Quem está conectado?
Há 136 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 136 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
A tal MOTO
+5
Dias
Helder Cruz
NPedrosa
Fary
erwinsbfc
9 participantes
Página 1 de 1
A tal MOTO
Boas pessoal. Sou o Fábio, tenho 24 anos, prestes a fazer 25 e estou a pensar comprar uma moto 125cc.
Não percebo nada de motos, nunca conduzi nenhuma, mas quero uma para ser económica e fazer uns 40/50 km por dia.
Já estudei varios blogs, vídeos, fóruns e afins, e cheguei a algumas conclusões.
Sym Wolf, CB125F, YBR125, são motos fiáveis, económicas, mas ambas faltam-lhes algumas características, como travão de disco traseiro, todas são de tambor.
Também estamos a falar de preços a rondar 2500 - 3000 euros.
Agora, vi muita gente a falar da KTM DUKE 125 e decidi pesquisar, outro mundo, já outra moto, caríssima para uma 125, mas, talvez mais fiável que esta não se encontre, a par da YAMAHA MT125.
Fiquei apaixonado pelas 2 ultimas, são motos fantásticas que já me dão outras garantias para futuro, e motos com motores mais fiáveis, que me dão para uns belos anos. A minha questão é a seguinte, alguém aqui no forum com alguma DUKE ou YAMAHA para me poder aconselhar qual delas devo escolher?
Obrigado.
Cumprimentos a todo pessoal,
Fábio Sousa
Não percebo nada de motos, nunca conduzi nenhuma, mas quero uma para ser económica e fazer uns 40/50 km por dia.
Já estudei varios blogs, vídeos, fóruns e afins, e cheguei a algumas conclusões.
Sym Wolf, CB125F, YBR125, são motos fiáveis, económicas, mas ambas faltam-lhes algumas características, como travão de disco traseiro, todas são de tambor.
Também estamos a falar de preços a rondar 2500 - 3000 euros.
Agora, vi muita gente a falar da KTM DUKE 125 e decidi pesquisar, outro mundo, já outra moto, caríssima para uma 125, mas, talvez mais fiável que esta não se encontre, a par da YAMAHA MT125.
Fiquei apaixonado pelas 2 ultimas, são motos fantásticas que já me dão outras garantias para futuro, e motos com motores mais fiáveis, que me dão para uns belos anos. A minha questão é a seguinte, alguém aqui no forum com alguma DUKE ou YAMAHA para me poder aconselhar qual delas devo escolher?
Obrigado.
Cumprimentos a todo pessoal,
Fábio Sousa
erwinsbfc- Mensagens : 11
Mota : K PIPE 125
Re: A tal MOTO
Boa tarde,
Quando comprei a minha wolf, estava inclinado também para a roadwin, mas optei pela wolf, pois era mais bonita embora a roadwin tivesse 1cv a mais.. lol
Queres uma moto com travão de disco a trás, sim é mais segura, mas posso-te dizer que eu fazia 50klm por dia e era raro utilizar o travão de trás.
Toda a gente fala da duke, mas para mim a moto é toda XPTO mas não vale o dinheiro é muito muito cara para uma 125, e daqui a 1ano vais pensar assim, já me sinto a vontade vou comprar uma moto melhor e tiro a carta, e depois vendes a duke ao preço de saldos, e ainda por cima nunca conduziste moto, e vais apanhar sustos e provavelmente podes dar um toque aqui outro ali..
Se queres ficar bem servido, vai a venda de motos não no OLX, pois é tudo a vender gato por lebre, no forum tens motos iguais a minha wolf, com BD com toda a informação e ninguém te vai mentir pois está tudo escrito no DB.
Vendi a minha wolf com 13000klm e a pessoa a comprou não vai ter qualquer problema pois estava impecável!!
Não esquecendo que vais ter de fazer seguro e pagar a legalização da moto no caso de ser nova, e daqui a 1 ano voltamos a falar..
:)
Quando comprei a minha wolf, estava inclinado também para a roadwin, mas optei pela wolf, pois era mais bonita embora a roadwin tivesse 1cv a mais.. lol
Queres uma moto com travão de disco a trás, sim é mais segura, mas posso-te dizer que eu fazia 50klm por dia e era raro utilizar o travão de trás.
Toda a gente fala da duke, mas para mim a moto é toda XPTO mas não vale o dinheiro é muito muito cara para uma 125, e daqui a 1ano vais pensar assim, já me sinto a vontade vou comprar uma moto melhor e tiro a carta, e depois vendes a duke ao preço de saldos, e ainda por cima nunca conduziste moto, e vais apanhar sustos e provavelmente podes dar um toque aqui outro ali..
Se queres ficar bem servido, vai a venda de motos não no OLX, pois é tudo a vender gato por lebre, no forum tens motos iguais a minha wolf, com BD com toda a informação e ninguém te vai mentir pois está tudo escrito no DB.
Vendi a minha wolf com 13000klm e a pessoa a comprou não vai ter qualquer problema pois estava impecável!!
Não esquecendo que vais ter de fazer seguro e pagar a legalização da moto no caso de ser nova, e daqui a 1 ano voltamos a falar..
:)
Fary- Mensagens : 520
Mota : Yamaha Fazer
Eu tive uma Duke durante oito meses. Comprei-a nova.
Na altura não pensava em subir de cilindrada, o que acabou por acontecer, e garanto que quando a vendi perdi pouco dinheiro com ela.
Em relação à MT 125 tenho ideia que é ligeiramente mais cara que a Duke mas faz consumos mais baixos.
Vai a stands e senta-te em ambas para veres qual gostas mais.
Boa escolha.
Na altura não pensava em subir de cilindrada, o que acabou por acontecer, e garanto que quando a vendi perdi pouco dinheiro com ela.
Em relação à MT 125 tenho ideia que é ligeiramente mais cara que a Duke mas faz consumos mais baixos.
Vai a stands e senta-te em ambas para veres qual gostas mais.
Boa escolha.
NPedrosa- Mensagens : 2005
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS
O Fary está muito certo no que afima, na minha opinião.
Mas tens alguns bons negócios no OLX... basta saberes procurar e ver e um pouco de sorte.
Com 25 anos e muito sangue na guelra, certamente terás oportunidade de tirar a carta e subires de cilindrada a médio prazo.
Para leres sobre as KTM Duke 125ccf, tens os DB's das Laranjinhas do Linhos, daqui do forum.
O Npedrosa também teve uma, o Daniel Berthelot (não me recordo do nick), o Maniac acho que também teve uma...
MT125 creio que ainda não anda nenhuma por aqui...
Sim, essas motos, tal como as Honda Varadero e outras, são de outro campeonato.
Mas tens alguns bons negócios no OLX... basta saberes procurar e ver e um pouco de sorte.
Com 25 anos e muito sangue na guelra, certamente terás oportunidade de tirar a carta e subires de cilindrada a médio prazo.
Para leres sobre as KTM Duke 125ccf, tens os DB's das Laranjinhas do Linhos, daqui do forum.
O Npedrosa também teve uma, o Daniel Berthelot (não me recordo do nick), o Maniac acho que também teve uma...
MT125 creio que ainda não anda nenhuma por aqui...
Sim, essas motos, tal como as Honda Varadero e outras, são de outro campeonato.
Helder Cruz- Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750
Posso concordar e discordar?
Relativamente à MT-125, e por muito que goste da Yamaha (já lá vão 3), a verdade é que, com já foi dito acima, não há informação!
A partir daqui, A MOTO, para quem quizer ficar-se para o resto da vida por uma 125, é a Varadero!
Acreditam?
Eu não acredito! Ao fim de 2 anos vai continuar a querer uma Varadero... só que vais ter que andar às cabeçadas com o representante a dizer só que queres uma 1.000 com garantia de fábrica (pelo menos seria isso o que eu faria; se o vendedor da Honda se armar em parvo... dizes-lhe que vais ter que ir para uma MT; experimenta e vê o resultado)!
Voltando atrás, se te amandares para a MT-125, aí dou-te 6 meses para estares de volta ao stand e perguntares "quanto tempo é que demora tratar da papelada para trocar isto por uma MT-07?".
Até pode ser que eu seja um tipo esquisito (no que respeita a motos), mas acho que a Varadero e a MT são motos diferentes, tanto no estilo de condução como na maneira de gozar a estrada. Apesar de gostar muito de apoiar bem os pés no chão, se tivesse que escolher entre uma Varadero e uma MT... acho que começava por comprar sapatos altos!
Repare-se que não falei nas KTM. São muito giras... mas é para "pessoas com 40 anos menos do que eu". Além disso, têm uma côr horrível!
Relativamente à MT-125, e por muito que goste da Yamaha (já lá vão 3), a verdade é que, com já foi dito acima, não há informação!
A partir daqui, A MOTO, para quem quizer ficar-se para o resto da vida por uma 125, é a Varadero!
Acreditam?
Eu não acredito! Ao fim de 2 anos vai continuar a querer uma Varadero... só que vais ter que andar às cabeçadas com o representante a dizer só que queres uma 1.000 com garantia de fábrica (pelo menos seria isso o que eu faria; se o vendedor da Honda se armar em parvo... dizes-lhe que vais ter que ir para uma MT; experimenta e vê o resultado)!
Voltando atrás, se te amandares para a MT-125, aí dou-te 6 meses para estares de volta ao stand e perguntares "quanto tempo é que demora tratar da papelada para trocar isto por uma MT-07?".
Até pode ser que eu seja um tipo esquisito (no que respeita a motos), mas acho que a Varadero e a MT são motos diferentes, tanto no estilo de condução como na maneira de gozar a estrada. Apesar de gostar muito de apoiar bem os pés no chão, se tivesse que escolher entre uma Varadero e uma MT... acho que começava por comprar sapatos altos!
Repare-se que não falei nas KTM. São muito giras... mas é para "pessoas com 40 anos menos do que eu". Além disso, têm uma côr horrível!
Dias- Mensagens : 5629
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)
*
Boas pessoal.
Antes de mais obrigado pelas respostas.
Bem eu já vi que se calhar enquanto não tiver experiência de condução mais vale optar por uma moto mais económica, e não pela duke ou mt125, ambas caras, e talvez ambas para vender no futuro a procura de um upgrade de cilindrada.
Posto isto uma moto fiável e baratinha, talvez a cb125f, ou a Wolf.
Tenho que me sentar em cima de ambas :)
Cumprimentos
Antes de mais obrigado pelas respostas.
Bem eu já vi que se calhar enquanto não tiver experiência de condução mais vale optar por uma moto mais económica, e não pela duke ou mt125, ambas caras, e talvez ambas para vender no futuro a procura de um upgrade de cilindrada.
Posto isto uma moto fiável e baratinha, talvez a cb125f, ou a Wolf.
Tenho que me sentar em cima de ambas :)
Cumprimentos
Não sei se a CB125F será baratinha...
Acredito que seja fiável (é Honda!), barata não sei.
Têm alguns modelos em conta mas não sei este será um deles.
Se gostas de nakeds, tens umas quantas com uma boa relação preço/qualidade: Daelim Roadwin 125 Fi, Keeway RKS, Sym Wolf.
Boa escolha e boa sorte.
Acredito que seja fiável (é Honda!), barata não sei.
Têm alguns modelos em conta mas não sei este será um deles.
Se gostas de nakeds, tens umas quantas com uma boa relação preço/qualidade: Daelim Roadwin 125 Fi, Keeway RKS, Sym Wolf.
Boa escolha e boa sorte.
Companheiro,
Eu sou salvo erro o 1º maluco daqui do forum que comprou a Honda MSX 125.. que como sabes é uma moto pequena, com um estilo naked.
A moto há coisa de 1ano e meio custou-me 3.300 Eur. já com documentação e tudo mais.. se comprava novamente? Provavelmente sim.. apenas e só por gostar mesmo muito da moto, mas... e aqui concordo com todos os outros companheiros, foi muito dinheiro para uma 125cc/1ª Moto!
Felizmente ao fim de 12mil km's nunca tive um único problema com a moto, e apenas tem um arranhão na jante traseira.. mas também sou picuinhas com as minhas coisas, já que o dinheiro não cai do céu!
Com tudo isto quero-te apenas dizer, que o que pensamos antes o "ah e tal quero manter-me na cilindrada" uma coisa poupada.. é apenas o ANTES porque a realidade, o DEPOIS, é totalmente diferente.. queremos mais.. queremos mais "força", mais "velocidade" (quem me conhece sabe que não sou de velocidades parvas.. mas sim manter uns 140 na Autoestrada), no meu caso mais "presença", mais "conforto".. etc.
Por isto tudo o meu conselho é comprares a tua 1ª Moto usada (em bom estado), mas barata.. não te assustes com o travão traseiro de tambor.. aprende e cresce com ela, e depois aí sim.. compra a Tua Moto!
Eu sou salvo erro o 1º maluco daqui do forum que comprou a Honda MSX 125.. que como sabes é uma moto pequena, com um estilo naked.
A moto há coisa de 1ano e meio custou-me 3.300 Eur. já com documentação e tudo mais.. se comprava novamente? Provavelmente sim.. apenas e só por gostar mesmo muito da moto, mas... e aqui concordo com todos os outros companheiros, foi muito dinheiro para uma 125cc/1ª Moto!
Felizmente ao fim de 12mil km's nunca tive um único problema com a moto, e apenas tem um arranhão na jante traseira.. mas também sou picuinhas com as minhas coisas, já que o dinheiro não cai do céu!
Com tudo isto quero-te apenas dizer, que o que pensamos antes o "ah e tal quero manter-me na cilindrada" uma coisa poupada.. é apenas o ANTES porque a realidade, o DEPOIS, é totalmente diferente.. queremos mais.. queremos mais "força", mais "velocidade" (quem me conhece sabe que não sou de velocidades parvas.. mas sim manter uns 140 na Autoestrada), no meu caso mais "presença", mais "conforto".. etc.
Por isto tudo o meu conselho é comprares a tua 1ª Moto usada (em bom estado), mas barata.. não te assustes com o travão traseiro de tambor.. aprende e cresce com ela, e depois aí sim.. compra a Tua Moto!
TugAzeiteiro- Mensagens : 586
Mota : Vespa 150 Vbb1 e Honda NC750X
"compra a tua moto"... apesar do mais certo é voltares a procurar outra passado um par de anos...
(Delfina: Daelim Roadwin, 4 Outubro de 2011 até hoje, parada há dois anos;
Katana: Suzuki GSX600F, 1 Julho de 2013 a 18 de Maio de 2014;
Efigénia: Honda CBR600F, de 22 Abril de 2014 até hoje;
Planos para 2016: uma 1000, R ou F ou trail que seja confortável para a pendura)
TugAzeiteiro
A tua moto não é muito pequena? Não tens que te curvar muito para a conduzires? Aconselhas a moto em distancias longas 50/60km?
Humm pois... acho que tens razão Helder, agora ando meio vidrado numa, daí só pensar na "Tal Moto".. mas sim o problema é que um gajo anda sempre a pensar em comprar a outra "Tal Moto"Helder Cruz escreveu:
"compra a tua moto"... apesar do mais certo é voltares a procurar outra passado um par de anos...
(Delfina: Daelim Roadwin, 4 Outubro de 2011 até hoje, parada há dois anos;
Katana: Suzuki GSX600F, 1 Julho de 2013 a 18 de Maio de 2014;
Efigénia: Honda CBR600F, de 22 Abril de 2014 até hoje;
Planos para 2016: uma 1000, R ou F ou trail que seja confortável para a pendura)
Amigo... "o sonho comanda a vida"!
Se tens como a pagar e se quem divide as contas contigo está de acordo, vai em frente!
Quando a "tal" for outra voltamos a ter a mesma conversa.
Se tens como a pagar e se quem divide as contas contigo está de acordo, vai em frente!
@erwinsbfc: quando a mota é a "tal" ou perto disso, pelo menos até aparecer outra, nunca é pequena.
Pode é acontecer os carros e as distancias serem demasiado grandes...
Pode é acontecer os carros e as distancias serem demasiado grandes...
Sinceramente não sei bem responder à tua questão.. sim a moto é pequena, ando um pouco curvado, mas não me faz doer as costas.. sofro mais com o rabo por causa do banco ser meio duro!erwinsbfc escreveu:A tua moto não é muito pequena? Não tens que te curvar muito para a conduzires? Aconselhas a moto em distancias longas 50/60km?
A malta das R anda muitooo mais curvada que eu.. epah eu gosto dela principalmente por ser muito fácil de conduzir/manobrar no transito por ser leve, passa por todo o lado, coloco os dois pés no chão, consome 2.1L, já que te preocupa os travões.. esta trava que nem uma maluca.. sério aquilo trava mesmo bem e nem tem ABS!! e conforme já alguns companheiros o poderam comprovar é uma moto muito divertida de se conduzir.. (por ex. o nunes que já conduziu uma).
Se queres levar pendura.. esquece, principalmente se tiver o rabo grande... lool
Viagens longas de 50/60km's seguidos na maioria das 125cc na minha opinião são uma "pain in the ass".. eu por ex. faço 60 km's dia, mas é 30 + 30 km's e onde me chateia mais andar com ela é apenas e só na autoestrada.. porque a cidade é a sua praia!
Se quiseres conhecer melhor a mota passa no meu DB que tenho lá as minhas opiniões sobre a moto, revisões, etc..
É mesmo.. e o raio da moto não me sai da cabeça!!Helder Cruz escreveu:Amigo... "o sonho comanda a vida"!
Uiii o problema é que a minha mulher ainda é mais forreta que eu... mas pronto, tudo a seu tempo.. trocamos há coisa de 7 meses o carro de família (que é ela que anda com ele.. já que eu de carro só mesmo se tiver doente), portanto... vai ter que esperar, mas.... há que começar a fazer-lhe a cabeça!!
Não te vou contar a minha história sobre casamento e motas, mas... eu ainda tenho mota...
Helder Cruz escreveu:Não te vou contar a minha história sobre casamento e motas, mas... eu ainda tenho mota...
Já parece aquela história, ou eu ou o benfica.. ainda hoje penso nela.. lol
Fary- Mensagens : 520
Mota : Yamaha Fazer
Boa noite
Eu anteriormente tive uma cbf125, e entretanto passei para uma mt-125, esta ultima muito mais mota, muito mais estável, aguenta perfeitamente andar a 120, e sinto que seja bastante mais seguro, e em termos de gastos, não são por ai além, não sei as médias que fazia na cbf, mas lembro me que atestava sempre todos os domingos, nesta sei que me está a fazer médias de 2,2 e que em comparação, se atestar a um domingo, no sábado terei de a atestar de novo (a fazer os mesmos trajetos)
já agora, uma foto da minha pequena para "aguçar o apetite"
Eu anteriormente tive uma cbf125, e entretanto passei para uma mt-125, esta ultima muito mais mota, muito mais estável, aguenta perfeitamente andar a 120, e sinto que seja bastante mais seguro, e em termos de gastos, não são por ai além, não sei as médias que fazia na cbf, mas lembro me que atestava sempre todos os domingos, nesta sei que me está a fazer médias de 2,2 e que em comparação, se atestar a um domingo, no sábado terei de a atestar de novo (a fazer os mesmos trajetos)
tomascbf125- Mensagens : 18
Mota : mt-125 ex cbf 125
essa mota é linda!!
amok- Mensagens : 1337
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125
Eh lá...uma MT-125...
Abre um DB dessa menina de preferência com muitas fotos...
Abre um DB dessa menina de preferência com muitas fotos...
joaol- Mensagens : 148
Mota : Honda CBF 125
tomascbf125 escreveu:Boa noite
Conheço essa foto de algum lado.....
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS
Confirmas as minhas suspeitas de finalmente existir uma 125cc que se possa comparar com a Varadero e a YBF?
Coisa linda esta máquina!
Helder Cruz escreveu:Confirmas as minhas suspeitas de finalmente existir uma 125cc que se possa comparar com a Varadero e a YBF?
Yep.
Desde 2011 que existe.....
O modelo MT125 já é de 2011?!
Já não gosto... é velho!
Já não gosto... é velho!
Helder Cruz escreveu:O modelo MT125 já é de 2011?!
Já não gosto... é velho!
Eu quando falei desde 2011, estava-me a referir a uma certa marca Laranja, caso não tenhas percebido à primeira....
Ahhhhh... tens razão!
A Duke é sem sombra de dúvidas uma referencia entre as 125cc.
Linhos... perdoa-me esta falha.
Outras referencias como a Virago, Intruder e Marauder, também seriam bem metidas, em especial a primeira.
A Duke é sem sombra de dúvidas uma referencia entre as 125cc.
Linhos... perdoa-me esta falha.
Outras referencias como a Virago, Intruder e Marauder, também seriam bem metidas, em especial a primeira.
Para uma 125 penso que seja mesmo um grande maquinão, fácil de conduzir, bastante engraçada, anda bem (138 km/h) e bastante económica também (2,5 l/100km a puxar bem pela bixa, mas já vi fazerem 1,8 l/100), para além de que é uma mota bastante bonita, na minha opinião
Estás a falar da Duke ou da MT?tomascbf125 escreveu:Para uma 125 penso que seja mesmo um grande maquinão, fácil de conduzir, bastante engraçada, anda bem (138 km/h) e bastante económica também (2,5 l/100km a puxar bem pela bixa, mas já vi fazerem 1,8 l/100), para além de que é uma mota bastante bonita, na minha opinião
joaol- Mensagens : 148
Mota : Honda CBF 125
Estou a falar da mt