F125cc.com
Daelim S2 125 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Daelim S2 125 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
79 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Daelim S2 125

3 participantes

Ir para baixo

Daelim S2 125 Empty Daelim S2 125

Mensagem  Richard Sáb 27 Nov - 17:29

Boa tardes, comprei uma daelim S2 125cc e que supostamente estava boa e o antigo dono disse que tinha n verão feito grande revisão. Quando a vi estava impecável. Mas hoje n primeiro dia de ir passear com ela de manhã custou me imenso a pegar, liguei ao ex dono e ele disse me que tem feito isso depois da revisão mas que lhe disseram que era do relantin. Fui a uma oficina perto de mim e conhecida e pedi para verem ficou lá até agr que disseram que ou era falta de corrente ou injeção. Pois acende a luz de motor (avaria) e só  na marca conseguem ver para a ligar a máquina. Quando está em relantin a frio vai se a baixo e num semáforo se não acelerar ela desliga se e a frio custa a pegar e quando pega parece que faz poço na aceleração. Podem me ajudar?? Agora já não me atende o ex dono, não sei onde á a marca e gastei tudo o que tinha para oferecer a esposa e agr fiquei sem trabalho e ainda por cima a mota está assim. Alguém já teve algo do gênero que me possa ajudar?

Richard

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/11/2021
Mota : Daelim S2 125

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim S2 125 Empty Re: Daelim S2 125

Mensagem  Convidado Dom 28 Nov - 11:23

olá bom dia tenta primeiro ver se te chega gasolina ao carburador desconetas a mangueira de entrada de gasolina e das ao star ter se chegar ok passo seguinte verifica se a vela de ignição faz faíscas descontando o cachimbo da vela e depois tiras no fio a parte de plástico e encostas o cabo direto na vela dás ao star ter e vê se faz faísca se fizer já não é mau por último verifica a bateria pois pode não ter força para girar o motor e por último verifica o rélé da bomba de gasolina pois é comum nas daelim darem problema espero ter ajudado...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Daelim S2 125 Empty Obrigado pela breve resposta e ajuda

Mensagem  Richard Dom 28 Nov - 13:07

Boas está mota já não tem carburador pelo menos disse me o mecânico que fui, é já de injeção e supostamente deve faltar corrente ou seria do injector, tanto que ela não tem kiko nem nada.. ela foi feita uma revisão em finais de Agosto de óleo,filtros óleo e ar, cabo de ignição, pastilhas de travão tanto a frente como atrás, levou vela de ignição, pneu atrás novo, filtro combustível, bateria nova e stator de bobine. Em 2020 tinha sido trocado sonda lambda e sensor de aquecimento e temperatura. E supostamente apos a revisão começou a custar a ligar a frio e a desligar se tiver em relatim (eu digo que possa ter o relantin baixo) mas custar a pegar é que não sei.. e não é só de manhã porque ela era de garagem e em garagem dorme agr tb.. o meu mecânico diz que deve ser injector mas que tem que ir a marca por causa de lhe ligaram a máquina devido ela acender a luz check n painel. Eu já vi um post que diziam que aconteceu a um ou dois isso mas perdi esse post . Sabem me dizer se o injector novo ou limpar é muito caro?

Richard

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/11/2021
Mota : Daelim S2 125

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim S2 125 Empty Re: Daelim S2 125

Mensagem  Trigueiro Seg 29 Nov - 15:51

Richard

O bom das motas com injeção é que tem uma centralina que regista (alguns e só alguns! Daelim S2 125 275703 ) dos problemas do motor.

Antes de se estar a apalpar às cegas (Será que é isto? E se experimentarmos a trocar aquilo?) e a gastar dinheiro para nada, leva a mota a uma oficina da marca que tenha o computador adequado para ler os erros na centralina.

E evita, a todo os custo, as leituras de erros da centralina feitas em computadores com programas "compatíveis". Nem sempre esse programas ditos de compatíveis dão leituras certas sobre os erros registados na centralina! Ir à oficina da marca pode ser ligeiramente mais caro, mas garantidamente vai-te poupar futuras chatices, perdas de tempo por falsos diagnósticos e desnecessários gastos de dinheiro.

A minha primeira mota foi uma velhinha (mas boa para as curvas!) Daelim VS 125, de 2000 (era ainda uma máquina a carburador). Aconteceu-lhe o mesmo problema que descreveste! Depois de perder dinheiro e tempo com o "será que é isto?", "será que é aquilo'", simplesmente porque o mecânico não quis executar à letra o despiste de avarias que vinha descrito no manual de oficina da mota, lá se descobriu que era o alternador a dar a alma ao Criador, fazendo com que a baixas rotações não houvesse corrente suficiente para as velas fazerem uma faísca decente.

Como o alternador me custou cerca de 200€, já podes ver que isto não é uma peça que se compre às cegas, sem primeiro se ter a certeza de ser esse o problema da mota.

Por isso, volto a dizer: Vai à oficina da marca e lê os erros na centralina. Quando mais rápido o fizeres, mais depressa te vais livrar do sufoco da ignorância da origem do problema.

E, sim, são muitas as motas que se compram baratinhas, as quais vêm com maleitas para o novo dono arranjar. Infelizmente, sei do que falo... Sad

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Richard gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim S2 125 Empty Daelim S2 125

Mensagem  Richard Seg 29 Nov - 16:16

Muito obrigada pela informação, sim hoje fui a marca mesmo mas dizem que por norma nem ligam a máquina 😥 mas que disse que seria a bomba de gasolina. Vou lá quinta feira a ver se fazem testes e a ver..

Richard

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/11/2021
Mota : Daelim S2 125

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim S2 125 Empty Re: Daelim S2 125

Mensagem  Trigueiro Seg 29 Nov - 16:27

As bombas de gasolina falham muitas vezes por simples falta de limpeza atempada do filtro da gasolina. Se for falta de gasolina, a centralina tem que acusar o erro de combustão pobre. Esse é um erro que qualquer veículo com sonda Lambda (o sensor de oxigénio no espace) regista na sua centralina.

Não sei se essa mota possui uma torneira de gasolina logo à saída do depósito. Se tiver, pede para verificarem se essa torneira não está meio entupida. Acontece quando restos de ferrugem e outras impurezas entram nos apertados circuitos dessa torneira...

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim S2 125 Empty Re: Daelim S2 125

Mensagem  Richard Seg 29 Nov - 20:04

Boas noites, não sei, se tem está escondida, pois o depósito é na frente da mota.Porque ela em 2020 tinha levado a sonda lambda.. Ele ao início dizia que podia ser bomba gasolina ou sensor de relantin... Mas ao sair de lá ela já estava parada a mais de 30m custou a pegar e ele ouviu e veio cá fora e disse me logo a tentar ver etc que era quase de certeza bomba de gasolina e disse que rondava os 300€ 😥😥 acabei de investir tudo n compra.. sendo que mesmo em viagem após de andar logo está quente né.. se deixar o relantin baixar (deixar de acelerar) ela desliga se e ao fazer isso manda um ratér. Quinta-feira vou lá para eles verem, só descobri em Setúbal mais perto de mim não sei se haverá mais algum na margem sul

Richard

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/11/2021
Mota : Daelim S2 125

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim S2 125 Empty Re: Daelim S2 125

Mensagem  Richard Seg 29 Nov - 20:31

Boas noites, não sei, se tem está escondida, pois o depósito é na frente da mota.Porque ela em 2020 tinha levado a sonda lambda.. Ele ao início dizia que podia ser bomba gasolina ou sensor de relantin... Mas ao sair de lá ela já estava parada a mais de 30m custou a pegar e ele ouviu e veio cá fora e disse me logo a tentar ver etc que era quase de certeza bomba de gasolina e disse que rondava os 300€ 😥😥 acabei de investir tudo n compra.. sendo que mesmo em viagem após de andar logo está quente né.. se deixar o relantin baixar (deixar de acelerar) ela desliga se e ao fazer isso manda um ratér. Quinta-feira vou lá para eles verem, só descobri em Setúbal mais perto de mim não sei se haverá mais algum na margem sul

Richard

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/11/2021
Mota : Daelim S2 125

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim S2 125 Empty Re: Daelim S2 125

Mensagem  Artur de Carvalho Qua 1 Dez - 15:54

Viva, já resolveu o problema da motinha?
Artur de Carvalho
Artur de Carvalho
Artur de Carvalho

Masculino Mensagens : 57
Data de inscrição : 23/09/2012
Mota : daelim roadwin 125 fi, Sym gts 125, Forza 125cc

Richard gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim S2 125 Empty Boas

Mensagem  Richard Qui 2 Dez - 8:29

Bom dia, estou a ir hoje novamente a 40km de casa a uma oficina que dizem que são os representantes da marca para eles fazerem testes e supostamente meterem a bomba gasolina. Mas ainda tenho que ver se não é muito o investimento pois ainda não recebi só amanhã vai me dar margem de pensar o que fazer.. Teria solução?

Richard

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/11/2021
Mota : Daelim S2 125

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim S2 125 Empty Re: Daelim S2 125

Mensagem  Artur de Carvalho Sex 3 Dez - 18:29

Se estivesse ao meu lado melhor. No entanto faça o seguinte: colocar chave e ao rodar ouve a bomba de combustível a trabalhar por uns segundos?
Artur de Carvalho
Artur de Carvalho

Masculino Mensagens : 57
Data de inscrição : 23/09/2012
Mota : daelim roadwin 125 fi, Sym gts 125, Forza 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim S2 125 Empty Re: Daelim S2 125

Mensagem  Artur de Carvalho Sex 3 Dez - 18:31

Se a bomba não trabalha, retire o banco do condutor e em seguida retire o do pendura, por baixo desse banco existem relés, certo?
Artur de Carvalho
Artur de Carvalho

Masculino Mensagens : 57
Data de inscrição : 23/09/2012
Mota : daelim roadwin 125 fi, Sym gts 125, Forza 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim S2 125 Empty Re: Daelim S2 125

Mensagem  Artur de Carvalho Sex 3 Dez - 18:35

Primeiro terá de verificar o relé da bomba de combustível e só depois a bomba. muitas das vezes é o relé da bomba que avaria.
Artur de Carvalho
Artur de Carvalho

Masculino Mensagens : 57
Data de inscrição : 23/09/2012
Mota : daelim roadwin 125 fi, Sym gts 125, Forza 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim S2 125 Empty Re: Daelim S2 125

Mensagem  Artur de Carvalho Sex 3 Dez - 18:40

Nessas motas o relé pode estar na frente, terá que retirar o painel frontal
Artur de Carvalho
Artur de Carvalho

Masculino Mensagens : 57
Data de inscrição : 23/09/2012
Mota : daelim roadwin 125 fi, Sym gts 125, Forza 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim S2 125 Empty Re: Daelim S2 125

Mensagem  Richard Sex 3 Dez - 19:17

Olá Arthur, obrigado mas ontem morreu mesmo não pegou de forma alguma, foi para o representante da marca e foi mesmo a bomba da gasolina que acabou por morrer.. não tinha pressão nenhuma nem mexia o ponteiro.. Já foi resolvido agr só tenho que meter o sensor de relantin que eles não tinham de momento.
Em relantin desliga se, basta parar num semáforo ou assim e desliga se.

Richard

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/11/2021
Mota : Daelim S2 125

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim S2 125 Empty Re: Daelim S2 125

Mensagem  Artur de Carvalho Sex 3 Dez - 20:21

Ok, sendo assim está já em reparação. Já agora no relatório da reparação por acaso colocaram também o rele da bomba?
Cumprimentos
Artur de Carvalho
Artur de Carvalho

Masculino Mensagens : 57
Data de inscrição : 23/09/2012
Mota : daelim roadwin 125 fi, Sym gts 125, Forza 125cc

Richard gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim S2 125 Empty Daelim S2 125

Mensagem  Richard Sex 3 Dez - 20:53

Sr Artur, é de que zona? É mecânico?

Richard

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/11/2021
Mota : Daelim S2 125

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim S2 125 Empty Re: Daelim S2 125

Mensagem  Artur de Carvalho Sex 3 Dez - 22:02

Estou em Massamá e sou técnico de eletrónica, também faço trabalhos de mecânica mas a nível particular
Artur de Carvalho
Artur de Carvalho

Masculino Mensagens : 57
Data de inscrição : 23/09/2012
Mota : daelim roadwin 125 fi, Sym gts 125, Forza 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Daelim S2 125 Empty Re: Daelim S2 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos