F125cc.com
Primeira Mota! HELP! F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Primeira Mota! HELP! F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
123 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 122 visitantes :: 2 motores de busca

jcac

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Primeira Mota! HELP!

3 participantes

Ir para baixo

Primeira Mota! HELP! Empty Primeira Mota! HELP!

Mensagem  adionisio97 Sex 15 Jun - 17:35

Boas, chamo-me António tenho 21 anos e sou do Alentejo Primeira Mota! HELP! 697124, como já há algum tempo  tenho interesse em adquirir uma mota, e tenho carta de categoria b1 queria mesmo comprar uma 125, tenho visto algumas e a que mais se destaca relativamente a preço/qualidade a meu ver é a CBR 125. Venho aqui então pedir alguns conselhos e dicas sobre este tópico.
Obrigado e peço desculpa se está Primeira Mota! HELP! 449884,  é a minha primeira publicação. Primeira Mota! HELP! 952112
Cump

adionisio97

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/06/2018
Mota : Ainda não :)

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota! HELP! Empty Re: Primeira Mota! HELP!

Mensagem  Luiz999 Seg 18 Jun - 8:54

Boas Antonio.
Estive a ver a moto e gostei muito do visual. Infelizmente nunca vi uma presencialmente mas por ser honda, dispensa comentarios!

Minha opiniao:
Acredito que deve ser uma moto muito fiavel e otima para iniciar como "no mundo das motos". E claro muito economica o que fara ser usada com bastante frequencia.

Por ser desportiva, fara que ganhe experiencia para motos desportivas futuras como a fiz na compra da minha chinesa desportiva.

O primeira passo e tentar agendar uma visita e ver a moto de perto, caso ainda nao tenha visto. Se tiver alguma para test drive melhor ainda.

Segunda e ver a manutencao, seguro e demais gastos como roupas e capacete para nao desiquilibrar sua carteira/ cartao.

Terceiro, eu verificar se marcas como Yamaha e dentre outras grandes,nao tem propostas similares como a honda tem, desportiva 125cc.

Acredito que seria isso de inicio na minha opiniao e experiencia. De resto por ser honda, nao ha nada com que se preocupar a nao ser manter comprar e manter a moto.

Veja os reviews na internet deste ou destes modelos que gostou. O forum pode ajudar mas a internet em geral tambem vai ajuda-lo. Isso mostrara os pros e cons da moto.

Boas curvas e mande novidades de sua saga.

Enviado pelo Topic'it

Luiz999

Masculino Mensagens : 81
Data de inscrição : 26/03/2018
Mota : Fosti R9

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota! HELP! Empty Re: Primeira Mota! HELP!

Mensagem  DavidMotoSport Seg 18 Jun - 9:45

Ola adionisio!

Motos desportivas é comigo companheiro.

Bem, Honda CBR 125, é a tua preferência, vejamos...

Tens 2 modelos á tua escolha!

O mais antigo:

Primeira Mota! HELP! Honda-10

Primeira Mota! HELP! 0890c710

O mais recente:

Primeira Mota! HELP! Non-ca10

Primeira Mota! HELP! Cbr12510


O mais recente, é mais desportivo e mais atualizado. Tanto em sistema motor como em aerodinâmica.
Em principio tem mais fiabilidade. (não te posso dizer ao certo pois não sou portador de uma cbr)

Sobre as CBR:

Falam muito bem dela, uma moto fiável, que tem consumos baixos, e rende como uma 125 boa em termos de aceleração.
É claro que para a cidade é explendida, autoestradas, não é tao boa assim, mas da. 
Para levar 2 pessoas, é confortável, mas da princípios de arrastamento, ou pouco desenvolvimento (segundo portadores, pois como disse não sou portador)

Agora, não te foques só em uma moto, no principio também era como tu, só me focava numa moto, e era aquela que eu queria e tal.
Não, relaxa, experimenta e vê outras motos e outros modelos.
Gostas do estilo R? Então és dos meus.

Tens aqui outras opções, no qual te podes informar melhor,
Selecionarei as motos de cima para baixo com preço decrescente.
As vezes o preço não significa qualidade, há motos mais acessíveis com bons rendimentos.

Algumas Motos 125 R's:

Yamaha YZF 125 R
KTM RC 125 
Honda CBR 125
Hyosung GT 125 R
Fosti R9
Daelim Roadwin 125 R

Existem mais motos, mas não me estou a recordar, se vires no google podes pesquisar mais, mas aconcelho te a não focares so em uma moto. tenta espreitar outras, mas se queres mesmo essa, não é uma escolha nada má.

Muito bem, Recomendo a Honda se é essa que queres,

Outra coisa muito importante!! PARA CONDUZIRES UM MOTOCICLO ATÉ 11KW (125cc) NECESSITAS DE CARTA DE CARRO + 25 ANOS DE IDADE!
Caso queiras conduzir uma moto antes dos 25, podes tirar as cartas:
A1 - aos 16 - Motos até 11kw(50cc - 125cc)
A2 - aos 18 - Motos até 35kw(50cc - 689cc) (ter atenção ao comprar pois, a moto pode ter alta cilindrada e 35kw, a A2 pode conduzir)
A - aos 24 - Motos até infinitos de cilindrada


Para mais duvidas de carta:
http://www.honda.pt/motorcycles/owners/licence/_jcr_content/par1/richtextcolumn_ee08/par/richtextdownload_347/file.res/Matriz%20Cartas.pdf


Agora é um facto de veres o que podes fazer. 
A Honda cbr é uma excelente moto, mas também há outra que fazem o serviço.
Eu por exemplo, escolhi como 125 a Hyosung GT 125 R, mas tem um problema que a cbr 125 não tem.
A hyosung é extremamente pesada para 125, enquanto a cbr é leve para a sua cilindrada.
Tens de comparar marca com marca, modelo com modelo.
A que gostares mais, escolhes,
Não te esqueças agora é de tentar fazer um test drive para ver se está tudo ok e se podes com ela.
Tenta ter sempre os pés todos no chão uma vez que estiveres sentado nela.

Outra coisa, tenta ter algumas aulas de moto, caso ainda não saibas andar. 
Nem que seja com um colega que tenha umas 50cc.

Espero que tenha ajudado, 
Abraço.
DavidMotoSport
DavidMotoSport

Masculino Mensagens : 81
Data de inscrição : 05/12/2017
Mota : Hyosung 125 GTR

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Mota! HELP! Empty Re: Primeira Mota! HELP!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos