F125cc.com
Não se aguenta em relantim F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Não se aguenta em relantim F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
159 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 159 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Não se aguenta em relantim

+4
antonio_faro
Dissidente
Carlos Alexandre
migg
8 participantes

Ir para baixo

Não se aguenta em relantim Empty Não se aguenta em relantim

Mensagem  migg Dom 15 Jun - 21:56

Boa noite,

O que se passa é o seguinte a minha Daelim roadwin 125 FI, não se aguenta em relantim no final de andar um bocado com ela(quando paro em algum stop, etc), o relantim começa a ficar incerto(as rotações baixam) volta ao normal por momentos, até que depois de algumas vezes assim ela acaba por morrer mesmo, alguém têm ideia do que possa ser?

Agradeço desde já a ajuda,
Obrigado a todos

migg

Masculino Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/02/2012
Mota : Ainda não tenho :/

Ir para o topo Ir para baixo

Não se aguenta em relantim Empty Re: Não se aguenta em relantim

Mensagem  Carlos Alexandre Dom 15 Jun - 22:20

pode ser tanta coisa olha filtro de ar filtro de gasolina bomba de gasolina membrana do carburador também carburador entupido , algum fiu ou fixa a fazer mau contacto
bateria a ir para os porcos, cdi, cachimbo da vela, vela nas lonas ,vabolas afinar, parafuso do relantim desapertado basta dar mais um bocadinho de aperto 
como vês pode ser mais ainda mas serão mais graves
leva a um mecânico e mais facil  Não se aguenta em relantim 697124
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Não se aguenta em relantim Empty Re: Não se aguenta em relantim

Mensagem  Dissidente Dom 15 Jun - 22:20

Olá migg.

Isso só acontece com a mota fria ou mesmo depois de quente? Quantos km's é que tem? Tem custado a pegar ou pega sem problemas?
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Não se aguenta em relantim Empty Re: Não se aguenta em relantim

Mensagem  antonio_faro Dom 15 Jun - 23:01

Problema das Daelim.

Minha tinha mesmos sintomas :
https://moto125cc.forumotion.com/t8154-daelim-s2-sera-vela

Ficou assim resolvido
antonio_faro
antonio_faro

Masculino Mensagens : 52
Data de inscrição : 27/12/2011
Mota : Daelim S2 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Não se aguenta em relantim Empty Re: Não se aguenta em relantim

Mensagem  migg Dom 15 Jun - 23:29

só acontece com a mota quente... pega sempre sem problemas e já têm 14 mil km

migg

Masculino Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/02/2012
Mota : Ainda não tenho :/

Ir para o topo Ir para baixo

Não se aguenta em relantim Empty Re: Não se aguenta em relantim

Mensagem  migg Ter 29 Jul - 16:26

Problema resolvido, era só a vela... :)

migg

Masculino Mensagens : 32
Data de inscrição : 02/02/2012
Mota : Ainda não tenho :/

Ir para o topo Ir para baixo

Não se aguenta em relantim Empty Re: Não se aguenta em relantim

Mensagem  Wilson Melo Qui 13 Nov - 1:43

Ainda bem que foi apenas a vela :)
A minha estava com os mesmos "sintomas" mas foram das valvulas que precisavam de uma afinadela ;) ela agora quer me matar nas primeiras mudanças ahahahah  Não se aguenta em relantim 952112
Wilson Melo
Wilson Melo

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/10/2014
Mota : Keeway RKS 125 4T

Ir para o topo Ir para baixo

Não se aguenta em relantim Empty honda Msx 125

Mensagem  Tazz Sáb 10 Jun - 0:49

Boa noite,
tenho uma Honda Msx 125 com quase 3000 km, tenho me deparado como um problema no relantim que enquanto a mota está fria, o relantim parece que gagueja, não tem uma trabalhar certo está muito baixo, e vai muitas vezes abaixo.
já fiz a revisão, já a levei ao mecânico, e dizem-me que o trabalhar da mota é assim, o que não corresponde a verdade pois quando a comprei nao fazia isto. Lembro-me que quando a comprei ligava a mota e o relantim estava mais acelerado, e sempre me disseram que a mota fazia isso automaticamente para aquecer o motor.
agora não faz nada disso, o trabalhar do relantim não é certo e está muito baixo.
não sei o que fazer pois já a levei ao mecânico, perguntei se não era a injecção e disse-me que não pois se fosse a injeccao ligava uma luz no painel.
á que referir que a mota esta dentro da garantia.
o que devo fazer? só me apetece e fazer queixa a marca, já estive para ter um acidente pois estava a entrar á estrada e a mota foi abaixo, sorte que o camião parou.

Tazz

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 10/06/2017
Mota : Honda msx 125

Ir para o topo Ir para baixo

Não se aguenta em relantim Empty Re: Não se aguenta em relantim

Mensagem  Trigueiro Qui 22 Jun - 0:11

Tazz escreveu:Boa noite,
tenho uma Honda Msx 125 com quase 3000 km, tenho me deparado como um problema no relantim que enquanto a mota está fria, o relantim parece que gagueja, não tem uma trabalhar certo está muito baixo, e vai muitas vezes abaixo.
já fiz a revisão, já a levei ao mecânico, e dizem-me que o trabalhar da mota é assim, o que não corresponde a verdade pois quando a comprei nao fazia isto. Lembro-me que quando a comprei ligava a mota e o relantim estava mais acelerado, e sempre me disseram que a mota fazia isso automaticamente para aquecer o motor.
agora não faz nada disso, o trabalhar do relantim não é certo e está muito baixo.
não sei o que fazer pois já a levei ao mecânico, perguntei se não era a injecção e disse-me que não pois se fosse a injeccao ligava uma luz no painel.
á que referir que a mota esta dentro da garantia.
o que devo fazer? só me apetece e fazer queixa a marca, já estive para ter um acidente pois estava a entrar á estrada e a mota foi abaixo, sorte que o camião parou.


Olá, Tazz

Desculpa a demora na resposta, mas possivelmente o pessoal deste fórum não se apercebeu desta questão aqui colocada, visto que está dentro do diário de bordo de uma mota que de semelhante com a tua só tem a cilindrada, duas rodas, um guiador e pouco mais. Convém apresentares-te no tópico das apresentações e depois abrires um tópico sobre a tua máquina e o seu problema. Vais ver que aparecerão mais pessoas a ajudar.

Numa ajuda já muito rápida, tu mesmo já indicaste possivelmente a melhor a solução - fazer queixa junto do representante da marca em Portugal. A Honda é uma marca premium e não deverá deixar uma reclamação deste teor cair em saco roto. Já tive um problema desses com uma velha Daelim (era o alternador a dar o berro, coisa que não se passa com a tua máquina) e sei bem o perigo que isso representa! Se da Honda portuguesa também nada disserem, manda uma cópia da carta para a Honda no Japão e diz que ninguém te responde. É remédio santo!

Essa MSX é de injeção eletrónica e o ralenti é regulado eletronicamente (penso eu de que...). Alguma coisa está aí a falhar e possivelmente o pessoal da tua oficina não sabe o que é.

Nota: O acima dito não invalida a moderação/administração de transferir esta questão e a presente resposta para um novo tópico, obviamente!

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Não se aguenta em relantim Empty Re: Não se aguenta em relantim

Mensagem  Helder Cruz Qui 22 Jun - 9:23

Grande Trigueiro! Estás atento, companheiro!

De facto, a MSX vem equipada com o sistema "PGM-FI fuel injection" que já tem uns anos - a CBR e a Varadero (2005 e 2006) têm o mesmo sistema, que tem dado bem conta de si.
No caso da Varadero, quando a coloco em funcionamento, o ralenti é identico tanto na situação de frio como de quente, quer estejamos no pico do Inverno ou num dia escaldante de verão.
No caso da CBR, acelera o motor até às 3000RPM até atingir os 50 graus.
Se a tua mota acelerava o ralenti e mantinha a rotação até aquecer (altura em que poderias arrancar para a estrada) e agora não o faz, não deverás ter um problema na injecção ou no sistema electronico, mas muito provavelmente a sonda que mede a temperatura (não te sei dizer onde mede, se no líquido de refrigeração, se no óleo ou no próprio bloco do motor).
Foste a um concessionário Honda ver isso? Foste ao mesmo que te vendeu a mota?
Abre um DB, como te disse o Trigueiro e diz-nos tudo. De certeza que a malta da zona Norte terá uma oficina para te aconselhar.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Não se aguenta em relantim Empty Re: Não se aguenta em relantim

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos