Quem está conectado?
Há 133 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 133 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Operações STOP
+8
nunes
Santi2.3
Tiago M
NPedrosa
alfredo lopes
TugAzeiteiro
Dissidente
Dias
12 participantes
Página 1 de 1
Há quanto tempo foram parados numa "Operação Stop"?
Operações STOP
Na 5ª Feira passada fui mandado parar, mesmo à saída do "bules" (em Lisboa), por uma "Operação Stop" da PSP e, pela 1ª vez, pediram-me para "soprar no balão" (para os possíveis interessados, informo que só tinha 0,17... mas, só este assunto, dava um tópico muito grande). Como a última vez que fui "apanhado" numa coisa destas já foi há mais de 3 anos, e durante todo o tempo que lá estive (mais de 5 minutos porque meteu conversa sobre motos) não mandaram para um único enlatado, parece óbvio que decidiram "embirrar" com as motos, o que justifica o "inquérito".
Nota: Como estamos a falar de acontecimentos "raros", tive o cuidado de permitir o "anulamento da votação" para prever o caso de haver alteração da situação.
Nota: Como estamos a falar de acontecimentos "raros", tive o cuidado de permitir o "anulamento da votação" para prever o caso de haver alteração da situação.
Dias- Mensagens : 5629
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)
Re: Operações STOP
Nota: a minha votação atual foi na opção "há mais de 5 anos" mas foi de carro. Se te referes a ser mandado parar de mota (felizmente, porque não tendo nada contra eles, prefiro que estejamos cada um para o seu lado) nunca fui parado numa operação stop.
Dissidente- Mensagens : 5650
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI
Quase todos os meses sou mandado parar logo a seguir às portagens da 25 de Abril!!
Vejam lá se me conseguem bater... ehehe!
Vejam lá se me conseguem bater... ehehe!
TugAzeiteiro- Mensagens : 586
Mota : Vespa 150 Vbb1 e Honda NC750X
Bah, mas isso é porque os gajos querem galar o que tens entre as pernas
Há 3 anos, na vinda da Concentração de Faro em Santarem a saida da Auto estrada, foi parar e...arrancar hehe
Abraço.
Abraço.
alfredo lopes- Mensagens : 7622
Mota : Honda Deauville 650 NT
Pois... Em 1974, na altura em que tinha umas "coisas douradas" em cima dos ombros, foi ao contrário comigo (isto porque eu estava parado): o nosso agente veio ter comigo, pediu-me a identificação, eu mostrei o "cartão", ele "cumprimentou como devia ser", desejou "boa noite" e deu meia-volta.alfredo lopes escreveu:Há 3 anos, na vinda da Concentração de Faro em Santarem a saida da Auto estrada, foi parar e...arrancar hehe
Abraço.
À bem mais de 5 anos.
Nem sei precisar. Isto de carro.
De mota, mandaram parar uma vez, tinha eu 16 anitos (22 anos atrás ), e o sr agente, após o cumprimento inicial, dirige-se a mim num tom de brincadeira:
"Documentos do avião sff".
O "avião" era uma Yamaha Target.
Teste do balão, fiz uma única vez quando fui fazer o test drive à MT09 - Moto Cage.....
Nem sei precisar. Isto de carro.
De mota, mandaram parar uma vez, tinha eu 16 anitos (22 anos atrás ), e o sr agente, após o cumprimento inicial, dirige-se a mim num tom de brincadeira:
"Documentos do avião sff".
O "avião" era uma Yamaha Target.
Teste do balão, fiz uma única vez quando fui fazer o test drive à MT09 - Moto Cage.....
NPedrosa- Mensagens : 2005
Mota : KTM 1290 Super Duke R Exs: Yamaha MT-09 (X2), Yamaha MT-07, KTM Duke 125 ABS
Parado há cerca de um ano por uma jovem agente em formação.
Pede-me os documentos e a seguir pergunta-me a idade. Presumo que para saber se podia conduzir a mota.
Achei piada porque o meu cartão de cidadão estava na mão dela. Lá não lhe apeteceu fazer as contas.
Devia era ter-lhe passado o meu contacto e oferecia-lhe umas explicações de matemática
Pede-me os documentos e a seguir pergunta-me a idade. Presumo que para saber se podia conduzir a mota.
Achei piada porque o meu cartão de cidadão estava na mão dela. Lá não lhe apeteceu fazer as contas.
Devia era ter-lhe passado o meu contacto e oferecia-lhe umas explicações de matemática
Tiago M- Mensagens : 462
Mota : MT-isso-não-é-uma-125-pois-não-03
Tiago, era um teste verbal de alcolémia. Se não soubesses quantos anos tinhas chumbavas e ias soprar no balão.
A avaliar por recentes experiências ia-me fartar de soprar...
loool mesmo!!!Dissidente escreveu:Bah, mas isso é porque os gajos querem galar o que tens entre as pernas
É sempre para verem a moto.. até perguntam se é uma 125, quanto pesa, qual a velocidade máxima, qual a marca... até tive um a perguntar quanto custava!
De carro nem me lembro da última vez..
TugAzeiteiro- Mensagens : 586
Mota : Vespa 150 Vbb1 e Honda NC750X
Dissidente escreveu:Tiago, era um teste verbal de alcolémia. Se não soubesses quantos anos tinhas chumbavas e ias soprar no balão.
Tu e datas é aquela base.....
Convidado- Convidado
Agora que falas nisso...Dissidente escreveu:Tiago, era um teste verbal de alcolémia. Se não soubesses quantos anos tinhas chumbavas e ias soprar no balão ...
O agente também me perguntou a idade quando já íamos a caminho da carrinha onde estava o medidor de alcoolémia, ao que pensei que seria para meter esse dado como um parâmetro corrector da medida (explicação: o aparelho NÃO MEDE aquilo que diz, mas a percentagem de álcool na expiração; embora haja uma aceitável relação de causalidade, depende do metabolismo de cada um, o qual depende da idade; vou tentar tirar isto a limpo).
Como é se um tuberculoso se recusar soprar no balão, para protecção de todas as partes envolvidas?
Um agente com dois dedos de testa opta sem estrebuchar pela análise sanguínea, mas não estou a ver muitos a levarem as coisas assim nas calmas.
Um agente com dois dedos de testa opta sem estrebuchar pela análise sanguínea, mas não estou a ver muitos a levarem as coisas assim nas calmas.
Dissidente escreveu:Tiago, era um teste verbal de alcolémia. Se não soubesses quantos anos tinhas chumbavas e ias soprar no balão.
Então foi uma sorte ter respondido certo. Às vezes também me custa lembrar a idade que tenho. Só não sei se é falta de memória ou negação
Tiago M- Mensagens : 462
Mota : MT-isso-não-é-uma-125-pois-não-03
Eu não respondi mas digo aqui.
De mota 0, em três meses tb era uma grande fé.
De carro mais de três vezes. a última à menos de 2 meses, com direito a multa (falta da inspecção periodica)
O guarda xerôdio não perdoou. Apesar de estar a 150mt de casa...
Só me lembro de uma palavra para essa gente... aliás, vou criar um tópico novo para alertar de uma coisa
De mota 0, em três meses tb era uma grande fé.
De carro mais de três vezes. a última à menos de 2 meses, com direito a multa (falta da inspecção periodica)
O guarda xerôdio não perdoou. Apesar de estar a 150mt de casa...
Só me lembro de uma palavra para essa gente... aliás, vou criar um tópico novo para alertar de uma coisa
Santi2.3- Mensagens : 154
Mota : KTM Duke 125
eh pá, a última vez que fui mandado parar por um agente da autoridade foi aqui há dias quando o Alfredo veio almoçar a Castelo Branco e me mandou parar junto ao terminal da rodoviária.
Fora esta vez já não me lembro de ter sido mandado parar.
de mota nunca aconteceu.
aqui há una anos, quando sabia que havia operações stop, dava uma volta pela cidade à espera que me mandassem parar. numa dessas vezes não tinha o papel do seguro comigo, apesar de o ter pago, e lá foram 30€ à vida. nunca mais andei à caça de operações stop e nunca mais fui mandado parar.
Fora esta vez já não me lembro de ter sido mandado parar.
de mota nunca aconteceu.
aqui há una anos, quando sabia que havia operações stop, dava uma volta pela cidade à espera que me mandassem parar. numa dessas vezes não tinha o papel do seguro comigo, apesar de o ter pago, e lá foram 30€ à vida. nunca mais andei à caça de operações stop e nunca mais fui mandado parar.
nunes- Mod
Mota : Honda PCX (cinzenta)
Andar à caça a operações stop... bem, há malucos para tudo
Sobre o alfredo, que eu tenha visto nunca mandou ninguém soprar para o balão... meter umas abaixo sim, agora balões não costumam aparecer nos nossos re(encontros)
Sobre o alfredo, que eu tenha visto nunca mandou ninguém soprar para o balão... meter umas abaixo sim, agora balões não costumam aparecer nos nossos re(encontros)
alfredo lopes escreveu:Há 3 anos, na vinda da Concentração de Faro em Santarem a saida da Auto estrada, foi parar e...arrancar hehe
Abraço.
Mota : Kawasaki J300 ED Especial / KRS MOTO GRS 125
Carina Silva escreveu:Eu nunca fui mandada parar....
Desse ser por ser mulher
Eu de mota já fui mandado parar 3 vezes com a Azulinha.
De carro foi já umas.... 5 vezes. E com este meu carro novo uma vez e a pedirem-me a folha de inspecção o carro tem 6 meses Senhor agente
Mota : Kawasaki J300 ED Especial / KRS MOTO GRS 125
Tens pita de meliante...
Evito a tipica voltinha ao cabo da roca domingueiro.. só fui mandado parar há mais de 5 anos.. na altura porque ia a conduzir pela berma da AE.. ia tão devagarinho que não consegui virar para o meio dos carros e parei mesmo em cima do senhor agente coisas de noob com a mota ainda na rodagem!
Wartak- Mensagens : 211
Mota : Honda Hornet 600 f9
De mota nunca fui mandado parar.
De carro, algumas.
Soprar no balão só quando estava na maca da ambulância para dar uma volta até ao talho, vulgo Hospital de Setúbal.
Fui encostado na berma da A12, numa OS, mas como ia de fato de macaco, às 5 da manhã, acharam que como não vinha da night, mas sim para o trabalho, não teria bebido nada que merecesse ser medido.
Pouparam um tubinho de plástico!
De carro, algumas.
Soprar no balão só quando estava na maca da ambulância para dar uma volta até ao talho, vulgo Hospital de Setúbal.
Fui encostado na berma da A12, numa OS, mas como ia de fato de macaco, às 5 da manhã, acharam que como não vinha da night, mas sim para o trabalho, não teria bebido nada que merecesse ser medido.
Pouparam um tubinho de plástico!
Helder Cruz- Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750
Devia ter lá a opção para quem nunca foi mandado parar, como é o meu caso... Assinalar que não sou mandado parar há mais de 5 anos é incorrecto - mas vou assinalar essa por ser a que mais se aproxima da realidade.
De carro, não me lembro bem, mas deve ter sido já há mais de 5 anos...
De carro, não me lembro bem, mas deve ter sido já há mais de 5 anos...
mondrian- Mensagens : 561
Mota : Honda PCX
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui 21 Nov - 17:12 por Carlos Alexandre
» AJS Regal Raptor 125 dd125e
Dom 10 Nov - 22:44 por Fernandes Manuel
» bomba de travão traseiro
Seg 4 Nov - 19:40 por Jcan
» Não quer trabalhar
Qui 24 Out - 14:38 por Marco Machado
» Macbor
Qua 18 Set - 10:52 por tulio.rui
» Quanto vale esta Honda CBF 125cc no estado atual?
Dom 4 Ago - 11:40 por maria.das.couves
» Reparação de carenagem Yamaha YZF-R125
Qui 18 Jul - 14:09 por Paul0.YZF
» Zontes 125cc custon
Seg 15 Jul - 14:06 por Marco Machado
» Problema luzes
Qua 26 Jun - 0:26 por Tiagocoelho8