F125cc.com
Óleo na caixa do filtro de ar  F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Óleo na caixa do filtro de ar  F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
85 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 85 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Óleo na caixa do filtro de ar

3 participantes

Ir para baixo

Óleo na caixa do filtro de ar  Empty Óleo na caixa do filtro de ar

Mensagem  Marco Barroso Ter 22 Set - 10:37

Olá a todos, gostaria que me pudessem ajudar nesta questão, que é o aparecimento de óleo na caixa do filtro de ar sendo que a mota tem poucos Kms 1800, e na ultima viagem onde fiz alguma auto estrada a rodar +/- 100 a 110 que é o máximo que a minha Bullit Hero 125 dá, no dia a seguir reparei no chão da garagem óleo e verifiquei que vinha da referida caixa. A mota pega bem, dei uma volta com ela cerca de 30 Kms e não notei nada de anormal no trabalhar do motor, somente que ainda pingava algumas gotas de óleo.
Se alguém já teve situação semelhante agradecia que informassem como poderei resolver o problema.
Obrigado,
Marco Barroso.

Marco Barroso

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/09/2020
Mota : Bullit Hero 125

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo na caixa do filtro de ar  Empty Re: Óleo na caixa do filtro de ar

Mensagem  robot792 Qua 23 Set - 18:50

Ola Marco, informo que não sou entendido mas não me parece nada com que te devas preocupar... não conheço a mota nem tenho nenhuma para ver mas provavelmente será idêntico aos carros em que tem um tubo de retorno do motor para a caixa de ar para "aliviar" a pressão interior criada enquanto o motor trabalha. Devido à elevada pressão interna os gases criados vão para a caixa de ar e são "reciclados" para a admissão e como estavas a puxar pela mota é normal que também tenha ido algum óleo. Aconselho é que verifiques o nível de óleo do motor. Espero ter ajudado.. pelo menos até alguém que tenha esta moto ou seja mais entendido venha confirmar ou dar outra explicação

Cumprimentos, faz a tua apresentação para o pessoal

robot792

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 05/11/2019
Mota : -

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo na caixa do filtro de ar  Empty Agradecimento

Mensagem  Marco Barroso Qua 23 Set - 20:51

Obrigado pela resposta, sou novo no fórum e um pouco leigo nestes assuntos. Sei que é uma moto ainda pouco conhecida e vou despor um pouco da informação da mesma, a marca é Bullit Hero 125, estilo café racer, origem belga, fabrico chinês em que o motor vem da suzuki 125 GN. Estou bastante satisfeito com a mesma tirando esta situação, irei leva-la à oficina para abrir a caixa do filtro de ar e tentar perceber o que se passa e proceder à limpeza do mesmo, o óleo está praticamente no máximo. Espero que não seja nada grave.
Obrigado robot792.

Marco Barroso

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/09/2020
Mota : Bullit Hero 125

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo na caixa do filtro de ar  Empty Re: Óleo na caixa do filtro de ar

Mensagem  Trigueiro Qui 24 Set - 13:50

Olá, Marco Barroso

O Robto792 já explicou bem como é que o óleo pode aparecer na caixa do filtro de ar - é por causa da tubagem que encaminha os gases dos vapores do óleo gerados dentro do motor, para serem reencaminhados outra vez para admissão, a fim de serem queimados no motor. Antigamente, os carros e motas tinham simplesmente um tudo que deixava escapar esses vapores do óleo para a atmosfera (muitas vezes esse tudo apontava para o pavimento), mas isso acabou por razões ambientais.

Esses vapores do óleo é suposto serem todos queimados. Óleo líquido dentro do filtro de ar pode surgir por estas razões:

1 - Excesso de óleo no motor. É a razão mais frequente! Enquanto o óleo em excesso não for expurgado, vai continuar a existir óleo na caixa do filtro de ar. É preciso ler bem as instruções do fabricante para se ver como se verifica corretamente o nível do óleo no motor. Há pequenas variações de mota para mota e geralmente (mas nem sempre) é feito com o motor ainda quente, 2 a 5 minutos depois deste ter sido desligado. Lê bem as instruções. 

2 - Falhas da compressão do motor, geralmente associadas a segmentos já gastos. A tua mota é nova, por isso não deverá ser por aqui.

3 - Voltas muito pequenas, em que o motor não chega a aquecer bem. Os vapores do óleo acabam por condensar na caixa do filtro de ar e, ao fim de algum tempo, acumulam-se e começam a vazar.

Curiosamente, a minha velha Yamaha XJ 600N sofre desse mal, o qual resulta essencialmente de um erro de concepção (a Yamaha depois concebeu um kit para o corrigir), mas esse assunto vou desenvolvê-lo no respetivo diário de bordo.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo na caixa do filtro de ar  Empty Óleo na caixa do filtro de ar

Mensagem  Marco Barroso Qui 24 Set - 14:16

Obrigado Trigueiro, o que mais me preocupa é se for os segmentos, apesar de estar na garantia. Mas como dizes pode ser um pouco de óleo a mais visto eu ter feito cerca de 60 Kms apertar. Irei à oficina e logo direi novidades.

Marco Barroso

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/09/2020
Mota : Bullit Hero 125

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo na caixa do filtro de ar  Empty Re: Óleo na caixa do filtro de ar

Mensagem  robot792 Qui 24 Set - 19:02

Como disse a cima Marco, isso não é nada para te preocupares mas sempre podes ir à oficina, agora duvido mesmo muito que na oficina façam algo mais além de limpar o óleo que está na caixa...

Com essa quilometragem os segmentos estão mais que novos, o óleo está a nível e compressão se faltasse sentias logo que algo estava diferente na mota. 

Provavelmente não devias levar a mota ao red line durante muito tempo, fica a dica e boas voltas Óleo na caixa do filtro de ar  697124

robot792

Masculino Mensagens : 27
Data de inscrição : 05/11/2019
Mota : -

Marco Barroso gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo na caixa do filtro de ar  Empty Óleo na caixa do filtro de ar

Mensagem  Marco Barroso Qui 24 Set - 20:23

Sim, é mesmo para ficar mais descansado, eu nem abri a tampa da caixa do filtro, suponho que o mesmo esteja sujo de óleo e que tenha de ser substituido e provavelmente tirar um pouco de óleo do motor, vou também seguir a tua dica de não levar a mota ao limite em longos períodos. Obrigado

Marco Barroso

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/09/2020
Mota : Bullit Hero 125

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo na caixa do filtro de ar  Empty Re: Óleo na caixa do filtro de ar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos