões vossas estou praticamente a nora sobre esta bonita mota
moreno287- Mensagens : 26
Mota : nenhuma
Não me parece se que msx seja boa para o dia a dia devido ao seu tamanho reduzido. Se numa Mota 125 com tamanho "normal" ja é vist pouco, quanto mais numa d metade do tamanho...
joaoadias- Mensagens : 232
Mota : Kreidler Street 125 DD
Penso que o preço e exagerado mas , gosto bastante .
Eu gostar gostar e da Yamaha wr125 r ou ktm duke , mas como isso preços bastante altos não sei
Secalhar a Wolf também gosto bastante mas já ouvi que tem alguns problemas no arranque por causa do frio ( e eu não estou numa cidade propriamente quente), ferrugem , a questão do travão tambor traseiro ...
Eu gostar gostar e da Yamaha wr125 r ou ktm duke , mas como isso preços bastante altos não sei
Secalhar a Wolf também gosto bastante mas já ouvi que tem alguns problemas no arranque por causa do frio ( e eu não estou numa cidade propriamente quente), ferrugem , a questão do travão tambor traseiro ...
Essa dos problemas de arranque a frio, a resolução é deixar aquecer uns minutos antes de andar. Tambor no travão traseiro? E depois? A minha Honda Xr 125 também tem e digo-te. Não me faz falta NENHUMA ser de tambor e não de disco. O travão de trás é só auxiliar do da frente.
Vê também a Keeway RKV e Daelim Roadwin ;)
Vê também a Keeway RKV e Daelim Roadwin ;)
joaoadias- Mensagens : 232
Mota : Kreidler Street 125 DD
eu quando vi a mota nos meios de comunicação gostei muito da mota linhas bonitas e parece ser robusta, já quanto a vi ao vivo no stand vi que era pequena o que é pena e depois de acompanhar uma a rodar com um indevido com cerca de 1,70 em cima dela que mais parecia um gigantone em cima dum triciclo fiquei desiludido mesmo, na minha opinião é mota para pessoas abaixo do 1,60, para pessoal mais alto que isso é pequena e torna-se desconfortável
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
boas, mas a mota é uma loucura na asia, principalmenta na tailandia..eu gosto da mota e de todas as alteraçoes que é possivel fazer com ela só nao gosto do farol de origem é enorme para a mota que é, já tive ao pé de uma na macromotor em faro-oficial honda, eu com um 1,70m a mota chega-me aos joelhos..ololol.. mas é diferente e deve der engraçada de conduzir...estava com um preço de 3.000 euros.
Tenho aqui uma duvida em relação á moto :
- Elas estão autorizadas a andar em auto-estrada ?
- Se não, o porque ?
- Elas estão autorizadas a andar em auto-estrada ?
- Se não, o porque ?
tanto quanto sei pode circular na auto estrada, mas atenção que a mota para quem tenha mais de 1,60cm de altura torna-se muito pequena e desconfortável em deslocações um pouco mais longas, é pana não ter mais uns centímetros que fazia sucesso na europa.
Marco Machado- Adm
Obrigado :)Marco Machado escreveu:tanto quanto sei pode circular na auto estrada, mas atenção que a mota para quem tenha mais de 1,60cm de altura torna-se muito pequena e desconfortável em deslocações um pouco mais longas, é pana não ter mais uns centímetros que fazia sucesso na europa.
Esta MSX ou Grom (EUA) está a ser um sucesso pelas terras do tio Sam.. quem diria que eles gostavam de coisas pequenas!?
Há pessoal bem alto e pesado.. a comprar a moto e só a dizerem bem dela!
Eu tenho 1.80 e já me sentei em cima de uma no Forum Almada (está lá um "stand" da Honda) e posso dizer que a moto é bem gira, e não me senti um gigante.. mas lá está, não é uma moto para o dia-a-dia, mas sim para o Verão.. para dar umas voltas, ir até à Praia, brincar um bocado..
Se a comprava? Sim sem dúvida.. mas 3.000 Eur. em Portugal é diferente dos 3.000 Usd que pedem por ela nos EUA ou dos 2.000 Eur. da Tailândia!
Há pessoal bem alto e pesado.. a comprar a moto e só a dizerem bem dela!
Eu tenho 1.80 e já me sentei em cima de uma no Forum Almada (está lá um "stand" da Honda) e posso dizer que a moto é bem gira, e não me senti um gigante.. mas lá está, não é uma moto para o dia-a-dia, mas sim para o Verão.. para dar umas voltas, ir até à Praia, brincar um bocado..
Se a comprava? Sim sem dúvida.. mas 3.000 Eur. em Portugal é diferente dos 3.000 Usd que pedem por ela nos EUA ou dos 2.000 Eur. da Tailândia!
TugAzeiteiro- Mensagens : 586
Mota : Vespa 150 Vbb1 e Honda NC750X