Quem está conectado?
Há 131 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 131 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Keeway TXM125 com "manhas"
+4
tiagopinto
BrunoSilva
Fogueiras
nickywave
8 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Keeway :: Questões Técnicas
Página 1 de 1
Keeway TXM125 com "manhas"
Boas pessoal.
Já sigo este fórum há já algum tempo mas agora posto pela primeira vez para vos pedir ajuda.
Tenho uma Keeway TXM125 que nunca me tinha dado problemas até agora... O que se passa é o seguinte:
Desde que a bicha levou uma transmissão e embraiagem nova ficou com umas manhas um pouco estranhas!
- Primeiro, quando pego nela de manhã, ao meter a primeira, dá um solavanco e vai abaixo. Como se largasse a embraiagem. E quando a volto a ligar, dá fica ali em esforço como se não estivesse a carregar na embraiagem mas lá pega... Alguém sabe porque é que isto acontece? Antes de levar as novas peças não acontecia...
- A segunda é quando pego nela, na primeira travagem que tenha que fazer para parar, tipo semáforo, a bicha simplesmente vai abaixo. Depois custa um pouco a pegar mas lá pega... E com "sorte" isto acontece uma segunda vez! O que não da verdade jeito no meio da cidade!
Para não falar do pormenor dela ter vindo mais presa da oficina. Antes dava 110 e agora custa muito para chegar aos 90! Parece que o motor está mais em esforço.. Gasolina - Prio95
Conseguem-me ajudar a tentar perceber o que se passa? Foi a uma oficina bem reputada em Matosinhos... Quem é do norte conhece de certeza.
Boas montadas!
Já sigo este fórum há já algum tempo mas agora posto pela primeira vez para vos pedir ajuda.
Tenho uma Keeway TXM125 que nunca me tinha dado problemas até agora... O que se passa é o seguinte:
Desde que a bicha levou uma transmissão e embraiagem nova ficou com umas manhas um pouco estranhas!
- Primeiro, quando pego nela de manhã, ao meter a primeira, dá um solavanco e vai abaixo. Como se largasse a embraiagem. E quando a volto a ligar, dá fica ali em esforço como se não estivesse a carregar na embraiagem mas lá pega... Alguém sabe porque é que isto acontece? Antes de levar as novas peças não acontecia...
- A segunda é quando pego nela, na primeira travagem que tenha que fazer para parar, tipo semáforo, a bicha simplesmente vai abaixo. Depois custa um pouco a pegar mas lá pega... E com "sorte" isto acontece uma segunda vez! O que não da verdade jeito no meio da cidade!
Para não falar do pormenor dela ter vindo mais presa da oficina. Antes dava 110 e agora custa muito para chegar aos 90! Parece que o motor está mais em esforço.. Gasolina - Prio95
Conseguem-me ajudar a tentar perceber o que se passa? Foi a uma oficina bem reputada em Matosinhos... Quem é do norte conhece de certeza.
Boas montadas!
nickywave- Mensagens : 11
Mota : TXM 125
Re: Keeway TXM125 com "manhas"
leva a oficina o quanto antes e questiona sobre o comportamento dela!!!!
a mota só vai abaixo quando está fria!?!
Não te esqueças de passar pelas APRESENTAÇÕES
a mota só vai abaixo quando está fria!?!
Não te esqueças de passar pelas APRESENTAÇÕES
Fogueiras- Mensagens : 5833
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage
Boas. Tenho de me ir apresentar realmente.
Em frio é quase certinho que vai abaixo quando paro... É que nem soluça... Vai logo abaixo.
Vou ter de ir com ela à oficina para ver o que me dizem...
talvez digam que não sabem o que se passa...
Em frio é quase certinho que vai abaixo quando paro... É que nem soluça... Vai logo abaixo.
Vou ter de ir com ela à oficina para ver o que me dizem...
talvez digam que não sabem o que se passa...
Boas,
Realmente vai ser essa a resposta que vais ter na Estrela Dias...
Comprei a minha 1a moto lá, mas detestei-os e só fiz a 1a revisão.
De resto, não viram lá mais dinheiro meu!
Realmente vai ser essa a resposta que vais ter na Estrela Dias...
Comprei a minha 1a moto lá, mas detestei-os e só fiz a 1a revisão.
De resto, não viram lá mais dinheiro meu!
BrunoSilva- Mensagens : 2986
Mota : Kawasaki ER-6N '13
Nem foi preciso dizer o nome... Lol
Estou a pensar seriamente em ir à Antero Motos aqui em Gaia mas como ela ficou assim depois de ir ao Dias, acho que deva ir lá para serem eles a verem o que fizeram... Que acham?
A moto entrou lá soltinha e saiu mais manhosa que eu!
Estou a pensar seriamente em ir à Antero Motos aqui em Gaia mas como ela ficou assim depois de ir ao Dias, acho que deva ir lá para serem eles a verem o que fizeram... Que acham?
O Antero é concessionário oficial? Está dentro da garantia a moto?
Boas nickywave,
O segundo problema a que te referes( a de ela ir abaixo quando paras) pode ser de ter o relentim muito baixo(na minha acontecia, nada que uma afinação que o meu pai fez ao carburador nao ajudasse), e o primeiro a que te referes acontecia-me varias vezes antes de ajustar o relentim e principalmente em tempo frio.
Não sei se os fazes mas ao arrancar abre o ar e anda um pouco com ela para ela aquecer, depois de quente pode ser que se aguente melhor
Agora a da velocidade, pode ser mesmo problema com as peças novas e como já disseram, leva o quanto antes à oficina para verem isso, peças novas têm garantia(ou deviam)
O segundo problema a que te referes( a de ela ir abaixo quando paras) pode ser de ter o relentim muito baixo(na minha acontecia, nada que uma afinação que o meu pai fez ao carburador nao ajudasse), e o primeiro a que te referes acontecia-me varias vezes antes de ajustar o relentim e principalmente em tempo frio.
Não sei se os fazes mas ao arrancar abre o ar e anda um pouco com ela para ela aquecer, depois de quente pode ser que se aguente melhor
Agora a da velocidade, pode ser mesmo problema com as peças novas e como já disseram, leva o quanto antes à oficina para verem isso, peças novas têm garantia(ou deviam)
tiagopinto- Mensagens : 136
Mota : Keeway RKV 125
Brunofps salvo erro não é concessionário da keeway.
E a mota já não está na garantia...
Tiagopinto não sei se mexeram no carburador... E normalmente deixo-a a, aquecer um pouco dentro da garagem antes de arrancar com ela...
E a mota já não está na garantia...
Tiagopinto não sei se mexeram no carburador... E normalmente deixo-a a, aquecer um pouco dentro da garagem antes de arrancar com ela...
então podes levar a qualquer oficina...
Primeiro vou levá-la onde ela foi mexida... Se não gostar da resposta deixa de lá ir e começa a ir ao Antero... Eu nunca tive razão de queixa do Dias até hoje... Mas esta mudança na mota deixou-me a pensar...
Então e a "garantia" da reparação?nickywave escreveu:... E a mota já não está na garantia ...
Antes de mais, o tal Dias não tem nada a ver comigo!
Duas perguntas estúpidas:
- A moto tem óleo e/ou o óleo apropriado?
- Se sim, será que a meteram a trabalhar sem óleo e só se lembraram disso depois?
O que me assusta é o motor estar preso e ir-se abaixo mesmo em ponto-morto, o que sugere que (pelo menos) o encôsto nos discos possa estar gripado. Se fosse só a embraiagem não abrir, podia ser uma coisa tão simples como o cabo não ter a folga devida, ou (bem pior) um dos discos estar empenado ou haver limalha entre eles.
Levar a moto de volta à oficina é a 1ª coisa.
Sugestão:
Entretanto, para "consumo interno", caso a moto não tenha descanso central, pede ajuda a 2 mânfios para lhe levantarem a traseira, e verifica se a roda de trás roda em ponto-morto com o motor a trabalhar. Mesmo que tenha tendência para rodar, não é grave, mas tens que conseguir parar a roda com a sola da bota contra o pneu, e, depois de parada, mantê-la parada segurando o pneu entre o polegar e o indicador. EM CASO DE DÚVIDA... LARGA LOGO!
Aproveito para deixar aqui uma sugestão para toda a malta que tenha motos sem descanso central:
Com uns bocados de cantoneira "Handy" (ou outra coisa semelhante), façam um suporte para a roda traseira como os que se vêem nas "boxes" das corridas de motos (ou na Expomoto e nos stands)! Nada mais simples... uma estrutura em ângulo recto, que encaixa no veio da roda os nas porcas, carrega-se com o pé no lado que vai ficar no chão e já está a roda no ar!
ATENÇÃO: Se a vertical do eixo da roda não ficar suficientemente atrás do ponto de contacto mais à frente da estrutura (~7 cm), usem uma saca de batatas (garrafa de gás, ou outra coisa semelhante) para continuar a fazer peso no braço que fica no chão.
Dias- Mensagens : 5629
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)
Grandes conselhos Dias! :-)
Gostei principalmente do suporte.
Hoje vou a oficina falar com eles, expor o que se passa, para ver a resposta.
Até estou curioso...
Gostei principalmente do suporte.
Hoje vou a oficina falar com eles, expor o que se passa, para ver a resposta.
Até estou curioso...
Boas vai ao antero na minha opinião conseguem ser mais rápidos a resolver algum problema e são mais profissionais o estrela dias nao sao maus mas sao pessoas que não estão tao "evoluidas" e muitas vezes demoram-te 3 horas o que pode ser resolvido em 30 min..eu sempre que ia ao estrela dias com a sym wolf era quase 3 horas para mudar o oleo e pagava mais de mão de obra do que propriamente o material usado..nickywave escreveu:Nem foi preciso dizer o nome... Lol
Abraço
Cesar Silva- Mensagens : 172
Mota : Ex Sym Wolf 125, Yamaha FZ6 N
César Silva, aconselhas o Antero? Levei a minha bicha ao Dias hoje é disseram-me que vai ter de lá ficar para verem o que se passa... Nada que eu já não estivesse a contar... Não me garantem é quando é que estará pronta...
Será que não te deixaram a embraiagem desafinada na manete? De qualquer das maneiras o melhor seria passar na oficina onde foi feita a reparação, se tiveres alguma coisa estragada ou com defeito podem lavar as mãos pq já outra pessoa mexeu. Cumprimentos
FRamos- Mensagens : 230
Mota : Keeway RKV 125
o facto de a moto não desenvolver pode ser a corrente demasiado esticada...
rei do alcatrao- Mensagens : 941
Mota : yamaha cygnus e xj6f