F125cc.com
Nsr125 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Nsr125 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
172 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 172 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Nsr125

5 participantes

Ir para baixo

Nsr125 Empty Nsr125

Mensagem  Didas15 Sex 23 Jun - 15:35

Olá pessoal,
Eu tenho uma nsr 125 da honda e quero manda-la arranjar, porém a moto esta parada há bastante tempo pois o motor gripou...
Posto isto, eu gostava de a meter a andar mas não sei se tenho orçamento para tal.Quanto é que acham que ficaria o arranjo da mota? ( sem esquecer que precisaria de trocar todos os fluidos e consumíveis,muito provavelmente) 
Ps: Também lhe faltam algumas carnagens mas  a estética é o menos
Desde já obrigado  Nsr125 697124

Didas15

Masculino Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/09/2016
Mota : Uma EFS 50 zundapp para diversão.

Ir para o topo Ir para baixo

Nsr125 Empty Re: Nsr125

Mensagem  Dias Sex 23 Jun - 16:31

Não sei se vais gostar da (minha) resposta, mas acho que uma NSR (que se lixem as carenagens) não é a moto ideal para "ir fazer um pick-nick com a família" (2-tempos, 26 hp). Dito de outro modo, é para ser bem reparada por uma oficina Honda e são eles quem te pode fazer um orçamento credível.
De qualquer modo, o "gripado" pode ser segmento-cilindro ou nas chumaceiras biela-cambota-apoios. No primeiro caso, se o pistão não partiu ou não ficou deformado, poderá ser mais conveniente substituir o cilindro (não sei se a Honda tem segmentos sobre-medida para cilindros rectificados). No segundo caso, provavelmente vai levar um conjunto pistão-biela-cambota novos. Um mecânico experiente, ainda antes de abrir o motor, só empurrando a moto à mão e sentindo o "perro" e ouvindo o barulho, poderá dizer logo onde é que está o "gripamço", donde a previsão do custo da reparação.
Nsr125 449884
@Didas15
Da última vez que estive em Pinhel (~1962), a prisão tinha a bandeira hasteada!

Explicação: A prisão não tinha presos.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Nsr125 Empty Re: Nsr125

Mensagem  Trigueiro Sex 23 Jun - 17:32

O Dias já referiu, e muito bem!, a questão da reparação do motor. Contudo, eu acrescentaria também a questão da parte elétrica, visto que os componentes elétricos também sofrem com o passar dos anos, especialmente quando não são usados. Provavelmente haverá fichas elétricas cheias de cinábrio, retificadores de corrente que já não fazem a sua função a 100%, bateria tesa, o isolamento elétrico do alternador que já deu a alma ao criador, buzina bloqueada (devido a ferrugem), etc, etc.

E isto para não falar no quadro que já deverá ter sinais de ferrugem, pastilhas e calços de travão que precisam de ser substituídos, tubagens e líquido dos travões a precisarem também de substituição, carburador a precisar de limpeza, tanque de combustível com o interior enferrujado e a precisar de limpeza, lâmpadas (e seus refletores!) a precisarem de substituição, cabos do acelerador e do choque presos e a precisarem de limpeza ou mesmo substituição (o mais certo é a substituição), lubrificações diversas, amortecedores já sem óleo (as borrachas retentoras não são eternas), para não dizer enferrujados, etc, etc...

Uma recuperação a sério deve sair bem cara (provavelmente mais de 500€, com a mão de obra incluída), para não falar na questão fundamental de ainda haver peças disponíveis!, mas o melhor é mesmo pedir um orçamento numa oficina da Honda ou a quem sabe bem da poda. E convém contar com mais alguns €€€ para imprevistos de última hora!

Se vale a pena? Bom, motas dessas já não se fazem! Nunca fui grande adepto dos motores a dois tempos, mas que as 125 (e de maior cilindrada) a dois tempos de antigamente andavam bem, lá isso andavam! E não me importava nada de "esbrugar a cavala" numa Honda NSR 125!
 
Essa mota, para mim, é um clássico! Lembro-me de quando a mesma foi lançada em Portugal. Era eu estudante e um colega meu comprou esse foguete sobre duas rodas. Na altura ele disse-me que tinha alcançado (acho que) 136Km/h, sendo a velocidade controlada por um carro de um amigo que seguia à mesma velocidade.

Sim, as carenagens são sempre a questão secundária, quando os €€€ não abundam, mas que essa mota é bonita com as suas carenagens, lá isso é!


Última edição por Trigueiro em Sáb 24 Jun - 13:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erros de português.)

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Nsr125 Empty Re: Nsr125

Mensagem  Didas15 Sex 23 Jun - 20:21

Desde já agradecer pelas respostas, se o orçamento não exceder muito as mil mocas a menina vai roncar  Nsr125 490668 Nsr125 490668 Nsr125 490668
Sim eu quero leva-la a uma oficina oficial da honda mas também entrei em contacto com uma outra ( mas em príncipio é na honda mesmo)

 
Nsr125 449884
Sr.Dias quando vier para estes lados diga alguma coisa que eu não me importo de lhe fazer uma visita guiada pois a cidade esta incrivelmente diferente  Nsr125 113258 .
Abraço  Nsr125 697124

Didas15

Masculino Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/09/2016
Mota : Uma EFS 50 zundapp para diversão.

Ir para o topo Ir para baixo

Nsr125 Empty Re: Nsr125

Mensagem  Mario_Marques Sáb 24 Jun - 16:14

Amigo, já recuperei várias 125cc 2t ao pormenor, 1000euros por norma não paga sequer material necessário, mas como isso depende muito do que está realmente estragado e o quanto está estragado pelo que não há muita coisa a dizer para o guiar, a única coisa  posso dizer é que se gosta realmente da mota, é repara-la toda ao pormenor e meter tudo como de fábrica, isso por vezes não fica nada barato e pouca gente lhe vai fazer realmente esse serviço, até mesmo na honda, se não tem dinheiro agora, é preferível esperar nem que seja um ano ou dois e depois fazer as coisas em condições, não vá em cantigas de encamisar cilindros, rectificações e soluções "alternativas" mais baratas, isso não vale uma p$#$$%, isto claro, para quem só gosta de pagar e fazer as coisas uma vez, uma mota dessas original, bem cuidada faz muitos km's sem dar problemas, uma 2t só dá problemas derivado a má utilização, falta de manutenção e habilidosos a mexer-lhes, a aparencia simples desses motores engana qualquer pessoa menos especializada.
Essas motas têm uma vantagem, estão a começar a entrar na fase de valorização e tem também a vantagem de elas agora andarem ao preço da chuva e haver portanto muito material usado em bom estado á venda ao desbarato.
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Nsr125 Empty Re: Nsr125

Mensagem  Didas15 Sáb 24 Jun - 16:47

Obrigado, 
Eu vou pedir orçamento e a partir daí vou tentar ver na net algumas peças ... eu depois comunico , talvez daqui a 1 ou 2 semanas, a ida ao mecânico.    Nsr125 275703
Eu penso que a parte eléctrica esteja boa e daquilo que se vê só faltam mesmo algumas carenagens e por isso espero não gastar muito mais de mil euros... Nsr125 1987

Didas15

Masculino Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/09/2016
Mota : Uma EFS 50 zundapp para diversão.

Ir para o topo Ir para baixo

Nsr125 Empty Re: Nsr125

Mensagem  Dias Sáb 24 Jun - 19:51

Eu só acrescentaria "amor com amor se paga"! É que vai sr preciso muito amor para a pôr a "ronronar" como deve ser, mas depois (de aprenderes andar com as rpm lá em cima) vais descobrir o que é uma "garina brava"!
Quando já estiver "tudo" bem, não te esqueças dos pneus.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Nsr125 Empty Re: Nsr125

Mensagem  Mario_Marques Sáb 24 Jun - 21:52

Didas15 escreveu:Obrigado, 
Eu vou pedir orçamento e a partir daí vou tentar ver na net algumas peças ... eu depois comunico , talvez daqui a 1 ou 2 semanas, a ida ao mecânico.    Nsr125 275703
Eu penso que a parte eléctrica esteja boa e daquilo que se vê só faltam mesmo algumas carenagens e por isso espero não gastar muito mais de mil euros... Nsr125 1987
 Se fizeres tudo direito vais gastar mais de 1000e só de peças, basta ver o preço de um cilindro novo, pista o original, juntas, jogo rolamentos completo, biela.
Como disse em cima já refiz vários motores desses, se poupares uns trocos em material ou invenções voltas ao mesmo, o mal é dar cabo deles, não cais na, desculpem o termo, burrice, de encaminhar esse cilindro, ate porque em alguns casos da para fazer um novo banho que ronda os 350e um banho novo bom pronto a montar ao sitio na na mão
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Nsr125 Empty Re: Nsr125

Mensagem  Fabiodasilva Dom 25 Jun - 15:51

Viva

Sinceramente na minha opinião gastar 1000 € numa Nsr 125 tem que se gostar mesmo muito da moto, visto que estamos a falar de um investimento superior a 50% do valor da moto se vendida posteriormente.  Nsr125 536420 ( e como referido se for tudo ao osso os mil podem não chegar )
Numa pesquisa rápida nas principais plataformas virtuais de venda de motociclos encontras entre os 1300 € até 2000 € o modelo referido.
Se obviamente o que te prende é o valor pessoal que a moto tem, força na recuperação da mesma  Nsr125 39421
Boa sorte com a decisão  Nsr125 952112
Fabiodasilva
Fabiodasilva

Masculino Mensagens : 677
Data de inscrição : 07/10/2015
Mota : CBR 600 F4 Ex: Sym Wolf 125 / Dtlc / Aerox / V5

Ir para o topo Ir para baixo

Nsr125 Empty Re: Nsr125

Mensagem  Didas15 Dom 25 Jun - 19:34

Valor pessoal nem tem pois a moto não é minha, vamos a ver como é o orçamento ( que posteriormente partilharei).
Se ficar impec  investimento certamente valerá a pena

Didas15

Masculino Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/09/2016
Mota : Uma EFS 50 zundapp para diversão.

Ir para o topo Ir para baixo

Nsr125 Empty Re: Nsr125

Mensagem  Mario_Marques Seg 26 Jun - 16:39

Didas15 escreveu:Valor pessoal nem tem pois a moto não é minha, vamos a ver como é o orçamento ( que posteriormente partilharei).
Se ficar impec  investimento certamente valerá a pena

Sinceramente, se a mota não é mesmo tua é muito má ideia, refazer uma mota dessas não é para quem "acha que sim" é mesmo para quem faz ideia no que se está a meter e está preparado paa investir para fazer as coisas direitas pois direito implica além de muitas peças bastantes horas de trabalho numa mão sábia.

A titulo de exemplo:
https://moto125cc.forumotion.com/t9362-rs-125-gp-rossi-replica

essa é das ultimas que recuperei, além dessa ja recuperei muitas mais e tenho boa ideia do que se gasta nesses rastauros, um restauro bem feito consiste no que basicamente vais ver ai, peças novas de preferência originais, medir tudo ao pormenor consoante os manuais técnicos do motor(que quase ninguém tem ou faz isso) pois mesmo sendo novas há ajustes a fazer(taxa de compressão, squish, distancias, equilíbrio da cambota, distancias de montagem de rolamentos de cambota, medida exacta do pistão vs cilindro afinada á decima etc, etc, uma oficina "normal" não te vai fazer nem sabe fazer nada disso e estás entregue á sorte, eu pessoalmente não sou gaijo de sorte nem apostas e prefiro usar a lógica....).
Nunca gostei muito da nsr mas reconheço que é uma boa máquina, bem tratada faz mesmo muitos km's sem problemas rigorosamente nenhuns, a manutenção tirando a revisão total ai aos 25mil é também ela básica e barata, a mota tem uma performance muito interessante.
Se o teu motor estiver muito mau é preferível comprares um usado razoavel e reve-lo(pistão, juntas, segmentos, vedantes e o que for preciso desde que o cilindro esteja ok), pois um motor mal reparado é a pior coisa que uma 2t pode ter.
Eu não sei até que ponto a nsr 125 é melindrosa com reparações assucatadas, mas nas motas 125cc mais potentes tipo aprilias, mito, tzr, o minimo de descuido de manutenção\qualidade de peças e o motor a ser udado para aquilo que foi concebido que é dar gaz forte e feio, faz com sorte 2000-5000km, não faz mais
Essa aprilia do link, o antigo dono tinha recebido um orçamento de 350euros e que ficava impec segundo o habilidoso que a ia reparar lol!
Quem não perceber é comido de cebolada....ficava sem os 350 e não ia ter motor para muito tempo e depois claro, a culpa ia ser dele que tinha andado a puxar demais ou do oleo.lol
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Nsr125 Empty Re: Nsr125

Mensagem  Didas15 Seg 26 Jun - 22:26

Deixe-me explicar: A moto não é minha mas é como se fosse pois ela pertence  a um familiar e caso chegue a andar eu serei o dono dela.
Eu gosto muito de nsr's e quero arranjar a moto como deve ser ... Se é para arranjar quero que fique tudo impecável e sem "remendos" provavelmente irá ser um particular pois consegui um contacto Nsr125 70049 e fique descansado que eu irei explica muito bem a situação, quero mesmo que a mota ande mas quero que ande durante bastante tempo e sem problemas... 
Na próxima semana irei levar a moto e vou actualizando aqui
Obrigado por todas as dicas e conselhos, Abraço

Didas15

Masculino Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/09/2016
Mota : Uma EFS 50 zundapp para diversão.

Ir para o topo Ir para baixo

Nsr125 Empty Re: Nsr125

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos