F125cc.com
Relantim RKV 125 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Relantim RKV 125 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
92 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 92 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Relantim RKV 125

+8
Marco Machado
carlos
JGabriel
vinnys
brejero
veiga
TMA
FSoares
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Relantim RKV 125

Mensagem  FSoares Dom 13 Nov - 23:17

Boa noite a todos, sou novo utilizador no fórum apesar de já cá vir há algum tempo.
Há algumas semanas adquiri uma Keeway RKV 125 que tem neste momento cerca de 300 kms e o que me anda a deixar preocupado é o facto de não conseguir manter um relantim estável. Mesmo depois de quente ela oscila muito e chega a desligar. Já tentei regular mas ou fica muito acelerada (a meu ver) o que deve consumir bastante ou então baixo de mais que oscila até desligar, como já referi. Gostaria de saber o que me recomendam? Ou se de facto é uma coisa normal pois o motor ainda está a “aprender” a trabalhar. Li aqui pelo fórum que as velas de iridium seriam uma solução, mas serão mesmo?
Desde já peço desculpa por estar a abrir um novo tópico sobre este tema sabendo que já li um problema semelhante de um dos donos de uma RkV, algures no fórum, mas não consegui encontra-lo neste momento.
Obrigado e cumprimentos.

FSoares
FSoares

Masculino Mensagens : 113
Data de inscrição : 13/11/2011
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  TMA Dom 13 Nov - 23:33


Também tive (tenho!) esse problema, agora ela está com 900 e tal kilometros e já não tem ido a baixo. Eu tenho a mota às 1500. Ainda tenho a vela de origem.
TMA
TMA

Masculino Mensagens : 112
Data de inscrição : 18/10/2011
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  veiga Seg 14 Nov - 0:01

Companheiro, com ou sem vela "especial" a moto tem de ter um ralenti certo.

Caso isso não aconteça, vai ao stand onde a compraste e relata o caso. Provavelmente precisa de ser afinada ao nível de carburação.

A afinação do ralenti, entre as 1250 e 1500 rpm, deve ser SEMPRE feita, com o motor quente e as luzes da moto ligadas.

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  FSoares Seg 14 Nov - 1:41

Caro TMA e não fizeste nada em relação a isso?

Veiga sabe se a garantia cobre essa afinação?
FSoares
FSoares

Masculino Mensagens : 113
Data de inscrição : 13/11/2011
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  brejero Seg 14 Nov - 3:37

Boas a questao de trocar a vela foi so mesmo porque se nota um pouco de mais força dando o mesmo acelerador, basicamente a vela queima melhor, logo ao queimar melhor tambem deixou o relantim da minha mais suave. Tenho-o as 1500 rpm o que é um valor normal, da ate para descer um pouco, mas nao vale o risco dela desligar ao puxar a embraiagem em andamento.

No teu caso passa com ela na oficina, e claro que a garantia cobre isso, trata-se para todos os efeitos de uma falha mecanica, mecanicamente algo esta a funcionar mal no carburador e isso inclui afinacao de relantim
brejero
brejero

Masculino Mensagens : 359
Data de inscrição : 28/07/2011
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  TMA Seg 14 Nov - 11:52

FSoares escreveu:Caro TMA e não fizeste nada em relação a isso?


Eu dei um toque de afinação ao relantim. Falei com as pessoas do stand e com a primeira revisão eles tratavam-me disso. Agora não se tem desligado. Vou também pedir que eles me dêem uma afinação ao carburador.

Eu também vou por uma vela igual à do brejero.
TMA
TMA

Masculino Mensagens : 112
Data de inscrição : 18/10/2011
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  FSoares Seg 14 Nov - 13:32

Decidi fazer um video para poderem ver o que está a acontecer. Apesar de parecer que estou a dar aceleração a verdade é que é só a mota a trabalhar ao relantim.

(façam a pesquisa no youtube por "keeway rkv relantim irregular" visto eu nao ter permissão para postar videos)
FSoares
FSoares

Masculino Mensagens : 113
Data de inscrição : 13/11/2011
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  brejero Seg 14 Nov - 14:34

nao encontro, mete la o link
brejero
brejero

Masculino Mensagens : 359
Data de inscrição : 28/07/2011
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  FSoares Seg 14 Nov - 14:43

O fórum não me autoriza, diz que nao tenho permissão. Como faço para ter? ( Fiz agora procura no google e no youtube e é sempre o primeiro video)
FSoares
FSoares

Masculino Mensagens : 113
Data de inscrição : 13/11/2011
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  vinnys Seg 14 Nov - 14:49

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/0v7YPy5C9uw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Atendendo a que este vídeo só tinha uma visualização pode ser que seja esse aí em cima...

É mesmo estranho :O
vinnys
vinnys

Masculino Mensagens : 1715
Data de inscrição : 01/06/2011
Mota : Roadwin 125 R

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  FSoares Seg 14 Nov - 14:51

Sim, esse mesmo, obrigado.
FSoares
FSoares

Masculino Mensagens : 113
Data de inscrição : 13/11/2011
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  JGabriel Seg 14 Nov - 15:22

A minha não oscila tanto... a tua tanto está nas 2000rpm como vem para as 1000rpm Relantim RKV 125 536420

A minha está por volta das 1500rpm oscilando entre um pouquinho acima e um pouquinho abaixo deste valor Relantim RKV 125 952112
JGabriel
JGabriel

Masculino Mensagens : 36
Data de inscrição : 28/09/2011
Mota : Keeway RKV 125 Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  veiga Seg 14 Nov - 17:30

Pois... isso está desafinado.


Pode ser vela, cachimbo, cabo, carburador, etc.

O motor tem de estar a trabalhar de forma regular, certa e não dessa forma.

Oficina com ela!



veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  TMA Seg 14 Nov - 17:54

veiga escreveu:Oficina com ela!


Concordo.

Isso na minha nunca aconteceu!
TMA
TMA

Masculino Mensagens : 112
Data de inscrição : 18/10/2011
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  brejero Seg 14 Nov - 18:51

Cá para mim esta com ar de gasolina a mais na mistura, sendo o carburador mal afinado. Se eu mexer no dito botao do ar da minha, quando este esta a meio de fechado , faz exactamente o mesmo.
Oficina com ela, eles que se desenrrasquem
brejero
brejero

Masculino Mensagens : 359
Data de inscrição : 28/07/2011
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  FSoares Seg 14 Nov - 19:45

É o que vou fazer, então. Obrigado a todos pela ajuda.
Só espero ser de resolução facil se não lá fico eu sem a minha menina... Sad
FSoares
FSoares

Masculino Mensagens : 113
Data de inscrição : 13/11/2011
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  FSoares Sáb 31 Mar - 1:04

Estou de volta com este assunto visto k ela continua uma vergonha e agora dizem me na oficina do stand onde a comprei que o carburador nao tem afinação...como é possivel dizer isto, digam me? é gozar com a minha cara.
bem, depois de uma de sair do mecanico voltei revoltado e resolvi ligar pro importador com esperança de encontrar alguem que me desse assistencia apropriada nas proximidades mas pelos vistos o impotador tem mecanico e disse que podia passar la e me deixava a mota impecavel e sem custo. Acho que assim é que é falar. vamos ver se é desta que fico com a mota em condiçoes visto já a ter ha cinco meses mais ou menos e sempre teve este problema e pelos visto culpa do vendedor e mecanico que nao sabem vender as coisas afinadas e nem afinalas pelo visto.

Desculpem o desabafo e espero que possa servir de lição para alguem.
FSoares
FSoares

Masculino Mensagens : 113
Data de inscrição : 13/11/2011
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  brejero Sáb 31 Mar - 2:09

Esse mecanico.... tem afinacao pelo menos da mistura ar gasolina, altura da agulha, relantim , se nao nao era um carburador, Relantim RKV 125 750583
brejero
brejero

Masculino Mensagens : 359
Data de inscrição : 28/07/2011
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  carlos Sáb 31 Mar - 10:56

FSoares escreveu:Estou de volta com este assunto visto k ela continua uma vergonha e agora dizem me na oficina do stand onde a comprei que o carburador nao tem afinação...como é possivel dizer isto, digam me? é gozar com a minha cara.
bem, depois de uma de sair do mecanico voltei revoltado e resolvi ligar pro importador com esperança de encontrar alguem que me desse assistencia apropriada nas proximidades mas pelos vistos o impotador tem mecanico e disse que podia passar la e me deixava a mota impecavel e sem custo. Acho que assim é que é falar. vamos ver se é desta que fico com a mota em condiçoes visto já a ter ha cinco meses mais ou menos e sempre teve este problema e pelos visto culpa do vendedor e mecanico que nao sabem vender as coisas afinadas e nem afinalas pelo visto.

Desculpem o desabafo e espero que possa servir de lição para alguem.



Mecânico?? Deve ser sapateiro !

Fizeste bem em contactar o Importador, e não tenhas problemas de apresentar queixa dos tipos Relantim RKV 125 952112
carlos
carlos

Masculino Mensagens : 1545
Data de inscrição : 12/09/2010
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  Marco Machado Sáb 31 Mar - 14:39

Fizeste muito bem em contactar o importador, e a disponibilidade deles mostra que querem o bem dos clientes ao contrario do representante onde a compraste e já agora pode ser que o "mecanico"aprenda alguma coisa

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  veiga Sáb 31 Mar - 16:33

Como sempre tenho dito a Multimoto, importador da Keeway trabalham muito bem!

Apesar dos muitos problemas que tive com a Speed, tudo foi sempre resolvido, chegando até a serem eles próprios a fazerem os arranjos.

Provavelmente a nível de assistência, são os melhores em Portugal!

Faz queixa do mecânico ao importador e pede-lhes que indiquem outra oficina na tua zona e quando lá fores dizes que foste lá indicado pelo importador. vais ver que até o tapete vermelho te estendem...

Em relação ao sapateiro... se fosse comigo, o livrinho amarelo levava com a minha assinatura. Um mecânico que diz q um carburador não tem afinação... nem sapateiro é! ELE É BURRO! Isso sim! O gajo não esteve foi para ter trabalho, afinal de contas a tua moto é uma 125 e não uma 1000 e qualquer coisa que ele faça na tua moto tu não lhe vais pagar, pois está na garantia!



veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  PF#76 Dom 1 Abr - 9:34

Boas amigo...

Então como está a situação? Se passares la no importador e eles te conseguirem afinar a mota devias de ir ao tal stand e mostrar que afinal as coisas tinham solução! Eu no meu caso o stand sempre me assistiu a 100%.
Na minha TX 125 afinaram o cabo do manipulo que abre/fecha o ar, e apartir dai está sempre com o relantim certinho que parece um relógio tanto faz a quente como fria. Relantim RKV 125 952112


Cumps.
PF
PF#76
PF#76

Masculino Mensagens : 91
Data de inscrição : 13/03/2012
Mota : Piaggio PX125E/ Yamaha DT125R / Keeway TX 125

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  FSoares Ter 3 Abr - 12:50

Bem, ontem estive na oficina do importador e foram impecáveis comigo e mostraram se logo dispostos a por a mota em condições mas a verdade é que ainda não está e eu tive que vir embora porque já não dava tempo para mais mas disseram logo que enquanto a mota não estivesse à minha maneira eles tratavam de a por e marcamos a reparação para outro dia. Afinaram o carburador e dizem que agora está bem afinado (ou seja, antes não estava) mas agora quando puxo pela mota ( a partir das 6000 rotações) ela abafa e não desenvolve como desenvolvia. Ando mesmo chateado com a situação. Mota nova e é isto. Bem, quarta feira lá vou eu fazer nova visita a oliveira de azeméis (mais uma viagem de 180kms) porque eles ficaram de ver se é afinação dos êmbolos( penso não estar a dizer nenhuma barbaridade)...
Se alguém tiver alguma ideia do que isto possa ser agradeço que digam que assim até posso falar ao mecânico.

Acho que vou começar a andar de bicicleta, ao menos é só meter ar nos pneus e óleo na corrente. Sad
Cumprimentos.
FSoares
FSoares

Masculino Mensagens : 113
Data de inscrição : 13/11/2011
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  veiga Ter 3 Abr - 13:11

PF#76 escreveu:Boas amigo...

Então como está a situação? Se passares la no importador e eles te conseguirem afinar a mota devias de ir ao tal stand e mostrar que afinal as coisas tinham solução! Eu no meu caso o stand sempre me assistiu a 100%.
Na minha TX 125 afinaram o cabo do manipulo que abre/fecha o ar, e apartir dai está sempre com o relantim certinho que parece um relógio tanto faz a quente como fria. Relantim RKV 125 952112


Cumps.
PF


Companheiro, quando voltares ao importador, fala nesta situação, pois pode ser um problema igual e ... fácil de resolver.

A mecânica tem por vezes destas coisas e tb é preciso alguma sorte, pois com esses sintomas, como já percebeste, pode ser tudo e mais alguma coisa e até acertarem... por vezes a solução está mesmo à frente dos olhos!
veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  FSoares Ter 3 Abr - 13:37

Quando lá cheguei isso foi a primeira coisa que eles referiram, diziam que a alavanca do ar não estava a recuar e era por isso que ela abafava mas depois de a colocarem corretamente o problema do relantim melhorou mas agora é nas altas k ela falha..

obrigado pela ajuda, veiga..
FSoares
FSoares

Masculino Mensagens : 113
Data de inscrição : 13/11/2011
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  FSoares Qui 5 Abr - 19:34

Bem, ontem lá voltei à oficina e afinaram valvulas e carburador. A mota esta com um trabalhar certinho e aparenta estar em condiçoes( finalmente). Não sei se de ponta ta a dar o maximo porque ontem tava uma ventania terrivel e ela não desenvolvia e pode ser disso mas de qualquer maneira não vou perder mais tempo com isto e é assim k ela vai ficar ate ela morrer ou eu ficar mais rico e comprar outra mota.
FSoares
FSoares

Masculino Mensagens : 113
Data de inscrição : 13/11/2011
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  jose machado Qui 12 Abr - 20:24

Boas, o relantim da minha RKV pregou-me um apartida hoje. Aliás devo dizer que a mota só tem um dia!!!
O relantim estava impecável e quando cheguei a casa no final do dia o relantim sobe-me imenso, chega mesmo as 3000rpm!
Eu suspeito que isso aconteceu porque mexi no ar, mas voltei a fechar e como tal deve ter tido algum problema com o cabo ou coisa do género, mas enfim eu não precebo nada disto.
jose machado
jose machado

Masculino Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/04/2012
Mota : Keeway RKV 125cc espetáculoooo

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  brejero Ter 17 Abr - 14:11

O meu tem se portado bem, parece um relogio suiço
brejero
brejero

Masculino Mensagens : 359
Data de inscrição : 28/07/2011
Mota : Keeway RKV 125

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  jose machado Ter 17 Abr - 15:59

brejero escreveu:O meu tem se portado bem, parece um relogio suiço

vou meter aqui o meu relantim em video assim que poder, para veres o que achas. Relantim RKV 125 952112
jose machado
jose machado

Masculino Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/04/2012
Mota : Keeway RKV 125cc espetáculoooo

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  Oicram Sáb 26 Out - 9:08

Ola a todos tenho keeway sport evo e também tive um problema semelhante...Também se desligava quando estava fria sempre que apertava a embraiagem...fui a oficina e nem sabiam o qud fazer, nas duas primeiras vezes pensavam ser uma válvula do relanti...so a terceira vez é que ligaram para os técnicos e lhes disseram que é uma das valvulas do motor que estava mal afinada.. o problema ficou resolvido...mas a minha continua na minha opinião a ter um relanti que oscila ligeiramente...mesmo pouquinho...e o relanti em frio fico nos 2000rpm e em quente nos 1500rpm...sera normal? Cumprimentos a todos

Oicram

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 03/09/2019
Mota : RKS Sport Evo

Ir para o topo Ir para baixo

Relantim RKV 125 Empty Re: Relantim RKV 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos