F125cc.com
motas a 2t - Página 3 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
motas a 2t - Página 3 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
176 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 176 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

motas a 2t

+20
etiko87
vinnys
Nekhrun
coolpower
jjonhysam
vitorr
o carteiro
veiga
PF#76
jjmaia
TiagoFerreira
TMO
vso
yoshi
Marco Machado
Joel Maia
José Vilela
Micros
kinho27
pipo_28
24 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  lteixeira Dom 3 Jun - 0:04

Valvoline escreveu:
Em relação a qual dos tipos de motor apresenta mais desgaste por km é dificil analisar para a mesma cilindrada aposto que deve ser ela por ela mas isto é opinião minha. È mesmo olhar para o caso de uma tipica dtr com uma sr ou cg.


Tenho andado a mastigar este tópico que desde já está a ficar muito interessante motas a 2t - Página 3 952112 motas a 2t - Página 3 952112 , e queria deixar aqui também algum do meu contributo.

Valvoline, tenho a certeza absoluta que o desgaste de um motor a 2T é sem duvida superior ao 4T, vale a pena citar que o numero de ciclos de um motor a 2T a 2000rpm é o dobro de um a 4T á mesma rotação. Por um motor a 2T apresentar muito mais desgaste é que as revisões e seus afins são feitos muito mais cedo que um motor a 4T. Atenção que não quero eu dizer com isto que 4T é melhor que 2T, apenas são motores diferentes, são conceitos totalmente opostos.

Na minha e só minha sincera opinião o motor a 2T é um motor super ultrapassado, diria mesmo que é um motor hoje em dia que só tem quem goste mesmo (o que não é o meu caso), é um motor que exige muito mais atenção.

Hoje em dia o pessoal quer é motores a que chamam de fiáveis (aguentam erros em alguma demasia, o que não acontece com 2T) e os motores a 4T já deram mais que provas que é muito mais capaz de ir ao encontro disso.

Motores a 2T bem estimadinhos sim duram e muito, mas a 4 tempos com o mesmo tratamento meu deus, vai fazer sem duvida o dobro ou talvez o triplo dos kilómetros, isto falando na generalidade.

Abraço.
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  Rodolfof Dom 3 Jun - 1:31

Venho por este meio pedir desculpa por me estar a intrometer na conversa de consumos e etc mas só tenho uma coisa a dizer vocês quando compram uma mota sabem para que a querem certo ?
Ou seja se querem uma mota que gaste pouco e ande menos comprem uma a 4t, se querem uma mota para se deslocarem e se divertirem ao mesmo tempo comprem uma 2t
Eu falo por experiencia propria já tive uma dtlc uma Cr 125 e agora tenho uma cagiva mito 125, antes de comprar a cagiva mito andei em stands e pesquisei "não querendo ofender ninguem" mas experimentei quase todos os modelos a 4t e posso vos dizer conhecem a sensação (aquele ardor no estomago e tremores nas mãos) que temos quando fazemos alguma curva mais apertada a uma velocidade maior ?! Pois é nem um bocadinho quase que conseguimos empurrar a mota quando estamos a arrancar, com isto só quero dizer não tenho nada contra as motas a 4t nem com o pessoal que gosta delas cada um tem o seu gosto e ainda bem, mas para mim prefiro gastar um pouco mais em gasolina e divertir-me bastante do que andar preocupado com isso vida só temos uma. e quando eu partir quero dizer que me diverti a valer motas a 2t - Página 3 952112

P.s : eu meti 14 litros na minha menina e fiz 346km quase sempre a fundo trackday ...
Rodolfof
Rodolfof

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 10/05/2012
Mota : procura

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  Valvoline Dom 3 Jun - 2:03

lteixeira escreveu:
Valvoline escreveu:
.


Valvoline, tenho a certeza absoluta que o desgaste de um motor a 2T é sem duvida superior ao 4T, vale a pena citar que o numero de ciclos de um motor a 2T a 2000rpm é o dobro de um a 4T á mesma rotação. Por um motor a 2T apresentar muito mais desgaste é que as revisões e seus afins são feitos muito mais cedo que um motor a 4T. Atenção que não quero eu dizer com isto que 4T é melhor que 2T, apenas são motores diferentes, são conceitos totalmente opostos.

Abraço.

Boa noite é sempre bom expor a ideia que cada um tem assim vai ficando mais composto o topico ;)

Em relação á tua citação, ora bem a 2000 rpm's ambos os motores executão o mesmo numero de giros, para motores de geometrias iguais por em 50x55 o pistão gira á mesma velocidade.
Agora se falar em numero de expansoes ai sim o 2t tem o dobro delas a questão é que para realizar 4 rotações o 2t usa 2 expansões suaves e o 4t para conseguir a mesma poencia tem de fazer uma bem mais potente e degradante para o motor ou então aumenta a rotação para 4000. Não sei se me estou a fazer entender mas é por esta razão que considero os 2 motores em equilibrio de desgaste. E tambem por isso que foram usados em moto gp até 2002.
ATENÇÃo estou a falar de motores de cilindrada iguais.
Valvoline
Valvoline

Masculino Mensagens : 202
Data de inscrição : 30/05/2012
Mota : EX NSR 125, Casal K181

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  Valvoline Dom 3 Jun - 2:30

lteixeira escreveu:
Valvoline escreveu:


.


Na minha e só minha sincera opinião o motor a 2T é um motor super ultrapassado, diria mesmo que é um motor hoje em dia que só tem quem goste mesmo (o que não é o meu caso), é um motor que exige muito mais atenção.

Hoje em dia o pessoal quer é motores a que chamam de fiáveis (aguentam erros em alguma demasia, o que não acontece com 2T) e os motores a 4T já deram mais que provas que é muito mais capaz de ir ao encontro disso.

Motores a 2T bem estimadinhos sim duram e muito, mas a 4 tempos com o mesmo tratamento meu deus, vai fazer sem duvida o dobro ou talvez o triplo dos kilómetros, isto falando na generalidade.

Abraço.

Na pratica o que acontece é que motores a 2 tempos para grandes cilindradas não são tão praticos como os 4t e sim possuem um consumo especifico mais elevado (não é o exagero que todos falam mas sim tem). Dai eu estar a comparar motores de mesma cilindrada.

Voltando ao que foi dito sim na minha opinião tambem acho que foi ultrapassado desde anos 95's + - de tal forma que não ouve progresso algum na tecnologia dos motores Muitas marcas tem tentado implementar a tão desejada injecção 2t (até mesmo a toyota para carros) mas não ouve bons resultados até agora.

Em relação aos erros não sei a quais te referes :/... Penso que a unica coisa que pode fazer o motor 2t (sem modificaçoes) parar de vez é esquecer de atestar o recipiente de óleo :S as outras razoes tambem se aplicam a 4t. Mas sim é verdade até mesmo esse simples facto reduz a fiabilidade do motor 2t. Em minha opinião, a unica atenção que o mais basico dos utilizadores, tem de ter em 2t é meter óleo e não modificar a mota, não são assim tantos cuidados quanto isso.

Exemplos de fiabilidade em 2t temos a casal k270 (125cc) que como sua viagem de inauguração foi a ida e volta á Russia sem qualquer problema de motor, e pronto ja para não falar nas nossas motorizadas 50cc. So que é dificil comprar.
Valvoline
Valvoline

Masculino Mensagens : 202
Data de inscrição : 30/05/2012
Mota : EX NSR 125, Casal K181

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  lteixeira Dom 3 Jun - 5:24

Valvoline escreveu:
lteixeira escreveu:
Valvoline escreveu:


.


Na minha e só minha sincera opinião o motor a 2T é um motor super ultrapassado, diria mesmo que é um motor hoje em dia que só tem quem goste mesmo (o que não é o meu caso), é um motor que exige muito mais atenção.

Hoje em dia o pessoal quer é motores a que chamam de fiáveis (aguentam erros em alguma demasia, o que não acontece com 2T) e os motores a 4T já deram mais que provas que é muito mais capaz de ir ao encontro disso.

Motores a 2T bem estimadinhos sim duram e muito, mas a 4 tempos com o mesmo tratamento meu deus, vai fazer sem duvida o dobro ou talvez o triplo dos kilómetros, isto falando na generalidade.

Abraço.

Na pratica o que acontece é que motores a 2 tempos para grandes cilindradas não são tão praticos como os 4t e sim possuem um consumo especifico mais elevado (não é o exagero que todos falam mas sim tem). Dai eu estar a comparar motores de mesma cilindrada.

Voltando ao que foi dito sim na minha opinião tambem acho que foi ultrapassado desde anos 95's + - de tal forma que não ouve progresso algum na tecnologia dos motores Muitas marcas tem tentado implementar a tão desejada injecção 2t (até mesmo a toyota para carros) mas não ouve bons resultados até agora.

Em relação aos erros não sei a quais te referes :/... Penso que a unica coisa que pode fazer o motor 2t (sem modificaçoes) parar de vez é esquecer de atestar o recipiente de óleo :S as outras razoes tambem se aplicam a 4t. Mas sim é verdade até mesmo esse simples facto reduz a fiabilidade do motor 2t. Em minha opinião, a unica atenção que o mais basico dos utilizadores, tem de ter em 2t é meter óleo e não modificar a mota, não são assim tantos cuidados quanto isso.

Exemplos de fiabilidade em 2t temos a casal k270 (125cc) que como sua viagem de inauguração foi a ida e volta á Russia sem qualquer problema de motor, e pronto ja para não falar nas nossas motorizadas 50cc. So que é dificil comprar.

Certissimo em relação ao que falas-te nos Rpm´s, expliquei-me mal, mas vi que percebes-te onde quis chegar. E continuas certissimo em dizer que um motor a 4T precisa do dobro dos RPM´s para conseguir a mesma potencia de um motor 2T.

Em relação aos erros é simples, além do óleo que falas-te existe mais que foi o que eu disse, utilizar um motor 2T sempre a fundo e um 4T sempre a fundo na generalidade o 4T vai aguentar mais um pouco, o próprio motor em si trabalha menos seco apesar de ter mais peças moviveis, o motor 2T trabalha mais seco e com menos peças moviveis. É quase nulo ouvir dizer que foi preciso substituir o rolamento de cambota em um motor a 4T, em um motor 2T é o prato do dia, é raro um que não tenha sido substituido e por ai em diante..... Um motor 4T torna-se mais prático por apenas ser preciso por gasolina e siga, um motor 2T além da gasolina temos de ver o óleo, a mistura, a véla, e mais alguns pósitos, são esses erros a que me refiro. Cada vez mais o pessoal quer é por gota e ir embora, o que faz com que o 4T supere em tudo o resto, é essa a fiabilidade a que me refiro. Está mais que provado que um motor a 4 tempos é mais linear a baixa, média e principalmente em alto rpm, dai serem imbativeis para o uso em estrada, um motor a 2t já não é tão linear, dai terem inventado a valvula de escape, mas mesmo assim não são tão lineares quanto os 4t, dai os 2t serem preferido para cross e os 4T para estrada, mas actualmente começam a ser preferidos também os 4t para cross.

Enfim, digamos que este tema é realmente uma questão de gosto de cada um, desde o barulho do motor até ao seu desempenho e para que utilidade irá ter.

E como disse antes sei bem que existem motores 2t antiguissimos ainda a rolar sem que tenham sido feitas grandes reparações, mas existe muito mais 4t antiguissimos nas mesmas condições.

São gostos, cada um adquire o que mais lhe enche a alma, é preciso é saber dar o devido tratamento. motas a 2t - Página 3 697124 motas a 2t - Página 3 697124 motas a 2t - Página 3 697124

Abraço
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  carlos Dom 3 Jun - 10:16

Rodolfof escreveu:

P.s : eu meti 14 litros na minha menina e fiz 346km quase sempre a fundo trackday ...


sem duvida que a Mito é uma máquina muito motas a 2t - Página 3 952112 e anda que se farta


agora 14 litros para 346 kms quase sempre a fundo dá um consumo médio de 4.04lts aos 100, será? motas a 2t - Página 3 536420


desculpem o motas a 2t - Página 3 449884


carlos
carlos

Masculino Mensagens : 1545
Data de inscrição : 12/09/2010
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  Rodolfof Dom 3 Jun - 13:22

carlos escreveu:
Rodolfof escreveu:

P.s : eu meti 14 litros na minha menina e fiz 346km quase sempre a fundo trackday ...


sem duvida que a Mito é uma máquina muito motas a 2t - Página 3 952112 e anda que se farta


agora 14 litros para 346 kms quase sempre a fundo dá um consumo médio de 4.04lts aos 100, será? motas a 2t - Página 3 536420


desculpem o motas a 2t - Página 3 449884




Boas mais uma vez posso garantir que foi isso que fiz apesar de a mota estar um pouco desafinada e tal mas mais não posso dizer motas a 2t - Página 3 7373
Rodolfof
Rodolfof

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 10/05/2012
Mota : procura

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  lteixeira Dom 3 Jun - 14:16

Hehehehe, essa mota é mesmo um MITO lol! lol! lol! lol! lol!
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  Valvoline Dom 3 Jun - 15:28

lteixeira escreveu:
Valvoline escreveu:
lteixeira escreveu:
Valvoline escreveu:


Abraço.



Em relação aos erros é simples, além do óleo que falas-te existe mais que foi o que eu disse, utilizar um motor 2T sempre a fundo e um 4T sempre a fundo na generalidade o 4T vai aguentar mais um pouco, o próprio motor em si trabalha menos seco apesar de ter mais peças moviveis, o motor 2T trabalha mais seco e com menos peças moviveis. É quase nulo ouvir dizer que foi preciso substituir o rolamento de cambota em um motor a 4T, em um motor 2T é o prato do dia, é raro um que não tenha sido substituido e por ai em diante..... Um motor 4T torna-se mais prático por apenas ser preciso por gasolina e siga, um motor 2T além da gasolina temos de ver o óleo, a mistura, a véla, e mais alguns pósitos, são esses erros a que me refiro. Cada vez mais o pessoal quer é por gota e ir embora, o que faz com que o 4T supere em tudo o resto, é essa a fiabilidade a que me refiro. Está mais que provado que um motor a 4 tempos é mais linear a baixa, média e principalmente em alto rpm, dai serem imbativeis para o uso em estrada, um motor a 2t já não é tão linear, dai terem inventado a valvula de escape, mas mesmo assim não são tão lineares quanto os 4t, dai os 2t serem preferido para cross e os 4T para estrada, mas actualmente começam a ser preferidos também os 4t para cross.

Enfim, digamos que este tema é realmente uma questão de gosto de cada um, desde o barulho do motor até ao seu desempenho e para que utilidade irá ter.

E como disse antes sei bem que existem motores 2t antiguissimos ainda a rolar sem que tenham sido feitas grandes reparações, mas existe muito mais 4t antiguissimos nas mesmas condições.

São gostos, cada um adquire o que mais lhe enche a alma, é preciso é saber dar o devido tratamento. motas a 2t - Página 3 697124 motas a 2t - Página 3 697124 motas a 2t - Página 3 697124

Abraço

Sim resultado final é isso vai com o gosto de cada um :) cada um puxa os ex que mais lhe vão na alma.
O 4T é mais fiavel sim so queria dar a entender que o 2T não é aquela bruxa que anda sempre com problemas , é verdade sim tem alguns cuidados extra dos quais falas-te e bem ;) mas dando recado a esses cuidados pode se tornar num motor muito fiavel e chegar perto dos 4T em minha opinião claro ;).

No cross a grande vantagem dos 4t é a potencia em baixas e medias no entanto há quem prefira ainda 125 2t pois são mais leves, pronto lá está entra com o gosto de cada um.

Eu admito que gosto muito de motores 2t pela sua simplicidade, barulho, mecanica facinante e performance. Para um motor que inclua fiabilidade escolho 4t.
Minha mota de eleição para o momento é uma APRILIA RS 250 mas estão com preços muito altos, portanto fico limitado a 4T, Pode ser que um dia se volte a ver os 2 STROKE na estrada outra vez com novas configuraçoes motas a 2t - Página 3 952112
Valvoline
Valvoline

Masculino Mensagens : 202
Data de inscrição : 30/05/2012
Mota : EX NSR 125, Casal K181

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  Valvoline Dom 3 Jun - 15:34

Rodolfof escreveu:
carlos escreveu:
Rodolfof escreveu:

P.s : eu meti 14 litros na minha menina e fiz 346km quase sempre a fundo trackday ...


sem duvida que a Mito é uma máquina muito motas a 2t - Página 3 952112 e anda que se farta


agora 14 litros para 346 kms quase sempre a fundo dá um consumo médio de 4.04lts aos 100, será? motas a 2t - Página 3 536420


desculpem o motas a 2t - Página 3 449884




Boas mais uma vez posso garantir que foi isso que fiz apesar de a mota estar um pouco desafinada e tal mas mais não posso dizer motas a 2t - Página 3 7373

Primeiro de nada boa maquina que ai tens a mito é uma mota espetacular com o motor muito potente.

Sempre a fundo fazer 4l 100 não acredito :S agora se for a andar na descontra en nacional a 80 90 com a valvula de escape fechada ai sim 4l faz todo o sentido se não menos.
Valvoline
Valvoline

Masculino Mensagens : 202
Data de inscrição : 30/05/2012
Mota : EX NSR 125, Casal K181

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  jjmaia Dom 3 Jun - 18:14

Valvoline escreveu:Em relação aos consumos. Tenho ouvido falar em 6 no minimo 6 7.. Não é bem assim, estamos a falar de o mesmo que uma 600 ou mil .. :S

Eu tenho uma casal4 turbina e de momento a minha principal é uma nsr 125 garanto que nenhuma delas se aproxima desse valor. Com a minha mota (nsr toda original) consigo fazer consumos de 3.5 litros (velocidade de 80/90) conheço amigos com dtr´s (tambem originais) fazem o mesmo... Agora tambem consigo fazer consumos de 6 sim com o indicador de rpm a rondar as 9 11 mil ou seja praticamente sempre a fundo. Para ir em velocidade de cruzeiro não preciso de tanto nem perto... ir ás 5 mil a meio punho chega prefeitamente para andar a 90 kh.

Concluindo sim motores 2t tem alto consumo mas só quando solicitados para a sua potencia maxima. Porque no seu regime médio ate têm um consumo aceitavel.


Qualquer motor tem o seu consumo máximo quando solicitado para a sua potência máxima. Teóricamente, na prática não é assim.
No entanto achas os valores de que falas aceitáveis? Uma CBF 600 faz o mesmo, e é como como do dia para a noite comparado com uma 125 2T. Portanto os consumos não são aceitáveis, são sim bem altos...

lteixeira escreveu:Valvoline, tenho a certeza absoluta que o desgaste de um motor a 2T é sem duvida superior ao 4T, vale a pena citar que o numero de ciclos de um motor a 2T a 2000rpm é o dobro de um a 4T á mesma rotação. Por um motor a 2T apresentar muito mais desgaste é que as revisões e seus afins são feitos muito mais cedo que um motor a 4T. Atenção que não quero eu dizer com isto que 4T é melhor que 2T, apenas são motores diferentes, são conceitos totalmente opostos.

Um 2T está de facto sujeito a maior desgaste, mas tal deve-se ao facto do material não ser tão resistente, e por cada ciclo levar com duas combustões em vez de uma.

lteixeira escreveu:Na minha e só minha sincera opinião o motor a 2T é um motor super ultrapassado, diria mesmo que é um motor hoje em dia que só tem quem goste mesmo (o que não é o meu caso), é um motor que exige muito mais atenção.

É verdade, mas não a 100%. No Global o 4T é e sempre foi melhor do que o 2T, e a grande vantagem do 2T (otto) é ser pequeno, leve, simples, barato e de cárter seco. Essas vantagens só servem basicamente para uma coisa: Moto-serras e cortadores de relva!

As motas 2T vendiam muito (125) porque punham 11kw no livrete e um puto de 16 anos andava com um bichinho de quase 30cv. Hoje com as limitações de emissões e com as motas 4T cada vez mais económicas as 2T deixaram de fazer qualquer sentido. Basta tirar a carta AL (ou mesmo AP), e qualquer 500 (ou inferior) deixa uma 125 2T a milhas e com menores consumos. A minha CBR em estrada a fundo faz menos de 5l, uma 125 2T é capas de gastar mais e ter metade da velocidade máxima, e aceleração nem se fala... A grande vantagem da 2T é a manutenção, bem mais barata, mas não passa disso.

lteixeira escreveu:Hoje em dia o pessoal quer é motores a que chamam de fiáveis (aguentam erros em alguma demasia, o que não acontece com 2T) e os motores a 4T já deram mais que provas que é muito mais capaz de ir ao encontro disso.

Mais uma vez, as 2T não é que não fosse fiáveis, a questão é que se podiam dar ao luxo de agarrar, rectificar é muito simples e barato, o mesmo não se pode dizer de uma 4T.

Rodolfof escreveu:Venho por este meio pedir desculpa por me estar a intrometer na conversa de consumos e etc mas só tenho uma coisa a dizer vocês quando compram uma mota sabem para que a querem certo ?
Ou seja se querem uma mota que gaste pouco e ande menos comprem uma a 4t, se querem uma mota para se deslocarem e se divertirem ao mesmo tempo comprem uma 2t
Eu falo por experiencia propria já tive uma dtlc uma Cr 125 e agora tenho uma cagiva mito 125, antes de comprar a cagiva mito andei em stands e pesquisei "não querendo ofender ninguem" mas experimentei quase todos os modelos a 4t e posso vos dizer conhecem a sensação (aquele ardor no estomago e tremores nas mãos) que temos quando fazemos alguma curva mais apertada a uma velocidade maior ?! Pois é nem um bocadinho quase que conseguimos empurrar a mota quando estamos a arrancar, com isto só quero dizer não tenho nada contra as motas a 4t nem com o pessoal que gosta delas cada um tem o seu gosto e ainda bem, mas para mim prefiro gastar um pouco mais em gasolina e divertir-me bastante do que andar preocupado com isso vida só temos uma. e quando eu partir quero dizer que me diverti a valer motas a 2t - Página 3 952112

P.s : eu meti 14 litros na minha menina e fiz 346km quase sempre a fundo trackday ...

Estás-te a contradizer, porque se queres sentir esse friozinho na barriga compras uma 600 e não uma 125 2T.

Agora claro que podes estar limitado a uma 125, orçamento mais pequeno, e ai sim concordo, uma 125 2T dá emoções que uma 4T não dá.

Agora, 4l/100 sempre a fundo? Nem em sonhos, é cientificamente impossível!

Valvoline escreveu:Agora se falar em numero de expansoes ai sim o 2t tem o dobro delas a questão é que para realizar 4 rotações o 2t usa 2 expansões suaves e o 4t para conseguir a mesma poencia tem de fazer uma bem mais potente e degradante para o motor ou então aumenta a rotação para 4000. Não sei se me estou a fazer entender mas é por esta razão que considero os 2 motores em equilibrio de desgaste. E tambem por isso que foram usados em moto gp até 2002.
ATENÇÃo estou a falar de motores de cilindrada iguais.

Isso não funciona assim. O facto da expansão do 4T ser mais violenta em nada afecta o desgaste, poderia influenciar sim bielas e cambotas, mas estas estão dimensionadas para essas solicitações, logo esse argumento não tem sentido.

2T foram usados em moto GP até 2002 por uma única razão, elevada potência especifica e baixo peso, nada teve a ver com fiabilidade.
A mesma razão porque na F1 se usavam os brutos 1500 turbo com mais de 1000cv.

Valvoline escreveu:Na pratica o que acontece é que motores a 2 tempos para grandes cilindradas não são tão praticos como os 4t e sim possuem um consumo especifico mais elevado (não é o exagero que todos falam mas sim tem). Dai eu estar a comparar motores de mesma cilindrada.

As 2T possuem um consumo especifica bem mais elevado do que as 4T, é que nem tem comparação.
Os valores de que se falam não são exagero nenhum! Dizer que uma 125 2T faz 6/7l não é mentira nenhuma, mas é obviamente a fundo, no entanto uma 600 a fundo faz o mesmo, com 4x mais potência.

Valvoline escreveu:Voltando ao que foi dito sim na minha opinião tambem acho que foi ultrapassado desde anos 95's + - de tal forma que não ouve progresso algum na tecnologia dos motores Muitas marcas tem tentado implementar a tão desejada injecção 2t (até mesmo a toyota para carros) mas não ouve bons resultados até agora.

O problema é que a injecção não resolve metade dos problemas das 2T. A falta de válvulas é dos maiores defeitos das 2T, e ironicamente uma das suas vantagens...

lteixeira escreveu:Certissimo em relação ao que falas-te nos Rpm´s, expliquei-me mal, mas vi que percebes-te onde quis chegar. E continuas certissimo em dizer que um motor a 4T precisa do dobro dos RPM´s para conseguir a mesma potencia de um motor 2T.

As coisas não são assim tão lineares...
Dados as 2T não terem uma rotação máxima muito diferente das 4T, uma 4t precisa sim de mais binário para rivalizar com uma 2T (na mesma cilindrada claro).

lteixeira escreveu:Está mais que provado que um motor a 4 tempos é mais linear a baixa, média e principalmente em alto rpm, dai serem imbativeis para o uso em estrada, um motor a 2t já não é tão linear, dai terem inventado a valvula de escape, mas mesmo assim não são tão lineares quanto os 4t, dai os 2t serem preferido para cross e os 4T para estrada, mas actualmente começam a ser preferidos também os 4t para cross.

Sim, o 4T é bem mais linear, e a presença de admissão variável torna-os ainda mais lineares. Numa 2T tal é impossível.

lteixeira escreveu:E como disse antes sei bem que existem motores 2t antiguissimos ainda a rolar sem que tenham sido feitas grandes reparações, mas existe muito mais 4t antiguissimos nas mesmas condições.

Isso é como certas pessoas gostam de dizer que os diesel são mais fiáveis do que os otto, só porque se vêm mais diesel com muitos quilómetros do que os otto.
Vejam lá o preço e consumos de um otto vs diesel e descobrem porque é que os diesel têm mais quilometros.

Com os 2T acredito que seja igual, como bebem muito mais a malta não faz tantos quilómetros pois fica mais caro.
A juntar os cuidados extra que o 2T precisa, ficou o mito de que os 2T são menos fiáveis, o que de todo não é verdade!
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  Valvoline Dom 3 Jun - 19:27

Bem isto tem muito por dissertar vou tentar um apanhado de tudo .

Não acho que uma 600cc possa fazer consumos de apenas 6 litros sempre em carga maxima o meu irmão tem uma 600rr e garanto que em carga maxima faz bem mais, basta olhar para catalagos de motas temos a confirmação (moto jornal 2005yamaha R6 ) consumos desportivo 11.3lt consumo de estrada a 100kmh 5.6lt.
A questão é que uma 125 2t gasta perto de 6lt para usar a sua potencia maxima, mas se for preciso tambem pode gastar 3.5 para cruzeiros. Por isso não concordo que uma 600 seja mais economica que uma 125 2t pode ter muito mais potencia extra mas economia não acho.

Em relação ao desgaste, considero que o aumento de pressão na câmara combustão seja um factor que favorece o desgaste, basta olhar para o ex em que carros sobre alimentados têm mais desgaste que carros NA.

Em relação á competividade e divertimento, bem depende do gosto da pessoa.
Se for para um teatro de montanha para quê uma 600 ou uma 1000 se depois não se consegue usar mais que 50 cv :S.. ou mesmo autodromo a unica parte do circuito que se usa a potencia das 600 \1000 é mesmo a recta da meta, ha quem prefira uma mota mais leve em deterimento dessa potencia como por ex uma rs 250 de 70cv que é a 2t que mais se compara a uma 600 da altura.

Mas sim 2t para altas cilindradas não é o mais indicado por vários factores ja referidos, de tal forma que praticamente não existem a não ser para corrida.





Valvoline
Valvoline

Masculino Mensagens : 202
Data de inscrição : 30/05/2012
Mota : EX NSR 125, Casal K181

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  jjmaia Dom 3 Jun - 20:01

Valvoline escreveu:Não acho que uma 600cc possa fazer consumos de apenas 6 litros sempre em carga maxima o meu irmão tem uma 600rr e garanto que em carga maxima faz bem mais, basta olhar para catalagos de motas temos a confirmação (moto jornal 2005yamaha R6 ) consumos desportivo 11.3lt consumo de estrada a 100kmh 5.6lt.

Eu não falei em carga máxima, assim como uma 125 2T em carga máxima também não faz 6l mas mais.
No entanto o teu exemplo da RR não tem lógica, é um motor com um cruzamento de válvulas muito específico para altas. Uma comparação mais justa seria com uma Hornet que a fundo faz na boa 8 litros ou menos, e uma 2T uns 7/8.

A minha CBR sempre a 200 faz pouco menos de 8l, já uma 2T 125 faz quase isso (ou mesmo isso) a uma velocidade menor.

Valvoline escreveu:A questão é que uma 125 2t gasta perto de 6lt para usar a sua potencia maxima, mas se for preciso tambem pode gastar 3.5 para cruzeiros. Por isso não concordo que uma 600 seja mais economica que uma 125 2t pode ter muito mais potencia extra mas economia não acho.

Achas mal, o que não faltam são CBF 600 a fazerem menos de 4l a ritmo de cruzeiro.

Valvoline escreveu:Em relação ao desgaste, considero que o aumento de pressão na câmara combustão seja um factor que favorece o desgaste, basta olhar para o ex em que carros sobre alimentados têm mais desgaste que carros NA.

OS carros sobrealimentados não têm mais desgaste do que um NA, pelo menos não podes afirmar isso sem saber que tipo de pressão de sobrealimentação tens.
Mais uma vez, a pressão pode ser maior, mas o material está preparado para essa pressão, logo o argumento é inválido.

Valvoline escreveu:Em relação á competividade e divertimento, bem depende do gosto da pessoa.
Se for para um teatro de montanha para quê uma 600 ou uma 1000 se depois não se consegue usar mais que 50 cv :S.. ou mesmo autodromo a unica parte do circuito que se usa a potencia das 600 \1000 é mesmo a recta da meta, ha quem prefira uma mota mais leve em deterimento dessa potencia como por ex uma rs 250 de 70cv que é a 2t que mais se compara a uma 600 da altura.

Eu estava a falar em estrada, no mato não duvido que 2T seja superior devido ao baixo peso motas a 2t - Página 3 952112
Em relação à pista, mais uma vez isso não é verdade. Potência não é apenas a potência máxima, há que olhar para a curva da mesma e o cruzamento de válvulas interfere e muito.

Valvoline escreveu:Mas sim 2t para altas cilindradas não é o mais indicado por vários factores ja referidos, de tal forma que praticamente não existem a não ser para corrida.

Mesmo para baixas cilindradas 50cc já não faz sentido.
Mais uma vez falo de estrada, mato não estou por dentro do assunto motas a 2t - Página 3 952112
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  Valvoline Dom 3 Jun - 21:26

Eu não concordo com muita coisa dita acima mas tambem já vi que não vale a pena dar mais contra argumentos. So o que posso dizer é que eu proprio tenho uma 125 2t ha 4 anos e mesmo que queira não consigo fazer mais de 6.
Cada um tem a sua opinião e eu vou respeitar sempre a opinião que cada utilizador apresenta motas a 2t - Página 3 952112
Valvoline
Valvoline

Masculino Mensagens : 202
Data de inscrição : 30/05/2012
Mota : EX NSR 125, Casal K181

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  jjmaia Dom 3 Jun - 21:52

Amigo, não me pareceu haver aqui opiniões mas factos científicos. motas a 2t - Página 3 952112
Saber como funciona um motor 2T não passa apenas por saber que faz 4 fazes num ciclo e uma rotação, isso é o básico dos básicos, o mínimo dos mínimos...

Um motor 2T é ineficiente por várias razões, a maior parte delas conhecidas, mas muitos se esquecem (ou não conhecem) algo muito importante, a relação de compressão e a quantidade de gás residual que fica na câmara de combustão!

Ainda falando de consumos, a média das CBF 600 no SM são de 5l, as DTr por exemplo andam nos 5.2l, e a CBF tem 3x mais potência.
Outro exemplo, NSR 125 vs CBR 600RR, 4x mais potência, no entanto consome apenas mais 0.3l.

Entre várias coisas, a CBR/CBF tem quase o dobro da relação de compressão, isso faz uma diferença absurda no que toca a eficiência.

Quanto à pressão, volto a referir que as peças estão dimensionadas convenientemente. Por alguma razão os motores diesel são bem mais pesados do que os otto, além de uma maior relação de compressão, as pressões de sobrealimentação são bem maiores, e no entanto a malta tem na cabecinha que os diesel são mais fiáveis.
Voltando aos carros turbo os motores não têm mais desgaste, têm sim mais peças de desgaste.
A renault quando pegou no 1.2 NA e meteu e fez o TCe mudou 75% das peças. Apesar do esforço não ser muito maior aumentaram a resistência do mesmo.

Quanto ao achares que uma 4T só serve para rectas enganas-te, se uma 4T tiver uma boa curva de binário (e consequente potência) esta serve para tudo.
Têm de deixar de olhar para os valores de potência máxima, têm que olhar sim para as curvas e caixa de velocidades.
Os Diesel heads também espumam da boca quando vêm valores altíssimos de binário, mas esquecem-se que o que interessa é o binário à roda, e a caixa influencia esse valor.

Opinião foi sobre uma 2T ser melhor para mato, e apesar de não ter experiência concordo contigo, uma 2T é melhor para mato dado o seu baixo peso, e provavelmente outras razões motas a 2t - Página 3 952112

Abraço.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  coolpower Dom 3 Jun - 23:34

jjmaia escreveu:Amigo, não me pareceu haver aqui opiniões mas factos científicos. motas a 2t - Página 3 952112
Saber como funciona um motor 2T não passa apenas por saber que faz 4 fazes num ciclo e uma rotação, isso é o básico dos básicos, o mínimo dos mínimos...

Um motor 2T é ineficiente por várias razões, a maior parte delas conhecidas, mas muitos se esquecem (ou não conhecem) algo muito importante, a relação de compressão e a quantidade de gás residual que fica na câmara de combustão!

Ainda falando de consumos, a média das CBF 600 no SM são de 5l, as DTr por exemplo andam nos 5.2l, e a CBF tem 3x mais potência.
Outro exemplo, NSR 125 vs CBR 600RR, 4x mais potência, no entanto consome apenas mais 0.3l.

Entre várias coisas, a CBR/CBF tem quase o dobro da relação de compressão, isso faz uma diferença absurda no que toca a eficiência. ora bem se um motor a 2t é tão ineficaz então responde me porque é que uma suzuki rgv 250t a 2 tempos e nem sequer metade da celindrada anda quase tanto como uma 6oo?
porque é que uma 250 cc a 4 tempos de motocross pulverizada por uma 125 a 2 tempos? acho que os motores a 2 tempos não servem apenas para motosseras e corta relvas, quando falas das senssações que uma 600 provoca aconselho te a tentares exprimentar a viuva negra ou outra a 2 tempos de 250 cc.

Quanto à pressão, volto a referir que as peças estão dimensionadas convenientemente. Por alguma razão os motores diesel são bem mais pesados do que os otto, além de uma maior relação de compressão, as pressões de sobrealimentação são bem maiores, e no entanto a malta tem na cabecinha que os diesel são mais fiáveis.
Voltando aos carros turbo os motores não têm mais desgaste, têm sim mais peças de desgaste.
A renault quando pegou no 1.2 NA e meteu e fez o TCe mudou 75% das peças. Apesar do esforço não ser muito maior aumentaram a resistência do mesmo.

Quanto ao achares que uma 4T só serve para rectas enganas-te, se uma 4T tiver uma boa curva de binário (e consequente potência) esta serve para tudo.
Têm de deixar de olhar para os valores de potência máxima, têm que olhar sim para as curvas e caixa de velocidades.
Os Diesel heads também espumam da boca quando vêm valores altíssimos de binário, mas esquecem-se que o que interessa é o binário à roda, e a caixa influencia esse valor.

Opinião foi sobre uma 2T ser melhor para mato, e apesar de não ter experiência concordo contigo, uma 2T é melhor para mato dado o seu baixo peso, e provavelmente outras razões motas a 2t - Página 3 952112

Abraço.
coolpower
coolpower

Masculino Mensagens : 28
Data de inscrição : 05/11/2011
Mota : yamaha dt 50

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  vitorr Dom 3 Jun - 23:53

pelos vistos os 2t nao estao assim tao acabados e ineficientes.. acho que os 2t ainda vao dar que falar. a propria BMW tem projectos de motores a 2t
fica so um cheirinho http://www.revistapro.com.br/blog/2012/02/motor-2-tempos-com-injecao-eletronica-direta/

http://www.motoworld.es/actualidad/industria/bmw-augura-el-regreso-del-motor-de-dos-tiempos.html

vitorr

Masculino Mensagens : 66
Data de inscrição : 17/05/2012
Mota : Yamaha Dt125R '02, Casal Boss 79', Honda Scoopy sh 50 89'

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  coolpower Seg 4 Jun - 0:20

. ora bem se um motor a 2t é tão ineficaz então responde me porque é que uma suzuki rgv 250t a 2 tempos e nem sequer metade da celindrada anda quase tanto como uma 6oo?
porque é que uma 250 cc a 4 tempos de motocross pulverizada por uma 125 a 2 tempos? acho que os motores a 2 tempos não servem apenas para motosseras e corta relvas, quando falas das senssações que uma 600 provoca aconselho te a tentares exprimentar a viuva negra ou outra a 2 tempos de 250 cc. são conceitos de motor ue não são comparaveis entre si, num confronto directo entre celindradas iguais o 4 t sai sempre a perder, não me venhas com cruzamento de valvulas etc etc. uma 125cc a 4 tempos tem mais do dobro dos ccs de uma 5oa 2 tempos e pouco mais anda ,isto são factos.
os motores a 2 tempos estão quase acabados por serem mais poluentes e terem consumos maiores comparados com os 4t maiores.
agora as senssações de conduzir um 4t ou 2 t são abismais.
imagina uma 250 2t com 70cv só um tipo com dotes de piloto de gp cossegue tirar partido da plenitude desse motor.
sabes porque as 250 2t foram banidas de comercialização em certos paises?
não sabes eu digo porque havia demasiadas mortes e acidentes com esses canhões a yamaha tzr 250 assim como a yamaha rd 350cc a 2t foram baptizadas de viúvas negras por isso mesmo :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:
coolpower
coolpower

Masculino Mensagens : 28
Data de inscrição : 05/11/2011
Mota : yamaha dt 50

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  Rodolfof Seg 4 Jun - 0:39

ve la isto https://www.youtube.com/watch?v=U9R-9EUPsr8


:venia:
Rodolfof
Rodolfof

Masculino Mensagens : 84
Data de inscrição : 10/05/2012
Mota : procura

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  jjmaia Seg 4 Jun - 0:57

Amigo, para a próxima vou-te pedir que escrevas em Português correcto, com parágrafos e pontuação, caso contrário fica difícil perceber o que queres dizer, e custa a responder motas a 2t - Página 3 952112

coolpower escreveu:. ora bem se um motor a 2t é tão ineficaz então responde me porque é que uma suzuki rgv 250t a 2 tempos e nem sequer metade da celindrada anda quase tanto como uma 6oo?

O que é que eficiência tem a ver com potência? Nada!
Uma coisa é eficiência, ou seja, consumos por potência, ou litros por quilometro.
Que uma 2T consegue ter mais potência por litro já toda a gente sabe, mas é muito mais ineficiente do que uma 4T, é que nem queiras dizer o contrário, se não estás a contradizer mais de um século de engenheiros e técnicos!

Porque é que a RGV anda quase tanto como uma 600? Simples, com quase 70 cv dá cerca de 200 km/h, o mesmo que uma 600 4T com 70 e poucos cavalos.
No entanto uma vai a beber o "dobro" da outra, isto é ineficiência!

coolpower escreveu:porque é que uma 250 cc a 4 tempos de motocross pulverizada por uma 125 a 2 tempos? acho que os motores a 2 tempos não servem apenas para motosseras e corta relvas,

Como já referi, deixei o motocross de lado onde de facto as 2T levam vantagens.
Quanto às moto-serras, para bom estendedor meia palavra basta, acho que deixei claro porque este é um excelente mercado para as 2T motas a 2t - Página 3 952112

coolpower escreveu: quando falas das senssações que uma 600 provoca aconselho te a tentares exprimentar a viuva negra ou outra a 2 tempos de 250 cc. são conceitos de motor ue não são comparaveis entre si, num confronto directo entre celindradas iguais o 4 t sai sempre a perder, não me venhas com cruzamento de valvulas etc etc. uma 125cc a 4 tempos tem mais do dobro dos ccs de uma 5oa 2 tempos e pouco mais anda ,isto são factos.

Vamos por partes:

1) Nunca experimentei e não me importava nada de experimentar, no entanto duvido que uma viúva negra ou qualquer outra 250 2T chegue aos calcanhares de uma R6, 600RR ou qualquer outra desportiva 600.

2) Num confronto de cilindradas já se sabe que uma 2T tem bem mais potência, no entanto consome bem mais, vai à preferência de cada um.

3) Não te venho com cruzamento de válvulas? Sabes ao menos o que isso é? É um factor importantíssimo no que toca a um motor térmico e afecta imenso o comportamento do motor.

4) Uma 50cc anda o mesmo que uma 125 4T, sim, são factos, mas também o é que a 4T vais gastar bem menos, facto! continuei sem perceber onde queres chegar...

coolpower escreveu:os motores a 2 tempos estão quase acabados por serem mais poluentes e terem consumos maiores comparados com os 4t maiores.

Precisamente.
Diz-me que sentido faz ter uma 250 2T quando podes ter uma 600 4T que anda mais e gasta menos?

coolpower escreveu:sabes porque as 250 2t foram banidas de comercialização em certos paises?
não sabes eu digo porque havia demasiadas mortes e acidentes com esses canhões a yamaha tzr 250 assim como a yamaha rd 350cc a 2t foram baptizadas de viúvas negras por isso mesmo

Foram banidas por causa das emissões poluentes, duvido que tivesse sido pelas mortes.
A questão é que isso nao faz da mota melhor.

Um Saxo Cup também anda que desdunha, mas não deixa de ser um caixão com rodas. Um Civic Type R papa-o a pequeno almoço, mas ao ser mais seguro não tem a má fama do Cup.


Quanto ao futuro dos motores 2T, como amante que sou de motores e sendo a minha área de estudo claro que gosto deles, o único motor que não gosto é Diesel, de Otto gosto de tudo, mas há que admitir que os 2T estão mortos e enterrados, por muito que gostem deles...
A injecção vem resolver um dos grandes problemas das 2T, a questão é que existe um outro problema bem maior, o cruzamento de válvulas (inexistente), aquele factor importante que quiseste ignorar...

Rodolfof escreveu:ve la isto https://www.youtube.com/watch?v=U9R-9EUPsr8


:venia:

Honestamente, vídeo sem conteúdo nenhum...
Limita-se a dizer aquilo que toda a gente sabe, que um motor 2T tem maior potência especifica.

Outra asneira, as potências actuais dos 4T não são assim tão diferentes de à 20 anos atrás, a maior evolução foi nos consumos.
No final decidiu provar a sua ignorância ao dizer que as 600 desportivas só têm mais potência porque fazem mais rotação, no shit sherlock!
E para finalizar, ainda diz que com maior rotação vamos ter maior velocidade e por isso maior desgaste. Isso é uma meia-verdade, e só pensa isso quem não percebe nada do assunto!

A velocidade do pistão depende da rotação e do curso, e o curdo da CBR é menor do que o da RD500 (a mota com que ele comparou), para além do mais a durabilidade depende também da qualidade do óleo, e os óleos de hoje são 1000x melhor do que os de à 20 anos atrás.

É preciso cuidado com vídeos do youtube de gente que percebe zero do assunto!

Mais uma vez, não tenho nada contra os motores 2T, pelo contrário, desde que seja ciclo otto venha ele lol!
A questão é não oferecem nada hoje em dia. Antigamente as motos 4T grandes não eram propriamente económicas, hoje isso já não acontece. Deixem as marcas meterem admissão variável e vamos ver os consumos a descer ainda mais motas a 2t - Página 3 952112
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  Nekhrun Seg 4 Jun - 1:43

Acho que não há nada a acrescentar nesta história, basta ver que um motor a 2 tempos acaba por perder combustivel pelo escape e pela admissão. A falta de válvulas torna-o um motor bastante ineficaz. Mas sim, é um motor divertido para baixa cilindrada e uma 600 4T tem actualmente muito mais velocidade, potência e mais importante ainda, binário, algo que as 2 tempos não têm. Tem que se recorrer imenso á caixa e só respondem em altas, o que se torna algo chato, por exemplo, em cidade. São motas feitas para andar a fundo. Mas têm algo que ninguém lhes tira, o gozo de andar depressa em estradas sinuosas, com a potência para o baixo peso, são mais ágeis que uma 600 o que as torna divertidas. Mas sim, gastam tanto ou mais que uma 600 e quanto a isso não há argumentos.

motas a 2t - Página 3 449884
gostava de ver essa cagiva a fazer4l/100km a fundo. é uma mota espetacular de motor e linda, mas não pode gastar assim tao pouco, ou então quero saber o segredo motas a 2t - Página 3 952112
Nekhrun
Nekhrun

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/05/2012
Mota : Aprilia RS 125

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  jjmaia Seg 4 Jun - 1:45

Em estradas sinuosas acho que uma 600 se porta tão bem ou melhor do que uma 2T.
No mato sim já acredito nas vantagens, até voam lol!
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  lteixeira Seg 4 Jun - 2:13

Bem, até me assustei quando vi tanta resposta e etc aqui neste tópico, está mesmo composto motas a 2t - Página 3 697124 motas a 2t - Página 3 697124 motas a 2t - Página 3 697124 . A meu ver acho que o jjmaia falou tudo, e bem. Só devo de esclareçer que quando falei de fiabilidade talvez tenha usado mal a palavra, o que queria dizer com fiabilidade é que um motor 2t e um motor 4t a andar de forma não cumpridora ao que a marca péde (revisões, etc etc etc) o 4T admite mais erros desse tipo, nada mais.


E pelo facto de já se ter dito tudo e bem principalmente pelo jjmaia, acho que para mim este tema já não tem mais ponta por onde se pegue, para bons entendedores as diferenças de cada motor estão mais que visiveis e escritas aqui.

No entanto devo de dar os parabens a mais um excelente tópico que certamente irá tirar grandes duvidas no que toca as grandes diferenças destes dois tipos de motores.

Abraço. motas a 2t - Página 3 697124 motas a 2t - Página 3 697124 motas a 2t - Página 3 952112 motas a 2t - Página 3 952112
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  jjmaia Seg 4 Jun - 3:13

Sim, os 2T parecem ser menos fiáveis porque admitem menos erros e porque os putos gostam de puxar por eles, nada mais. motas a 2t - Página 3 952112
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  Valvoline Seg 4 Jun - 4:47

jjmaia escreveu:Sim, os 2T parecem ser menos fiáveis porque admitem menos erros e porque os putos gostam de puxar por eles, nada mais. motas a 2t - Página 3 952112

So uma questão alguma vez foste proprietario de uma Mota a 2t ?
Valvoline
Valvoline

Masculino Mensagens : 202
Data de inscrição : 30/05/2012
Mota : EX NSR 125, Casal K181

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  vitorr Seg 4 Jun - 10:55

vitorr escreveu:pelos vistos os 2t nao estao assim tao acabados e ineficientes.. acho que os 2t ainda vao dar que falar. a propria BMW tem projectos de motores a 2t
fica so um cheirinho http://www.revistapro.com.br/blog/2012/02/motor-2-tempos-com-injecao-eletronica-direta/

http://www.motoworld.es/actualidad/industria/bmw-augura-el-regreso-del-motor-de-dos-tiempos.html
parece me que aainda nao viram isto
ben 2 t para putos? queria ver um puto a conduzir uma rd500. so um aparte, a rd500 traz limitadores de fabrica o motor de uma rd 500 ou duma suzuki rgv 500 gamma conseguem produzir 180 cv com preparaçao, o mesmo que uma 1000cc do moto gp (quase)... imageinem o que um motor 1000cc a 2t nao faria... nem quero imaginar..
os motores a2t estao a muito pouco de voltar ate ja se fala num possivel regressso da rd350 ao mercado com um motor 2t

vejam os links.

e para quem sabe ingles vejam o que este video diz nas ultimas frases https://www.youtube.com/watch?v=viWhxvo6DLk

http://www.revistapro.com.br/blog/2012/02/motor-2-tempos-com-injecao-eletronica-direta/com-injecao-eletronica-direta/

http://www.motoworld.es/actualidad/industria/bmw-augura-el-regreso-del-motor-de-dos-tiempos.html

vitorr

Masculino Mensagens : 66
Data de inscrição : 17/05/2012
Mota : Yamaha Dt125R '02, Casal Boss 79', Honda Scoopy sh 50 89'

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  vitorr Seg 4 Jun - 11:20

isto para mim é musica https://www.youtube.com/watch?v=AZr-PncUjnk&feature=related motas a 2t - Página 3 456796 motas a 2t - Página 3 70049 nao sei quem é capaz de nao apreciar este tipo de motor

vitorr

Masculino Mensagens : 66
Data de inscrição : 17/05/2012
Mota : Yamaha Dt125R '02, Casal Boss 79', Honda Scoopy sh 50 89'

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  lteixeira Seg 4 Jun - 13:18

vitorr escreveu:
vitorr escreveu:pelos vistos os 2t nao estao assim tao acabados e ineficientes.. acho que os 2t ainda vao dar que falar. a propria BMW tem projectos de motores a 2t
fica so um cheirinho http://www.revistapro.com.br/blog/2012/02/motor-2-tempos-com-injecao-eletronica-direta/

http://www.motoworld.es/actualidad/industria/bmw-augura-el-regreso-del-motor-de-dos-tiempos.html
parece me que aainda nao viram isto
ben 2 t para putos? queria ver um puto a conduzir uma rd500. so um aparte, a rd500 traz limitadores de fabrica o motor de uma rd 500 ou duma suzuki rgv 500 gamma conseguem produzir 180 cv com preparaçao, o mesmo que uma 1000cc do moto gp (quase)... imageinem o que um motor 1000cc a 2t nao faria... nem quero imaginar..
os motores a2t estao a muito pouco de voltar ate ja se fala num possivel regressso da rd350 ao mercado com um motor 2t

vejam os links.

e para quem sabe ingles vejam o que este video diz nas ultimas frases https://www.youtube.com/watch?v=viWhxvo6DLk

http://www.revistapro.com.br/blog/2012/02/motor-2-tempos-com-injecao-eletronica-direta/com-injecao-eletronica-direta/

http://www.motoworld.es/actualidad/industria/bmw-augura-el-regreso-del-motor-de-dos-tiempos.html

Atenção, acho que o pessoal está aqui a baralhar tudo já. A comparação que se está a fazer entre 2T e 4T é uma comparação ao que existe no mercado, não podemos ainda opinar o que ainda não está a nossa disposição e muito menos ainda em estado de desenvolvimento.
Quando os motores a 2T vierem provar o contrário do que já se falou aqui eu serei o primeiro a admitir que 2T valerá bem a pena, caso contrário não irei nunca opinar de coisas que ainda nem sequer desenvolvidas estão, ainda estão em estudo.

Rd500 é sim senhor uma bela mota, nunca ninguém disse o contrário, aliás, é um motão, mas continua a ser um motor pouco fiável em comparação ao 4T e muito menos linear ao que já se falou. Não vamos confundir gostos com a verdade actual referente aos dois tipos de motor.


Abraço.
lteixeira
lteixeira

Masculino Mensagens : 656
Data de inscrição : 03/04/2011
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  veiga Seg 4 Jun - 18:41

o que aqui vai... tanta verdade mas tb tanta inverdade?

então as tais viuvas negras foram banidas de n sei quais países pq andavam muito?

As coisas que eu leio... enfim...


Sinceramente até podia explicar a história da viúva negra, podia dizer, por exemplo que o problema dela não era o motor anda muito mas sim o fato de naquele tempo os travões serem uma mer**!

Andavam que se fartavam depois o problema era parar!

Pela mesma lógica tb se pode dizer que o Polo G40, e o Fiat Turbo i.e. tb foram banidos de não sei quantos países pq tb eram conhecidos por "caixões com rodas", ou "caixões assassínos"!

E já agora... estão a comparar um incomparável... pq nem tudo se resume a potência!!

Mas ok...continuem... motas a 2t - Página 3 546902

veiga
veiga

Masculino Mensagens : 2876
Data de inscrição : 26/11/2009
Mota : Sym GTS 300i Evo

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  jjmaia Seg 4 Jun - 20:34

Valvoline escreveu:
jjmaia escreveu:Sim, os 2T parecem ser menos fiáveis porque admitem menos erros e porque os putos gostam de puxar por eles, nada mais. motas a 2t - Página 3 952112

So uma questão alguma vez foste proprietario de uma Mota a 2t ?

Não, não fui, mas já me passaram muitas pelas mãos e desde cedo tive amigos e vizinhos com 2T.
Para além do mais é a minha área de estudo, e pelo menos no que toca ao motor em si em geral (sem especificar nenhum modelo), sem bem do que falo.

vitorr escreveu:parece me que aainda nao viram isto

Já vi, mas volto referir, isso só resolve um dos problemas dos motores 2T, faltam os outros problemas.

vitorr escreveu:ben 2 t para putos? queria ver um puto a conduzir uma rd500.

Agradeço que antes de responderes leias com pés e cabeça o que escrevo.
O que eu disse e repito é que os putos ficam doidos com as 125 2T, por isso é que se vê estas a darem o berro, não implica que sejam menos fiáveis.

vitorr escreveu:so um aparte, a rd500 traz limitadores de fabrica o motor de uma rd 500 ou duma suzuki rgv 500 gamma conseguem produzir 180 cv com preparaçao, o mesmo que uma 1000cc do moto gp (quase)... imageinem o que um motor 1000cc a 2t nao faria... nem quero imaginar..

1000 do moto GP? Sabes o que estás a dizer? Uma 1000 de estrada faz 180 cv a brincar.
Em relação à 500 2T com 180 cv voltamos ao mesmo, uma 2T tem o dobro da potência especifica.

vitorr escreveu:os motores a2t estao a muito pouco de voltar ate ja se fala num possivel regressso da rd350 ao mercado com um motor 2t

Duvido muito que voltem, pelo menos na Europa onde existem regulações de emissões idiotas.

vitorr escreveu:isto para mim é musica https://www.youtube.com/watch?v=AZr-PncUjnk&feature=related motas a 2t - Página 3 456796 motas a 2t - Página 3 70049 nao sei quem é capaz de nao apreciar este tipo de motor

Acho que ninguém disse que não gostava, o que se disse é que medindo os prós e contras, um 4T é melhor.
Essa mota te um som espectacular, ainda assim prefiro uma 4T.

veiga escreveu:E já agora... estão a comparar um incomparável... pq nem tudo se resume a potência!!

Mas ok...continuem... motas a 2t - Página 3 546902


Veiga, ai não tens volta a dar, tudo se resume à potência, não se resume sim à potência máxima.
jjmaia
jjmaia

Masculino Mensagens : 1137
Data de inscrição : 01/11/2010
Mota : Honda CBR 600FA, ex CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

motas a 2t - Página 3 Empty Re: motas a 2t

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos