F125cc.com
Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
62 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 62 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar

4 participantes

Ir para baixo

Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar Empty Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar

Mensagem  Simas Seg 3 Out - 12:07

Companheiros!
Acontece que a minha mota está com um problema (daelim daystar), pois não consigo fazer com que arranque. Pensei ser da bateria, mas a luz vermelha que é suposto acender e depois apagar faz a sua função normal e consigo ligar as luzes. Todavia não consigo que a mota arranque porque parece faltar um pouco para dar a ignição.O cachimbo da mota está limpo.
Cheguei a trocar a pequena bateria que está protegida pela tampa que guarda as chaves de fenda e manutenção da mota, por outra bateria de uma mota igual e não surtiu efeito.
Estive a ver o manual de instruções e parace que possui duas baterias (a tal pequena que referi e a outra que está próxima da pedaleira, com os fusíveis), mas no manual fala em pólos + e - e não consegui identificar. Também vi os fusíveis e pareceram-me bem.
Agradecia que me pudecem ajudar a solucionar o problema.

Os melhores cumprimentos!

André simas

Simas
Simas

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/12/2010
Mota : daelim daystar classic

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar Empty Re: Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar

Mensagem  Dias Seg 3 Out - 12:32

2 baterias?
E de empurrão, pega?
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar Empty Re: Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar

Mensagem  José Vilela Seg 3 Out - 12:44

Viste o cachimbo...e a vela?! Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar 536420
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar Empty Re: Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar

Mensagem  Simas Seg 10 Out - 12:18

O problema do arranque já está resolvido, era mesmo da bateria. As luzes estava muito fracas, a mota não arrancava, a buzina não dava piu...
Fui à RGMotor e o mecânico chefe, o senhor Sérgio (um tipo impecável) arranjou-me a bateria e ensinou-me a troca-la.
Dicas:
Uma bateria de origem (Daelim) fica acima dos 100 euros (120 € creio), pelo que trouxe uma de marca branca (depois posso colocar aqui no forúm), por 44,5€.
A bateria tem de ficar a "cozinhar" por 30 minutos antes de estar pronta, por isso é preciso avisar com antecedência que se vai buscar uma bateria.
Tive algum problema para tirar os parafuso (em cruz)da bateria, com a chave fornecida da mota, mas com uma chave com adaptador (como a de tirar as porcas dos pneus dos carros) deu perfeitamente (não me consigo explicar melhor!).
Abraço a todos!
Simas
Simas

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/12/2010
Mota : daelim daystar classic

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar Empty Re: Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar

Mensagem  José Vilela Seg 10 Out - 13:24

Ainda bem que está resolvido Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar 952112

Olha...continuação de boas curvas,que é o que as nossas meninas precisam! Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar 697124
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar Empty Re: Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar

Mensagem  José Vilela Seg 10 Out - 14:40

Boas,

Só uma coisita... Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar 536420

Andas com a moto todos os dias?!Se sim...não sei não Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar 536420 ;andará a chegar carga á bateria?!
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Data de inscrição : 11/02/2011
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar Empty Re: Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar

Mensagem  Simas Ter 11 Out - 10:46

Realmente (infelizmente) não ando com a minha menina todos os dias (felizmente vou para o trabalho a pé....5 min de casa!!!! Sou um priveligiado do caraças!!!!). Ando muito irregularmente e geralmente só de passeio. Confesso que a minha menina farta-se de descansar. A bateria é de Março de 2010 (data de compra). O mecânico também me chamou a atenção, para eu ficar mais descansado, que não seria má ideia medir a voltagem da bateria. Supostamente em descanso deveria dar os 12,8 volts à volta disso e com a mota a funcionar isso deveria aumentar para os 13 e poucos, o que significava que estava a carregar. Acho que vou fazer isso! Caso não esteja a carregar é mais complicado e tem de ir ao mecânico verificar o que se passa!
Simas
Simas

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/12/2010
Mota : daelim daystar classic

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar Empty Re: Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar

Mensagem  fseco Ter 11 Out - 10:58

Se ela se encontra a descansar esse tempo todo, devias era desligar a abteria smp que sabes que não vais andar por uma semana etc.. elas descarregam
fseco
fseco

Masculino Mensagens : 1001
Data de inscrição : 21/01/2011
Mota : Harley Davidson 1200, Triumph Bonneville e AJS Daytona 125cc Custom

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar Empty Re: Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar

Mensagem  Simas Ter 11 Out - 11:02

Basta apenas desligar o pólo positivo (o que está logo vosível)? É que dá mais trabalho desligar os dois!, só por isso!
Simas
Simas

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/12/2010
Mota : daelim daystar classic

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar Empty Re: Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar

Mensagem  fseco Ter 11 Out - 11:16

Mesmo que desligues um, acho que a amperagem continua lá, mas eu não sou total expert.
fseco
fseco

Masculino Mensagens : 1001
Data de inscrição : 21/01/2011
Mota : Harley Davidson 1200, Triumph Bonneville e AJS Daytona 125cc Custom

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar Empty Re: Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos