F125cc.com
Noob de Motos - Carta tirada à pouco tempo F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Noob de Motos - Carta tirada à pouco tempo F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
116 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 116 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Noob de Motos - Carta tirada à pouco tempo

3 participantes

Ir para baixo

Noob de Motos - Carta tirada à pouco tempo Empty Noob de Motos - Carta tirada à pouco tempo

Mensagem  ImaXD Dom 9 Jul - 15:20

Boa tarde a todos,

O motivo pelo qual venho aqui é pedir c/sugestões/consideracoes a ter relativamente sobre qual mota escolher para quem tirou a Categoria A (e restantes) recentemente.

A minha ideia seria arranjar uma scooter para mim, seria o suficiente no entanto, após ter passado no exame, apanhei um bichinho maior pelo gosto de condução de mota e na minha primeira mota/scooter, gostaria de fazer a melhor escolha possivel.
Em primeiro lugar, a embraiagem: ainda estou na ideia de arranjar uma automática porque, no meu caso, seria algo mais "prático" pra mim, assim tira um pouco o foco de "meter embraiagem, tirar embraiagem" e foco me na condução porque nem sequer conheço bem as ruas né kkkk
Embira sei que, com o hábito uma pessoa chegaria lá e se tornaria até quaae involuntário essas mudanças.
Eu pretendia seja mota ou scooter automática ainda assim, embora dentro das automáticas pelo que ja pesquisei um pouco existe, digamos sub categorias, como dulpa embraiagem, dvc(?) Ou cds(?) (Com certeza enganei me nas siglas e podem me sempre corrigir). 
Depois nas motas têm varios estilos, ha bocado vi uma Daelim Daystar 125 e adorei a mota(pelo estilo e creio tbm pela praticabilidade que aparenta ter, tlv seja bom referir que meço 1,87m e é preciso algo bom para a minha altura e não quero andar corvado lol)mas com certeza é manual e aí é que aumenta as minhas dúvidas.

Têm alguma sugestão, exemplos, conselhos, considerações a tomar no que toca na comora da primeira mota?
Agradeço a disponibilidade de todos.
(Disclaimer: menciono que, nao me importa as aparências, seja automáticas é pras mulheres ou scooters é para os putos, algo desse género, apenas e só para a minha praticabilidade e depois obviamente os meus gostos, também gosto de coisas bonitas lol).

Se ficarem confusos com este meu post nota se o quanto eu sou novo no campo dos motociclos e por isso entende se).

ImaXD

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/07/2023
Mota : Não tenho ainda

Ir para o topo Ir para baixo

Noob de Motos - Carta tirada à pouco tempo Empty Re: Noob de Motos - Carta tirada à pouco tempo

Mensagem  Trigueiro Qua 26 Jul - 14:42

Bem vindo, ImaXD! Noob de Motos - Carta tirada à pouco tempo 952112 

Desculpa a pergunta - tirares a carta A (condução de qualquer tipo de mota) ou a carta B (condução de carros e "carrinhas" até 3500Kg, incluindo motas de 125cc se tiveres mais de 25 (ou 24?) anos de idade?

É que se tiraste carta A (a vulgo carta para motas pesadas), então quase de certeza que tivestes lições de condução de mota, e fizeste também o exame de condução, numa mota de mudanças. Julgo que já há motas de mudanças automáticas ou semiautomáticas com mais de 35KW, mas não me parece que as escolas de condução optem pelo uso destes modelos (hei, posso estar enganado!).

Da minha experiência com scooters, estas são uma forma muito relaxada de se andar de mota. Eu diria mesmo até viciante! E são excelentes na cidade, especialmente cidades com ruas apertadas ou com muito trânsito.

Borrifa-te para aqueles que comentam depreciativamente as scooters, como não sendo mota para homens. Geralmente quem o faz é "condutor de domingo" e ainda não sabe verdadeiramente o que é andar de mota (e muito provavelmente nunca andou numa scooter). Respeito mais quem todos os dias anda de mota, seja numa scooter ou até numa Casal, Sachs ou Zundapp 50, do que os autointitulados "motars" (Jesus, como eu destesto este nome!), que só andam de mota ao fim de semana e só se fizer sol!

Na minha casa não há uma scooter porque já tenho 3 motas e a minha Maria já me ameaçou ir embora no próprio dia em que eu trouxer mais uma mota para casa. Noob de Motos - Carta tirada à pouco tempo 7373

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Noob de Motos - Carta tirada à pouco tempo Empty Re: Noob de Motos - Carta tirada à pouco tempo

Mensagem  AlexandreC Qui 27 Jul - 15:45

Sinceramente meu caro, se é para algo do dia a dia, e se realmente quer algo automático e utilitário, de facto uma scooter acaba por ser uma escolha um tanto lógica, foi esse o motivo que me levou a comprar a minha em vez de uma mota convencional, e sinceramente não me arrependo minimamente, claro que eu deixo os específicos a quem mais entenda disto, mas a meu ver, se for para um fim puramente utilitário e deslocação de cidade no dia a dia, a escolha lógica será mesmo uma scooter, isso os preconceitos podem ficar para quem os tem, o importante é gostar do que se tem
AlexandreC
AlexandreC

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 21/05/2023
Mota : Yamaha NMax125

Ir para o topo Ir para baixo

Noob de Motos - Carta tirada à pouco tempo Empty Re: Noob de Motos - Carta tirada à pouco tempo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos