F125cc.com
Como levar um segundo capacete F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Como levar um segundo capacete F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
92 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 91 visitantes :: 2 motores de busca

pmonteiro

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Como levar um segundo capacete

+5
nunes
SL125
Dissidente
Tfab19
rsimas
9 participantes

Ir para baixo

Como levar um segundo capacete Empty Como levar um segundo capacete

Mensagem  rsimas Qui 6 Nov - 10:49

Boas. Como levar um segundo capacete na mota? Por agora levo no braço mas tornasse cansantivo,tambem nao gosto de top case. Sera que uma daquelas redes segura bem o capacete á mota? Ou que me aconselham?
Boas curvas a todos

rsimas

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 05/10/2014
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Como levar um segundo capacete Empty Re: Como levar um segundo capacete

Mensagem  Tfab19 Qui 6 Nov - 12:20

uma mochila tambem serve...
Tfab19
Tfab19

Masculino Mensagens : 404
Data de inscrição : 15/09/2014
Mota : Cbr250r; ex-Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Como levar um segundo capacete Empty Re: Como levar um segundo capacete

Mensagem  Dissidente Qui 6 Nov - 12:22

Eu recomendaria uma mochila para esse efeito, com o capacete dentro do saco dele e com cuidado por causa da viseira
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Como levar um segundo capacete Empty Re: Como levar um segundo capacete

Mensagem  SL125 Qui 6 Nov - 14:01

Legalmente um motociclo só pode transportar mercadoria em caixa de carga própria (topcase, alforges, saco de depósito)... e julgo que as aranhas não contam... embora eu próprio até já tenha transportado uma caixa atada com aqueles elásticos que têm uma argola na ponta...

Permite-me discordar, dissidente, pois desde que li uma vez um artigo sobre os perigos de transportar objetos rígidos numa mochila quando se anda de mota, nunca mais o fiz... ora já estás a ver o que pode acontecer se fores projetado e caíres de costas com o capacete na mochila...  Como levar um segundo capacete 7373 Como levar um segundo capacete 7373 Como levar um segundo capacete 7373

Por isso do ponto de vista prático, a aranha é a solução menos má...
Como levar um segundo capacete 697124
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Como levar um segundo capacete Empty Re: Como levar um segundo capacete

Mensagem  rsimas Qui 6 Nov - 14:06

Pois ok obrigado. O que acontece é que com a aranha não consigo prender porque não chega de um lado ao outro se calhar existe mais tamanhos de aranha. Podes me recomendar alguma casa que venda on line?

rsimas

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 05/10/2014
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Como levar um segundo capacete Empty Re: Como levar um segundo capacete

Mensagem  SL125 Qui 6 Nov - 14:33

Eu comprei aqui.
http://www.outletmoto.com/pt/malha-elastica-cabo-elastico-moto-p-581.html

Tem muita coisa a bons preços e funcionam bem e rápido.
No entanto se só fores comprar a rede, os portes vão encarecer-te um bocado a compra, uma vez que são portes fixos.
Aproveita e vê outras coisas
Como levar um segundo capacete 952112
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Como levar um segundo capacete Empty Re: Como levar um segundo capacete

Mensagem  rsimas Qui 6 Nov - 14:46

Ok obrigado

rsimas

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 05/10/2014
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Como levar um segundo capacete Empty Re: Como levar um segundo capacete

Mensagem  Dissidente Qui 6 Nov - 15:52

SL125 escreveu:Permite-me discordar, dissidente, pois desde que li uma vez um artigo sobre os perigos de transportar objetos rígidos numa mochila quando se anda de mota, nunca mais o fiz... ora já estás a ver o que pode acontecer se fores projetado e caíres de costas com o capacete na mochila...  Como levar um segundo capacete 7373 Como levar um segundo capacete 7373 Como levar um segundo capacete 7373

Tens razão. Eu por norma até evito andar com objetos rígidos na mochila, e nem me lembrei dessa questão.

Então optaria por um tailbag com dimensão suficiente para levar um capacete. Fica melhor que a top case (na minha opinião), com a desvantagem de não ser rígido, à prova de água, e perderes o lugar do pendura.

É coisa que tenho que começar a pensar, que a partir de próximo Setembro terei que começar a andar com mais um capacete atrás (quase) todos os dias...  Como levar um segundo capacete 536420
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Como levar um segundo capacete Empty Re: Como levar um segundo capacete

Mensagem  SL125 Qui 6 Nov - 16:01


Então optaria por um tailbag com dimensão suficiente para levar um capacete. Fica melhor que a top case (na minha opinião), com a desvantagem de não ser rígido, à prova de água, e perderes o lugar do pendura.

Nem sabia que isso existia, eheheh, tive de ir ao googles... boa alternativa!
Como levar um segundo capacete 952112
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Como levar um segundo capacete Empty Re: Como levar um segundo capacete

Mensagem  nunes Qui 6 Nov - 16:08

eu penso que para além de perigoso é mesmo proibido andar com um capacete no braço.
algumas dessas malas a que o Dissidente deu um nome esquisito, ehehehe, têm alças e fazem de mochila.
se não queres comprar uma scooter (onde podes colocar um casco debaixo do banco e outro na top case) essa deve ser mesmo a melhor opção.
tb podes arranjar uma qualquer mochila onde caiba o capacete para esse efeito desde que a consigas segurar bem no banco mas cuidado para que não fiquem alças soltas que podem provocar acidente.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Como levar um segundo capacete Empty Re: Como levar um segundo capacete

Mensagem  Dias Qui 6 Nov - 18:50

SL125 escreveu:Legalmente um motociclo só pode transportar mercadoria em caixa de carga própria (topcase, alforges, saco de depósito)... e julgo que as aranhas não contam ...
Ora aqui está uma coisa que eu não sabia e que vou continuar a fazer de conta. Caso contrário, como é que vou poder continuar a transportar garrafas da gás, bidões de 25 l, bombas de água, paletes de latas de comida para cão e outras coisas semelhantes. Eventualmente, meto um capacete na garrafa de gás, monto-a no banco do pendura e passa a ser legal se ela tiver mais de 7 anos!

Falando mais a sério (não é que tenha estado a brincar porque a Cygnus é uma burra de carga e já transportou tudo o que mencionei e muito mais), uma coisa é poder haver limitações quanto ao que a moto pode carregar (mesmo que eu já considere isso como um atentado à minha liberdade), outra é o que eu posso ter "vestido"...
Para FDP... FDP e 1/2...
Então e se eu usar uma espécie de mochila (adaptada à minha maneira e como eu quizer porque a lei não faz qualquer especificação quanto a blusões) e meter a garrafa de gás às costas, como "protecção suplementar do blusão contra malandros que me atirem pedras (ou outra desculpa qualquer)"?
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Como levar um segundo capacete Empty Re: Como levar um segundo capacete

Mensagem  rsimas Qui 6 Nov - 19:06

Proibido? Essa nao sabia...já passei pela polícia com o capacete no braço, então quer dizer que não fui multado porque eles não quiseram

rsimas

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 05/10/2014
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Como levar um segundo capacete Empty Re: Como levar um segundo capacete

Mensagem  Artur Costa Qui 6 Nov - 23:29

SL125 escreveu:Legalmente um motociclo só pode transportar mercadoria em caixa de carga própria (topcase, alforges, saco de depósito)... 
É como dizes companheiro, mas com uma agravante, esses acessórios têm que estar  homologados senão estamos sujeitos á bondade dos srs agentes.
Não conheço ninguém que tenha sido multado, nem acredito que alguém alguma vez seja, mas é assim que está no código Como levar um segundo capacete 952112
Artur Costa
Artur Costa

Masculino Mensagens : 1210
Data de inscrição : 15/09/2013
Mota : Hondas VF 750cc e Deauville 650cc

Ir para o topo Ir para baixo

Como levar um segundo capacete Empty Re: Como levar um segundo capacete

Mensagem  nunes Sex 7 Nov - 10:33

aqui há uns anos atrás havia em castelo branco um policia (já reformado) que implicava e muito com a malta que vinha de mota para o Liceu com o capacete enfiado no braço. agora não me tenho apercebido disso.

o que diz o código da estrada

Artigo 92.º
Transporte de carga
1 - O transporte de carga em motociclo, triciclo, quadriciclo, ciclomotor ou velocípede só pode fazer-se em reboque ou caixa de carga.
2 - É proibido aos condutores e passageiros dos veículos referidos no número anterior transportar objetos suscetíveis de prejudicar a condução ou constituir perigo para a segurança das pessoas e das coisas ou embaraço para o trânsito.
3 - Quem infringir o disposto nos números anteriores é sancionado com coima de € 60 a € 300.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Como levar um segundo capacete Empty Re: Como levar um segundo capacete

Mensagem  Dias Sex 7 Nov - 12:31

Eu costumo escrever um pouco no gozo porque já tenho muitas coisas que não me dão vontade de rir. Mas, falando a sério:
- Se o condutor é o responsável, quem é que decide se prejudica a condução se isso não estiver tipificado na lei?
- Será que uma mochila às costas é carga transportada na moto? Se for, passa a ser carga a partir de que peso ou volume, ou é sempre carga?

Para quem não estiver a seguir o meu raciocínio, aqui ficam uns exemplos:
- Que eu saiba, um intercomunicador no capacete não é vestuário e o capacete não foi homologado como caixa de carga. Portanto, será que é ilegal transportar um intercomunicador?
- Os autocolantes no capacete são carga? Note-se que eu faço a pergunta com toda a generalidade (como os legisladores gostam), pelo que ainda não disse que estava a pensar numa saca de batatas presa ao capacete com fita adesiva dos 2 lados.
- O porta-moedas no bolso é carga?

Já sei que há uma coisa chamada bom-senso, mas tenho boas razões para não acreditar muito no bom-senso de certas autoridades.
Como não sou advogado, agradeço a quem me possa elucidar.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Como levar um segundo capacete Empty Re: Como levar um segundo capacete

Mensagem  SL125 Sex 7 Nov - 13:32

Dias,
Quase de certeza que leste o meu comentário sobre os perigos de transportar mochila com objetos rígidos.
Eu próprio nunca tinha pensado no assunto, mas é um fator a ter em conta pela nossa própria saúde  Como levar um segundo capacete 952112
SL125
SL125

Masculino Mensagens : 627
Data de inscrição : 12/06/2010
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Ir para o topo Ir para baixo

Como levar um segundo capacete Empty Re: Como levar um segundo capacete

Mensagem  luism Sex 7 Nov - 15:48

Também tenho uma naked, e, como não tenho top case também já me deparei com esse problema. A aranha é a solução mais em conta, mas como era uma coisa que eu queria já à algum tempo comprei uma bolsa de depósito em que cabe o capacete, mais alforges laterais por menos de 100 €, já com portes(foi na louis.de). https://www.louis.eu/artikel/luggage-set-louis/10059271?list=23049711

Expandido cabe bem um capacete full face, mais óculos, carteira, documentos, e ainda fico com espaço. E tem uma capa impermeável para a chuva.
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

Como levar um segundo capacete Empty Re: Como levar um segundo capacete

Mensagem  nunes Sex 7 Nov - 15:48

SL125 escreveu:Dias,
Quase de certeza que leste o meu comentário sobre os perigos de transportar mochila com objetos rígidos.
Eu próprio nunca tinha pensado no assunto, mas é um fator a ter em conta pela nossa própria saúde  Como levar um segundo capacete 952112

a menos que trasnportes roupa na mochila. aí pode servir de air bag.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Como levar um segundo capacete Empty :D

Mensagem  Helder Cruz Sex 7 Nov - 15:57

Estou a sorrir ao ler os comentários. Todos extremamente interessantes e inteligentes!
Sem sarcasmos ou ironias... estou mesmo perfeitamente de acordo com eles!

De facto, lendo o código da estrada, é proibido o transporte de cargas em mochilas, alforges, rollbags, sacos de depósito etc...
Apenas top cases são consideradas como "bagageira" de uma mota, talvez pelo simples facto de terem um suporte rígido.
As malas laterais ou alforges com estrutura de suporte rígida não são legais, pois alteram a largura do veículo (esta é transversal a todos os veículos automóveis).
Mas agora pergunto eu... as top cases, na maioria dos casos, alteram o comprimento da mota... serão mesmo consideradas legais?

As autoridades não têm sido muito exigentes. Creio que apenas nos casos em que a malta abusa mesmo.
Eu uso alforges, saco de depósito que me chega ao pescoço, mochila, e atravesso a tenda atrás do pendura!!!!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Como levar um segundo capacete Empty Re: Como levar um segundo capacete

Mensagem  Dias Sex 7 Nov - 16:07

@SL125
Claro que li e até concordo "na generalidade". Contudo, e infelizmente, os meus problemas de saúde são de outra ordem e muito mais perigosos quando comparados com ir para a areia com a Cygnus ou carregar garrafas de gás (entendendo-se por perigoso a possibilidade de morte súbita).

Por falar em segurança, o que é mais perigoso:
- Levar uma mochila às costas ou um cachecol à volta do pescoço (que pode ficar preso num ramo de árvore ou nos ganchos de fixação de carga de um pesado)?
- Levar uma mochila às costas ou um buraco no piso que trilha o pneu e vamos aterrar de trombas num sítio qualquer? Já viram as autoridades passar coimas às Estradas de Portugal ou às Câmaras por causa dos buracos?

Se A MINHA MOCHILA, que eu transporto por minha conta e risco e que só poderá prejudicar-me a MIM, dá direito a uns FDP de meterem dinheiro ao bolso DELES, um buraco DELES, que pode prejudicar gravemente MUITOS de NÓS...
É preciso dizer mais?
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Como levar um segundo capacete Empty Re: Como levar um segundo capacete

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos