F125cc.com
Manutenção de corrente de o-rings F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Manutenção de corrente de o-rings F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
96 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 96 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Manutenção de corrente de o-rings

+4
Marco Machado
golf
ed. mateus
vinnys
8 participantes

Ir para baixo

Manutenção de corrente de o-rings Empty Manutenção de corrente de o-rings

Mensagem  vinnys Qua 5 Out - 22:44

Com a aproximação de um novo kit para a minha menina ando à procura da melhor forma de a cuidar, como a corrente é de o-rings, requer cuidado acrescido.

Na internet neste link achei um user que diz para retirar a corrente "mexê-la" ou se quisermos dizer assim, "abaná-la", em mineral spirits, pelo que entendi deve ser um tipo de solvente não tão agressivo para a borracha dos o-rings supostamente. Alguém sabe onde arranjar disto, ou/e se se adequa à limpeza da corrente em causa?
e até ver só achei aqui no ebay

Também ouvi aconselharem querosene antes do gasóleo e consequentemente antes da gasolina, que o querosene é o melhor para limpar corrente, e onde arranjar querosene?! Pelos vistos os espanhóis usam isso como acendedor de fugareiros, chamam-lhe liquido de barbacoa, pelo menos no IZI do retail park não achei disso. Na vossa opinião o que recomendam, acham que isto funciona?

Ou então fazer como nos tempos do nosso camaringueiro Dias, tiravam a corrente punham-la em massa consistente a ferver, deixavam-na arrefecer dentro da panela, e só a punham no dia a seguir tirando o excesso de massa (não foi um quote do que o nosso camaringueiro Dias escreveu, mas espero não ter falhado por muito :S) e colocando-a ao serviço de seguida???

Em outra abordagem, se não concordam com nenhum dos três métodos, e tem outra sugestão, é claro que também é bem-vinda Manutenção de corrente de o-rings 952112

Boas curvas Manutenção de corrente de o-rings 697124

EDIT: também tenho lido que o uso de WD-40 também é desaconcelhado pois retira o lubrificante já "embutido" nos o-rings.
Do not use penetrating-oil-type lubes, including WD-40. These sprays contain solvents that can damage the O-rings or even wash away the factory grease.

Read more: http://www.dirtrider.com/tech/141_0312_dirtbike_chain_maintenance/index.html#ixzz1Zwkhv5UW
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção de corrente de o-rings Empty Re: Manutenção de corrente de o-rings

Mensagem  ed. mateus Qui 6 Out - 0:09

vinnys escreveu:Com a aproximação de um novo kit para a minha menina ando à procura da melhor forma de a cuidar, como a corrente é de o-rings, requer cuidado acrescido.

Na internet neste link achei um user que diz para retirar a corrente "mexê-la" ou se quisermos dizer assim, "abaná-la", em mineral spirits, pelo que entendi deve ser um tipo de solvente não tão agressivo para a borracha dos o-rings supostamente. Alguém sabe onde arranjar disto, ou/e se se adequa à limpeza da corrente em causa?
e até ver só achei aqui no ebay

Também ouvi aconselharem querosene antes do gasóleo e consequentemente antes da gasolina, que o querosene é o melhor para limpar corrente, e onde arranjar querosene?! Pelos vistos os espanhóis usam isso como acendedor de fugareiros, chamam-lhe liquido de barbacoa, pelo menos no IZI do retail park não achei disso. Na vossa opinião o que recomendam, acham que isto funciona?

Ou então fazer como nos tempos do nosso camaringueiro Dias, tiravam a corrente punham-la em massa consistente a ferver, deixavam-na arrefecer dentro da panela, e só a punham no dia a seguir tirando o excesso de massa (não foi um quote do que o nosso camaringueiro Dias escreveu, mas espero não ter falhado por muito :S) e colocando-a ao serviço de seguida???

Em outra abordagem, se não concordam com nenhum dos três métodos, e tem outra sugestão, é claro que também é bem-vinda Manutenção de corrente de o-rings 952112

Boas curvas Manutenção de corrente de o-rings 697124

EDIT: também tenho lido que o uso de WD-40 também é desaconcelhado pois retira o lubrificante já "embutido" nos o-rings.
Do not use penetrating-oil-type lubes, including WD-40. These sprays contain solvents that can damage the O-rings or even wash away the factory grease.

Read more: http://www.dirtrider.com/tech/141_0312_dirtbike_chain_maintenance/index.html#ixzz1Zwkhv5UW




boas
dependendo da manutençao da corrente ou nao existe uma kilometragem especifica para a mudança da mesma? ou até mesmo da cremalheira ?
cump. edgar
ed. mateus
ed. mateus

Masculino Mensagens : 687
Data de inscrição : 24/07/2011
Mota : Honda Deauville 650

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção de corrente de o-rings Empty Re: Manutenção de corrente de o-rings

Mensagem  golf Qui 6 Out - 8:25

Eu tenho o spray de limpeza e outro para lubrificar, tem funcionado comigo.Se calhar ficava mais barato com o método do Dias, mas eu não tenho garagem, por isso é ir com a mota ao elefante, passar o spray de limpeza, esperar 15m e depois lavar.
Depois de lavar, lubrifico a corrente e como tenho de esperar 30m para o lubrificante ficar bem embutido na corrente, para passar o tempo vou passando a camurça na mota.

golf

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 17/03/2011
Mota : ex KTM Duke 125, a juntar para uma velhaca

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção de corrente de o-rings Empty Re: Manutenção de corrente de o-rings

Mensagem  Marco Machado Qui 6 Out - 10:09

ed. mateus escreveu:
boas
dependendo da manutençao da corrente ou nao existe uma kilometragem especifica para a mudança da mesma? ou até mesmo da cremalheira ?
cump. edgar

A duração da transmissão tem muito a ver com o cuidado que lhe damos, o importante é trazer sempre bem lubrificada com a folga certa, outra coisa que aconselho é quando se muda a corrente mudar também a cremalheira e o pinhon pois estas peças vão acamar-se umas ás outras e por apenas um elemento novo vai fazer com que este tenha um desgaste muito rápido.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção de corrente de o-rings Empty Re: Manutenção de corrente de o-rings

Mensagem  _AXE_ Seg 31 Out - 11:17

Sempre tive tbm motos com corrente, e antes pouco ligava a sua lubrificaçao, ate que uma das vezes que tive de substituir a transmissao completa, doeu-me no orçamento pa caraças !!!

Tive de começar a fazer eu uma manutençao para que dura-se um pouco mais tempo as transmissoes.

Ainda ontem havia dois casos no passeio em que estive presente e recomendei que esticassem a corrente, estavam a danificar a transmissao com ela mt folgada.

Eu na minha manutençao usava "massa consistente" em spray. Usava um muito bom da Galp (MOTO ACTION CHAIN) ou usava um da Castrol (CHAIN WAX), fazia eu a lubrificaçao da corrente pelo menos 2 vezes por mes.
Nao queria saber se sujava a jante ou nao, o que eu sei é que andava sempre de olho em 3 coisas fundamentais nas motos:
1- Travoes
2- Pneus em razoavel estado
3- Transmissao
Se a transmissao parte, prende ou enrola, podem crer que sai mais caro que andar sempre a tentar manter-la em bom estado de conservaçao.

Nao precisao de grande coisa, basta mandar com o spray dando a volta a corrente e nem sujam nada assim de especial, ficando ela agradecida pela lubrificaçao Manutenção de corrente de o-rings 952112

Espero ter ajudado com a minha experiencia tbm.....


Boas curvas......
_AXE_
_AXE_

Mensagens : 314
Data de inscrição : 29/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção de corrente de o-rings Empty Re: Manutenção de corrente de o-rings

Mensagem  nsilva Seg 31 Out - 13:28

Hmm, sim ontem no passeio havia 2 casos :) O rapazito da daelim tava á rasca Manutenção de corrente de o-rings 70049

mas o meu pai fez 43 mil km com a XS 125k e nunca teve problemas desses Manutenção de corrente de o-rings 861721

nsilva

Masculino Mensagens : 183
Data de inscrição : 26/10/2011
Mota : Sym GTS 300i EVO

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção de corrente de o-rings Empty Re: Manutenção de corrente de o-rings

Mensagem  vinnys Ter 3 Jan - 23:32

Achei isto no site do LIDL
http://www.lidl.pt/cps/rde/xchg/lidl_pt/hs.xsl/index_19374.htm

Manutenção de corrente de o-rings PT_58885_01_b

Bem me parecia que havia umas coisas do género...
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção de corrente de o-rings Empty Folga corrente

Mensagem  Fogueiras Qua 11 Jan - 10:55

qual a melhor maneira de tirar folga à corrente!!!Manutenção de corrente de o-rings 7373 desculpem a pergunta!|!!
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção de corrente de o-rings Empty Re: Manutenção de corrente de o-rings

Mensagem  Marco Machado Qua 11 Jan - 11:12

é afinares nos esticadores, são umas porcas que estão no topo do braço oscilante Manutenção de corrente de o-rings 952112
é facil Manutenção de corrente de o-rings 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção de corrente de o-rings Empty Re: Manutenção de corrente de o-rings

Mensagem  Fogueiras Qua 11 Jan - 12:07

a ver se descubro!!!! esta coisa sem manuais e sem saber nada de mecânica.... vai lá, vaiManutenção de corrente de o-rings 7373
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção de corrente de o-rings Empty Re: Manutenção de corrente de o-rings

Mensagem  Marco Machado Qua 11 Jan - 12:14

se logo quizeres passar no A2 eu digo-te como é Manutenção de corrente de o-rings 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção de corrente de o-rings Empty Re: Manutenção de corrente de o-rings

Mensagem  Fogueiras Qua 11 Jan - 17:25

penso que não vai dar camarada.... Sad
Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção de corrente de o-rings Empty qual a melhor maneira de tirar folga à corrente!!! desculpem a pergunta!|!!

Mensagem  C Vicente Qua 11 Abr - 22:47

Boa Noite,

Na 2ª feira fui buscar a minha superlight e nas primeiras voltas deparei-me com o ponto de embraiagem a pegar de "esticão", um colega meu que também tem uma diz que é por a corrente estar tão esticada que não tem a minima folga, diz que tem de ter 1 cm (aprox.) de folga para estar no ponto certo e assim a transmissão já se faz suavemente. já vos aconteceu este problema em motos novas? como a afino?

Abraço e obrigado!
C Vicente
C Vicente

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/04/2012
Mota : Keeway Superlight 125

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção de corrente de o-rings Empty Re: Manutenção de corrente de o-rings

Mensagem  Fogueiras Qui 12 Abr - 0:39

Se a bichinha é nova, aconselho a levar ao revendedor para ver se é mesmo a corrente com folga!!!!

se quiseres ver em casa, tens aqui um video para teres uma ideia

Fogueiras
Fogueiras

Masculino Mensagens : 5833
Data de inscrição : 07/12/2010
Mota : Honda REBEL 125 / Suzuki Ls650 Savage

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção de corrente de o-rings Empty Re: Manutenção de corrente de o-rings

Mensagem  Marco Machado Qui 12 Abr - 12:32

a corrente tem de ter a folga como te disse o teu colega pois estando muito apertada ou muito laça vai interferir com muita coisa em especial com a transmição, uma corrente com uma folga correcta até as mudanças ficam mais leves e suaves

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção de corrente de o-rings Empty Re: Manutenção de corrente de o-rings

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos