F125cc.com
Proxima etapa, sugestões? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Proxima etapa, sugestões? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
85 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 85 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Proxima etapa, sugestões?

+2
Ruca.Silva
Marco Machado
6 participantes

Ir para baixo

Proxima etapa, sugestões? Empty Proxima etapa, sugestões?

Mensagem  HugoT Qua 17 maio - 15:18

Pois é pessoal, apesar da Wolf continuar a roncar ai pelas ruas, está na altura de avançar para uma próxima etapa.

A inscrição para a carta de motociclos tambem já está feita, agora é mesmo só escolher o modelo e avançar para a aquisição.

Mas enquanto a cara não está do meu lado, ando a pensar qual a melhor solução.
Tendo em conta que nunca fui um entendido em motas, ando a ponderar entre estes dois modelos.

Benneli BN302
Benelli TRK502.

Tambem gosto muito das CB 500 (sim as antigas)
Honestamente até perferia comprar uma usada para não gastar demasiado dinheiro, mas tenho sempre receio (apesar de que com a wolf correu tudo bem)

Na realidade o que mais sinto falta na minha mota é mesmo o vidro a frente (coisa que na BN302) tambem será dificil....

Mas gostava de ouvir mais sugestões sobre possiveis modelos para aquisição. (usadas ou novas)...

E já agora o orçamento não pode passar os 5000€.

obrigado pessoal.

HugoT

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 05/09/2016
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima etapa, sugestões? Empty Re: Proxima etapa, sugestões?

Mensagem  Helder Cruz Qua 17 maio - 16:02

Com 5000€ compras uma bela mota em 2ª mão!!!!
Tem de ser para carta A2?

Procura uma CB650F limitada, uma CB500X ou F... tudo usado...
Fracamente, a Benneli TRK502 parece-me um belo de um pequeno canhão para quem aprecia trails.

Sempre fui gajo de R's e de F's. Confesso que começo a gostar muito de maxi trails, embora ainda não esteja convencido que seja uma boa solução para mim, principalmente desde que espetei com a minha no chão e com a minha filha no hospital...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima etapa, sugestões? Empty Re: Proxima etapa, sugestões?

Mensagem  Marco Machado Qua 17 maio - 16:24

eu pessoalmente não aprecio a posição de condução da CB 500 tirei a carta numa numa hora de aula partia-me os pulsos todos, a Benelli BN 302 parece-me identica mas só experimentando quanto á TRK502 é uma traill logo o conforto impera coisa que quando se fazem viagens mais longas é do melhor, dito por mim que sou um gajo de ferros e tenho uma traill claro alem do ferro vx 125cc .

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima etapa, sugestões? Empty Re: Proxima etapa, sugestões?

Mensagem  Helder Cruz Qua 17 maio - 16:31

Opá... se é para falar de dores de mãos, está aqui o pai de todos os queixumes!!!

O que provoca as dores nas mãos e nos braços pode ter diferentes origens, desde as vibrações do guiador e tensão nervosa, até algum problema na tua coluna ou simplesmente a ergonomia que a mota oferece ao teu corpo.
Uma CB500 nunca me deu problemas, e a Varadero 1000 que nunca ouvi falar de desse dores a ninguém, faz-me doer a mão direita se não for descontraído.

Tenta fazer um test drive a uma antes de comprar, porque cada um relaciona-se de forma diferente com determinada mota.

Ferros: nunca tive ponta de dor nos ferros que tive a oportunidade de abancar a nalga. Sempre muuuito confortáveis e a promover uma condução muito descontraída, sempre!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima etapa, sugestões? Empty Re: Proxima etapa, sugestões?

Mensagem  Marco Machado Qua 17 maio - 16:39

no meu caso é mesmo a posição de condução na CB500 isso não me acontece noutras motas, e como disse o Helder nada melhor que dar uma volta para veres como te sentes na mota

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima etapa, sugestões? Empty Re: Proxima etapa, sugestões?

Mensagem  Helder Cruz Qua 17 maio - 16:45

És um velho raquítico e depois a culpa é da mota...
Proxima etapa, sugestões? 7373
Agora sem piadas... a Daelim 125 é que me arruinava a mão toda... nunca percebi se era demasiada tensão a conduzir ou as vibrações tipo batedeira...


Última edição por Helder Cruz em Qua 17 maio - 16:54, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima etapa, sugestões? Empty Re: Proxima etapa, sugestões?

Mensagem  Marco Machado Qua 17 maio - 16:51

Helder Cruz escreveu:És um velho raquítico e depois a culpa é da mota...
Proxima etapa, sugestões? 7373
Agora sem piadas... a Daelim 125 é que me arruinava a mão toda... nunca percebi se era demasiada tensão a conduzir ou as vibrações tipo batedeira da grua...
não deixas de ter razão, mas eu vou culpando as motas hehehehe

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima etapa, sugestões? Empty Re: Proxima etapa, sugestões?

Mensagem  HugoT Qua 17 maio - 17:44

Hey... muito obrigado pelas vossas sugestões.

Não precisa de ser A2.... 
eu é que me estou a limitar até 500cc...

A questão é mesmo desconheçer o mercado dos usados... por isso recorri tambem a vossa ajuda...

Eu aprecio bastante a cb 500, mas no mercado de usados sujeito-me a comprar uma com o konta kilometros rodado, tal não é o meu conheçimento de motas!!!!

HugoT

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 05/09/2016
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima etapa, sugestões? Empty Re: Proxima etapa, sugestões?

Mensagem  HugoT Qua 17 maio - 18:20

Então e dentro das trails, no mercado de usados, o que acham que devo procurar?

HugoT

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 05/09/2016
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima etapa, sugestões? Empty Re: Proxima etapa, sugestões?

Mensagem  Ruca.Silva Qua 17 maio - 19:58

Até 5000€, trail, CB500X usada. Lembro-me que há 2 anos, foi a mota que me fez mudar de opinião sobre comprar uma 125 porque vi uma por 4900€ com 1000 km na Santogal.

Ruca.Silva

Masculino Mensagens : 686
Data de inscrição : 18/06/2014
Mota : Honda NC750X; BMW R1200GS

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima etapa, sugestões? Empty Re: Proxima etapa, sugestões?

Mensagem  HugoT Qui 18 maio - 8:40

Pois... é uma boa opção sem duvida.

Já agora, vi uma CBF 500 de 2006.
Até gostei da motinha e o preço é do meu interesse.

Alguem tem feedback?

HugoT

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 05/09/2016
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima etapa, sugestões? Empty Re: Proxima etapa, sugestões?

Mensagem  Helder Cruz Qui 18 maio - 9:24

HugoT escreveu:Pois... é uma boa opção sem duvida.

Já agora, vi uma CBF 500 de 2006.
Até gostei da motinha e o preço é do meu interesse.

Alguem tem feedback?

CBF500 é outro carro blindado com motor que não acaba, desde que seja bem tratado.
Tens a certeza que trail é o estilo de mota que mais gostas?
Não tens de ter medo da mota por ter muita cilindrada ou muitos cavalos. Não há fabricante nenhum que faça motas assassinas que apenas um guru das artes marciais ou um híbrido do Rossi e do van Dame possam conduzir.

Para já, as motas que estão atravessadas no goto, desse estilo, são as Hondas Crosstourer, a CrossRunner e a Africa Twin, assim como a nova V-Strom 1000 da Suzuki.
A primeira tem 140cv... é capaz de ser um bocado grande e forte demais, mas as outras três, de 1000cc, parecem ser ou são uma maravilha para qualquer um - experimentei a V-Strom nova e é um mimo.
Infelizmente, 5000€ não devem chegar para uma em2ª mão, que são modelos muito recentes.
Creio que o ideal para ti seria uma Suzuki V-Strom 650cc, do modelo antigo. São leves, rápidas e encorpadas QB!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima etapa, sugestões? Empty Re: Proxima etapa, sugestões?

Mensagem  HugoT Qui 18 maio - 9:33

Se calhar quando começar a experimentar outros modelos, mais corpolentos e mais potentes, provavelmente posso queixar-me disso. (potencia a mais)

Dai eu tambem ter apontado para as 500cc.
A cbf que falei em cima, não me parece que seja um foguetão!!!

Agora em relação as triails, uma das coisas que mais me agradam é a estética e o facto de poder adicionar uma série de protecções (vidro alto, protector das mãos!!!)

Obviamente que agora levantou-me a duvida, será que a CBF 500 (modelo 2006) permite adicionar estas protecções?

Em relação a suzuki, claro que gostei bastante....se encontrar uma a um preço que me agrade.... é bem capaz de acontecer.  

Obrigado pela dica

HugoT

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 05/09/2016
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima etapa, sugestões? Empty Re: Proxima etapa, sugestões?

Mensagem  Helder Cruz Qui 18 maio - 9:54

As V-Strom 650cc mais antigas são muito apreciadas e procuradas.
É uma mota equilibrada e das trails mais rápidas.

Vou-te ser muito sincero: umas pessoas são mais capazes de equilibrar uma mota que outras. Umas pessoas equilibram melhor uma mota sentados, outras, mais deitadas. Daí a importancia de teres o estilo de mota que mais aprecias e te imaginas a conduzir - é mesmo uma questão de segurança.
Motas altas e pesadas, são um problema que se coloca apenas ao nível psicológico, desde que a tua compleção física não seja mesmo incompatível com a configuração da mota.
Controlar o acelerador e equilibrar uma Yamaha VMax ou uma Triumph Rocket III, no arranque, com 200Nm de binário, pode ser perigoso quando se trata de um condutor bruto e sem experiencia. Mas não tenhas medo algum de subires para cima de uma trail com 1000cc, 105cv e 220kg como o caso de uma moderna Africa Twin, por exemplo!

O principal problema está no promenor. Um motor bicilindrico em V não permite tantos erros e práticas que um tretra cilindrico em linha. Na prática, isto quer dizer que com o primeiro não deves rolar abaixo das 2500RPM, nem podes reduzir numa curva ou numa rotunda. Numa tetra em linha podes fazer práticamente o que quiseres, em especial se se tratar de uma Honda (numa Yamaha R1 pode ser menos verdade).
Por este tipo de considerações, não posso aconselhar uma trail de motor em V de alta cilindrada a quem tenha pouca experiencia. Mas uma mota moderna é mais suave também neste aspecto e talvez até fosse boa ideia aprenderes logo com uma mota mais exigente na sua condução.


Última edição por Helder Cruz em Qui 18 maio - 11:08, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima etapa, sugestões? Empty Re: Proxima etapa, sugestões?

Mensagem  HugoT Qui 18 maio - 10:33

Certo.

Compreendo e agradeço todas essas considerações.
Então vamos lá a mais uns pormenores.

Dificilmente eu poderia dizer que gosto mais de conduzir naked, do que de trail ou mesmo costum.

A razão é simples, a minha experiencia é apenas com a Sym Wolf. por isso não posso dizer qual gosto mais de conduzir.

No entanto, posso afirmar que o que mais gosto de ver estéticamente é mesmo as trail.

Mas eu tenho um problema. é que a minha estatura é baixa (1,65m) e para já ainda sinto que isso pode ser um problema.
Olha ainda ontem a entrar para a garagem lá deixei a wolf cair para o lado... quase um ano de mota e ate agora nada, mas ontem lá aconteceu... pronto, aprendi e ainda bem que foi nesta mota, pois comprei mesmo para isso (para aprender).

enfim veremos.

HugoT

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 05/09/2016
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima etapa, sugestões? Empty Re: Proxima etapa, sugestões?

Mensagem  Helder Cruz Qui 18 maio - 11:11

1,65m... creio que conseguirás dar-te com uma V-Strom 650, das antigas.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima etapa, sugestões? Empty Re: Proxima etapa, sugestões?

Mensagem  HugoT Qui 18 maio - 11:33

pois... talvez...

só mesmo experimentando!!   Proxima etapa, sugestões? 536420

HugoT

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 05/09/2016
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima etapa, sugestões? Empty Re: Proxima etapa, sugestões?

Mensagem  Tiago M Qui 18 maio - 11:53

HugoT escreveu:Agora em relação as triails, uma das coisas que mais me agradam é a estética e o facto de poder adicionar uma série de protecções (vidro alto, protector das mãos!!!)

Obviamente que agora levantou-me a duvida, será que a CBF 500 (modelo 2006) permite adicionar estas protecções?
Não precisas duma trail/aventura para ter essas comodidades.
Existem esses acessórios para quase todas as motas no mercado. Se não forem da própria marca, há-de haver algum fabricante a fazer peças compatíveis.

Vê a BMW F650 GS. É um modelo já com alguns anos. Mas poderá interessar-te pela altura do assento. Eu tenho 1,70cm e consigo tocar com os dois pés no chão.
Tiago M
Tiago M

Masculino Mensagens : 462
Data de inscrição : 09/04/2014
Mota : MT-isso-não-é-uma-125-pois-não-03

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima etapa, sugestões? Empty Re: Proxima etapa, sugestões?

Mensagem  BrunoSilva Qui 18 maio - 12:15

Tens a certeza disto Helder?

Experimenta uma H2 !  Proxima etapa, sugestões? 314343
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima etapa, sugestões? Empty Re: Proxima etapa, sugestões?

Mensagem  Helder Cruz Qui 18 maio - 12:38

BrunoSilva escreveu:Tens a certeza disto Helder?

Experimenta uma H2 !  Proxima etapa, sugestões? 314343

A certeza de quê, Bruno?
Não sei se quero experimentar uma H2... mas acho que será mais fácil encontrar-me a dar um giro numa H2 do que numa V-Max ou numa Rocket III...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Proxima etapa, sugestões? Empty Re: Proxima etapa, sugestões?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos