Quem está conectado ?
Há 64 usuários online :: 1 usuário cadastrado, 0 Invisíveis e 63 Visitantes :: 2 Motores de buscatiagofvale
O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19
Mudança de cilindro
Página 1 de 1
Mudança de cilindro
Mudei o cilindro de uma X. max 125 para cerca de 180cc. Mas agoara moto custa a pegar, se arranco logo quando a moto pega quando paro num STOP/ semaforo ela vai-se a baixo/ desliga-se. Quando já está quente está tudo bem. Alguem me pode dar alguma informação sobre isto. Obrigado.
beirão-
Mota : yamaha x city 125
Re: Mudança de cilindro
Se a ECU não foi mudada ou reprogramada...

Dias-
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)
eu sei k existe essa possibilidade de 125 p 180 mas! tem que ser feito por quem saiba e alterar e progamar varias coisas. pessoalmente acho essa alteração o mesmo que condenar um motor ,nas ybrs tb existe a mudança para 150cc mas estar a alterar algo k foi concebido para x de potencia e desenhado por altos engenheiros deixo a minha questão: quem somos nós para estar a alterar algo????
rei do alcatrao-
Mota : yamaha cygnus e xj6f
rei do alcatrao escreveu:eu sei k existe essa possibilidade de 125 p 180 mas! tem que ser feito por quem saiba e alterar e progamar varias coisas. pessoalmente acho essa alteração o mesmo que condenar um motor ,nas ybrs tb existe a mudança para 150cc mas estar a alterar algo k foi concebido para x de potencia e desenhado por altos engenheiros deixo a minha questão: quem somos nós para estar a alterar algo????
esta tudo dito vai ser só problemas

Carlos Alexandre-
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i
a malta gosta de estragar o k é bom,a minha teoria é: querem mais potencia,velocidade .... comprem o segmento acima.
rei do alcatrao-
Mota : yamaha cygnus e xj6f
rei do alcatrao escreveu:a malta gosta de estragar o k é bom,a minha teoria é: querem mais potencia,velocidade .... comprem o segmento acima.
X2

SL125-
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250
rei do alcatrao escreveu:a malta gosta de estragar o k é bom,a minha teoria é: querem mais potencia,velocidade .... comprem o segmento acima.
x3

Dissidente-
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI
x4

NPedrosa-
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS
Cá volta o chato do Dias.
Antes que digam "Bem prega Frei Tomás..."...
Este assunto ("matéria", como está agora na moda para os políticos) de "sacanear" motores (e não só) é daqueles em que tenho tido pontos de vista diversos, dependendo de vários factores, como: quem, idade, carteira, o quê, etc.
Como já referi mais de que uma vez, nem queiram saber as maluquices que já fiz. Uma correram bem (leia-se, o saldo positivo ficou acima dos estragos), outras... nem por isso.
Aquilo a que chamo saldo positivo inclui várias coisas, como o aumento de potência, a aprendizagem (não há nada como "meter as mãos na massa" para aprender), o passa-tempo (e.g. mudar a junta da cabeças e afinar válvulas em vez de ir ao cinema) e o gozo (que é uma coisa cujo "preço" é difícil de contabilizar).
Quanto aos estragos, embora toda a gente saiba o que são, também não são valorizados da mesma maneira.
Como a conversa já vai longa, diria que:
- As 125 só não são o melhor que há porque, devido à procura, têm o preço inflaccionado. Não é preciso mais para a cidade!
- Se precisarem de mais uns cavalitos, leia-se, se fizerem AE ou viagens longas, passem para as 250-400. O investimento na Carta A é uma falácia porque é menor do que o guarda-lamas de algumas motos e vai ser dividido por todas as motos futuras. Devido à inflacção dos preços das 125, uma 250-400 usada até é mais barata.
- Quem tiver a carteira mais recheada, pode pensar nas de cilindrada maior.
- Quem não tiver probl€€€€mas e/ou quem pensar mais no gozo... então pode meter cilindros maiores, turbo-compressores, nitro, etc.
Antes que digam "Bem prega Frei Tomás..."...
Este assunto ("matéria", como está agora na moda para os políticos) de "sacanear" motores (e não só) é daqueles em que tenho tido pontos de vista diversos, dependendo de vários factores, como: quem, idade, carteira, o quê, etc.
Como já referi mais de que uma vez, nem queiram saber as maluquices que já fiz. Uma correram bem (leia-se, o saldo positivo ficou acima dos estragos), outras... nem por isso.
Aquilo a que chamo saldo positivo inclui várias coisas, como o aumento de potência, a aprendizagem (não há nada como "meter as mãos na massa" para aprender), o passa-tempo (e.g. mudar a junta da cabeças e afinar válvulas em vez de ir ao cinema) e o gozo (que é uma coisa cujo "preço" é difícil de contabilizar).
Quanto aos estragos, embora toda a gente saiba o que são, também não são valorizados da mesma maneira.
Como a conversa já vai longa, diria que:
- As 125 só não são o melhor que há porque, devido à procura, têm o preço inflaccionado. Não é preciso mais para a cidade!
- Se precisarem de mais uns cavalitos, leia-se, se fizerem AE ou viagens longas, passem para as 250-400. O investimento na Carta A é uma falácia porque é menor do que o guarda-lamas de algumas motos e vai ser dividido por todas as motos futuras. Devido à inflacção dos preços das 125, uma 250-400 usada até é mais barata.
- Quem tiver a carteira mais recheada, pode pensar nas de cilindrada maior.
- Quem não tiver probl€€€€mas e/ou quem pensar mais no gozo... então pode meter cilindros maiores, turbo-compressores, nitro, etc.
Dias-
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)
aquele momento em que leio o comentário do Dias e penso: Está tudo dito!!!
(fala um recém 250
)
Neste momento já tenho na garagem qualquer coisa como uma 425cc (50+125+250) com 6 rodas.
Alguns podem pensar que todas juntas não valem uma... mas cada um sabe de si

(fala um recém 250

Neste momento já tenho na garagem qualquer coisa como uma 425cc (50+125+250) com 6 rodas.
Alguns podem pensar que todas juntas não valem uma... mas cada um sabe de si

SL125-
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: