Quem está conectado?
Há 160 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 160 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
CUIDADO suporte topcase Sym Wolf partido
+8
Dias
CPinto
JoseMRSousa
jj
etiko87
Sérgio B
JLD
Bastet
12 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: SYM
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
CUIDADO suporte topcase Sym Wolf partido
Para todos os proprietários de Sym Wolf que tenham um suporte de topcase da Sym.
Descobri que o suporte da minha topcase da minha Loba está partido. Mais um pouco e ficava com a topcase no chão. Estou a falar da peça que segura na moto e que veio da Sym e não onde a topcase encaixa que esse é da Givi. Hoje fui com a peça ao meu mêcanico e perguntei o que poderia ter sido. Ele nunca gostou do suporte fornecido pela Sym porque aquilo é de alumínio (apesr de parecer ferro fundido) e para além disso está seguro mesmo só numa pontinha da moto. Ou seja a própria trepidação, o efeito alavanca e o material faz com que comece a torcer e partir. Outro problema é que começou a bater com os parafusos na parte traseira de plástico da moto e fez 2 furos que partiu também o plástico. Ele vai tirar fotos da peça e da parte da traseira e enviar para a Sym porque a moto ainda está dentro da garantia. Vamos ver... assim que saiba de algo venho aqui comentar.
Descobri que o suporte da minha topcase da minha Loba está partido. Mais um pouco e ficava com a topcase no chão. Estou a falar da peça que segura na moto e que veio da Sym e não onde a topcase encaixa que esse é da Givi. Hoje fui com a peça ao meu mêcanico e perguntei o que poderia ter sido. Ele nunca gostou do suporte fornecido pela Sym porque aquilo é de alumínio (apesr de parecer ferro fundido) e para além disso está seguro mesmo só numa pontinha da moto. Ou seja a própria trepidação, o efeito alavanca e o material faz com que comece a torcer e partir. Outro problema é que começou a bater com os parafusos na parte traseira de plástico da moto e fez 2 furos que partiu também o plástico. Ele vai tirar fotos da peça e da parte da traseira e enviar para a Sym porque a moto ainda está dentro da garantia. Vamos ver... assim que saiba de algo venho aqui comentar.
Bastet- Mensagens : 316
Mota : Sym Wolf 125cc / Sym Wolf 125cc
Re: CUIDADO suporte topcase Sym Wolf partido
Má onda... Quando souberes algo diz.
Para já não tenciono usar top case, mas quem sabe mais tarde pode vir a ser preciso e convém saber com o que contar :p
Abraço
João
Para já não tenciono usar top case, mas quem sabe mais tarde pode vir a ser preciso e convém saber com o que contar :p
Abraço
João
JLD- Mensagens : 189
Mota : Yamaha FZ6 ; ex. Sym Wolf 125
Por vezes (não estou a dizer que é este o caso) a culpa é dos condutores que colocam demasiado peso na top case.
Sérgio B- Mensagens : 258
Mota : Famel XF-17 e Piaggio Fly 125
Épa se acham que por um elefante na topcase é muito peso???
Já sabem como são as mulheres com as malas, mas a minha mala pessoal, o meu almoço não pesa assim tanto. Aquilo é mesmo uma má estrutura que mais dia menos dia dará problemas. Próxima semana já devo ter mais informações.
Já sabem como são as mulheres com as malas, mas a minha mala pessoal, o meu almoço não pesa assim tanto. Aquilo é mesmo uma má estrutura que mais dia menos dia dará problemas. Próxima semana já devo ter mais informações.
Em relação à traseira de plástico e o suporte de alumínio que se partiu a marca vai alterar estas duas peças por novas mas iguais.
O meu mecânico deu outra solução em ser um suporte doutra marca mas para além de ser uns 90€ também tem uns ferros que se seguram nos pisa-pés do pendura (muito feio).
Solução que decidi: vou mandar vir a traseira e novo suporte da marca. Aquilo vai ter 2 anos de garantia e sei que até lá aquilo vai dar "barraca". Por isso um dia eles vão ter que alterar a peça devido às queixas... lá em casa já vão ser duas
Vejam se vos está a acontecer o mesmo e queixem-se antes que fiquem com a topcase no chão.
O meu mecânico deu outra solução em ser um suporte doutra marca mas para além de ser uns 90€ também tem uns ferros que se seguram nos pisa-pés do pendura (muito feio).
Solução que decidi: vou mandar vir a traseira e novo suporte da marca. Aquilo vai ter 2 anos de garantia e sei que até lá aquilo vai dar "barraca". Por isso um dia eles vão ter que alterar a peça devido às queixas... lá em casa já vão ser duas
Vejam se vos está a acontecer o mesmo e queixem-se antes que fiquem com a topcase no chão.
um não é mas 2... sim porque eu noutro dia vi uma wolf com 2 elefantes no top case... vai-se lá saber de quem é.... lolololololBastet escreveu:Épa se acham que por um elefante na topcase é muito peso???
etiko87- Mensagens : 602
Mota : Qingqi Sport Qm 125 2D
Bastet escreveu:Para todos os proprietários de Sym Wolf que tenham um suporte de topcase da Sym.
boas, geralmente quando dizem que é alumineo mas parece ferro fundido na realidade é antimónio, mais barato, pra soldar não dá e obriga a malta a comprar novo, truques pra malta gastar euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!! cumprimentos.
jj- Mensagens : 347
Mota : ex i moto strada 125/ suzuki sv 650
José Lopes escreveu:
boas, geralmente quando dizem que é alumineo mas parece ferro fundido na realidade é antimónio, mais barato, pra soldar não dá e obriga a malta a comprar novo, truques pra malta gastar euros!!!!!!!!!!!!!!!!!!! cumprimentos.
O antimónio dá para soldar.
Sérgio B- Mensagens : 258
Mota : Famel XF-17 e Piaggio Fly 125
Adquiri recentemente TOP CASE da SHAD para a minha WOLF e parece ser muito fiável!
Recomendo!
Exemplo:
Recomendo!
Exemplo:
JoseMRSousa- Mensagens : 434
Mota : SYM WOLF SB 125N
JoseMRSousa o teu apoio da topcase é mesmo da Shad e parece ser mais bem agarrado porque vem quase até as peseiras do pendura. Mas atenção ao efeito alavanca pois está muito fora da moto. De vez em quando checka os parafusos
Obg pelo conselho Bastet.
Vou ter em atenção sim...
Agora sim, a foto da minha mota (a outra era um exemplar) https://2img.net/r/ihimg/f/16/c36020130519181340156.jpg/
Vou ter em atenção sim...
Agora sim, a foto da minha mota (a outra era um exemplar) https://2img.net/r/ihimg/f/16/c36020130519181340156.jpg/
JoseMRSousa- Mensagens : 434
Mota : SYM WOLF SB 125N
Checka os parafusos e a própria estrutura pois esse efeito alavanca não me inspira grande confiança
Cuidado pessoal, mais uma saga no suporte da topcase.
Depois do acidente constatei que parti o novo suporte que era mais grosso que o outro (cerca de 0,5mm :P). Já está a ser resolvido pelo meu mecânico na marca.
Aquela m... não dá para levar um elefante lá dentro
Depois do acidente constatei que parti o novo suporte que era mais grosso que o outro (cerca de 0,5mm :P). Já está a ser resolvido pelo meu mecânico na marca.
Aquela m... não dá para levar um elefante lá dentro
Tu pendura uns alhos nas motas mulher !
CPinto- Mensagens : 5591
Mota : em busca de ...
Para esquecer a crise...
dá!
Um destesBastet escreveu:... não dá para levar um elefante lá dentro
dá!
Dias- Mensagens : 5629
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)
Podes crer! 2 acidentes que ainda não foram resolvidos, suportes topcase partidos. Enfim... até tou com medo de ir de férias com a alcateia.CPinto escreveu:Tu pendura uns alhos nas motas mulher !
Dias esse elefante é demasiado pesado. Pela Sym só deviamos levar a topcase e mesmo assim é pesada
JoseMRSousa escreveu:Adquiri recentemente TOP CASE da SHAD para a minha WOLF e parece ser muito fiável!
Recomendo!
Exemplo:
Pessoal a ver se entedi, o Shad Fixações Top Master Sym Wolf Sb 125 125i 250i - S0WL12ST que fixa nas peseiras do pendura e na pega do pendura resulta, e o Suporte da Mala, SY810-B9A-000 vendido pelos representantes da sym em Portugal parte? Segue foto abaixo.
Ana Isabel- Mensagens : 601
Mota : Yamaha Dragstar 650 Custom
A minha (que já não é minha mas ainda dorme cá em casa) tem esse suporte shad, já foi comer alcatrão umas 5 vezes e ainda não partiu o suporte. A top case é que sofre com os arranhões.
zzk- Mensagens : 92
Mota : CB500X 2017
Pois, o representante local disse que montou muitos desses tipo prato e só teve problemas com 1. Nunca montou nenhum dos outros.
z, ja agora podias dizer quantos litros tem a tua mala e partilhar fotos de varios angulos :D
Your will, be done
É de 33 litros
Aparentemente esqueci-me de tirar foto do ângulo mais atrevido.. hm..
É de 33 litros
Aparentemente esqueci-me de tirar foto do ângulo mais atrevido.. hm..
ha ha ha linda!
Entao esse era o suporte Shad que queria por na minha, que custa 125€ e o representante nunca montou nenhum. Os outros tipo prato com apenas 2 apoios, que eram comercializados como acessorio Sym (na realidade tbm sao Shad) tem fama de partir.
33litros cabe um capacete tamanho integral (O meu e tamanho S) e luvas?
Entao esse era o suporte Shad que queria por na minha, que custa 125€ e o representante nunca montou nenhum. Os outros tipo prato com apenas 2 apoios, que eram comercializados como acessorio Sym (na realidade tbm sao Shad) tem fama de partir.
33litros cabe um capacete tamanho integral (O meu e tamanho S) e luvas?
Última edição por Ana Isabel em Dom 5 Nov - 17:02, editado 1 vez(es)
O N64 + 2 pares de luvas cabem sem problemas.
Com jeito ainda se consegue guardar uma caixa de sopa do pingo doce dentro do capacete
Com jeito ainda se consegue guardar uma caixa de sopa do pingo doce dentro do capacete
MA RA VI LHO SO
Ana, a de 40 litros fica a matar.
além da sopa ainda levas o acompanhamento.
além da sopa ainda levas o acompanhamento.
nunes- Mod
Mota : Honda PCX (cinzenta)
Ha Ha Ha é genial! :-)
se a de 40 for mais larga realmente é capaz de ficar um bocado melhor. A de 33 chega para o gasto, mas parece que fica demasiado alta e estreita.
Top Case Shad SH33
Capacidade para um capacete integral.
Carga máxima 3 Quilos.
Sistema de fecho "Press Lock system".
Resistente aos impactos.
Totalmente impermeável.
Inclui suporte.
Dimensões: 42 x 31 x 42 cm.
Top Case SHAD SH40 Cargo
Capacidade de 4kg
Ideal para um capacete integral e um aberto
Press Lock System
100% à prova de água
Resistente a impactos
Base incluída
Luz de travão opcional
Encosto opcional
Medidas: Largura – 49.2 Altura – 32.5 Comprimento – 42.5
Boas pessoal. Apesar de este topico ser antigo e nao se ver movimentaçao por aqui vai uma dica. Quando comprei a minha Wolf em Fevereiro deste ano (2019) num stand propus trocar o capacete pela top case, e na minha ignorancia pensei que ja vinha com suporte. Entao disse que so compraria ali a mota nessa condiçao. Ficaram de me ligar no dia seguinte.
Na saida fui a outro concessionário. Ja nem perguntei pelo suporte. Como o preço da Wolf era inferior ao apresentado no stand anterior (200€) o qur correspondia a promoção fuz o negocio. Trouxe logo a top case. Ainda disseram que levavam 115€ pelo suporte e ofereciam a mao de obra.
Depois de pensar em varias formas, fui a Merlim Leroy e com 4€ fiz a festa. Podem dizer que nao tem qualidade, que treme e que nao aguenta.... volvidos 4 meses esta igual, sem ferrugem, sem abanar e impecavel. Deu trabalho fazer os furos a medida e cortar direito os suportes mas encaixam no sitio sem problemas ;) abraços
Na saida fui a outro concessionário. Ja nem perguntei pelo suporte. Como o preço da Wolf era inferior ao apresentado no stand anterior (200€) o qur correspondia a promoção fuz o negocio. Trouxe logo a top case. Ainda disseram que levavam 115€ pelo suporte e ofereciam a mao de obra.
Depois de pensar em varias formas, fui a Merlim Leroy e com 4€ fiz a festa. Podem dizer que nao tem qualidade, que treme e que nao aguenta.... volvidos 4 meses esta igual, sem ferrugem, sem abanar e impecavel. Deu trabalho fazer os furos a medida e cortar direito os suportes mas encaixam no sitio sem problemas ;) abraços
Marco125cc- Mensagens : 70
Mota : 125cc
Só foi pena não teres tirado fotos e juntado um esboço cotado do suporte, para servir de guia para outros.
De qualquer modo, parabéns e fico agradado por ver que ainda há quem alinhe em sujar as mãos!
De qualquer modo, parabéns e fico agradado por ver que ainda há quem alinhe em sujar as mãos!
Dias- Mensagens : 5629
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)
Página 1 de 2 • 1, 2