F125cc.com
Fita térmica F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Fita térmica F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
58 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 58 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Fita térmica

2 participantes

Ir para baixo

Fita térmica Empty Fita térmica

Mensagem  konde Qua 16 Jul - 9:52

Boas pessoal,

Tenho andado a pensar em colocar uma fita térmica no colector de escape da minha cbf, para tapar as manchas que começam a aparecer. Apesar de ser só para fins estéticos (acho que uma fita cinza ficava maneirinha a condizer com a mota preta), já me disseram que a fita térmica impede que o calor gerado pelo motor se dissipe e pode, a prazo, danificar o motor. Alguém sabe alguma coisa sobre isso ou se posso meter à confiança?

Já agora, alguém sabe onde posso comprar mais barato na zona do Porto do que na net (anda na casa dos 30euros)?

Obrigado

konde

Mensagens : 145
Data de inscrição : 24/11/2010
Mota : Honda CBF 250

Ir para o topo Ir para baixo

Fita térmica Empty Re: Fita térmica

Mensagem  Dissidente Qua 16 Jul - 18:02

Cá vai mais uma daquelas respostas em que me estico para fora de pé...

Quando eu era mais dado a carros e performance (mas hey, não era "puto de boné!") havia quem colocasse fita térmica nos colectores de escape para "dar mais uns cavalitos" (mais ou menos dentro da onda dos ailerons Matias...  Fita térmica 750583 ). Claro que era uma parvoíce neste ponto de vista, mas a teoria era que "isolando" a linha de escape promovia-se um mais rápido escape dos gases... bem... de escape!, permitindo ao motor expeli-los mais facilmente. Isto é pratica corrente em competição... onde as linhas são frequentemente diretas (pelo mesmo motivo) e se no final de uma ou duas provas o motor for com o galheiro há uma coisa chamada "patrocinadores" que ajudam no caso. No carrinho lá de casa (ou neste caso na motinha) não é muito boa ideia, porque como indicaste da mesma forma que promove a saída mais rápida dos gases de escape, quando se desliga o motor deixa de haver compressão de gases para o exterior e os gases acabam por poder retornar ao motor (não é bem assim, mas adiante) e sobreaquecer toda essa zona (que nós gostamos fresquinha não é verdade?).

Portanto sim, faz-se, não, não é uma boa ideia de fazer em veículos que devem ser fiáveis.

(agora vou voltar para a cama que a febre está a voltar... grumph)

Ah, como sempre, alguém me corrija se tiver dito alguma(s) barbaridade(s) para não ficar a pensar que sei disto...
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Fita térmica Empty Re: Fita térmica

Mensagem  konde Dom 20 Jul - 13:08

Valeu, obrigado!  Fita térmica 952112

konde

Mensagens : 145
Data de inscrição : 24/11/2010
Mota : Honda CBF 250

Ir para o topo Ir para baixo

Fita térmica Empty Re: Fita térmica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos