F125cc.com
Ajuda na primeira compra F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Ajuda na primeira compra F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
97 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 97 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Ajuda na primeira compra

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda na primeira compra Empty Ajuda na primeira compra

Mensagem  lazaro.ourique Sáb 5 Fev - 23:04

Olá a todos,

Estou ainda a alguns meses da compra, mas nada como começar cedo a ver.

A ideia seria comprar uma 125cc relativamente barata preferencialmente nova para possível venda daqui a 1/2 anos.

Tenho receio de comprar uma mota em segunda mão tendo em conta a inevitável entradas das inspeções obrigatória e não conseguir avaliar uma mota por falta de experiencia e a ponderar julgo apenas fazer sentido se para pular para um cilindrada superior.

Carta B - Inscrito para tirar A
Orçamento Mota: <3000€ + Docs
Altura: 1,78m

Percursos AML diário - 25 a 50km 50% AE 50% Cidade

Hipoteses:
  • YS 125
  • CB125F
  • Benelli TNT 125


Mas aberto a qualquer sugestão.

lazaro.ourique

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/02/2022
Mota : Por comprar

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na primeira compra Empty Re: Ajuda na primeira compra

Mensagem  Pedro Vaz Seg 7 Fev - 22:06

Já experimentou uma Macbor? Motor da cb125f mas quase a metade do preço, consegue uma 0 kms por 2500€ Já com documentos, chave na mão
Pedro Vaz
Pedro Vaz

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/10/2011
Mota : quase a comprar a SYM GTS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na primeira compra Empty Re: Ajuda na primeira compra

Mensagem  lazaro.ourique Seg 7 Fev - 23:43

A realidade é que tou mesmo no inicio dos inícios da aventura, sendo que só andei mesmo nas ecooltras durante a pandemia

Ao inicio tinha 2 hipóteses

Hipotese 1: Fazer 5 aulas de prática numa 125cc, comprar uma 125 em segunda mão para começar a ganhar prática, após carta (já inscrito) e confortável com a 125cc colocar a dita à venda e subir de cilindrada (em principio aí uma nova)
Hipotese 2: Fazer as coisas com calma, fazer a carta normalmente e seguir logo para uma cilindrada maior em segunda mão.

Neste momento tou inclinado para a primeira a grande questão conseguir avaliar as motas, mas entretanto veremos :)

lazaro.ourique

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/02/2022
Mota : Por comprar

Pedro Vaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na primeira compra Empty CB 125 F

Mensagem  Kxadas Ter 8 Fev - 0:02

lazaro.ourique escreveu:Olá a todos,

Estou ainda a alguns meses da compra, mas nada como começar cedo a ver.

A ideia seria comprar uma 125cc relativamente barata preferencialmente nova para possível venda daqui a 1/2 anos.

Tenho receio de comprar uma mota em segunda mão tendo em conta a inevitável entradas das inspeções obrigatória e não conseguir avaliar uma mota por falta de experiencia e a ponderar julgo apenas fazer sentido se para pular para um cilindrada superior.

Carta B - Inscrito para tirar A
Orçamento Mota: <3000€ + Docs
Altura: 1,78m

Percursos AML diário - 25 a 50km 50% AE 50% Cidade

Hipoteses:
  • YS 125
  • CB125F
  • Benelli TNT 125


Mas aberto a qualquer sugestão.
Boa noite

Caso interesse, tenho uma Honda CB 125 F com apenas 1.700 kms, dos quais 830 foram de rodagem até ao Algarve. Como diz que não percebe, e eu quero fazer-lhe uma revisão antes da venda, aceito que vá comigo à Motorway (stand Honda onde foi comprada e onde vai fazer a revisão) certificar-se do estado da mota com quem percebe verdadeiramente do assunto.

Cumprimentos e boa compra.

Kxadas

Masculino Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/09/2013
Mota : Honda CB125F

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na primeira compra Empty Re: Ajuda na primeira compra

Mensagem  Convidado Ter 8 Fev - 6:18

Ola na minha opinião derivado da falta de experiência seria mais aconselhável uma scooter.
A Yamaha Nmax 125 seria uma excelente escolha e muito divertida tanto para dia a dia como passeio aqui lhe posto características:

Motor: Monocilindrico 4T, 4 válvulas, arrefecimento líquido
Cilindrada: 125 cm³
Potência: 9.0 kW (12,07 CV) às 7.500 rpm
Peso: 127 kg
Preço: a partir de 2.995€
Boa sorte 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na primeira compra Empty Re: Ajuda na primeira compra

Mensagem  Helder Cruz Ter 8 Fev - 7:51

Acho que das motos que indicas, as mais duraveis e mais fiaveis, serão a Yamaha e a Honda.
Não são modelos que me agradem particularmente, principalmente pela reduzida dimensão do pneu traseiro.
Em nenhuma delas te sentirás confortável para fazer autoestrada, e tenho muitas dúvidas que alguma 125cc a 4 tempos o possa fazer.

Com o orçamento que tens, que não sei se inclui o equipamento de segurança ou não, terás, muito provavelmente, de recorrer ao mercado de usadas.
Para comprares nova terás de optar por marcas de qualidade mais discutivel, como a Benelli, que inicaste também como opção.
Tens mais: Sym, Daelim, Hyosung, Mash, Keeway, etc...
Quando a pretenderes vender, irás perder mais dinheiro na venda de uma Benelli que adquiriste nova, do que numa Honda que compraste em 2ª mão, mas isso será para mais tarde.

Scooter... nunca fui adepto. Mas uma coisa tenho a certeza: uma scooter não tem de ser para iniciados. Algumas pessoas tendem a ter essa opinião devido ao facto de uma scooter não ter mudanças. Mas uma scooter é para quem gosta, tal como há quem goste de R's, de nakeds, de ferros ou trails.

Já escrevi isto uma duzia de vezes: uma mota não se escolhe com a razão. Escolhe-se com o coração.
É como escolheres uma namorada porque sabe cozinhar ou porque a tua mãe aprova, quando toda a gente sabe que se deve escolher sempre a que tiver as mamas maiores.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Snap gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na primeira compra Empty Re: Ajuda na primeira compra

Mensagem  Trigueiro Qua 9 Fev - 11:04

Lázaro Henrique

Faço minhas as palavras do nosso colega Hélder Cruz e desenvolvo-as mais um pouco.

Primeiro, a questão da scooter! Para andar em cidade, é a escolha lógica e até divertida! Mas confesso que também refiro as motas de mudanças. Gostos...

Segundo, das motas que indicaste, eu aconselhava a Honda CB 125F e a Yamaha YS 125.

Aconselho vivamente a dirigires te a um stand que tenha a mota que queres ver, vê-la ao pé de ti, observar os pormenores de construção (apertas as manetes, roda o punho do acelerador, apalpa o assento, vê o tamanho do assento para o pendura, vê o painel de instrumentos) e... senta-te nela!.

Sim, o sentarmos numa mota, antes de a comprar, é muito importante para sabermos se gostamos ou não da posição de condução, se temos facilidade em chegar com os pés ao chão, se com os pés no chão as peseiras não nos estão a bater nas canelas, se sentimos a mota bem equilibrada ou se tem um ponto de gravidade demasiado alto (o que chamamos de "mota muito pesada em cima"), etc., etc.

Qualquer uma destas motas costuma vender-se relativamente bem (ou ser aceite numa retoma), quando damos o pulo para uma mota maior. Isto se necessitar mesmo de se desfazer da 125...

Chamo à atenção de dois pormenores:

1 - Como já disse o Hélder Cruz, uma 125 é uma 125, mesmo que seja uma Yamaha MT-125 ou uma KTM Duke 125! Numa autoestrada, uma 125 mostra completamente a sua insuficiência em termos de potência, pelo que pode ser um pouco assustador nos primeiros tempos, para um principiante, andar numa via destas com uma mota que não reage tão prontamente às acelerações. Rapidamente vai desejar uma mota mais potente! Mas a andar dentro da cidade, especialmente em trânsito engarrafado, uma 125 é uma bênção!

2 - Não acredito que consigas comprar uma Honda CB125F ou uma Yamaha YS125 só por 3000€! Geralmente costumam custar um pouco mais de 3000€ (apontava mais para os 3300 a 3500€). E para além disso, há que pensar também nas despesas com capacete (preferencialmente um fechado ou pelo menos um articulado), luvas, blusão e sapatos ou botas sem cordões, "coisas" em que vão mais umas centenas de €€€ Sad . Aconselho vivamente a não economizar excessivamente no capacete!

PS: Quanto a motas em 2.ª mão, estas geralmente dependem do quanto pagamos por elas! Há maus negócios, mas também há bons negócios (aqui o "bom" refere-se a motas em 2.ª mão que não chateiam). A vantagem da mota em 2.ª mão é que geralmente não choramos muito quando a deixamos cair, coisa que irá suceder mais tarde ou mais cedo. Acontece a todos!

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na primeira compra Empty Re: Ajuda na primeira compra

Mensagem  Pedro Vaz Qua 9 Fev - 11:17

Contudo tem a macbor stormer ou a shifter com motor honda igual à cb125f, com preços desde 2480€ chave na mão.
Pedro Vaz
Pedro Vaz

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/10/2011
Mota : quase a comprar a SYM GTS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na primeira compra Empty Re: Ajuda na primeira compra

Mensagem  Trigueiro Qua 9 Fev - 11:37

Pedro Vaz escreveu:Contudo tem a macbor stormer ou a shifter com motor honda igual à cb125f, com preços desde 2480€ chave na mão.


Olá, Pedro Vaz

Agradecia que atendesse às regras deste fórum. Há um lugar próprio para os comerciantes fazerem a publicidade dos seus produtos.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Pedro Vaz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na primeira compra Empty Re: Ajuda na primeira compra

Mensagem  Pedro Vaz Qua 9 Fev - 11:42

Peço desculpa.
Pedro Vaz
Pedro Vaz

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/10/2011
Mota : quase a comprar a SYM GTS

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na primeira compra Empty Re: Ajuda na primeira compra

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos