F125cc.com
Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
82 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 82 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125

+29
Jackal
fernando caveira
mondrian
Manolo
carlos
Fogueiras
Hugo Lobo
CPinto
Maxcan
Marco Machado
Ferreira da Silva
Nuno Palma
jordax
allegro85
NunoM
Dias
ruiramosilva
GLFreitas
tomiboy
Hugo Tavares
Sérgio
um.dois
fmouraf
ricmata
veiga
blasterbit
faraujo
Sepossivel
HMEGRE
33 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Comentários sobre o modelo Honda PCX 125

Mensagem  HMEGRE Sex 16 Abr - 14:39

Olá a todos,

alguem já viu as noticias sobre a novidade da Honda ?

Aqui fica um pouco de informação para aguçar o apetite ;) pois apenas estara à venda em Portugal em Maio.

Abraço
HMEGRE
---------------------

Com o mercado das scooters cada vez mais melhorado e concorrido, a Honda resolveu inovar com o lançamento da PCX 125i, que já está sendo produzida na fábrica da Tailândia para começar a ser exportada para o resto do mundo.

A maior novidade desta nova scooter é seu sistema de ignição, que é cortado após 3 segundos sem tracionar. Em caso de o piloto estiver parado no semáforo, por exemplo, o motor se desligará automaticamente, retomando seu giro com uma simples tocada no acelerador. Este sistema já está presente também em alguns automóveis e, no caso da scooter da Honda, o fabricante promete um aumento na economia de combustível, podendo chegar aos 50 km/l. Faz sentido, já que, por ser um motor de pequena cilindrada, não é tão exigido na tomada da ignição. A PCX 125i é movida por um motor 4 tempos monocilíndrico de 124,9 cm3, combustível alimentado por injeção eletrônica e refrigerado a líquido.


Outra inovação pode ser observada no assento: com dois níveis e maior ergonomia, proporciona mais conforto ao piloto e ao passageiro. As rodas de liga leve ganharam novo diâmetro: possuem, agora, 14 polegadas, o que melhora bastante o comportamento da scooter em terrenos irregulares. Os freios são mistos, sendo a disco com diâmetro de 240 mm na dianteira, e a tambor com 130 mm de diâmetro na traseira. As paradas estão mais firmes e mais seguras.

A suspensão dianteira, telescópica convencional, é composta por tubos de 31mm de diâmetro e 100mm de curso. Já a suspensão traseira tem dois amortecedores, ambos com 75mm de curso.
O painel da PCX possui tela de cristal líquido, mas o marcador de velocidade é analógico. O tanque de combustível comporta 6,2 litros, o que, conforme a informação do fabricante, possui uma autonomia (invejável a grande parte dos veículos em duas rodas) de mais 300 km. Com o tanque cheio, ela chega apesar 124 kg. Por ser um veículo essencialmente urbano, tem outra comodidade, que são o descanso lateral e o central, facilitando o estacionamento.
Com visual quase futurístico, mas sem exageros, pára-brisa e seu grande farol dianteiro, que puxou um pouco a aparência da nova sport touring VFR 1200F, a PCX 125i deverá agradar a muita gente.
---------------------
HMEGRE
HMEGRE

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Honda PCX 125

Mensagem  Convidad Sex 16 Abr - 14:48

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Hondapcx125201001

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Hondapcx

Características:

Motor 4 Tempos de arrefecimento líquido
Cilindrada: 124,9 cc
Potência: 11,33 Cv
Binário: 11,6 Nm
Peso em ordem de marcha: 124 Kg
Sistema Start/Stop (poupança 5% combustível)
Depósito de 6,2 Lt
Consumo de 2,17 Lt/100 Kms
Autonomia de 280 Kms
Jantes de 14 pol. de 5 raios
Arranque: dos 0-50 m em 5,5 seg.
CBS
EURO-3
Cores: Preto/Cinz. Cl./Cinz. Esc.
Disponível em Abril/2010
Preço: 2.399 €

http://www.honda.pt/#/moto/modelos/homepage/745

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Re: Comentários sobre o modelo Honda PCX 125

Mensagem  Sepossivel Sex 16 Abr - 15:09

Ora aqui esta uma moto para quem faz poucos KMs, pelas fotos parece ter uma presença distinta, gostaria de a ver ao vivo...

Paty e porque não?

nesta não deves ter problemas
Sepossivel
Sepossivel

Masculino Mensagens : 132
Data de inscrição : 12/04/2010
Mota : Yamaha Majesty

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Re: Comentários sobre o modelo Honda PCX 125

Mensagem  Convidad Sex 16 Abr - 15:20

Bem gira!
O acento está a 760mm e o da X-Max a 775mm.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Re: Comentários sobre o modelo Honda PCX 125

Mensagem  faraujo Sex 16 Abr - 22:23

Boa noite

Muito interessante, quando estará disponível para ensaio???

Cumprimentos

Faraujo

faraujo

Masculino Mensagens : 47
Data de inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Re: Comentários sobre o modelo Honda PCX 125

Mensagem  HMEGRE Sáb 17 Abr - 14:22

faraujo escreveu:Boa noite

Muito interessante, quando estará disponível para ensaio???

Cumprimentos

Faraujo

Pelas informações que tenho apenas em Maio.

Inté
Hugo
HMEGRE
HMEGRE

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Já experimentei

Mensagem  blasterbit Seg 24 maio - 1:01

Já efectuei cerca de 4km, e só posso dizer bem. É muito suave mas ágil, com a particularidade de desligar o motor após 3 segundos estando parada. Para ligar o motor, basta rodar o manípulo do acelerador. :happy:
blasterbit
blasterbit

Masculino Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/05/2010
Mota : Honda XL 125V Varadero

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Desiludido

Mensagem  veiga Seg 24 maio - 17:27

Fiquei desiludido quando vi a PCX, pois pouco maior é que a Lead, tem pneus muito finos, travão traseiro pré-histórico (a tambor), zona central muito elevada, obrigando a montar como se monta numa moto normal, nenhuma protecção contra o vento e pouco espaço para colocação de pés e pernas.

Pela positiva o sistema de poupança de gasolina que pára o motor após 3 segundos, conform foi referido, os consumos qu devem ser óptimos, tendo como compração a CBF 125 que tem uns consumos fantásticos e claro, o preço.

Para quem pretende uma scooter para circular somente em Lisboa é a escolha ideal, para quem pretenda mais...existem outros modelos melhores no mercado!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Re: Comentários sobre o modelo Honda PCX 125

Mensagem  ricmata Qui 1 Jul - 11:59

Os resposáveis da honda dizem que esta scooter faz 2,3 aos 100km...

Eu quando comprei a lead 110 tb diziam que fazia 2,5 e na realidade fazia 2,8 lt.

Eu nunca experimentei a PCX mas se realmente fizer estes consumos pode valer a pena.

Ponto menos positivos: Pouca protecção aerodinâmica
Pouco espaço debaixo do assento
Pneus de largura reduzida o que aumenta de certa maneira a insegurança, principalmente em cidade (trilhos dos eléctricos, zonas históricas da cidade). Eu com a lead 110 dei um espalho a sério por causa dos trilhos dos eléctricos e de ter rodas fininhas. Eu com a gts 125 agora é tranquilo. :)

Pontos Positivos : Consumos reduzidos
Agilidade e mobilidade no meio do trânsito
Tecnologia

Digamos que a PCX é um intermédio entre uma Lead 110 e uma Sym gts 125. É um pouco das duas...

Abraço a todos.

ricmata

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 30/06/2010
Mota : Sym gts 125 evo + Bmw K 1200 gt

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Re: Comentários sobre o modelo Honda PCX 125

Mensagem  fmouraf Ter 7 Set - 16:45

Olá a todos.

Sou novo aqui no fórum e, o meu objectivo é partilhar convosco a minha experiência no mundo das 125cc modernas (i.é, scooter 4t, concretamente da PCX125).

Antes de mais nada, para poderem enquadrar os meus comentários aqui fica a minha experiência motard:
- Mota desde os 14 anos
- Circulação diária desde os 16
- 4 motas: Derbi FDS50, Honda CBF125, Suzuki Bandit 400, Yamaha XT600
- Utilização esporádica de outros modelos

Concordo com o essencial do que aqui foi dito.

Comprei a PCX há 1 semana. Quero partilhar convosco alguns detalhes que já avaliei:

- Consumo: Fantástico. Mesmo anda estando em rodagem, estou a fazer média de 1.93l/100. Não há nada semelhante no mercado (nem perto!) Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 39421

- Prot. aerodinâmica: Fraca, mesmo em cidade. Nas avenidas com mais amplitude e se houver vento de frente torna-
se desconfortável. No entanto, a estabilidade com ventos laterais parece ser muito boa. Acrescento que me informaram que existe um ecran mais alto igual ao original (da Givi). Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 536420

- Dinâmica: Muito boa. Não se deixem mpressionar pela largura ds pneus. Nas motas (mais do que nos carros, p.e.), o importante é a qualidade do chassis e das suspensões. No caso da PCX asseguro-vos que estão ao melhor nível. Super estável a curvar (mesmo com piso menos bom).

- Travões: Óptimos. Tem CBS (travagem combinada) = estabilidade. Só limitada pelos pneus. Aqui sim, a largura dos pneus tem alguma influência. Mas, como a moto é leve, a performance da travagem acaba por ser boa (pelo menos para a cidade e para a velocidade que atinje).

- Iluminação: Pelo menos suficiente (dupla lâmpada)

- Acabamentos: Absolutamente imbatíveis em termos de relação qualidade/ preço. Excelente assento, borrachas do piso, cromados, arranjo da cablagem, etc Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 490668


Lá mais para a frente direi algo mais acerca do motor e outros aspectos ainda não totalmente avaliados.

Para já posso assegurar que quem quer um veículo para andar em cidade e pequenas deslocações em vias rápidas (~5 km) ficará muito bem servido.

fmouraf

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Re: Comentários sobre o modelo Honda PCX 125

Mensagem  fmouraf Ter 28 Set - 16:46

Mais algumas impressões:

- Suspensões e quadro. Excelentes = tradição Honda: Segurança, facilidade de condução, maneabilidade estonteante mas com estabilidade a toda a prova. Definitivamente uma mota adequada a quem dá os 1ºs passos!

- Sensibilidade a ventos laterais e estabilidade a alta velocidade (CRIL 90km/h) parecem suficientes (a mota é muito leve, não à milagres Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 536420 ). De qualquer forma a segurança não está comprometida (pelo menos apenas com o condutor). Tema a desenvolver em dias mais invernosos. O ecran que falei pode alterar o comportamento de fábrica...

- Arranque muito rápido (até 60km/h)

- Consumo sem preocupações e incluíndo algumas deslocações a dois: 2.3l/100km. Nada mau Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 39421

- Indicador de combustível: Manhoso... Este é um problema recorrente em muitas scooters. A primeira barra (são 9 no total) parece levar mais tempo a apagar do que as restantes...

- Acabamentos óptimos: jantes, plásticos, borrachas são de muito boa qualidade. A seu tempo se verá se os cromados (apenas na mesa de direcção) acompanham... Para já parecem resistentes

Boas curvas! Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 456796

fmouraf

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Re: Comentários sobre o modelo Honda PCX 125

Mensagem  Convidad Ter 28 Set - 17:03

fmouraf,

companheiro, obrigada pelo teu contributo em relação à pcx.

Se não te importares, é hábito todos os membros fazerem uma pequena apresentação neste tópico, pelo que agradecemos que o faças assim que possível.

Obrigada!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty à minha medida...

Mensagem  um.dois Qua 29 Set - 19:19

Honda pcx, à minha medida. Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 697124

É mesmo, hoje fui ver uma pcx e pus-me em cima dela, parece que foi feita de encomenda tendo-me como modelo Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 546902

Tenho andado a pensar em comprar uma scooter baratinha mas esta pcx Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 39421 apetecia-me trazê-la logo para casa.

Nunca andei de scooter mas montei-a e apesar de não apoiar os pés totalmente no chão senti-me muito bem equilibrado.

A proposta foi 2600€ já com documentação e mais capacete, seguro à parte a rondar os 100€.


Começo a ver que vou ter de mandar as minhas acções da Mota-Engil "às urtigas" e empregar esse dinheirinho nesta scooter.

O que gostei:
- Pelo que já tinha visto em videos imaginei que fosse mais pequena, afinal é de tamanho razoável.
- Os materiais são muito bons bem como os acabamentos, não se notam falhas ou encaixes com folgas.
- Posição de condução.
...
avaliação global do que experimentei/vi - 8 (só não dou 10 porque acredito que ainda possa haver algumas que me surpreendam)
um.dois
um.dois

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 22/09/2010
Mota : honda pcx125

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Re: Comentários sobre o modelo Honda PCX 125

Mensagem  Sérgio Sáb 23 Out - 21:15

fmouraf escreveu:Olá a todos.

Sou novo aqui no fórum e, o meu objectivo é partilhar convosco a minha experiência no mundo das 125cc modernas (i.é, scooter 4t, concretamente da PCX125).

Antes de mais nada, para poderem enquadrar os meus comentários aqui fica a minha experiência motard:
- Mota desde os 14 anos
- Circulação diária desde os 16
- 4 motas: Derbi FDS50, Honda CBF125, Suzuki Bandit 400, Yamaha XT600
- Utilização esporádica de outros modelos

Concordo com o essencial do que aqui foi dito.

Comprei a PCX há 1 semana. Quero partilhar convosco alguns detalhes que já avaliei:

- Consumo: Fantástico. Mesmo anda estando em rodagem, estou a fazer média de 1.93l/100. Não há nada semelhante no mercado (nem perto!) Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 39421

- Prot. aerodinâmica: Fraca, mesmo em cidade. Nas avenidas com mais amplitude e se houver vento de frente torna-
se desconfortável. No entanto, a estabilidade com ventos laterais parece ser muito boa. Acrescento que me informaram que existe um ecran mais alto igual ao original (da Givi). Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 536420

- Dinâmica: Muito boa. Não se deixem mpressionar pela largura ds pneus. Nas motas (mais do que nos carros, p.e.), o importante é a qualidade do chassis e das suspensões. No caso da PCX asseguro-vos que estão ao melhor nível. Super estável a curvar (mesmo com piso menos bom).

- Travões: Óptimos. Tem CBS (travagem combinada) = estabilidade. Só limitada pelos pneus. Aqui sim, a largura dos pneus tem alguma influência. Mas, como a moto é leve, a performance da travagem acaba por ser boa (pelo menos para a cidade e para a velocidade que atinje).

- Iluminação: Pelo menos suficiente (dupla lâmpada)

- Acabamentos: Absolutamente imbatíveis em termos de relação qualidade/ preço. Excelente assento, borrachas do piso, cromados, arranjo da cablagem, etc Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 490668


Lá mais para a frente direi algo mais acerca do motor e outros aspectos ainda não totalmente avaliados.

Para já posso assegurar que quem quer um veículo para andar em cidade e pequenas deslocações em vias rápidas (~5 km) ficará muito bem servido.

Comprei uma PCX125, mas penso que esteja com um problema, pois quando deixo de acelerar mas a moto continua andar faz um barulho que parece uma correia que está solta.
Agradeço que alguém me possa informar se notam algum barulho estranho nestas condições.
Obrigado

Sérgio

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Re: Comentários sobre o modelo Honda PCX 125

Mensagem  Convidad Sáb 23 Out - 21:54

Sérgio escreveu:

Comprei uma PCX125, mas penso que esteja com um problema, pois quando deixo de acelerar mas a moto continua andar faz um barulho que parece uma correia que está solta.
Agradeço que alguém me possa informar se notam algum barulho estranho nestas condições.
Obrigado
Olá Sergio,porque não passas pelas apresentações para te conhecermos melhor? Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 952112

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Re: Comentários sobre o modelo Honda PCX 125

Mensagem  Hugo Tavares Ter 26 Out - 17:28

Boa tarde
É primeira vez que aqui escrevo, ja tenho andado a navegar algumas vezes por ca. Hoje decidi registar-me.

Estou interessado em adquerir uma 125. No inicio estava inclinado para Xmax ou Xcity, mas devido a factores financeiros neste momento estou inclinado pra Honda PCX. Mas tenho algumas duvidas

A utilização sera diaria para um percurso de 40km (venho da margem sul).

Segundo aquilo que li por aqui, o consumo é uma coisa de deixar a boca aberta, 2l.

Quem ja possui uma podia-me dizer qual a media q fazem e quais sao os pts fracos da moto. A meu ver a falta de um espelho é um factor negativo, estar na auto estrada e levar com o vento de frente n me agrada muito.

Esta vai ser a minha primeira mota, ou podera ser. Nao tenho experiencia em andar de moto.

Os concessionarios costumam fazer alguma oferta em termos de capacetes, cadeados....

obrigado
saudaçoes
Hugo

Hugo Tavares

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Re: Comentários sobre o modelo Honda PCX 125

Mensagem  um.dois Ter 26 Out - 20:02

Bem-vindo Hugo Tavares.

Os 40km serão seguidos ou feitos em varias vezes?
Existe um vidro mais alto que serve para colocar na pcx, pelo que dizem melhora bastante.

Quanto a media de consumo, no meu diário de bordo disse que a previsão da minha seria 2,6 aos 100 mas enganei-me a previsão é que fique nos 2,2 ou 2,3l aos 100. O primeiro abastecimento que fiz foi aos 12km 4,5l quando começou a piscar o ultimo traço, neste momento está com 205km e ainda não começou a piscar.

A minha ficou por 2600 com documentação e capacete, o capacete que trouxe foi um jet mas estou arrependido, pelo menos para este tempo não é o mais indicado.

Tenho um diário de bordo da pcx, se quiseres passa por la. Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 952112
um.dois
um.dois

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 22/09/2010
Mota : honda pcx125

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Re: Comentários sobre o modelo Honda PCX 125

Mensagem  Hugo Tavares Qua 27 Out - 0:10

Obrigado pelas boas vindas
Boa Noite
Os 40km sao, 20 ida e volta.

Hugo Tavares

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Re: Comentários sobre o modelo Honda PCX 125

Mensagem  um.dois Sex 29 Out - 0:13

Hugo Tavares escreveu:Obrigado pelas boas vindas
Boa Noite
Os 40km sao, 20 ida e volta.
A minha vontade de andar na pcx é tanta que acho que até era capaz de fazer 50km seguidos todos os dias. Claro que isto pode ser ainda o encantamento inicial e com o tempo vir a desvanecer-se mas estou a adorar. Se tiveres mais de 1,75 mts é capaz de se tornar um bocado desconfortável. Fazer essa distância requer descontracção e corpo bem relaxado o que para pessoas altas terá de se encolher um bocado. Para mim é à medida (1,60mt) Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 490668

Nota: afinal a minha primeira previsão de consumo era a mais acertada, 2,5/100 Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 1987

Como diz o Nuno, passa nas apresentações, assim quando comprares a scooter (seja qual for) já fazes parte deste grupo. Se estás indeciso entre comprar ou não eu sugiro sem qualquer dúvida que adiras a este mundo, eu tenho a minha primeira mota e agora não quero outra coisa. Apesar do que se possa pensar andar de mota não é assim tão perigoso, claro que requer cautelas mas com muita atenção e prevenção é bastante seguro. Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 39421
um.dois
um.dois

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 22/09/2010
Mota : honda pcx125

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Re: Comentários sobre o modelo Honda PCX 125

Mensagem  Hugo Tavares Sex 29 Out - 10:02

Obrigado um.dois pelas tuas dicas.

Ja decidi, vou mesmo comprar uma 125, mas so deve ser em Dezembro. A comprar seria ainda este ano (para o ano com a previsao da subida do IVA vai ser um pouco mais carote).

A eleita é a PCX. Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 456796 Devo dizer que ao primeiro olhar nao me entusiamou mt. A primeira vez q a vi foi em Paris e por acaso ate a estranhei.

Na conversa com um colega, falou-me dessa moto e fui pesquisando, lendo a opiniao aqui no forum, fui ve-la pessoalmente ao stand, pude sentar-me e aprecia-la.

Gostei bastante. Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 456796 A minha opiniao mudou qdo tive oportunidade de a ver ao vivo. Agora falta fazer um test drive antes da compra. Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 39421

Depois vem outras despesas, com o impermeavel, luvas, capacete...mas isso tem de ser, n se pode fugir. Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 943604

Obrigado

Hugo Tavares

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Re: Comentários sobre o modelo Honda PCX 125

Mensagem  Hugo Tavares Dom 31 Out - 16:27

Boas Tardes
Hoje venho aqui colocor uma duvida que me surgiu das navegaçoes efectudas na net.
É a "negociação" sobre o preço da mota. Eu pensava q o preço ja estava estabelecido e nao se falava mais nisso, mas ao que parece pode-se negociar com o stand.
Vamos la ver se percebi isso: se a mota custa 2400euros, podera ficar por 2300, ou em vez de baixar, mantem o mm preço mas oferecem um capacete ou outra coisa.
N sei se consegui transmitir a minha duvida

saudaçoes

Hugo Tavares

Mensagens : 6
Data de inscrição : 26/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Re: Comentários sobre o modelo Honda PCX 125

Mensagem  Convidad Dom 31 Out - 18:01

Boas Hugo!

O que acontece é que geralmente o stand oferece ou a documentação ou o valor equivalente em equipamento!
Claro que se não falares nada... eles também não falam!
Mas o mais comum é eles oferecerem uma coisa ou outra, ficando à tua escolha (por exemplo se já tiveres equipamento, dá mais jeito que te ofereçam a documentação, mas se não tiveres podes preferir sair logo de lá com um casaco ou capacete).
No valor da moto também podem tirar, mas em valores baixos, como a PCX, não é costume pois as margens já são pequenas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Honda PCX 125 há uma semana

Mensagem  tomiboy Ter 16 Nov - 20:03

Olá a todos, sou proprietário de uma pCX há uma semana. É a minha primeira mota e está a ser uma experiência "altamente". Não tenho carta e não sou grande entendido em motas e a sua mecânica, mas espero partilhar aqui experiencias e aprender mais um pouco. Em relação a mota e mesmo sem ter termo de comparação acho, na minha humilde ideia , que esta bastante boa. Bonita, poupada, bastante leve e manobravel, apesar de achar que podia ter um pouco mais de proteção ao nivel das pernas. Ainda não me estiquei muito com ela, porque aind anão tem a rodagem feita e por não ter muit aexperiencia em conduzir motas. Mas gostava de saber se alguem que tenha uma, quanto é que ja deu de velocidade máxima e como é o seu comportamento e estabilidade a curvar a velocidades mais elevadas. E já agora se é possivel fazer alguma alteração para que ela ande um pouco mais rapido do que anda vindo da fabrica.
Um abraço a todos e boas curvas RIDE ON

tomiboy

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Re: Comentários sobre o modelo Honda PCX 125

Mensagem  Convidad Ter 16 Nov - 21:12

Tomiboy, não te esqueças que a PCX é uma 125 com caracteristicas muito citadinas. Nunca vais conseguir grandes velocidades, o que não faz dela uma excelente scooter.
Agora é esperares pelos comentários de quem já tem PCX's.
Boas curvas
Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 952112

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Velocidade da PCX

Mensagem  GLFreitas Ter 16 Nov - 21:20

Eu já li em revistas da especialidade que ela se encontra limitada electronicamente a 108 Km/h (acho eu...), mas ainda assim é bastante rápida a atingir esse mesmo valor.

Parabéns e boas curvas
GLFreitas
GLFreitas

Masculino Mensagens : 90
Data de inscrição : 28/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Obrigado NunoC

Mensagem  tomiboy Qua 17 Nov - 20:12

Obrigado Nunoc, apesar da pouca experiencia que tenho, acho que tens razão. Não se pode pedir mais. È ganhar o maximo de experiencia com a PCX e daqui a uns anos comprar uma de cilindrada maior. Um abraço a todos

tomiboy

Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Re: Comentários sobre o modelo Honda PCX 125

Mensagem  fmouraf Ter 30 Nov - 10:44

Olá a todos.

Já há algum tempo que não visitava o forum. Vou tentar compensar com o máximo informação.

As minhas impressões de condução anteriores da PCX mantém-se, com excepção de:

Consumo: Confirmo os valores apontados de 2.5l/100km se a condução for viva e/ou repartida entre cidade e via-rápida. Conduzindo "suavemente" ou não enfrentando vento em via-rápida consegue-se chegar aos 2.3. Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 1987
(Alerto para o facto do gráfico do combustível ser um pouco invulgar: a primeira barra demora mais tempo a apagar-se do que as restantes. Suponho que não seja defeito mas sim feitio. Sad De qualquer forma agradeço que os PCX's partilhem a vossa percepção sobre isto. )

Acrescento:
Protecção aerodinâmica: Suficiente para pessoas de baixa estatura (até 1.65m) pois o ecran está desenhado para desviar o ar por dentro e fazê-lo subir. Para estaturas mais elevadas aconselho o Givi. Mas atenção: este ecran é bastante alto e destoa um pouco na moto. Para além disso pode alterar a boa capacidade de resistência aos ventos laterais. Não receiem este aspecto pois apesar de ser muito leve, a moto está muito bem desenhada neste aspecto. Já apanhei ventos laterias fortes e "no passa nada"!

Quadro: Com postura de condução correcta (pernas dobradas normalmente com os pés na zona central do estrado e não na parte anterior) conduz-se como uma moto normal e, é uma maravilha a curvar! Adere como uma lapa e não se mexe nem um mílimetro. Simplesmente excelente! Em bom piso e a velocidade relativamente reduzida é de certeza dos motociclos mais eficazes.

Faróis: Aparentemente os automobilistas vêm-nos com muita facilidade.

Velocidade: Limitada a um pouco mais de 100km/h. Atinje essa velocidade com bastante rapidez, embora o motor vibre um pouco a partir dos 80. Já li em sites estrangeiros que poderão alterar a gestão electrónica. No entanto não aconselho porque dizem que passaria a gastar bastante mais (anularia o grande trunfo da máquina) e, não me parece que a medidas dos pneus sejam adequadas para grandes velocidades (sobretudo com passageiro).


Entretanto já tenho alguns dias de condução à chuva. As impressões são as seguintes: travões muito seguros, pneus competentes que avisam quando a aderência falha. Apesar disso são estreitos e por isso nunca é demais alertar para o cuidado que devem ter na abordagem à sinalização horizontal (riscas do pavimento): Muitas não são anti-derrapantes e, têm uma altura suficiente para além disso desequilibrar a moto!
A protecção é boa. Posso dizer-vos que ainda não foi necessário caçar os sobre-sapatos e, as sobre-calças normalmente não ficam sequer molhadas.

A úinica coisa que não gosto na moto é o facto de não ter passing. Os sinais de luzes têm de ser feitos ligando e desligando os máximos, o que não é nada prático.


Espero vos seja tenha sido útil.

Guiem com cuidado para partirem e chegarem no mesmo veículo.
Boas curvas!

fmouraf

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Re: Comentários sobre o modelo Honda PCX 125

Mensagem  Convidad Ter 30 Nov - 11:44

Excelente relato!!

Obrigado pela tua opinião. é sem dúvida uma mais valia principalmente pela forma que a expuseste.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Re: Comentários sobre o modelo Honda PCX 125

Mensagem  Convidad Ter 30 Nov - 13:28

Bom relato.

Parabéns!

Em relação ao manómetro de combustível, queixo-me do mesmo.
Deve ser um defeito das Honda.
O primeiro traço na minha desaparece aos 80km, depois os restantes 4 ou 5 até ficar a piscar o ultimo são mais 130/140km .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Re: Comentários sobre o modelo Honda PCX 125

Mensagem  ruiramosilva Ter 30 Nov - 13:40

Pelos vistos não é um defeito só da Honda a mim acontece o mesmo depois do ponteiro mexer é sempre a abrir.
ruiramosilva
ruiramosilva

Masculino Mensagens : 270
Data de inscrição : 08/05/2010
Mota : Keeway superlight II

Ir para o topo Ir para baixo

Comentários sobre o modelo Honda PCX 125 Empty Re: Comentários sobre o modelo Honda PCX 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos