F125cc.com
tremedeira no volante.... F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
tremedeira no volante.... F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
87 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 87 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

tremedeira no volante....

+6
veiga
Carlos Alexandre
Marco Machado
Legendary
motard@bordo
Ninjaprt
10 participantes

Ir para baixo

tremedeira no volante.... Empty tremedeira no volante....

Mensagem  Ninjaprt Seg 2 Abr - 13:08

Bom Dia a todos os Keewayanos, sou novo por cá, adquiri há uma semana uma RKV 125 Branquinha, adoro a bichinha mas acho que tenho algum problema a nível dos pneus, jante ou suspensão. Porquê?
Porque o volante faz vibraçoes tremideiras e se tirar as mãos a situação piora e muito, começa a varejar/ trepidar. Será isto normal?
Ou será algum defeito nos pneus, pois sei pelo que já li que não valem nada. Com as vossas acontece o mesmo? Gostaria de ouvir algumas opiniões antes de ir reclamar. Obrigado a todos. tremedeira no volante.... 456796
Ninjaprt
Ninjaprt

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/04/2012
Mota : Keeway RKV125

Ir para o topo Ir para baixo

tremedeira no volante.... Empty Re: tremedeira no volante....

Mensagem  motard@bordo Seg 2 Abr - 13:30

Eu já experimentei a moto do Ninjaprt e realmente aquilo não está bem.Para mim é o pneu que deve vir com defeito.Alguma imperfeição que traz de origem tremedeira no volante.... 536420
motard@bordo
motard@bordo

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 31/03/2012
Mota : Honda PCX 125/Vespa FL2

Ir para o topo Ir para baixo

tremedeira no volante.... Empty Re: tremedeira no volante....

Mensagem  Legendary Seg 2 Abr - 15:45

Não te posso confirmar, mas de certeza que não é normal...para a tua própria segurança mais vale passares no próprio stand, indicares o que acontece, eles testarem e tentarem arranjar, visto que ainda está dentro da garantia..
Legendary
Legendary

Masculino Mensagens : 279
Data de inscrição : 31/10/2011
Mota : Keeway TXM 125

Ir para o topo Ir para baixo

tremedeira no volante.... Empty Re: tremedeira no volante....

Mensagem  Marco Machado Seg 2 Abr - 15:52

Vai a oficina quanto antes pois pode ser uma coisa simples ou não e antes que ponha em risco a tua saude vai lá

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

tremedeira no volante.... Empty Re: tremedeira no volante....

Mensagem  Carlos Alexandre Seg 2 Abr - 16:11

só pode ser três coisas pneu descalibrado ou com lonas(ovalizado) estragadas jante empenada
ou suspensão da frente descarregada ou amortecedores traseiros muito rijos calibrados no máximo e fás saltar a frente mas para isso se sente a traseira muito rija

mas a mota tem garantia de um ano se pneu veio com defeito devem trocar
claro que começam logo a dizer que foi o novo proprietário que passou pelo buraco e deu cabo da jante e pneu
também se for só calibrar é barato
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

tremedeira no volante.... Empty Re: tremedeira no volante....

Mensagem  Ninjaprt Seg 2 Abr - 21:58

Obrigado a todos pelas dicas, hoje fui ver pressao dos pneus e estava uma porcaria, o da frente estava a metade da ressao recomendada tinha 9 bar quando o minimo que vem no livro da mota indica 17bar.... entregaram ma assim... pua a 18 bar e melhorou bastante a tremideira do volante ja nao dança quase nada mas mesmo assim em estrada lisa de alcatrão, sinto a frente tipo aos saltinhos, com muita vibração... também penso que seja o pneu ou entao jante descalibrada, esta quarta vou passar no stand e eles teem de resolver, desde o primeiro dia que fui levantar a mota que comuniquei este facto ao stand e eles disseram para andar mais uns dias para ver.... mas não vou esperar mais .
Obrigado a todos e vou desenvolvendo este assunto até para ajudar futuros Keewayanos.
Ninjaprt
Ninjaprt

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/04/2012
Mota : Keeway RKV125

Ir para o topo Ir para baixo

tremedeira no volante.... Empty Re: tremedeira no volante....

Mensagem  Carlos Alexandre Seg 2 Abr - 22:12

pois é parti do principio bazico que todos mas todos sabem que temos que de confirmar o ar dos pneus cada ves que abastecemos as meninas
amigos isto é bazico na segurança seja em que pneu for de carro ou mota pricipalmente motas nao brinquem com a segurança tremedeira no volante.... 750583
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

tremedeira no volante.... Empty Re: tremedeira no volante....

Mensagem  veiga Seg 2 Abr - 22:25

O mais certo é ser o pneu com defeito...

Já reparaste se o pneu está bem montado na jante?
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

tremedeira no volante.... Empty Re: tremedeira no volante....

Mensagem  brejero Ter 3 Abr - 16:56

Ninjaprt escreveu:Obrigado a todos pelas dicas, hoje fui ver pressao dos pneus e estava uma porcaria, o da frente estava a metade da ressao recomendada tinha 9 bar quando o minimo que vem no livro da mota indica 17bar.... entregaram ma assim... pua a 18 bar e melhorou bastante a tremideira do volante ja nao dança quase nada mas mesmo assim em estrada lisa de alcatrão, sinto a frente tipo aos saltinhos, com muita vibração... também penso que seja o pneu ou entao jante descalibrada, esta quarta vou passar no stand e eles teem de resolver, desde o primeiro dia que fui levantar a mota que comuniquei este facto ao stand e eles disseram para andar mais uns dias para ver.... mas não vou esperar mais .
Obrigado a todos e vou desenvolvendo este assunto até para ajudar futuros Keewayanos.
9 bar ... 18 bar... tas te a referir a outra unidade de pressao de certeza se nao o pneu ja tinha rebentado, isso é pa andar a frente 1.7 - 2.0 e atraz 2.0 - 2.3 , se anda mesmo com esses bar que dizes alem de ser uma sorte nao ter rebentado nao admira que trema toda
brejero
brejero

Masculino Mensagens : 359
Data de inscrição : 28/07/2011
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

tremedeira no volante.... Empty Re: tremedeira no volante....

Mensagem  Ninjaprt Ter 3 Abr - 17:45

Tens razao Brejero, 1.7 a 2.0 à frente e 2.0 a 2.3 atrás. eu tinha a 0.9 à frente. Entregue assim no stand, eu como ainda so fui abastecer uma vez desde que tenho a mota, ainda não tinha ido verificar a pressão, confiei no stand, que deveria entregar a mota devidamente inspeccionada. A tua por exemplo em linha recta e em alactrão não vibra nada?
Ninjaprt
Ninjaprt

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/04/2012
Mota : Keeway RKV125

Ir para o topo Ir para baixo

tremedeira no volante.... Empty Re: tremedeira no volante....

Mensagem  SAF Ter 3 Abr - 18:28

Boas,

Respondendo eu que tenho uma, não treme nem em linha recta nem em curva tremedeira no volante.... 952112
SAF
SAF

Masculino Mensagens : 61
Data de inscrição : 24/02/2012
Mota : ?????

Ir para o topo Ir para baixo

tremedeira no volante.... Empty Re: tremedeira no volante....

Mensagem  Maçarico Ter 3 Abr - 20:38

Viva eu tenho a Keeway RKS 125,os pneus não prestam e então novos e em piso molhado :chuva: tremedeira no volante.... 943604 A pressão que me deram é:1.75 PSI á Frente e 2.00 a Trás atençao que os pneus da RKV são diferentes na dimenção logo a calibragem também! tremedeira no volante.... 275703
Maçarico
Maçarico

Masculino Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/06/2011
Mota : Ex.Yamaha Neo's / Keeway RKS 125 Preta / Yamaha XJ 600 N,Honda Hornet 600

Ir para o topo Ir para baixo

tremedeira no volante.... Empty Re: tremedeira no volante....

Mensagem  brejero Ter 3 Abr - 22:51

Nop nao treme nada nem em curva nem em recta, mesmo largando ligeiramente a mao do guiador nao oscila nem treme , 5 *
brejero
brejero

Masculino Mensagens : 359
Data de inscrição : 28/07/2011
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

tremedeira no volante.... Empty Re: tremedeira no volante....

Mensagem  motard@bordo Qua 4 Abr - 20:07

já tive motas de grande cilindrada e nenhuma tinha este problema tremedeira no volante.... 943604
Até minha vespa com 20 anos não treme tremedeira no volante.... 536420
é como digo,a moto não está bem.Há algo de errado com a frente.
motard@bordo
motard@bordo

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 31/03/2012
Mota : Honda PCX 125/Vespa FL2

Ir para o topo Ir para baixo

tremedeira no volante.... Empty Re: tremedeira no volante....

Mensagem  Navyship Seg 9 Abr - 1:23

Boas ninjaprt,

Isso com a minha basta experiencia em motas (15 dias e total de 350Km)... tremedeira no volante.... 546902 diz que a tua mota tem um problema de juntas!!! tremedeira no volante.... 536420
Juntas tudo e devolves ao stand até estar em condições!!! lol!

Navyship
Navyship

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 01/04/2012
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

tremedeira no volante.... Empty Re: tremedeira no volante....

Mensagem  motard@bordo Seg 9 Abr - 9:02

Navyship :venia:

ontem fomos novamente dar uma volta e senti que a moto do ninjaprt está melhor.já não treme tanto.possivelmente as suspensões estão a acamar ou mesmo o pneu se tinha alguma irregularidade está muito melhor com os km que já tem.
na minha opinião é deixar andar até aos mil,mil e poucos e fazer nova avaliação tremedeira no volante.... 536420
motard@bordo
motard@bordo

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 31/03/2012
Mota : Honda PCX 125/Vespa FL2

Ir para o topo Ir para baixo

tremedeira no volante.... Empty Re: tremedeira no volante....

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos