F125cc.com
Estamos a ser invadidos por chinezisses? - Página 2 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Estamos a ser invadidos por chinezisses? - Página 2 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
210 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 210 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Estamos a ser invadidos por chinezisses?

+5
Trigueiro
papatango
Toxito
rookie125
Ávila
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? - Página 2 Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  papatango Qui 18 maio - 20:54

Helder Cruz escreveu:A dar nas vistas e sem ser Chinesa, com belíssimos preços, tens a Benelli.
Para te ser franco não conheço muito bem os modelos de 125cc. Na feira os meus olhos ficaram na trail para carta A2.

A Benelli foi comprada por um consórcio chinês, mantendo apenas o departamento de design em Itália.
papatango
papatango

Masculino Mensagens : 1732
Data de inscrição : 22/04/2015
Mota : ex-fosti 125cc (cabritinha);ex-AJS daytona (Mulatinha); Virago 535 (Ateagina) e Yamaha Bolt

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? - Página 2 Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Helder Cruz Qui 18 maio - 21:16

papatango escreveu:
Helder Cruz escreveu:A dar nas vistas e sem ser Chinesa, com belíssimos preços, tens a Benelli.
Para te ser franco não conheço muito bem os modelos de 125cc. Na feira os meus olhos ficaram na trail para carta A2.

A Benelli foi comprada por um consórcio chinês, mantendo apenas o departamento de design em Itália.
Obrigado pela correção, Papatango.
Juntem a Benelli à lista!!!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? - Página 2 Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  papatango Qui 18 maio - 21:22

o que acontece, e já alguém aqui mencionou, é que os chineses já fabricavam motores para outras marcas (mão de obra barata e acessível para os japoneses) pelo que têm o Know-how e encontramos algumas motas com qualidade em termos de motor. Agora o resto, muitas vezes são de qualidade muito duvidosa.

Por exemplo, o motor da minha "cabritinha" (fosti, actual znen) é de origem Honda, quando estes tinham a fábrica lá. já o restante da moto, se não andar sempre em cima, ui, ui... Mas de motor, tem estado sempre impecável
papatango
papatango

Masculino Mensagens : 1732
Data de inscrição : 22/04/2015
Mota : ex-fosti 125cc (cabritinha);ex-AJS daytona (Mulatinha); Virago 535 (Ateagina) e Yamaha Bolt

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? - Página 2 Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Trigueiro Qui 18 maio - 22:02

Toxito escreveu:Pois, a Mash já constava na lista. A AJS não reparei, erro meu.

O objectivo da lista penso que é as marcas de motas fabricadas na China, certo?
 

Tendo em conta o título do tópico, a ideia era dar primazia a marcas 100% chinesas, sem prejuízo da referência (e especificação) de marcas supostamente doutros países (europeus, americanos, ...), mas que na realidade mais não são do que um nome, que foi inventado agora ou repescado de uma marca antiga entretanto desaparecida, colado sobre o depósito de gasolina de uma máquina 100% chinesa (e com 100% chinesa quero dizer feito na China).

Convinha era não indicar nomes de marcas que, sendo de outros países que não a China, só usam a China para produzir temporariamente um determinado modelo, sob pena de estarmos a dizer que a Honda, Yamaha, Suzuki e Kawasaki são marcas chinesas...

Assim, quando um utilizador deste fórum visse uma determinada marca saberia se a mesma é feita na China, segundo modelos e tecnologia chinesas.

Esclareço também que não coloquei na lista de fabricantes chineses a FB Mondial, visto que parece que são feitas na Coreia do Sul e não na China.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? - Página 2 Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  mastiphal Qui 18 maio - 22:54

papatango escreveu:o que acontece, e já alguém aqui mencionou, é que os chineses já fabricavam motores para outras marcas (mão de obra barata e acessível para os japoneses) pelo que têm o Know-how e encontramos algumas motas com qualidade em termos de motor. Agora o resto, muitas vezes são de qualidade muito duvidosa.

Por exemplo, o motor da minha "cabritinha" (fosti, actual znen) é de origem Honda, quando estes tinham a fábrica lá. já o restante da moto, se não andar sempre em cima, ui, ui... Mas de motor, tem estado sempre impecável

Exacto!!! Era aqui mesmo que queria chegar com a abertura desta tópico.

O conhecimento das marcas mudou nos últimos anos, e a vontade das marcas chinessas em se afirmarem nos mercados europeus é suficientemente grande ao ponto de investirem em equipas de desenho e de qualidade. Agora é como dizes, tens de andar com uma chave de fendas na algibeira não vás a perder um plástico pelo caminho...
mastiphal
mastiphal

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 16/04/2016
Mota : Mash 75 & Vespa PK50 XLS Ex: Aerox 50 & Vespa P125X

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? - Página 2 Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Helder Cruz Sex 19 maio - 6:42

O tópico mudou um pouco de rumo, mas não ficou menos interessante.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? - Página 2 Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Trigueiro Sex 19 maio - 11:42

mastiphal escreveu:
papatango escreveu:o que acontece, e já alguém aqui mencionou, é que os chineses já fabricavam motores para outras marcas (mão de obra barata e acessível para os japoneses) pelo que têm o Know-how e encontramos algumas motas com qualidade em termos de motor. Agora o resto, muitas vezes são de qualidade muito duvidosa.

Por exemplo, o motor da minha "cabritinha" (fosti, actual znen) é de origem Honda, quando estes tinham a fábrica lá. já o restante da moto, se não andar sempre em cima, ui, ui... Mas de motor, tem estado sempre impecável

Exacto!!! Era aqui mesmo que queria chegar com a abertura desta tópico.

O conhecimento das marcas mudou nos últimos anos, e a vontade das marcas chinessas em se afirmarem nos mercados europeus é suficientemente grande ao ponto de investirem em equipas de desenho e de qualidade. Agora é como dizes, tens de andar com uma chave de fendas na algibeira não vás a perder um plástico pelo caminho...

Mastiphal

Não interpretes mal o facto de eu ter colocado a listagem de motas fabricadas na China. Concordo a 100% com o que disseste acima e o que pretendo é simplesmente  mostrar que as motas chinesas estão, e vão estar, cada vez mais no nosso dia a dia.

Isto faz-me lembrar a evolução que também se viu nas motas japonesas, nos finais dos anos 50 e início dos anos 60 do século passado, quando começaram a ser exportadas para os Estados Unidos e Europa. Os primeiros modelos foram recebidos com desdém pelos motociclistas de barba rija. A dono da FB Mondial, que tinha acabado de ganhar não sei quantos prémios de corridas com as suas motas, ficou orgulhoso e condescendeu em enviar uma das suas máquinas para um tal de Soichiro Honda, lá para os lados do Japão, que queria ver como eram as máquinas da famosa Mondial. Passados 30 anos, algumas dos fabricantes de motas italianas sobreviviam a grande custo usando motores japoneses, porque se o pessoal soubesse que o motor era 100% italiano, simplesmente não compravam a mota.

Acredito que algo de semelhante (e antes que me atirem pedras, "semelhante" não é o mesmo que "igual") está a passar-se agora. Nos próximos tempos ainda veremos marcas de motas chinesas atuais desaparecerem e outras novas surgirem, até a coisa estabilizar possivelmente em torno só de meia dúzia de nomes definitivos (um destes deverá ser a Keeway), mas que as motas chinesas vieram para ficar, lá isso vieram!

Viva o comprador, que somos nós!, que fica com mais opções.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? - Página 2 Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Helder Cruz Sex 19 maio - 12:43

A diferença é que a economia Chinesa não tem o culto pela qualidade, apenas pela quantidade para diluir os custos de produção.
O interesse, neste caso, é receber divisas e promover danos na economia dos restantes países.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? - Página 2 Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Trigueiro Sex 19 maio - 13:19

Helder Cruz escreveu:A diferença é que a economia Chinesa não tem o culto pela qualidade, apenas pela quantidade para diluir os custos de produção.
O interesse, neste caso, é receber divisas e promover danos na economia dos restantes países.

Será que é mesmo assim para todos os comerciantes chineses?

Olha para o setor dos telemóveis. Surgiram, desapareceram, continuam a surgir e vão voltar a desaparecer, bué de marcas cheias de especificações no papel, que na prática geralmente são banha da cobra, quando comparados os seus produtos com os de marcas de qualidade, alguns destes últimos até com supostas especificações inferiores. Mas todos nós conhecemos os nomes das atuais marcas premium de telemóveis de fabrico chinês e estas vieram para ficar e fazerem concorrências às marcas já instaladas, sejam estas últimas coreanas ou americanas. E por falar nas coreanas, lembro-me de há 25-30 anos atrás, os produtos da Samsung e da Lg eram considerados (e assim eram) eletrónica de muito baixo preço e de fraca qualidade. E hoje como é que são? A Samsung e a Lg já se retiraram do setor de produtos baratos e de baixa qualidade, e não estou a referir-me só aos telemóveis.

Os chineses tem de há muito o anseio de dominarem o mundo. Pensaram inicialmente seguir a via militar, mas chegaram à conclusão de que a via económica, se bem que muito mais longa e demorada, era mais produtiva e com uma possibilidade de sucesso bem superior (coisa que nem sempre se passa na guerra convencional).

Esta será uma boa discussão para lembrar-mos daqui a 10-15 anos. Desconfio que nessa altura uma boa parte dos utilizadores deste espaço andarão em motas chinesas, taiwaneas e coreanas e muitas já de cilindradas superiores a 125cc. Elas vieram para ficar e se não apostarem na qualidade e no design, vão desaparecer. Ora, o design já lá está e desconfio que a qualidade também está a aumentar. E muito rapidamente!

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? - Página 2 Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Helder Cruz Sex 19 maio - 13:33

Trigueiro escreveu:
Helder Cruz escreveu:A diferença é que a economia Chinesa não tem o culto pela qualidade, apenas pela quantidade para diluir os custos de produção.
O interesse, neste caso, é receber divisas e promover danos na economia dos restantes países.

Será que é mesmo assim para todos os comerciantes chineses?

Olha para o setor dos telemóveis. Surgiram, desapareceram, continuam a surgir e vão voltar a desaparecer, bué de marcas cheias de especificações no papel, que na prática geralmente são banha da cobra, quando comparados os seus produtos com os de marcas de qualidade, alguns destes últimos até com supostas especificações inferiores. Mas todos nós conhecemos os nomes das atuais marcas premium de telemóveis de fabrico chinês e estas vieram para ficar e fazerem concorrências às marcas já instaladas, sejam estas últimas coreanas ou americanas. E por falar nas coreanas, lembro-me de há 25-30 anos atrás, os produtos da Samsung e da Lg eram considerados (e assim eram) eletrónica de muito baixo preço e de fraca qualidade. E hoje como é que são? A Samsung e a Lg já se retiraram do setor de produtos baratos e de baixa qualidade, e não estou a referir-me só aos telemóveis.

Os chineses tem de há muito o anseio de dominarem o mundo. Pensaram inicialmente seguir a via militar, mas chegaram à conclusão de que a via económica, se bem que muito mais longa e demorada, era mais produtiva e com uma possibilidade de sucesso bem superior (coisa que nem sempre se passa na guerra convencional).

Esta será uma boa discussão para lembrar-mos daqui a 10-15 anos. Desconfio que nessa altura uma boa parte dos utilizadores deste espaço andarão em motas chinesas, taiwaneas e coreanas e muitas já de cilindradas superiores a 125cc. Elas vieram para ficar e se não apostarem na qualidade e no design, vão desaparecer. Ora, o design já lá está e desconfio que a qualidade também está a aumentar. E muito rapidamente!

Estás a usar o conceito ocidental... na China não há "todos"... tudo é controlado pelo estado. Até quem e quantos vêm para Portugal escoar a superprodução da China é controlado pelo estado!!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? - Página 2 Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  ZILLA_PT Sex 19 maio - 14:20

As I-Moto também sao chinesas, mas é mais do mesmo, a minha e motor do molde suzuki, e esta aqui fino e a trabalhar que nem um relogio, já os plásticos etc ta tudo a cair aos pedaços ......
ZILLA_PT
ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 879
Data de inscrição : 13/11/2015
Mota : Benelli TRK 502 & Yamaha BW'S 50 & VOR ENDURO 503 & Honda CBF 125

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? - Página 2 Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Helder Cruz Sex 19 maio - 14:22

ZILLA_PT escreveu:As I-Moto também sao chinesas, mas é mais do mesmo, a minha e motor do molde suzuki, e esta aqui fino e a trabalhar que nem um relogio, já os plásticos etc ta tudo a cair aos pedaços ......
Idem aspas para as Coreanas, ainda que eventualmente um pouco melhores.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? - Página 2 Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Dias Sex 19 maio - 16:01

Helder Cruz escreveu:... Idem aspas para as Coreanas, ainda que eventualmente um pouco melhores.
Estamos a ser invadidos por chinezisses? - Página 2 536420 Têm Dias! (já voltei a ter montada; actualizo o DB quando receber a multa)
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? - Página 2 Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  mastiphal Sáb 20 maio - 0:31

Trigueiro escreveu:Mastiphal

Não interpretes mal o facto de eu ter colocado a listagem de motas fabricadas na China. Concordo a 100% com o que disseste acima e o que pretendo é simplesmente  mostrar que as motas chinesas estão, e vão estar, cada vez mais no nosso dia a dia.

Claro que não, até agradeço o teu contributo

Tenho andado em contacto com o distribuidor da CFmoto e da Goes, estou à espera que me dê mais informações sobre os modelos que irá comercializar no nosso mercado. Assim que tiver info digo
mastiphal
mastiphal

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 16/04/2016
Mota : Mash 75 & Vespa PK50 XLS Ex: Aerox 50 & Vespa P125X

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? - Página 2 Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Helder Cruz Sáb 20 maio - 9:47

Dias escreveu:
Helder Cruz escreveu:... Idem aspas para as Coreanas, ainda que eventualmente um pouco melhores.
Estamos a ser invadidos por chinezisses? - Página 2 536420 Têm Dias! (já voltei a ter montada; actualizo o DB quando receber a multa)
Tens de contar tudo em detalhe, Dias!!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? - Página 2 Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos