F125cc.com
Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar F125cc10
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
53 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lallo, ricmags

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar

Ir em baixo

Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar Empty Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar

Mensagem  Simas em Seg 3 Out - 12:07

Companheiros!
Acontece que a minha mota está com um problema (daelim daystar), pois não consigo fazer com que arranque. Pensei ser da bateria, mas a luz vermelha que é suposto acender e depois apagar faz a sua função normal e consigo ligar as luzes. Todavia não consigo que a mota arranque porque parece faltar um pouco para dar a ignição.O cachimbo da mota está limpo.
Cheguei a trocar a pequena bateria que está protegida pela tampa que guarda as chaves de fenda e manutenção da mota, por outra bateria de uma mota igual e não surtiu efeito.
Estive a ver o manual de instruções e parace que possui duas baterias (a tal pequena que referi e a outra que está próxima da pedaleira, com os fusíveis), mas no manual fala em pólos + e - e não consegui identificar. Também vi os fusíveis e pareceram-me bem.
Agradecia que me pudecem ajudar a solucionar o problema.

Os melhores cumprimentos!

André simas

Simas
Simas

Masculino Mensagens : 12
Mota : daelim daystar classic

Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar Empty Re: Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar

Mensagem  Dias em Seg 3 Out - 12:32

2 baterias?
E de empurrão, pega?
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5406
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar Empty Re: Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar

Mensagem  José Vilela em Seg 3 Out - 12:44

Viste o cachimbo...e a vela?! Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar 536420
José Vilela
José Vilela

Masculino Mensagens : 553
Mota : Keeway Superlight Ed.lda ( A preta )

Mensagem  Simas em Seg 10 Out - 12:18

O problema do arranque já está resolvido, era mesmo da bateria. As luzes estava muito fracas, a mota não arrancava, a buzina não dava piu...
Fui à RGMotor e o mecânico chefe, o senhor Sérgio (um tipo impecável) arranjou-me a bateria e ensinou-me a troca-la.
Dicas:
Uma bateria de origem (Daelim) fica acima dos 100 euros (120 € creio), pelo que trouxe uma de marca branca (depois posso colocar aqui no forúm), por 44,5€.
A bateria tem de ficar a "cozinhar" por 30 minutos antes de estar pronta, por isso é preciso avisar com antecedência que se vai buscar uma bateria.
Tive algum problema para tirar os parafuso (em cruz)da bateria, com a chave fornecida da mota, mas com uma chave com adaptador (como a de tirar as porcas dos pneus dos carros) deu perfeitamente (não me consigo explicar melhor!).
Abraço a todos!
Simas
Simas

Mensagem  José Vilela em Seg 10 Out - 13:24

Ainda bem que está resolvido Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar 952112

Olha...continuação de boas curvas,que é o que as nossas meninas precisam! Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar 697124
José Vilela
José Vilela

Mensagem  José Vilela em Seg 10 Out - 14:40

Boas,

Só uma coisita... Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar 536420

Andas com a moto todos os dias?!Se sim...não sei não Problema no arranque (ignição) de uma daelim daystar 536420 ;andará a chegar carga á bateria?!
José Vilela
José Vilela

Mensagem  Simas em Ter 11 Out - 10:46

Realmente (infelizmente) não ando com a minha menina todos os dias (felizmente vou para o trabalho a pé....5 min de casa!!!! Sou um priveligiado do caraças!!!!). Ando muito irregularmente e geralmente só de passeio. Confesso que a minha menina farta-se de descansar. A bateria é de Março de 2010 (data de compra). O mecânico também me chamou a atenção, para eu ficar mais descansado, que não seria má ideia medir a voltagem da bateria. Supostamente em descanso deveria dar os 12,8 volts à volta disso e com a mota a funcionar isso deveria aumentar para os 13 e poucos, o que significava que estava a carregar. Acho que vou fazer isso! Caso não esteja a carregar é mais complicado e tem de ir ao mecânico verificar o que se passa!
Simas
Simas

Mensagem  fseco em Ter 11 Out - 10:58

Se ela se encontra a descansar esse tempo todo, devias era desligar a abteria smp que sabes que não vais andar por uma semana etc.. elas descarregam
fseco
fseco

Masculino Mensagens : 1001
Mota : Harley Davidson 1200, Triumph Bonneville e AJS Daytona 125cc Custom

Mensagem  Simas em Ter 11 Out - 11:02

Basta apenas desligar o pólo positivo (o que está logo vosível)? É que dá mais trabalho desligar os dois!, só por isso!
Simas
Simas

Mensagem  fseco em Ter 11 Out - 11:16

Mesmo que desligues um, acho que a amperagem continua lá, mas eu não sou total expert.
fseco
fseco

Masculino Mensagens : 1001
Mota : Harley Davidson 1200, Triumph Bonneville e AJS Daytona 125cc Custom

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: