F125cc.com
NMAX nova sem livro de revisões F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
NMAX nova sem livro de revisões F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
183 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 183 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

NMAX nova sem livro de revisões

4 participantes

Ir para baixo

NMAX nova sem livro de revisões Empty NMAX nova sem livro de revisões

Mensagem  SkireNJ Seg 4 Fev - 1:05

Bom dia,

Recentemente(16 de janeiro de 2019) comprei uma NMAX 125cc nova, passados 1000km altura da primeira revisão e no stand disseram-me que os livros de revisao agora sao digitais, ou seja é tudo nas "internetes".
Alguem tem alguma noticia/fonte que confirme isto? Porque já não tenho duvidas da faltade professionalismo, no entato também já começo a duvidar da seriadade dos senhores..

HF

SkireNJ

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/02/2019
Mota : Nmax125

Ir para o topo Ir para baixo

NMAX nova sem livro de revisões Empty Re: NMAX nova sem livro de revisões

Mensagem  Lallo Seg 4 Fev - 2:35

Essa estória de não vir mais com manual do utilizador impresso para mim é novidade. Cá todas as motos são entregues com o respectivo.

Ademais, como é que o cidadão poderá comprovar que fizera as revisões no evento que precise acionar a garantia?

Os manuais eletrônicos (.pdf) são práticos e no computador são até mais fáceis de ler. Mas há de se receber o impresso no qual conste teu nome e o número de série da moto.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

NMAX nova sem livro de revisões Empty Re: NMAX nova sem livro de revisões

Mensagem  nunes Seg 4 Fev - 11:39

para mim é novidade mas não me espanta.
quando faço um seguro manda-me as condições do seguro num cd. (o meu oc nem lê cd's.)
alguns exames médicos são entregues aos utentes em cd.
não me admira que um manual de uma mota seja digital.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

NMAX nova sem livro de revisões Empty Re: NMAX nova sem livro de revisões

Mensagem  Trigueiro Seg 4 Fev - 12:56

SkireNJ

Bem vindo! NMAX nova sem livro de revisões 952112 

Também desconhecia tal prática, mas a mesma até pode ter alguma lógica. Acho esquisito é quem te vendeu a mota, sendo a mesma nova, não te ter dado mais detalhes de como isso funciona.

Vai à página da Yamaha e verifica se há alguma maneira de te registares lá. Se sim, é possível que no ato de registo tenhas que dar a matrícula da tua mota. Assim poderias ter acesso ao historial de oficina da mota, o qual ficaria registado na marca. Quando, mais tarde, vendesses a mota, o dono seguinte registava-se na página da Yamaha e indicada ser o novo proprietário da máquina, passando a ter acesso ao seu historial integral na marca.

Isto teria a vantagem de se, por algum motivo, o livro de registos de intervenções na mota se perdesse, tal não seria relevante na desvalorização da mota, pois o seu historial de manutenção poderia ser acedido através do site da marca. Outra vantagem seria a ambiental, com um menor consumo de papel, mas... e há sempre um "mas"... teríamos por outra lado um maior consumo de eletricidade.

Na dúvida, contacta a Yamaha Portugal e pergunta como é. E depois deixa feedback aqui ao pessoal, porque esta é uma novidade bem fresquinha.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

NMAX nova sem livro de revisões Empty Re: NMAX nova sem livro de revisões

Mensagem  SkireNJ Qui 7 Fev - 1:30

Já experimentei inscrever-me no site da Yamaha e a unica coisa que consigo fazer é escolher para que e-mail quero recerber a publicidade deles. 
Vou ver se durante o proximo fim de semana consigo passar por um outro stand e casulamente fazer esta pergunta.

SkireNJ

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/02/2019
Mota : Nmax125

Ir para o topo Ir para baixo

NMAX nova sem livro de revisões Empty Re: NMAX nova sem livro de revisões

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos