F125cc.com
Pneus F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Pneus F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
54 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 54 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Pneus

4 participantes

Ir para baixo

Pneus Empty Pneus

Mensagem  Mauro Martins Sáb 6 Dez - 21:04

Tenho o seguinte problema, eu calculo o que seja obviamente mas gostava de pedir opiniões, pode alguém ter tido um problema do género e queria saber como resolveu.

É o seguinte:
A minha mota a um tempo que tava na garagem, e á coisa de um mês, parou de chover tanto, comecei a andar mais com ela e notei que tinha pneu em baixo, fui encher obviamente.
Depois noutro dia tinha o pneu em baixo outra vez ( Sempre o mesmo, o da frente )
Hoje fui pa ver a rapariga.. peguei na mota para lh dar a volta na garagem.. custei a andar com ela, fui ver..
PNEU EM BAIXO OUTRA VEZ!!!


Calculo que seja o pneu que tenha um furo pequeno, porque obviamente perde pouco ar, ao longo do tempo é que vaza completamente.
Mas pode também ser o Pipo que deixa passar ar, o que acho menos provável

Alguma Opinião?
Mauro Martins
Mauro Martins

Masculino Mensagens : 368
Data de inscrição : 25/07/2013
Mota : Yamaha YZF 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Empty Re: Pneus

Mensagem  Dias Sáb 6 Dez - 22:12

A 1ª coisa a fazer é tirar a carrapeta e meter cuspo no pipo, na zona da válvula.
Se não fizer bôlha, passas para uma análise minuciosa do pneu, de preferência usando uma trincha (ou uma esponja) molhada em água com sabão (ou detergente), para ver se faz bôlhas. Presta atenção especial à zona de vedação do pipo na jante (no caso de pneus sem câmara) e a pontos brilhantes no pneu (tipicamente pregos que já perderam a cabeça).
Se não der nada, arranja um alguidar grande (ou equivalente) com água e vai metendo partes da roda lá dentro até identificar a zona da fuga. Em alternativa, tira a roda da frente fora (é mais simples do que tirar a de trás) e mete-a toda dentro de um tanque com água (se o rolamento não vier agarrado; se vier com o rolamento, mete 1/3 do perímetro de cada vez dentro de água, e.g. na banheira).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Empty Re: Pneus

Mensagem  Mauro Martins Dom 7 Dez - 12:12

Obrigado Dias pela ajuda :)

Eu meti lá cuspo e aquilo forma uma espécie de bolha pequenina, mas muito devagar, logo deve ser isso mesmo, a ver se passo pela Yamaha para me verem isso, meterem uma nova válvula. se não for terá de ser um pneu novo ..
Mauro Martins
Mauro Martins

Masculino Mensagens : 368
Data de inscrição : 25/07/2013
Mota : Yamaha YZF 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Empty Re: Pneus

Mensagem  Dias Dom 7 Dez - 15:40

Yamaha?
Numa casa de pneus é mais rápido (e provavelmente mais barato).

Pneu novo?
Mesmo que seja no pneu, como a fuga é pequena quer dizer que é pneu sem câmara, logo, leva um taco com cola e está a andar! Na pior das hipóteses, que seria o furo ser na parte lateral (não pode levar taco), metem-te um remendo de câmara de ar pelo lado de dentro.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Empty Re: Pneus

Mensagem  Mauro Martins Dom 7 Dez - 17:17

Disse Yamaha porque tou preocupado uma casa de pneus no ter suporto para a mota quando lhe tirarem a roda
Mauro Martins
Mauro Martins

Masculino Mensagens : 368
Data de inscrição : 25/07/2013
Mota : Yamaha YZF 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Empty Re: Pneus

Mensagem  Dissidente Seg 8 Dez - 15:33

Se a mota tiver descanso central improvisa-se algo para a manter em continência ehehe

Deixa lá que depois de me trocarem os pneus de um carro com almofadas pneumáticas para o elevar já me sinto corajoso com estas cenas. Foi ali uma meia horinha com o coração nas mãos e a olhar para o carro a pensar "ai ai ai"  Pneus 326955
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Empty Re: Pneus

Mensagem  SL125 Ter 9 Dez - 14:24

Sem receios,

Isso é serviço para uma casa de pneus.
Vais à Yamaha e tens de sair de lá com uma mota nova!!!

A oficina de pneus tem de estar preparada para motos. Mas podes sempre perguntar primeiro. De resto é como diz o Dias, provavelmente terá o interior do pipo a não vedar bem, que será coisa para custar uns 50 cent e nem precisam de te desmontar a roda, muito menos meteres um pneu novo!!!

Pneus 952112
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Empty Re: Pneus

Mensagem  Mauro Martins Ter 9 Dez - 18:00

Obrigado por tudo, amanha á tarde vou passar por uma casa de pneus a perguntar isso
Mauro Martins
Mauro Martins

Masculino Mensagens : 368
Data de inscrição : 25/07/2013
Mota : Yamaha YZF 125R

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus Empty Re: Pneus

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos