F125cc.com
Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se! F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se! F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
47 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 47 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se!

+4
lopescpj
Jackal
Marco Machado
Marques
8 participantes

Ir para baixo

Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se! Empty Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se!

Mensagem  Marques Qui 6 Jun - 23:55

Boas,

Nunca andei de mota e vou buscar amanhã sexta feira a minha primeira mota. É uma Honda PS125i cinza e vou buscá-la ao fim do dia quando, segundo os experts da meteorologia, está a chover :chuva: . Têm algum conselho sobre andar com o piso molhado?
Fiz um seguro com danos próprios por 180€, na Allianz, acham que é muito caro para uma mota? É que eu acho, mas como vou ser principiante achei por bem, salvaguardar-me a mim e à mota!

Tenho outra pergunta a fazer aos utilizadores de capacetes:
Não é que tenha uma cabeça grande, mas quando estive a escolher um capacete, teve de ser um XL e na minha opinião está apertado, às vezes fico com as orelhas dobradas para baixo! Se calhar tenho é umas orelhas grandes, Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se! 314343 !
lol! Os capacecetes, "dão-se", isto é, a forra vai ganhando alguma folga ao longo do tempo? Os capacetes têm de estar muito justo? Aconselhavam-me a tentar mudar para um XXL, isto se existir!

Saudações motociclísticas. Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se! 697124
Marques
Marques

Masculino Mensagens : 148
Data de inscrição : 30/01/2013
Mota : Honda PS125i

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se! Empty Re: Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se!

Mensagem  Marco Machado Sex 7 Jun - 0:17

amanhã é o dia D, com o piso milhado temos de ter muito cuidado principalmente ccom as pinturas da estrada com as grelhas e tampas de saneamento são sebo autentico e ainda por cima os pneus novos trazem uma goma que não ajuda em nada por isso cautela e não experimentes acelarações nem travagens, quanto ao capacete ele vai dar-se um bocado e em principio vai ficar bom, depois conta como foi a primeira viagem Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se! 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se! Empty Re: Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se!

Mensagem  Jackal Sex 7 Jun - 0:41

Como disse o marco, tem cuidado com as tampas e traços brancos na estrada, sejam eles setas ou linhas. Evita andar em cima delas e muito menos travar!

Quanto ao capacete, tem de te ficar apertado ao inicio. É mesmo assim. Depois as almofadas dão-se. Se o XXL te ficar bem agora, mais tarde vai ficar largo.

180 por um seguro desse tipo acho que até está bom.

Boa sorte com ela e vem devagar. Leva um impermeável.

Abraço
Jackal
Jackal

Masculino Mensagens : 1240
Data de inscrição : 15/05/2011
Mota : Honda NC700XA - Ex-Daelim Roadwin Fi 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se! Empty Re: Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se!

Mensagem  lopescpj Sex 7 Jun - 0:51

Com chuva ou piso molhado, velocidade moderada e pouca inclinação nas curvas e rotundas, não travar em curva. Podes ainda não ter mas é sempre bom ter um casaco com protecções no futuro. Pode parecer estúpido mas assume a tua posição na faixa e não andes encostado à berma, se os carros quiserem passar devem ter que ultrapassar, assume sempre que os carros te vão ignorar e vai sem pressas de chegar que tudo correrá muito bem....conta depois á malta como foi e boa sorte no mundo das duas rodas
lopescpj
lopescpj

Masculino Mensagens : 239
Data de inscrição : 16/02/2013
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se! Empty Re: Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se!

Mensagem  David Rosa Sex 7 Jun - 4:18

Boa Sorte!!!!

Já está tudo dito nos comentários anteriores! Muito cuidado!!!!!


É normal num capacete novo, ele tem de ficar justo, com o
uso vai moldando a tua cabeça... o meu na primeira semana eu sentia que estava
apertado! Agora esta perfeito!


Grande abraço,
David Rosa
David Rosa

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 23/04/2013
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se! Empty Re: Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se!

Mensagem  Vitor Ramos Sáb 8 Jun - 10:04

bom conselho assumir a posição na faixa como um carro eu também sou maçarico ando de mota desde Janeiro e no principio encostava-me á direita e tudo passava por mim aprendi logo no meio é que é. Evita as tampas, buracos etc. mas não te ponhas com guinadas se não conseguires fugir mantem a mota direita e passa com calma. Boa sorte

Vitor Ramos

Masculino Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/12/2012
Mota : Kinroad XT125T-17

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se! Empty Re: Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se!

Mensagem  Marques Seg 10 Jun - 11:16

Boas!
Fui buscá-la na sexta e correu bem melhor do que estava à espera! O medo de arrancar e controlar o acelerador é que foi o pior!
Muito obrigado pelos conselhos.
Marques
Marques

Masculino Mensagens : 148
Data de inscrição : 30/01/2013
Mota : Honda PS125i

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se! Empty Re: Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se!

Mensagem  Marco Machado Seg 10 Jun - 18:06

agora vamos querer saber como se vai consolidando a vossa relação, Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se! 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se! Empty Re: Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se!

Mensagem  Lysomarco Qui 11 Jul - 11:20

Estou exactamente na mesma situação.

Nunca tinha tido qualquer experiência com motas e agora, desde Maio que conduzo diáriamente uma.

Que dizer da nossa relação? Tranquila. Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se! 952112 

Estamos-nos a descobrir e eu acho que sou bastante prudente.

De semana para semana, sinto que a relação está mais forte e os ventos laterais que por vezes se fazem sentir por estas bandas, já não me incomodam tanto como da primeira vez. (pensei que ia voar da mota! Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se! 314343)

Ainda não perdi o "vicío" de me encostar à berma quando vejo um "béiculo" de 4 rodas atrás de mim, mas com o tempo vou lá!
Lysomarco
Lysomarco

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/09/2012
Mota : Honda PCX (2013)

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se! Empty Re: Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se!

Mensagem  elsobrolho Qui 11 Jul - 14:44

ir um pouco mais encostado à parte direita (berma) não tem mal nenhum quando se vai numa 125 e se por ex, conheceres a estrada e souberes que não vai aparecer uma tampa de esgoto, ou declive da berma, raízes de árvores, etc etc.
Faço-o muitas vezes para facilitar a ultrapassagem a malta com mais pressa.
tens é de ter muito cuidado, especialmente com transito pois há malta que não mede bem as distancias e podem apertar-te contra o passeio ou rail de protecção!
elsobrolho
elsobrolho

Masculino Mensagens : 837
Data de inscrição : 12/07/2011
Mota : HD XG750

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se! Empty Re: Primeira viagem de mota, conselhos precisam-se!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos