F125cc.com
Luzes Auxiliares Nevoeiro F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Luzes Auxiliares Nevoeiro F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
127 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 127 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Luzes Auxiliares Nevoeiro

5 participantes

Ir para baixo

Luzes Auxiliares Nevoeiro Empty Luzes Auxiliares Nevoeiro

Mensagem  details03 Qua 12 Jul - 18:34

Boa tarde malta,

Tenho andado a ver umas luzes para a minha Deauville e estava a pensar comprar uns destes chineses que até têm boa luz. Alguém alguma coisa deste género? Que feedback têm? Eu sei que isto tem um modo em que pisca, mas vi na net umas formas de remover isso...

Deixo aqui um link de umas de exemplo:
http://www.ebay.co.uk/itm/2pcs-125W-CREE-U5-U7-LED-Motorcycle-ATV-Bike-Spot-Fog-Light-Driving-Headlight-PC-/221888607028?hash=item33a9977334:g:qeEAAOSwVL1V-oq8

Obrigado

details03

Masculino Mensagens : 48
Data de inscrição : 05/08/2012
Mota : Honda Deauville 650 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes Auxiliares Nevoeiro Empty Re: Luzes Auxiliares Nevoeiro

Mensagem  Dissidente Qui 13 Jul - 9:19

De forma geral o problema deste tipo de peças de fontes chinesas é a fiabilidade e longevidade da lâmpada e elementos de tensão (quando aplicável). Se queres algo fiável é melhor evitares (acho que o companheiro Cager até tem uma review e follow up sobre uns semelhantes).

A título pessoal acho muito bem o pessoal querer ver mais em tempo de nevoeiro, que é sempre um risco do caraças andar com nevoeiro (há carros que até parecem ter sonar, da forma como passam por nós sem se ver um .!. , duvido é que o sonar apanhe motas e respetivos condutores), mas frequentemente se esquecem da parte do serem vistos (para trás)...  Luzes Auxiliares Nevoeiro 70049
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes Auxiliares Nevoeiro Empty Re: Luzes Auxiliares Nevoeiro

Mensagem  Helder Cruz Qui 13 Jul - 12:47

Não sou grande adepto de produtos fabricados na China nem de dar uma fortuna por coisas que aparentemente não vêm com certificado da NASA ou folheadas a ouro de lei.

No caso de escapes (réplicas da Akrapovic) e de produtos eléctricos de um modo geral, não brinco mesmo.
É típico os produtos Chineses serem fornecidos com condutores com metade da secção prevista nas regras de segurança estabelecidas para a CE. A protecção IP é algo de discutível ou mesmo ausente.
Como não me apetece descarregar a bateria da mota, ou incendiar em andamento, prefiro esperar e ir acumulando o dinheiro para comprar coisas boas.

Já o intercom para falar com a pendura, o GPS e atender o telefone... por 48€ cada, é uma autentica maravilha!


Última edição por Helder Cruz em Qui 13 Jul - 13:42, editado 2 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes Auxiliares Nevoeiro Empty Re: Luzes Auxiliares Nevoeiro

Mensagem  Boca Qui 13 Jul - 13:38

Eu tenho uns na minha V-Strom.
A diferença para os que indicas no link é que os meus não têm os Angel Eyes. Quanto ao resto são exactamente a mesma coisa, até a caixa de protecção.
Devo dizer que são a melhor coisa que se pode colocar na mota (os faróis auxiliares). Ajudam em muito a ter uma melhor visibilidade.
Eu tenho os meus direccionados para o chão a bater mesmo antes do médios. O objectivo é iluminar melhor o caminho e não o encadear que vem de frente.

Eu coloquei um botão para ligar as luzes e um rele também (o relé podes evitar que não é necessário) e um fusivel.
A mota desligada não consegues ligar as luzes, elas só funcionam se carregar no botão. Assim evitas que te liguem as luzes quando estacionas e só as ligas quando queres.
A luz que elas dão é muito boa, a V-strom tem das melhores luzes do mercado e estes faróis iluminam ainda melhor.
Podes ter a luz máxima (quando ligam) luz média (desligar e voltar a ligar) e o strobe (desligar e voltar a ligar).
Voltando a desligar e ligar as luzes fazem reset e voltam à luz máxima. Se te enganares e para não estares sempre a carregar no botão, desligas e aguardas acho que 5 segundos e eleas fazem reset também.

Os colegas atrás falaram muito bem, comprar produtos de marca etc,
Mas nem todas as chinesices são más.
Estas luzes eu aconselho, com as devidas protecções sim. Vais ver que te não arrependes.
Logo à noite se não me esquecer coloco umas fotos para teres noção.

Boca

Masculino Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/04/2010
Mota : Leonart Raptor 125cc 2016 - da mulher / Suzuki V-Strom 650cc 2012 - actual / Honda Magna VF750c 1999 - recente aquisição / Ex: Daystar 125 FI BlackPlus

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes Auxiliares Nevoeiro Empty Re: Luzes Auxiliares Nevoeiro

Mensagem  Dias Qui 13 Jul - 16:48

Cá vem o chato do Dias!

Começando por "trivialidades e culatras", o nevoeiro, como as núvens, o fumo, o pó e outros aerossois, têm partículas com dimensões (relativamente ao comprimento de onda da luz) que funcionam como elementos difusores, isto é, quando iluminadas re-emitem a luz em todas as direcções. Assim, quanto mais se iluminam... menos se vê porque fica-se encandeado. Contudo, devido à condensação em contacto com o chão, a densidade do nevoeiro geralmente diminui perto do chão.

Nota: Para que haja condensação, a temperatura do chão tem que ser baixa! Assim, se chover sobre alcatrão quente (típico dos aguaceiros de Verão), forma-se nevoeiro junto ao piso!

Há dois tipos de "luzes de nevoeiro":
1) Identificar a posição de um veículo para os outros veículos (como as sirenes dos barcos), isto é, não servem para ver, mas para ser visto. Este é o caso da luz vermelha que os enlatados têm atrás.
2) Tentar "furar" o nevoeiro, iluminando melhor o caminho (sem encandear os outros condutores).

Como corolário do que escrevi acima, as "luzes de nevoeiro" devem estar situadas em (e apontadas para) baixo e ser o mais "vermelhas" possível (dentro do permitido pela legislação).

Nota: O ideal seria usar iluminação infra-vermelha com sistemas de "visualização noturna" (ou mesmo ultra-sons) mas, que eu saiba, estes sistemas apenas estão "autorizados" para veículos militares.

Posto isto, 125 W, mesmo que seja só a iluminação LED equivalente a lâmpadas de incandescência (~30 W LED), já toca os limtes da enormidade e será um perigo público se não estiverem bem alinhados! Isto é, se sem nevoeiro produzem uma iluminação fantástica, arriscam-se a que não se veja nada com nevoeiro!

Já nem comento se forem 125 W eléctricos (~10 A da bateria)... porque isso com iluminação LED seria equivalente a um projector com lâmpada de incandescência de 500 W!!!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Luzes Auxiliares Nevoeiro Empty Re: Luzes Auxiliares Nevoeiro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos