F125cc.com
Óleo para as montadas F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Óleo para as montadas F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
52 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 52 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Óleo para as montadas

4 participantes

Ir para baixo

Óleo para as montadas Empty Óleo para as montadas

Mensagem  flood_ Dom 26 maio - 18:05

Bem, estava a pesquisar um pouco sobre uma marca de óleos que me recomendaram (Amsoil) e encontrei este artigo bastante esclarecedor. Não sou nenhum expert, portanto não posso confirmar tudo o que é afirmado no artigo, mas as questões colocadas parecem-me muito bem fundamentadas.

Aqui fica:

http://www.post610.org/truth_about_motorcycle_oils.htm
flood_
flood_

Mensagens : 33
Data de inscrição : 05/02/2011
Mota : Daelim Roadwin FI ; Yamaha Neos 50cc

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para as montadas Empty Re: Óleo para as montadas

Mensagem  boa onda Dom 26 maio - 20:33

flood_ escreveu:Bem, estava a pesquisar um pouco sobre uma marca de óleos que me recomendaram (Amsoil) e encontrei este artigo bastante esclarecedor. Não sou nenhum expert, portanto não posso confirmar tudo o que é afirmado no artigo, mas as questões colocadas parecem-me muito bem fundamentadas.

Aqui fica:

http://www.post610.org/truth_about_motorcycle_oils.htm

Mesmo esclarecedor e logo em ingles para percebermos melhor.

Boas curvas
boa onda
boa onda

Masculino Mensagens : 171
Data de inscrição : 03/06/2012
Mota : honda cbf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para as montadas Empty Re: Óleo para as montadas

Mensagem  SL125 Seg 27 maio - 11:44

E do ponto de vista prático, isso traduz-se em que marcas e caraterísticas no mercado português?

Na minha Superlight desde sempre que leva Motul 5100 technosynthese (15w50.. julgo eu, mas logo já verifico a embalagem e corrijo , se for o caso)...
A questão é, tendo em conta o andamento e nível de aquecimento das nossas 125cc é necessário andar com óleos de topo?

Abraços
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para as montadas Empty Re: Óleo para as montadas

Mensagem  Dissidente Seg 27 maio - 20:52

Eu nos carros há duas coisas em que geralmente faço questão de investir em qualidade, independentemente do preço:

Os pneus, que são o que me mantém agarrado ao chão (bem, nas motas se forem ao chão tb ficam lá agarrados, espátula-style)

O óleo do motor, que é o que me mantém o motor de boa saúde e pronto para muito quilómetro

Nas motas tenciono manter a mesma filosofia Óleo para as montadas 952112
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para as montadas Empty Re: Óleo para as montadas

Mensagem  SL125 Seg 27 maio - 22:37

SL125 escreveu:E do ponto de vista prático, isso traduz-se em que marcas e caraterísticas no mercado português?

Na minha Superlight desde sempre que leva Motul 5100 technosynthese (15w50.. julgo eu, mas logo já verifico a embalagem e corrijo , se for o caso)...
A questão é, tendo em conta o andamento e nível de aquecimento das nossas 125cc é necessário andar com óleos de topo?

Abraços

Afinal é o10W50 Óleo para as montadas 952112
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para as montadas Empty Re: Óleo para as montadas

Mensagem  boa onda Ter 28 maio - 17:55

Dissidente escreveu:Eu nos carros há duas coisas em que geralmente faço questão de investir em qualidade, independentemente do preço:

Os pneus, que são o que me mantém agarrado ao chão (bem, nas motas se forem ao chão tb ficam lá agarrados, espátula-style)

O óleo do motor, que é o que me mantém o motor de boa saúde e pronto para muito quilómetro

Nas motas tenciono manter a mesma filosofia Óleo para as montadas 952112

Para mim a marca é um mito. Respeitar as normas de API e restantes designações e a coisa será toda a mesma. Concordo que num uso mais rigoroso se deva aplicar designaçoes diferentes mas nâo fabricantes diferentes.
boa onda
boa onda

Masculino Mensagens : 171
Data de inscrição : 03/06/2012
Mota : honda cbf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para as montadas Empty Re: Óleo para as montadas

Mensagem  flood_ Ter 28 maio - 22:38

Sim, alguns dos óleos de que o texto fala já se encontram no mercado português.

Em relação à temperatura, as nossas motos são na sua grande maioria refrigeradas a ar, algo que exige muito mais qualidade do óleo a usar. Enquanto uma mota refrigerada a água mantém uma temperatura relativamente constante e caso aqueça, lá está a ventoinha do radiador para fazer o seu trabalho, que é arrefecer a água que circula pelo motor para que este arrefeça. Nos motores refrigerados a ar, a maior fonte de dissipação do calor é a deslocação de ar. Ou seja, o pára-arranca dos semáforos da cidade e o transito intenso que podem fazer com que o andamento baixe o ritmo, acabam por ajudar ao aumento da temperatura do motor.

Ao tentar-mos poupar 2 ou 3 euros na qualidade do óleo (e não estou a promover qualquer marca em especifico), acabamos por dar muito mais desgaste ao motor que só se vai verificar a médio/longo prazo e que pode resultar numa reparação bastante cara, tal como me aconteceu e que tenho que descrever no DB da minha motoreta.
flood_
flood_

Mensagens : 33
Data de inscrição : 05/02/2011
Mota : Daelim Roadwin FI ; Yamaha Neos 50cc

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para as montadas Empty Re: Óleo para as montadas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos