F125cc.com
Mota 125 para 60km diarios F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Mota 125 para 60km diarios F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
99 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 99 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Mota 125 para 60km diarios

4 participantes

Ir para baixo

Mota 125 para 60km diarios Empty Mota 125 para 60km diarios

Mensagem  Koczi Sáb 10 Jun - 19:13

Boas pessoal, então é assim, para o ano, vou estudar e vou fazer uma viagem diaria de 60km (30km+30km), o percurso será pelas N106, N207 e N101. Sinceramente não sei se são nacionais em bom estado, quem costuma usa-las pode deixar a sua opinião. Também tenho ideias de usar a mota para dar umas rodadas de uber, para fazer uns trocos. Tirar a carta e comprar algo melhor está fora dos planos.
Velocidades não é algo que seja necessário, já que conduzo um carro 1100 e velocidades/acelaração é algo que por defeito nao tenho xD.

Vou ser sincero, não gosto nada do aspecto de scooters, acho mesmo feio, cruisers do estilo da superlight 125 (a que gostava de comprar) acho super bonito, o resto é-me um pouco indiferente. O que quero dizer com isto, prefiro cruiser mas pode ser qualquer outra, excepto scooters.

O orçamento seria 3k, que mota acham que seria boa para um percurso destes? Quanto acham que gastaria de gota por mês neste percurso? A superlight, aguenta este percurso durante 3 anos com uma boa manutenção? Google maps diz-me que a viagem sao 40min, normalmente de carro não varia o tempo, será isto proximo ao que a mota faria? É boa ideia comprar em segunda mão?

Tenho 0 de conhecimento de motos por isso tantas duvidas.

Obrigado,
Koczi.

Koczi

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/06/2023
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Mota 125 para 60km diarios Empty Re: Mota 125 para 60km diarios

Mensagem  Koczi Seg 12 Jun - 16:22

Ninguém tem uma opinião a dar? xD
Postei isto no sítio errado?

Koczi

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/06/2023
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Mota 125 para 60km diarios Empty Re: Mota 125 para 60km diarios

Mensagem  Dias Sex 16 Jun - 18:22

Bem-vindo!
Não estás no sítio errado. O pessoal é que parece que foi todo de férias!
Já agora Koczi, Penafiel?
Sabes onde é a a R. Dr. Joaquim Cotta?
Há ~70 anos morei mesmo em frente do "pão de ló"!
O anúncio não é o original e as duas senhoras que estavam na então pastelaria... já lá não estão, mas foi giro rever!

Eu também prefiro custom/cruiser, como se nota pela minha Aquila, mas não sou a pessoa indicada para te dar a informação que precisas porque também tenho uma scooter e não tenho experiência de cruisers 125.

Nas tuas futuras viagens pela N101 dá uma dentada em Margaride!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Koczi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mota 125 para 60km diarios Empty Re: Mota 125 para 60km diarios

Mensagem  ming.impiedoso Ter 20 Jun - 12:57

Benvindo ao fórum.
Se vais começar a andar de mota, uma usada, em minha opinião, é sempre melhor ideia do que comprar nova, uma vez que não sabes se vais gostar ou não. (ainda por cima por estares habituado a andar de carro).
A superlight é uma mota confortável em termos de condução, e tenho visto algumas à venda, mas o preço é sempre mais alto que as outras motos, pela exclusividade de modelo, embora acho que já esteve mais alto que agora. E no inverno? Continuas com a mota ou passas ao carro? Achas que vale o investimento para o custo/beneficio? Não te esqueças que não é só a mota, é o seguro, capacete, manutenção da mota, alguma proteção, tipo luvas, casaco, etc...
De qualquer maneira, benvindo ao mundo das duas rodas, e espero que não te arrependas.
ming.impiedoso
ming.impiedoso

Masculino Mensagens : 96
Data de inscrição : 21/02/2019
Mota : em aquisição

Koczi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mota 125 para 60km diarios Empty Re: Mota 125 para 60km diarios

Mensagem  Koczi Sáb 24 Jun - 16:33

Dias escreveu:Bem-vindo!
Não estás no sítio errado. O pessoal é que parece que foi todo de férias!
Já agora Koczi, Penafiel?
Sabes onde é a a R. Dr. Joaquim Cotta?
Há ~70 anos morei mesmo em frente do "pão de ló"!
O anúncio não é o original e as duas senhoras que estavam na então pastelaria... já lá não estão, mas foi giro rever!

Eu também prefiro custom/cruiser, como se nota pela minha Aquila, mas não sou a pessoa indicada para te dar a informação que precisas porque também tenho uma scooter e não tenho experiência de cruisers 125.

Nas tuas futuras viagens pela N101 dá uma dentada em Margaride!
Conheço sim senhor, é a tua que conecta com o "Largo da Ajuda", quase todos os fins de semana vou á casa do povo com amigos, aquele que fica na outra rua, em frente ao bar EP.

Se tudo correr bem por lá passarei.

Koczi

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/06/2023
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Mota 125 para 60km diarios Empty Re: Mota 125 para 60km diarios

Mensagem  Koczi Sáb 24 Jun - 16:39

ming.impiedoso escreveu:Benvindo ao fórum.
Se vais começar a andar de mota, uma usada, em minha opinião, é sempre melhor ideia do que comprar nova, uma vez que não sabes se vais gostar ou não. (ainda por cima por estares habituado a andar de carro).
A superlight é uma mota confortável em termos de condução, e tenho visto algumas à venda, mas o preço é sempre mais alto que as outras motos, pela exclusividade de modelo, embora acho que já esteve mais alto que agora. E no inverno? Continuas com a mota ou passas ao carro? Achas que vale o investimento para o custo/beneficio? Não te esqueças que não é só a mota, é o seguro, capacete, manutenção da mota, alguma proteção, tipo luvas, casaco, etc...
De qualquer maneira, benvindo ao mundo das duas rodas, e espero que não te arrependas.
Obrigado!

Vou aprender com 2 amigos meus, ambos têm motas antigas onde treinaram e qd um nao poder, treino com o outro. Também tenho a mota do meu pai, uma suzuki wolf mas tá parada aos anos e nao funciona, la para setembro, tenho um mecanico amigo que me dava um jeito nela para andar a treinar.

No inverno ainda não sei bem como vai ser. Tou com ideias de fazer uber, entao o que ganhasse com isso seria tudo para o transporte e custos da mota, durante o inverno se tivesse que ir de carro, gastava o dinheiro da uber, o importante era nao mexer nas poupanças xD.
Eu acho que vale, com um carro a gasolina gasto muita gota, em 3 anos o que poupo em gasolina, pago a mota. Estou mais virado para comprar uma usada, ja vi usadas com uns 5mil km abaixo de 2k, se estiverem realmente em bom estado, o que poupa por nao comprar nova, compro equipamento para andar nela.

Espero não me arrepender também.

Koczi

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/06/2023
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Mota 125 para 60km diarios Empty Re: Mota 125 para 60km diarios

Mensagem  ming.impiedoso Seg 26 Jun - 15:20

A minha anterior mota foi uma suzuki wolf, por acaso. Andava tanto como esta que tenho agora! 2T e 4T fazem alguma diferença. Mas é boa mota para aprenderes a conduzir. Pena é gastar mais que as 4T e não poder andar em AE, senão servia para o que querias. Como te disse, anda tanto como uma 125 4T.
ming.impiedoso
ming.impiedoso

Masculino Mensagens : 96
Data de inscrição : 21/02/2019
Mota : em aquisição

Koczi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mota 125 para 60km diarios Empty Re: Mota 125 para 60km diarios

Mensagem  Trigueiro Seg 26 Jun - 22:55

Koczi

Uma 125 a 4T gasta entre 2,5 a 4 litros da gasosa. Sim, o consumo varia muito, porque as "estatísticas" disponíveis não são muito precisas. Numa 125 moderna, num percurso como o disseste, em que muito provavelmente vais "a esgalhar", apontaria para um consumo entre os 3 e os 3,5 litros, visto ser um percurso longo.

Manutenção?

Todas as semanas vais ter que ver o nível do óleo e terás que lubrificar a corrente (depende do que usares) pelo menos a cada duas semanas (1 semana, se apanhares muita chuva).

As motas, especialmente as mais pequenas, tem uma manutenção de pequenas coisas (lubrificação dos cabos do acelerador e embraiagem, afino da corrente, lavagem da corrente e sua lubrificação, afino de válvulas (possivelmente a cada 10 000Km), verificação e lubrificação das bainhas dos amortecedores para não criarem ferrugem, etc, etc) muito mais amiúde do que qualquer carro. Até o óleo dos travões costuma ter que ser mudado com mais frequência (geralmente a cada 1 a 2 anos, não mais do que isso). Se comprares uma mota nova, presta muita atenção às mudanças dos primeiros óleos, sendo que a primeira mudança geralmente é antes dos 1000Km!

Faço minhas as palavras do Ming.Impiedoso - aconselhava-te uma mota em 2.ª mão em bom estado. Se for uma "chinesa", deves encontrar bons negócios por volta dos 2000€ (praticamente como novas) ou por 1500€ (mais usadas). Procura também a Honda CBF125. É uma máquina simples e cumpre na perfeição o que queres. Se comprares uma 125 usada, a primeira coisa é mudar o óleo e fazer uma boa revisão da mesma.

Uma palavra final - para o circuito que vais fazer, eu apostava mais na Keeway RKV 125, para um preço de nova entre os 3000 e os 4000€. A Superlight é, na minha opinião de quem nunca andou numa, mas que sabe o que é tentar usar uma mota do estilo Harley (cruiser, custom, o que lhe quiserem chamar...) no dia a dia, uma mota para passear no fim de semana, nas calmas, não para o trânsito do dia a dia.

E... bem vindo ao mundo da motas. Mota 125 para 60km diarios 952112   Chateiam quase tanto como as mulheres, mas geralmente dão mais garantias de prazer e a um custo menor. Mota 125 para 60km diarios 326955


Última edição por Trigueiro em Seg 26 Jun - 23:01, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Correção de português.)

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Koczi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Mota 125 para 60km diarios Empty Re: Mota 125 para 60km diarios

Mensagem  Koczi Sáb 8 Jul - 9:50

Trigueiro escreveu:Koczi

Uma 125 a 4T gasta entre 2,5 a 4 litros da gasosa. Sim, o consumo varia muito, porque as "estatísticas" disponíveis não são muito precisas. Numa 125 moderna, num percurso como o disseste, em que muito provavelmente vais "a esgalhar", apontaria para um consumo entre os 3 e os 3,5 litros, visto ser um percurso longo.

Manutenção?

Todas as semanas vais ter que ver o nível do óleo e terás que lubrificar a corrente (depende do que usares) pelo menos a cada duas semanas (1 semana, se apanhares muita chuva).

As motas, especialmente as mais pequenas, tem uma manutenção de pequenas coisas (lubrificação dos cabos do acelerador e embraiagem, afino da corrente, lavagem da corrente e sua lubrificação, afino de válvulas (possivelmente a cada 10 000Km), verificação e lubrificação das bainhas dos amortecedores para não criarem ferrugem, etc, etc) muito mais amiúde do que qualquer carro. Até o óleo dos travões costuma ter que ser mudado com mais frequência (geralmente a cada 1 a 2 anos, não mais do que isso). Se comprares uma mota nova, presta muita atenção às mudanças dos primeiros óleos, sendo que a primeira mudança geralmente é antes dos 1000Km!

Faço minhas as palavras do Ming.Impiedoso - aconselhava-te uma mota em 2.ª mão em bom estado. Se for uma "chinesa", deves encontrar bons negócios por volta dos 2000€ (praticamente como novas) ou por 1500€ (mais usadas). Procura também a Honda CBF125. É uma máquina simples e cumpre na perfeição o que queres. Se comprares uma 125 usada, a primeira coisa é mudar o óleo e fazer uma boa revisão da mesma.

Uma palavra final - para o circuito que vais fazer, eu apostava mais na Keeway RKV 125, para um preço de nova entre os 3000 e os 4000€. A Superlight é, na minha opinião de quem nunca andou numa, mas que sabe o que é tentar usar uma mota do estilo Harley (cruiser, custom, o que lhe quiserem chamar...) no dia a dia, uma mota para passear no fim de semana, nas calmas, não para o trânsito do dia a dia.

E... bem vindo ao mundo da motas. Mota 125 para 60km diarios 952112   Chateiam quase tanto como as mulheres, mas geralmente dão mais garantias de prazer e a um custo menor. Mota 125 para 60km diarios 326955
Desculpa lá demorar a responder, tenho andado ocupado.
Desde de já obrigado por responderes a tudo e com tanto pormenor.
A ideia seria mesmo essa, comprar usado, assim o que poupo posso usar para comprar capacete, etc.
O problema é que gostei mesmo do estilo "cruiser" mesmo se tivesse a suzuki do meu pai, ia usa-la so para treinar xD
Tenho um amigo que teve uma renegade commando e recomendou-a ao ivés da superlight, nao sei a diferença de uma para a outra é grande mas ate gostei dela tambem e tem a bons preços usada.

Koczi

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/06/2023
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Mota 125 para 60km diarios Empty Re: Mota 125 para 60km diarios

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos