F125cc.com
Ajuda na escolha da minha primeira mota. F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Ajuda na escolha da minha primeira mota. F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
91 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 91 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Ajuda na escolha da minha primeira mota.

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda na escolha da minha primeira mota. Empty Ajuda na escolha da minha primeira mota.

Mensagem  2Sousa2 Qua 19 Jun - 12:27

Olá o meu nome é rodrigo tenho 15 anos e dentro de algum tempo irei fazer 16 e irei tirar a carta de 125cc.
O meu pai disse me que me comprava a moto e estivemos a ver entre a ktm duke 125 (a nova) e a honda cb125r.
As duas são um espanto para mim e gostava que me ajudassem a escolher, visto que não percebo nada disto.
A mota vai ser usada para ir para a escola e andar sobretudo na cidade.Já agora sou de Bragança.
Obg

2Sousa2

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/06/2019
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha da minha primeira mota. Empty Re: Ajuda na escolha da minha primeira mota.

Mensagem  Marco Machado Qua 19 Jun - 13:14

entre as duas vai ser uma questão de gosto pessoal pois são as duas exelentes escolhas.

vou mover o topico para as duvidas de escolha

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha da minha primeira mota. Empty Re: Ajuda na escolha da minha primeira mota.

Mensagem  2Sousa2 Qua 19 Jun - 13:35

Obg e tinha outra pergunta após tirar a carta poderia andar só de capacete e de luvas e comprar o casaco posteriormente

Enviado pelo Topic'it

2Sousa2

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/06/2019
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha da minha primeira mota. Empty Re: Ajuda na escolha da minha primeira mota.

Mensagem  Marco Machado Qua 19 Jun - 15:16

sim podes andar, mas eu prefiro ter calor no verão que sentir o alcatrão

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha da minha primeira mota. Empty Re: Ajuda na escolha da minha primeira mota.

Mensagem  nunes Qua 19 Jun - 15:50

2Sousa2 escreveu:Obg e tinha outra pergunta após tirar a carta poderia andar só de capacete e de luvas e comprar o casaco posteriormente

Enviado pelo Topic'it


Rodrigo, 15 anos, porra, pareces o meu filho eheheheh.

o único equipamento obrigatório é o capacete.
Contudo, se pensares que és um rapazinho novo, que tens uma vida pela frente e que o pára choques e o airbag da mota és tu, vais querer andar sempre com luvas e maior parte das vezes com casaco.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha da minha primeira mota. Empty Re: Ajuda na escolha da minha primeira mota.

Mensagem  2Sousa2 Qua 19 Jun - 16:17

nunes escreveu:
2Sousa2 escreveu:Obg e tinha outra pergunta após tirar a carta poderia andar só de capacete e de luvas e comprar o casaco posteriormente

Enviado pelo Topic'it


Rodrigo, 15 anos, porra, pareces o meu filho eheheheh.

o único equipamento obrigatório é o capacete.
Contudo, se pensares que és um rapazinho novo, que tens uma vida pela frente e que o pára choques e o airbag da mota és tu, vais querer andar sempre com luvas e maior parte das vezes com casaco.


Olá mas como na minha cidade ( Braganca) no inverno é muito frio e chove muito e no verão é muito quente como faço para não comprar um casaco para o inverno e outro para o verão?
Já agora acha que o orçamento de 100 euros para um capacete é pouco?

Enviado pelo Topic'it

2Sousa2

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/06/2019
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha da minha primeira mota. Empty Re: Ajuda na escolha da minha primeira mota.

Mensagem  nunes Qua 19 Jun - 17:26

2Sousa2 escreveu:
nunes escreveu:
2Sousa2 escreveu:Obg e tinha outra pergunta após tirar a carta poderia andar só de capacete e de luvas e comprar o casaco posteriormente

Enviado pelo Topic'it


Rodrigo, 15 anos, porra, pareces o meu filho eheheheh.

o único equipamento obrigatório é o capacete.
Contudo, se pensares que és um rapazinho novo, que tens uma vida pela frente e que o pára choques e o airbag da mota és tu, vais querer andar sempre com luvas e maior parte das vezes com casaco.


Olá mas como na minha cidade ( Braganca) no inverno é muito frio e chove muito e no verão é muito quente como faço para não comprar um casaco para o inverno e outro para o verão?
Já agora acha que o orçamento de 100 euros para um capacete é pouco?

Enviado pelo Topic'it


pedes um casaco de prenda de natal e outro de prenda de anos.
para andar na cidade não precisas de um topo de gama.
a Goyamoto, na Mêda, tem equipamento em conta que, para o preço, até é bastante bom.
o meu equipamento, quer o de verão, quer o de inverno é de lá e estou satisfeito.
Mas tens outras casas e marcas também em conta.
Se me dizes que o teu pai te compra uma mota nova aposto que se lhe falares na tua segurança ele investe mais 100 ou 200 euros para que andes mais seguro.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha da minha primeira mota. Empty Re: Ajuda na escolha da minha primeira mota.

Mensagem  2Sousa2 Qua 19 Jun - 17:30

nunes escreveu:
2Sousa2 escreveu:
nunes escreveu:
2Sousa2 escreveu:Obg e tinha outra pergunta após tirar a carta poderia andar só de capacete e de luvas e comprar o casaco posteriormente

Enviado pelo Topic'it


Rodrigo, 15 anos, porra, pareces o meu filho eheheheh.

o único equipamento obrigatório é o capacete.
Contudo, se pensares que és um rapazinho novo, que tens uma vida pela frente e que o pára choques e o airbag da mota és tu, vais querer andar sempre com luvas e maior parte das vezes com casaco.


Olá mas como na minha cidade ( Braganca) no inverno é muito frio e chove muito e no verão é muito quente como faço para não comprar um casaco para o inverno e outro para o verão?
Já agora acha que o orçamento de 100 euros para um capacete é pouco?

Enviado pelo Topic'it


pedes um casaco de prenda de natal e outro de prenda de anos.
para andar na cidade não precisas de um topo de gama.
a Goyamoto, na Mêda, tem equipamento em conta que, para o preço, até é bastante bom.
o meu equipamento, quer o de verão, quer o de inverno é de lá e estou satisfeito.
Mas tens outras casas e marcas também em conta.
Se me dizes que o teu pai te compra uma mota nova aposto que se lhe falares na tua segurança ele investe mais 100 ou 200 euros para que andes mais seguro.


Muito obg pela resposta mas será que não há assim um meio termo que dê para o inverno e para o verão?

Enviado pelo Topic'it

2Sousa2

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/06/2019
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha da minha primeira mota. Empty Re: Ajuda na escolha da minha primeira mota.

Mensagem  Lallo Qui 20 Jun - 10:46

Há jaquetas (casacos) para motos confeccionados de cordura (um tipo de poliamida), as quais possuem um forro adicional removível.
Com esta caracteristica a jaqueta pode ser usada no verão sem o forro adicional. Este tipo de jaqueta tem preço maior, afinal nós recebemos pelo que pagamos.

Há também jaquetas de naylon (poliamida) de preço menor que cá usamos quando o frio está de lascar. São jaquetas com forro incorporado bem espesso e não removível. Alguns modelos permitem a remoção das mangas ao longo do dia quando a temperatura se eleva.

Manoboy tens que ir às lojas, ver, vestir, tocar e ver os preços. Existem inúmeros modelos e marcas para todos os gostos e bolsos.
Comprar via Internet é furada.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha da minha primeira mota. Empty Re: Ajuda na escolha da minha primeira mota.

Mensagem  nunes Sex 21 Jun - 11:06

Sousa, sim, há esse tipo de casacos. o que acontece é que não são quentes nem são frescos e, ao que me parece, aí pelas tuas bandas tens 9 meses de inverno e 3 de inferno. o que me faz acreditar que no verão vais ter calor com um casaco desses e no inverno vais ter frio.
o equipamento pode ser comprado aos poucos. não tens que comprar 2 casacos no mesmo dia, nem na mesma altura.
o meu casaco de inverno, que é este (http://www.goyamoto.pt/p/casaco-motard-3-4-verde-flourescente/905) tira-se o forro interior, tem duas aberturas para entrada de ar à frente e duas atrás mas, com mais de 25/30 graus é impensável andar com ele.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha da minha primeira mota. Empty Re: Ajuda na escolha da minha primeira mota.

Mensagem  Trigueiro Sex 21 Jun - 23:28

Para além de tirares o forro, como já disse o Nunes, abres um pouco o fecho do casaco (até ao peito) e vais ver que só vais sentir calor no pára e arranca dos engarrafamentos.

Cuidado com o punho direito! Essas duas motas já andam bastante bem. E deixa os cavalinhos na frente das moças para os idiotas que querem beijar o asfalto.

Quanto ao capacete, por menos de 100€, tens os LS2. O meu filho comprou um destes, aos 16 anos, porque cismou que haveria de ser aquele, mas já percebeu que é uma coisa muito barata e fraquinha. Com mais 100€ já se compra um capacete bem melhor. E compra um capacete integral ou um bom articulado (estes são sempre mais caros).

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha da minha primeira mota. Empty Re: Ajuda na escolha da minha primeira mota.

Mensagem  2Sousa2 Sex 21 Jun - 23:33

Olá queria saber se os capacetes da astone gt800 ou gt900 são bons

Enviado pelo Topic'it

2Sousa2

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/06/2019
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha da minha primeira mota. Empty Re: Ajuda na escolha da minha primeira mota.

Mensagem  Trigueiro Sex 21 Jun - 23:41

2Sousa2 escreveu:Olá queria saber se os capacetes da astone gt800 ou gt900 são bons

Enviado pelo Topic'it


Para o preço, são sim senhor. Já experimentei ambos. Tem cuidado com o modelo GT900. Quando se fecha a queixeira, esta costuma apertar um pouco as partes laterais do capacete junto às fontes. Foi por isso que o não comprei, pois não suportava a pressão nas fontes, mesmo sendo o modelo de maior dimensão. Por isso, quando experimentares um capacete, deixa-o ficar pelo menos um minuto na cabeça, para teres a certeza de que é mesmo esse o que queres. Tens é que dar um certo desconto no aperto das partes acolchoadas, as quais depois amassam com o uso, diminuindo a pressão.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha da minha primeira mota. Empty Re: Ajuda na escolha da minha primeira mota.

Mensagem  2Sousa2 Sáb 22 Jun - 13:06

Ok muito obg pela resposta

Enviado pelo Topic'it

2Sousa2

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/06/2019
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha da minha primeira mota. Empty Re: Ajuda na escolha da minha primeira mota.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos