F125cc.com
Dúvida sobre equipamento! F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Dúvida sobre equipamento! F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
46 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 46 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Dúvida sobre equipamento!

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre equipamento! Empty Dúvida sobre equipamento!

Mensagem  ptsaf Sáb 27 Abr - 20:46

Boas companheiros,

Como alguns ja sabem, vou buscar a minha CBF na semana que vem e ja ando a preparar (o bolso principalmente xD) para a compra dos equipamentos e acessorios para uma vida "tranquila" sobre 2 rodas.

Como nunca comprei nada, tenho muitas duvidas sobre os equipamentos, e se poderem me esclarecer qualquer coisa ficava muito grato!

EX: Luvas

Resistentes a abrasao, o que é isso? :X caso eu caia e saia a "esfregar-me" no chao, as maos nao ficam todas raladas? Resistem ao calor?

o que recomendam?

EX: Casaco/Calças

Existe casacos/calças com proteçao e ao mesmo tempo impermeáveis ou tenho que comprar um casaco/calça com proteçao e um outro impermeável?

o que recomendam?

EX: Segurança/proteçao (Mota)

Penso em comprar um cadeado de disco (com ou sem alarme?), uma corrente e capa! Devo comprar algo mais a nível de segurança/proteçao

o que recomendam?

PS: A mota vai dormir na garagem, esses dispositivos seriam só pra quando tivesse na rua com ela.


Lista do que vou comprar:

Capacete
Luvas
Casaco/Calça (C/proteção)
Fato Impermeável
Protetor de depósito
Corrente
Cadeado de disco
Capa
Botas (Nao acho necessário)
TopCase (Ja tenho)


Mais pra frente : Go Pro # videos pra malta Dúvida sobre equipamento! 952112

Se alguem puder responder a alguma dessas questoes, agradecia!

Dúvida sobre equipamento! 113258
ptsaf
ptsaf

Masculino Mensagens : 42
Data de inscrição : 18/09/2012
Mota : Ex- CBF 125 # Honda CBR 125R 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre equipamento! Empty Re: Dúvida sobre equipamento!

Mensagem  Marco Machado Sáb 27 Abr - 21:42

existem luvas muito boas e com preço em conta eu tenho as que o lidll vende de vez em quando são em kevlar com protecções dos nos dos dedos, casaco compra com protecções de cotovelos, ombros, costas e pulso, quanto ás calças existem de ganga com protecções mas a um preço que eu acho proibitivo tens as dos fatos de motociclista, mas convenhamos que não são praticas para o dia a dia, quanto ao cadeado aconselho com alarme pois alem de fazer barulho se alguém mexer (o que não impede o roubo) ainda te avisa a ti se te esqueceres de o tirar olha que eu já vi um cadeado de disco a partir a bomba de travão e empenar um disco pois o dono arrancou sem o ter retirado.
quanto ao impermeável o meu também é do lidll tenho-o desde 2009 e ando muita vez a chuva e nunca me deixou entrar água e olha que não deixes de comprar umas botas pois fazem um jeitão acredita que custa muito conduzir com os pés gelados

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre equipamento! Empty Re: Dúvida sobre equipamento!

Mensagem  TMO Sáb 27 Abr - 22:03

Se vais andar de mota todo ano precisas de considerar as estações. Vais precisar de luvas de verão e outras para o inverno. O mesmo para os casacos, embora existam casacos 4 estações, na verdade não resultam: ou assas no verão, ou gelas no inverno, se tiveres orçamento considera dois casacos. As botas como o Marco disse são importantes, andar de pés gelados não esta com nada!



TMO
TMO

Masculino Mensagens : 720
Data de inscrição : 16/01/2012
Mota : Hoyosung 250 GT

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre equipamento! Empty Re: Dúvida sobre equipamento!

Mensagem  MLopes_ Dom 28 Abr - 0:54

Tem em atenção que proteger os pés e as pernas é muito importante.

Podes não comprar botas de motociclista, mas ao menos usa umas botas que cubram/protejam os tornozelos.

Já vi acidentes em que o pé e a perna do motociclista ficou a rastejar debaixo da mota.
E as zonas mais sensíveis são os joelhos e os tornozelos, porque aquilo é só pele, tendões e osso.

Nunca descures na tua segurança.

MLopes_

Masculino Mensagens : 309
Data de inscrição : 06/02/2012
Mota : Ex. Keeway Superlight Ed. Lim. / Neste momento à procura...

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre equipamento! Empty Re: Dúvida sobre equipamento!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos