F125cc.com
Mulheres ao volante... Sim ou não?! ???? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Mulheres ao volante... Sim ou não?! ???? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
77 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 77 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Mulheres ao volante... Sim ou não?! ????

5 participantes

Ir para baixo

Mulheres ao volante... Sim ou não?! ???? Empty Mulheres ao volante... Sim ou não?! ????

Mensagem  Alady Sáb 24 Out - 2:39

Boa noite malta!

Bem, sei que primeiro tenho de me apresentar, não sei se é aqui que o devo fazer, mas cá vai! Sou uma apaixonada por motas, que nunca teve uma e que agora aos 37 decidiu por fim comprar uma! Estou apaixonada pelas Duke, mas para uma primeira Mota não queria gastar esse dinheiro, então estou a pensar em comprar uma Sym Wolf, pois também acho muito bonita, mas ainda não a vi ao vivo... A Duke é ideal para a minha altura (1,70cm) mas a Wolf não sei... O que acham da Wolf para primeira Mota? Aconselham mais alguma? O uso da Mota seria para eu ir “espairecer” ao fim‑de‑semana e pontualmente ir para o trabalho...! Agradeço desde já todas as vossas respostas!

Boas curvas a todos!

Alady

Feminino Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/10/2020
Mota : Á procura de uma... ????

JustGil gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres ao volante... Sim ou não?! ???? Empty Re: Mulheres ao volante... Sim ou não?! ????

Mensagem  Trigueiro Dom 25 Out - 12:17

Bem vinda, Alady! Mulheres ao volante... Sim ou não?! ???? 952112 

O título da tópico devia ser "Mulher ao Guiador"! Mulheres ao volante... Sim ou não?! ???? 697124 E cada vez há mais mulheres a andar de mota, algumas delas já bem para cima dos 40-50...

Compreendo o seu fascínio pela Duke 125. O visual tem muito impacto na maioria dos seres humanos, especialmente nos que usam sai..., perdão!, nos do sexo feminino. Mulheres ao volante... Sim ou não?! ???? 1987 

Bocas machista à parte, a Sym Wolf é uma mota com o seu quê de visual apelativo, que serve perfeitamente para quem se inicia nas motas, especialmente porque o motor também é um pouco mais domesticado do que o da Duke. E possui também um preço que não é superior ao de um carro em segunda mão, coisa que já não se pode dizer da 125 da KTM.

Quanto a alturas do banco, não estive a fazer pesquisas na internet, mas julgo que o banco da Wolf não deverá ser mais alto do que o da Duke, até pelo contrário. Acrescente-se ainda o facto de (julgo eu) a Wolf ser igualmente mais leve, o que ajuda muito numa primeira mota. Aconselho vivamente a procurar uma Wolf (ou qualquer outra mota que lhe desperte a curiosidade) num stand e sentar-se na mesma, para ver como se sente. Evite comprar uma mota só de vista!

Um bom conselho: Se é a primeira vez que vai andar de mota, considere a hipótese de experimentar primeiro uma 125 numa escola de condução, nem que seja uma lição ou duas. Na primeira vez que arrancar de mota (geralmente começa-se por ensaiar o ponto de embraiagem e os arranques), coloque um barrote de madeira no chão, logo atrás da roda traseira da mota, para que esta não descaia para trás. Dê os primeiros arranques sempre com a roda traseira calçada, mesmo que esteja num lugar plano. Verá que este simples truque dá muito mais confiança a quem pela primeira vez vai arrancar numa mota.

E use luvas, sapatos ou botas sem cordões (para não se prenderem nos pedais da mota), blusão, calças de ganga grossa e capacete fechado (os capacete abertos, sem queixeira, dão menos proteção e menos confiança). Cair acontece (geralmente é com a mota parada ou quase parada!) e não queremos ficar com arranhões nas mãos ou nos joelhos/tornozelos.

E peça a alguém que filme as suas primeiras arrancadas de mota. É um bom momento para mais tarde recordar. Mulheres ao volante... Sim ou não?! ???? 952112

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

JustGil gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres ao volante... Sim ou não?! ???? Empty Re: Mulheres ao volante... Sim ou não?! ????

Mensagem  JustGil Dom 25 Out - 18:52

Alady escreveu:Boa noite malta!

Bem, sei que primeiro tenho de me apresentar, não sei se é aqui que o devo fazer, mas cá vai! Sou uma apaixonada por motas, que nunca teve uma e que agora aos 37 decidiu por  fim comprar uma! Estou apaixonada pelas Duke, mas para uma primeira Mota não queria gastar esse dinheiro, então estou a pensar em comprar uma Sym Wolf, pois também acho muito bonita, mas ainda não a vi ao vivo... A Duke é ideal para a minha altura (1,70cm) mas a Wolf não sei... O que acham da Wolf para primeira Mota? Aconselham mais alguma? O uso da Mota seria para eu ir “espairecer” ao fim‑de‑semana e pontualmente ir para o trabalho...! Agradeço desde já todas as vossas respostas!

Boas curvas a todos!
Viva! Fico feliz por saber que está prestes a iniciar a sua jornada no mundo das 2 rodas. Ando a tirar a carta de condução A2 e nas aulas específicas de mota, metade das pessoas que estão na sala são mulheres, o que me deixa feliz por saber que também as mulheres ajudam a aumentar a "voz dos motociclistas".
Quanto á sua dúvida, eu acredito que a Sym Wolf é uma mota ideal para se começar(apesar de possuir um aspeto mais robusto, que aparenta ser uma mota de maior cilindrada, em contra partida, a Sym Wolf não possui sistema de travagem ABS, o que nos dias de chuva, em piso escorregadio pode ser um pouco perigoso, mas também, há quem aprenda a andar em motas sem ABS, simplesmente uma pessoa tem que ter em conta a distancia de travagem; apenas é esse o ponto mais fraco que encontro na Wolf).Mas tem atenção as dicas que o @Trigueiro referiu, principalmente a parte de se sentar em cima de uma mota, que, se conseguir chegar com ambos os pés ao chão, acredito que se sentirá mais segura.
Espero ter ajudado!
Fique bem!  Mulheres ao volante... Sim ou não?! ???? 952112
JustGil
JustGil

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 21/05/2019
Mota : Honda CB300R

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres ao volante... Sim ou não?! ???? Empty Re: Mulheres ao volante... Sim ou não?! ????

Mensagem  Pedro Vaz Seg 7 Fev - 22:20

Mulheres ao volante... Sim ou não?! ???? 20220113
Já experimentou uma MACBOR XR1?
Pedro Vaz
Pedro Vaz

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/10/2011
Mota : quase a comprar a SYM GTS

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres ao volante... Sim ou não?! ???? Empty Re: Mulheres ao volante... Sim ou não?! ????

Mensagem  Snap Ter 8 Fev - 21:46

Mulheres ao volante?

Claro que sim.

Bem vinda.
Snap
Snap

Masculino Mensagens : 897
Data de inscrição : 03/04/2012
Mota : Hyosung Comet 125cc Honda CBF1000

Ir para o topo Ir para baixo

Mulheres ao volante... Sim ou não?! ???? Empty Re: Mulheres ao volante... Sim ou não?! ????

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos