F125cc.com
Duvida acerca da embraiagem. F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Duvida acerca da embraiagem. F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
54 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 54 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Duvida acerca da embraiagem.

3 participantes

Ir para baixo

Duvida acerca da embraiagem. Empty Duvida acerca da embraiagem.

Mensagem  Lizard King Seg 13 Jan - 22:57

Em novembro do ano passado devido a uma rutura do ligamento do polegar tive de ser submetido a uma intervenção cirúrgica, e após 2 meses e a fisioterapia no fim a recuperação não está a correr como eu gostava. Para além do polegar que não vai ficar a 100% tenho o indicador também para já com algumas limitações visto que foi daí que me retiraram ligamento para fazer a "emenda".
Peguei na mota pela primeira vez, desde a operação este sábado, uma viagem muito curta para ver como a mão se portava e posso que foi um martírio para fazer 5 km.
 A minha duvida é a seguinte, há a possibilidade de encurtar o curso de embraiagem de maneira a que eu não tenha de abrir tanto a mão e torna-la mais suave de maneira a que não tenha de fazer tanto esforço. Ou seja chegar a manete o mais possível ao guiador.
agradeço sugestões  Duvida acerca da embraiagem. 952112
Lizard King
Lizard King

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 04/07/2013
Mota : Daelim roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida acerca da embraiagem. Empty Re: Duvida acerca da embraiagem.

Mensagem  Marco Machado Seg 13 Jan - 23:03

podes tentar dobrar a manete não sei de que liga é feita pois algumas partem ao tentar dobrar, penso que poderás por uma mola onde engata o cabo de embraiagem no motor claro que deverá ser preciso alguma adaptação mas nada é impossível, e as melhoras segue as indicações médicas para a fisioterapia resultar e ficares a 100%

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida acerca da embraiagem. Empty Re: Duvida acerca da embraiagem.

Mensagem  Lizard King Seg 13 Jan - 23:12

Já pensei nessa possibilidade, mas acho que ao dobrar não irei conseguir acionar a embraiagem o suficiente para conseguir engatar a velocidade. Agora trocar o "suporte" da manete por um mais curto e encurtar Q.B. o cabo foi o que me já passou pela cabeça, mas será viável?
Lizard King
Lizard King

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 04/07/2013
Mota : Daelim roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida acerca da embraiagem. Empty Re: Duvida acerca da embraiagem.

Mensagem  Marco Machado Seg 13 Jan - 23:31

quanto mais curta for a manete mais dura fica de apertar, e sim essas alterações são possiveis e viáveis, um bom serralheiro inventa algo facilmente, por norma o braço da embariagem no motor tem uma mola tambem pode ser possivel trocar por uma mola com menos força

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida acerca da embraiagem. Empty Re: Duvida acerca da embraiagem.

Mensagem  Lizard King Seg 13 Jan - 23:49

Obrigado.
vou só esperar mais umas semanas para ver se isto melhora,já que o tempo também não ajuda para andar de mota, bom era não ter de alterar nada, mas continuo aberto a mais ideias, Duvida acerca da embraiagem. 697124 .
Lizard King
Lizard King

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 04/07/2013
Mota : Daelim roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida acerca da embraiagem. Empty Re: Duvida acerca da embraiagem.

Mensagem  Marco Machado Ter 14 Jan - 9:01

claro pode ser que mais uns tempos e já estejas bom para andar de mota, mas é como tudo há sempre possibilidade de alterar e fazer melhor Duvida acerca da embraiagem. 952112

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida acerca da embraiagem. Empty Re: Duvida acerca da embraiagem.

Mensagem  Carlos Alexandre Ter 14 Jan - 10:05

atenção existe manetes no mercado com afinação  e podes sempre gastar dinheiro e por a embraiem  hidráulica  assim fica macia e nem a sentes

ou então compras uma maxscooter  Duvida acerca da embraiagem. 952112
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida acerca da embraiagem. Empty Re: Duvida acerca da embraiagem.

Mensagem  Lizard King Ter 14 Jan - 22:54

não conhecia embraiagem hidráulica, vou investigar isso Duvida acerca da embraiagem. 952112

a maxiscooter para já está fora de questão, pois estou enamorado pela minha Vitória Duvida acerca da embraiagem. 1987 , mas já me passou pela cabeça,mas espero não ser preciso.
Lizard King
Lizard King

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 04/07/2013
Mota : Daelim roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida acerca da embraiagem. Empty Re: Duvida acerca da embraiagem.

Mensagem  Carlos Alexandre Ter 14 Jan - 23:11

Lizard King escreveu:não conhecia embraiagem hidráulica, vou investigar isso Duvida acerca da embraiagem. 952112

a maxiscooter para já está fora de questão, pois estou enamorado pela minha Vitória Duvida acerca da embraiagem. 1987 , mas já me passou pela cabeça,mas espero não ser preciso.
e fácil leva uma bomba e uma caixa de olio como os travoens e em vês de ter cabo tem um tubo de olio
antigamente no mercado havia umas universais um kit
pois agora não sei
tenta falar na tua oficina
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida acerca da embraiagem. Empty Re: Duvida acerca da embraiagem.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos