Quem está conectado?
Há 64 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 64 visitantes :: 2 motores de buscaNenhum
O recorde de usuários online foi de 517 em Ter 15 Out - 10:54
Qual posso comprar?
+3
MMartins
Marco Machado
Claudio Rodrigues
7 participantes
Página 1 de 1
Qual posso comprar?
Olá a todos!!! Vou direto ao assunto. Quero tirar a categoria A1, mas tenho algumas duvidas na compra da minha moto. segundo os critérios a mota tem que ter uma relação peso/potência de 0,1 kw/kg (110kg). Mas a moto que eu quero comprar tem aproximadamente 130kg.
A duvida é:
Será que eu a posso comprar com a categoria A1??
...se não poder, podem sugerir uma moto?
Moto: Yamaha MT 125 ABS - 11kw ou 15cv
A duvida é:
Será que eu a posso comprar com a categoria A1??
...se não poder, podem sugerir uma moto?
Moto: Yamaha MT 125 ABS - 11kw ou 15cv
Andriy- Mensagens : 7
Mota : Yamaha MT 125 ABS
Re: Qual posso comprar?
Boas companheiro, acho que estás a fazer alguma confusão algures... se vais tirar A1 podes conduzir basicamente qualquer 125cc 4T do mercado (penso que nenhuma exceda "no papel" os 11kw...), já as 2T é outra história. Agora a tua duvida é se podes comprar uma com 130Kg? porque não? mesmo por essa limitação se fizeres as contas dá 0.08kw/kg se ela tiver os 11Kw, o máximo que podes ter é máximo de 11kw com 110Kg, mas se tiver menos de 11kw também pode ter menos de 110kg, o que não podes é exceder os 0.1kw/kg, abaixo disso é à vontade. Aliás, as próprias marcas para combater um pouco essas leis muitas vezes "esquecem" de declarar um Kw ou outro, ou pesam as motas com condutor em cima... tens por exemplo o conhecido caso das hornet "limitadas" para serem conduzidas com A2, que trazem quase 10cv a mais do que diz no papel...
(se eu tiver dito alguma barbaridade que me corrijam)
(se eu tiver dito alguma barbaridade que me corrijam)
Claudio Rodrigues- Mensagens : 408
Mota : Keeway RKV
Já agora, vi que foi o teu primeiro post, mas passa no tópico das apresentações a apresenta te ao pessoal que faz parte da praxe hehe
olá outra vez!!! Então posso comprar a Yamaha MT 125 ABS quando tirar a categoria A1?? o que achas??
Pelo que eu percebi posso comprar ela pois o peso nunca é sempre certo né?
Boas podes comprar a MT 125cc pois não tem mais de 11kw ou 15cv.
vou mudar o topico para as duvidas de compra pois está digamos que fora do sitio
vou mudar o topico para as duvidas de compra pois está digamos que fora do sitio
Marco Machado- Adm
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
sim podes comprar a MT125, mas não apanhaste bem o que estava a explicar. o que te estava a tentar explicar é que as marcas declaram, e o que vem sempre no livrete, o necessário para se poder andar com as licenças/cartas com limitações. A MT por exemplo talvez até tenha no livrete 11kw e 110Kg =0.1Kw/Kg para se poder andar com A1 e B, mas se a levares a um banco de potencia muito possivelmente acusa 12kw em vez de 11kw e se a pesares talvez tenha só 100kg por exemplo, mas podes conduzir à mesma porque o que conta é o que está no livrete. Desta vez fiz me entender melhor?Andriy escreveu:olá outra vez!!! Então posso comprar a Yamaha MT 125 ABS quando tirar a categoria A1?? o que achas??
O mercado hoje em dia está estudado para chegar ao maior numero possivel de possiveis compradores, e para isso as fabricantes estão dispostas a tudo até aldrabar nas difinições técnicas dos veiculos. tens por exemplo o caso da história dos gases da VW para se pagar menos impostos, até te dou o exemplo da minha carrinha que no livrete diz ter 1400Kg mas na verdade tem 1970Kg (para se poupar na questão de não ter de haver 100 versões diferentes). Tens ainda o caso de umas Yamaha DTR 125cc que são motores a 2T que no livrete diz ter 11Kw=15Cv e na verdade têm bem acima dos 20Cv, não é por acaso que chegam aos 150Km/h
Podes comprar à vontade e ficas bem servido!
Como já foi aqui dito, a MT125 pesa mais de 130kg, e marca 11kw no livrete, por isso tem uma relação peso/potência inferior ao limite da lei.
Como já foi aqui dito, a MT125 pesa mais de 130kg, e marca 11kw no livrete, por isso tem uma relação peso/potência inferior ao limite da lei.
MMartins- Mensagens : 76
Mota : Yamaha MT125 Matte Grey c/abs
Olá MMartins obrigado pelo conselho!!!
Parece que tens a moto que eu quero comprar
Será que me podes dizer como é ela??
O que achas? - essa parte fica contigo.
obrigado outra vez pelo conselho!!
P.S. é possível que me digas por quanto é que tu a compraste???
Parece que tens a moto que eu quero comprar
Será que me podes dizer como é ela??
O que achas? - essa parte fica contigo.
obrigado outra vez pelo conselho!!
P.S. é possível que me digas por quanto é que tu a compraste???
Tens aqui o meu db onde podes ver melhor as minhas primeiras impressões, embora eu ultimamente não o tenha actualizado.
Posso te dizer que estou muito satisfeito com a mota. Até hoje zero problemas, tem um excelente andamento e bebe pouco. Cerca de 2l/100.
Fiz cerca de 4mil km desde junho, a viagem mais longa que fiz foi 514 km num dia, mas ela aguentava muitos mais que eu xD
A mota chega muito rapidamente aos 90/100km /h, o que te garante que fazes ultrapassagens sem grande dificuldade em estradas nacionais. O máximo que dei foi 133km/h, mas ainda dava mais qq coisa.
Tens é de ter em atenção em fazer as revisões sempre a tempo e horas porque esta mota tem revisão dos 1000km e depois tem mudas de óleo de 3 em 3 mil, e revisões de 6 em 6 mil.
Em relação ao preço, todos te vão falar no preço de tabela, que podes ver no site, depois é uma questão de negociares, e ires a outros stands ver quem faz o melhor preço/oferta de equipamento. Um conselho, compra a versão com ABS. Vale cada cêntimo que pagas a mais na minha opinião.
Qualquer coisa pergunta.
Posso te dizer que estou muito satisfeito com a mota. Até hoje zero problemas, tem um excelente andamento e bebe pouco. Cerca de 2l/100.
Fiz cerca de 4mil km desde junho, a viagem mais longa que fiz foi 514 km num dia, mas ela aguentava muitos mais que eu xD
A mota chega muito rapidamente aos 90/100km /h, o que te garante que fazes ultrapassagens sem grande dificuldade em estradas nacionais. O máximo que dei foi 133km/h, mas ainda dava mais qq coisa.
Tens é de ter em atenção em fazer as revisões sempre a tempo e horas porque esta mota tem revisão dos 1000km e depois tem mudas de óleo de 3 em 3 mil, e revisões de 6 em 6 mil.
Em relação ao preço, todos te vão falar no preço de tabela, que podes ver no site, depois é uma questão de negociares, e ires a outros stands ver quem faz o melhor preço/oferta de equipamento. Um conselho, compra a versão com ABS. Vale cada cêntimo que pagas a mais na minha opinião.
Qualquer coisa pergunta.
Outra coisa a ter em atenção é a tua estatura, a mota é relativamente alta. Já te sentaste em cima de alguma?
Já agora, a posição de condução é bastante boa na minha opinião. E curva bastante bem também. Trás bons pneus de origem!
Não disse nenhum defeito xD mas posso apontar a falta de apoios para o pendura se agarrar e a topcase que há tapa o lugar do pendura, o que não faz qualquer sentido na minha opinião.
Já agora, a posição de condução é bastante boa na minha opinião. E curva bastante bem também. Trás bons pneus de origem!
Não disse nenhum defeito xD mas posso apontar a falta de apoios para o pendura se agarrar e a topcase que há tapa o lugar do pendura, o que não faz qualquer sentido na minha opinião.
A montagem de uma top case à traseira do banco ficaria completamente fora do comprimento da mota, o que iria contra a lei.
A MT125 foi a grande sensação na expo moto da FIL, há 2 anos. Creio que isto diz bastante da mota.
Gosto muito. Pena o defeito do preço...
A MT125 foi a grande sensação na expo moto da FIL, há 2 anos. Creio que isto diz bastante da mota.
Gosto muito. Pena o defeito do preço...
Helder Cruz- Mensagens : 8369
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750
Realmente é estúpido...
A minha topcase sai da moto...e nunca me disseram nada.. também nunca fui mandado parar..
A minha topcase sai da moto...e nunca me disseram nada.. também nunca fui mandado parar..
Fary- Mensagens : 520
Mota : Yamaha Fazer
Essa topcase é assim de origem mesmo?!
Então quer dizer que ou anda-se com pendura ou anda-se de topcase? (há sempre a solução de a pendura andar com a topcase Às costas!)
arrisco-me a dizer que em 99.99% das motos a circular com topcase, estas saem das dimensões da moto.
no codigo da estrada diz mesmo que qualquer acessorio nao pode alterar as dimensoes legais do veiculo, ou seja, nao é permitido andar com malas ou topcase. a unica solucao era averbar... acho que nao conheço ninguem que fez isto ate hoje
Então quer dizer que ou anda-se com pendura ou anda-se de topcase? (há sempre a solução de a pendura andar com a topcase Às costas!)
arrisco-me a dizer que em 99.99% das motos a circular com topcase, estas saem das dimensões da moto.
no codigo da estrada diz mesmo que qualquer acessorio nao pode alterar as dimensoes legais do veiculo, ou seja, nao é permitido andar com malas ou topcase. a unica solucao era averbar... acho que nao conheço ninguem que fez isto ate hoje
BrunoSilva- Mensagens : 2986
Mota : Kawasaki ER-6N '13
Olá e um GRANDE OBRIGADO A TODOS!!! por terem esclarecido as minhas duvidas
UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS!!!
UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS!!!