F125cc.com
Dúvida Sym Wolf 125 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Dúvida Sym Wolf 125 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
115 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 115 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Dúvida Sym Wolf 125

+3
linhos
Lallo
hellcat
7 participantes

Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  hellcat Ter 10 Jul - 23:35

Sei que já deve ser um tópico um tanto batido, porém tenho algumas questões em relacão à sym wolf 125 que gostava de esclarecer... sou nova no mundo das motas e tenho preferência por naked e super naked, mas não tenho um grande orçamento e sendo que não estou calejada nem habituada a andar regularmente acho que uma 125 ou uma 250 seria o melhor para começar, esta mota especificamente atraiu-me bastante pela estética e preço
tenho como objetivo andar na auto estrada diariamente, pelo que li sinto que esta mota talvez não seja muito aconselhável
alguém que a conheça me sabe dizer se é uma boa mota para começar, qual a sua velocidade máxima e se a sua manutenção e cuidado fica muito caro?
não tenho ninguém no meu meio que se interesse minimamente por motas, e prefiro perguntar a motoqueiros do que a vendedores de concessionários, penso que aqui terei um feedback mais genuino

obrigada desde já a quem tiver a paciência para me responder :)

hellcat

Feminino Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/07/2018
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  Lallo Qua 11 Jul - 2:40

Olá Hellcat

Entendo que em tua mensagem fizeste também as apresentações.

Assumindo que tenhas a habilitação para motas acima de 15 Hp. As duas questões básicas para teu caso são:

- quanto tenho para dispôr ($)?

- exatamente qual seria a distância do percurso percorrido em auto estrada?


As respostas direcionam as escolhas em função da disponibilidade financeira e atender tua necessidade de acordo com o uso da mota.

Motas de 125cc têm limitações para velocidades acima de 80 km/h para percursos digamos maiores que 10 km. Estas alcançam velocidades maiores todavia em detrimento da vida útil do pequeno motor. O qual trabalharia em alto regime de rotações e carga.

Ademais para auto estradas motas de 125cc possuem via de regra pouca reserva de potência em alta velocidade para ultrapassagens.

Há outros quesitos a ponderar para preveres todos os custos envolvidos. Contudo precisarias descrever melhor as distâncias do percurso e detalhes das tuas necessidades de uso da mota que lhe sejam importantes.

Para que possamos procurar auxiliá-la da melhor maneira.

PS: quanto aos confrades não posso opinar. Cá prefiro o adjetivo de motociclista. Dúvida Sym Wolf 125 952112
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  linhos Qua 11 Jul - 17:30

hellcat escreveu:Sei que já deve ser um tópico um tanto batido, porém tenho algumas questões em relacão à sym wolf 125 que gostava de esclarecer... sou nova no mundo das motas e tenho preferência por naked e super naked, mas não tenho um grande orçamento e sendo que não estou calejada nem habituada a andar regularmente acho que uma 125 ou uma 250 seria o melhor para começar, esta mota especificamente atraiu-me bastante pela estética e preço
tenho como objetivo andar na auto estrada diariamente, pelo que li sinto que esta mota talvez não seja muito aconselhável
alguém que a conheça me sabe dizer se é uma boa mota para começar, qual a sua velocidade máxima e se a sua manutenção e cuidado fica muito caro?
não tenho ninguém no meu meio que se interesse minimamente por motas, e prefiro perguntar a motoqueiros do que a vendedores de concessionários, penso que aqui terei um feedback mais genuino

obrigada desde já a quem tiver a paciência para me responder :)
Passa nas apresentações para te ficarmos a conhecer melhor ;)

E compra uma dukesa ehhehehe

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Dúvida Sym Wolf 125 633800_2
Dúvida Sym Wolf 125 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  Dias Qua 11 Jul - 18:22

Não vás na conversa desse tipo, porque ele ganha comissão!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  luisvaz_sax Qui 12 Jul - 11:18

hellcat escreveu:Sei que já deve ser um tópico um tanto batido, porém tenho algumas questões em relacão à sym wolf 125 que gostava de esclarecer... sou nova no mundo das motas e tenho preferência por naked e super naked, mas não tenho um grande orçamento e sendo que não estou calejada nem habituada a andar regularmente acho que uma 125 ou uma 250 seria o melhor para começar, esta mota especificamente atraiu-me bastante pela estética e preço
tenho como objetivo andar na auto estrada diariamente, pelo que li sinto que esta mota talvez não seja muito aconselhável
alguém que a conheça me sabe dizer se é uma boa mota para começar, qual a sua velocidade máxima e se a sua manutenção e cuidado fica muito caro?
não tenho ninguém no meu meio que se interesse minimamente por motas, e prefiro perguntar a motoqueiros do que a vendedores de concessionários, penso que aqui terei um feedback mais genuino

obrigada desde já a quem tiver a paciência para me responder :)

Bem vinda !!!!!

Ora bem, visto que pretendes fazer auto-estrada diáriamente, e deduzindo que tens pelo menos carta A2 para conduzires mais de 11kw, se quiseres uma mota leve e que ande sem esforço numa AE, compra uma 250cc. Tens a CB250f que nem são caras, e mesmo a Sym Wolf tem a versão 250cc, por isso se gostaste dela força  Dúvida Sym Wolf 125 952112
SE NO ENTANTO não tens carta para mais de 11kw siga 125cc, vai lá também mas vai um pouco em esforço. a minha RKV já deu 122km\h mas mesmo a 100km\h nota-se que vai um pouco em esforço.

Se fores para uma 125cc vai para uma Keeway (RKV sem qualquer dúvida, estou super contente com a minha) baratas e não tens melhor preço\qualidade que isto. Tens a Sym Wolf e a Daelim Roadwin que também são muito top !!! Estamos a falar de motas que arranjas facilmente em bom estado por menos de 1500€, e já estou a por uma fasquia um bocado alta  Dúvida Sym Wolf 125 815477821

Mas pronto, espero ter ajudado !! Se tiveres dúvidas ou com interesse na RKV passa no DB da Lizzie ehhehe

Boas curvas!!
luisvaz_sax
luisvaz_sax

Masculino Mensagens : 30
Data de inscrição : 02/07/2018
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  hellcat Dom 15 Jul - 20:13

,


Última edição por hellcat em Dom 15 Jul - 20:15, editado 1 vez(es)

hellcat

Feminino Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/07/2018
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  hellcat Dom 15 Jul - 20:14

Lallo escreveu:Olá Hellcat

Entendo que em tua mensagem fizeste também as apresentações.

Assumindo que tenhas a habilitação para motas acima de 15 Hp. As duas questões básicas para teu caso são:

- quanto tenho para dispôr ($)?

- exatamente qual seria a distância do percurso percorrido em auto estrada?


As respostas direcionam as escolhas em função da disponibilidade financeira e atender tua necessidade de acordo com o uso da mota.

Motas de 125cc têm limitações para velocidades acima de 80 km/h para percursos digamos maiores que 10 km. Estas alcançam velocidades maiores todavia em detrimento da vida útil do pequeno motor. O qual trabalharia em alto regime de rotações e carga.

Ademais para auto estradas motas de 125cc possuem via de regra pouca reserva de potência em alta velocidade para ultrapassagens.

Há outros quesitos a ponderar para preveres todos os custos envolvidos. Contudo precisarias descrever melhor as distâncias do percurso e detalhes das tuas necessidades de uso da mota que lhe sejam importantes.

Para que possamos procurar auxiliá-la da melhor maneira.

PS: quanto aos confrades não posso opinar. Cá prefiro o adjetivo de motociclista. Dúvida Sym Wolf 125 952112
Ora o meu orçamento ronda os 3000€ e tenciono fazer uns 28/30 km mais coisa menos coisa diariamente...

hellcat

Feminino Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/07/2018
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  hellcat Dom 15 Jul - 20:16

luisvaz_sax escreveu:
hellcat escreveu:Sei que já deve ser um tópico um tanto batido, porém tenho algumas questões em relacão à sym wolf 125 que gostava de esclarecer... sou nova no mundo das motas e tenho preferência por naked e super naked, mas não tenho um grande orçamento e sendo que não estou calejada nem habituada a andar regularmente acho que uma 125 ou uma 250 seria o melhor para começar, esta mota especificamente atraiu-me bastante pela estética e preço
tenho como objetivo andar na auto estrada diariamente, pelo que li sinto que esta mota talvez não seja muito aconselhável
alguém que a conheça me sabe dizer se é uma boa mota para começar, qual a sua velocidade máxima e se a sua manutenção e cuidado fica muito caro?
não tenho ninguém no meu meio que se interesse minimamente por motas, e prefiro perguntar a motoqueiros do que a vendedores de concessionários, penso que aqui terei um feedback mais genuino

obrigada desde já a quem tiver a paciência para me responder :)

Bem vinda !!!!!

Ora bem, visto que pretendes fazer auto-estrada diáriamente, e deduzindo que tens pelo menos carta A2 para conduzires mais de 11kw, se quiseres uma mota leve e que ande sem esforço numa AE, compra uma 250cc. Tens a CB250f que nem são caras, e mesmo a Sym Wolf tem a versão 250cc, por isso se gostaste dela força  Dúvida Sym Wolf 125 952112
SE NO ENTANTO não tens carta para mais de 11kw siga 125cc, vai lá também mas vai um pouco em esforço. a minha RKV já deu 122km\h mas mesmo a 100km\h nota-se que vai um pouco em esforço.

Se fores para uma 125cc vai para uma Keeway (RKV sem qualquer dúvida, estou super contente com a minha) baratas e não tens melhor preço\qualidade que isto. Tens a Sym Wolf e a Daelim Roadwin que também são muito top !!! Estamos a falar de motas que arranjas facilmente em bom estado por menos de 1500€, e já estou a por uma fasquia um bocado alta  Dúvida Sym Wolf 125 815477821

Mas pronto, espero ter ajudado !! Se tiveres dúvidas ou com interesse na RKV passa no DB da Lizzie ehhehe

Boas curvas!!
mas já não fazem sym wolf 250 pois nao? pelo menos não tenho ouvido falar delas, nem visto sequer

hellcat

Feminino Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/07/2018
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  Lallo Seg 16 Jul - 3:15

Hellcat,

Pelas tuas respostas, para trajetos de 15 km em autoestradas entendo que uma mota de 250cc seria uma opção interessante.
Pois poderias manter velocidades compatíveis com o fluxo do tráfego da estrada; ao mesmo tempo que com consumo de combustível favorável à economia.

Seria fixe ver uma mulher conduzindo uma moto custom de 250cc. No entanto, preferirias as urbanas/streets/nakeds.
A Honda CB 250F seria uma possibilidade. Se esta for a equivalente tupiniquim da CBX 250, ela seria uma mota que cá chamamos de ligeira para a categoria, mas não muito econômica em l/ 100 km para uma 250cc.
Outros confrades com maior conhecimento de vosso mercado local poderão sugerir mais opções para ti.

Se tiveres menos de 1,70 m de estatura. Um scooter no qual fiz um test ride cá que gostei muito foi a Yamaha NMAX 155. Ele em estrada vai bem aos 100 km/h sem esforço e alcança 2,5 l/100 km (40 km/l). Vejo também muitas raparigas, executivas descoladas e empresárias trafegando com NMAX 155 por cá. É um scooter atual, possui travões ABS e eletrônica embarcada somente vista em motas de média a alta cilindrada, check it out.

A NMAX é muito prática para a mulherada, pois há espaço sob o banco, alça para sacolas e porta objetos na frente. Além do estilo que não as confunde com alguns motoqueiros que querem andar entre os carros no trânsito parado das metrópoles como se estivessem em uma autoestrada.

PS: me esforçando para escrever em um português inteligível aos lusos. Pá há muita diferença no significado das palavras e nomes das coisas.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  hellcat Ter 17 Jul - 14:01

Lallo escreveu:Hellcat,

Pelas tuas respostas, para trajetos de 15 km em autoestradas entendo que uma mota de 250cc seria uma opção interessante.
Pois poderias manter velocidades compatíveis com o fluxo do tráfego da estrada; ao mesmo tempo que com consumo de combustível favorável à economia.

Seria fixe ver uma mulher conduzindo uma moto custom de 250cc. No entanto, preferirias as urbanas/streets/nakeds.
A Honda CB 250F seria uma possibilidade. Se esta for a equivalente tupiniquim da CBX 250, ela seria uma mota que cá chamamos de ligeira para a categoria, mas não muito econômica em l/ 100 km para uma 250cc.
Outros confrades com maior conhecimento de vosso mercado local poderão sugerir mais opções para ti.

Se tiveres menos de 1,70 m de estatura. Um scooter no qual fiz um test ride cá que gostei muito foi a Yamaha NMAX 155. Ele em estrada vai bem aos 100 km/h sem esforço e alcança 2,5 l/100 km (40 km/l). Vejo também muitas raparigas, executivas descoladas e empresárias trafegando com NMAX 155 por cá. É um scooter atual, possui travões ABS e eletrônica embarcada somente vista em motas de média a alta cilindrada, check it out.

A NMAX é muito prática para a mulherada, pois há espaço sob o banco, alça para sacolas e porta objetos na frente. Além do estilo que não as confunde com alguns motoqueiros que querem andar entre os carros no trânsito parado das metrópoles como se estivessem em uma autoestrada.

PS: me esforçando para escrever em um português inteligível aos lusos. Pá há muita diferença no significado das palavras e nomes das coisas.
Toda esta tua resposta foi ofensiva e vergonhosa. Scooter? Alça para sacola?
Porque sou mulher? Ridículo. E não vou extender mais a minha resposta porque não estou para perder tempo com isto.
Claramente não leste nada do que eu disse, porque se fosse o caso não dirias estas barbaridades.

hellcat

Feminino Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/07/2018
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  Lallo Ter 17 Jul - 14:14

Ok Hellcat deixe os Scooters para executivas descoladas, empresárias e para pessoas que apreciam scooters com eu.

Boa sorte.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  nunes Ter 17 Jul - 15:48

hellcat escreveu:
Lallo escreveu:Hellcat,

Pelas tuas respostas, para trajetos de 15 km em autoestradas entendo que uma mota de 250cc seria uma opção interessante.
Pois poderias manter velocidades compatíveis com o fluxo do tráfego da estrada; ao mesmo tempo que com consumo de combustível favorável à economia.

Seria fixe ver uma mulher conduzindo uma moto custom de 250cc. No entanto, preferirias as urbanas/streets/nakeds.
A Honda CB 250F seria uma possibilidade. Se esta for a equivalente tupiniquim da CBX 250, ela seria uma mota que cá chamamos de ligeira para a categoria, mas não muito econômica em l/ 100 km para uma 250cc.
Outros confrades com maior conhecimento de vosso mercado local poderão sugerir mais opções para ti.

Se tiveres menos de 1,70 m de estatura. Um scooter no qual fiz um test ride cá que gostei muito foi a Yamaha NMAX 155. Ele em estrada vai bem aos 100 km/h sem esforço e alcança 2,5 l/100 km (40 km/l). Vejo também muitas raparigas, executivas descoladas e empresárias trafegando com NMAX 155 por cá. É um scooter atual, possui travões ABS e eletrônica embarcada somente vista em motas de média a alta cilindrada, check it out.

A NMAX é muito prática para a mulherada, pois há espaço sob o banco, alça para sacolas e porta objetos na frente. Além do estilo que não as confunde com alguns motoqueiros que querem andar entre os carros no trânsito parado das metrópoles como se estivessem em uma autoestrada.

PS: me esforçando para escrever em um português inteligível aos lusos. Pá há muita diferença no significado das palavras e nomes das coisas.
Toda esta tua resposta foi ofensiva e vergonhosa. Scooter? Alça para sacola?
Porque sou mulher? Ridículo. E não vou extender mais a minha resposta porque não estou para perder tempo com isto.
Claramente não leste nada do que eu disse, porque se fosse o caso não dirias estas barbaridades.


calma
hellcat. o lallo é brasileiro por isso talvez ás vezes não se entenda bem o objectivo do que quer dizer.
eu pessoalmente não prescindo de uma scooter, do seu espaço de arrumação e da sua facilidade de condução.
quando ele fala em sacola está a referir-se a carteira de mulher, que lá se chama de sacola.
scooter é apenas uma mota sem mudanças, tão indicada para mulheres como para homens.

apenas não se chateiem que a vida é curta demais para perder tempo com zangas.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  Dias Ter 17 Jul - 16:17

O nunes já disse, mas eu repito (de outra maneira)...
Eu sou o "estúpido" que anda com uma custom de 74 hp em Lisboa! Pior não há para andar na cidade! Só que... gosto!
Também sou o "estúpido" que no Algarve não dispenso a minha trotineta, i.e., uma das scooters mais pilecas que há, para ir às compras. Não vou com sacola, mas um bidão de 25 litros ou 10 metros de mangueira de 50 mm... é o meu dia-a-dia!
Nem sequer vou dizer que sou muito isto, aquilo, ou seja lá o que for (aqueles nomes que se encontram nas "redes sociais"), porque não tenho que provar nada a quem quer que seja!
No meu caso, tenho a felicidade de poder andar com as motos que gosto e, mais que não seja devido à idade que tenho, (geralmente) estou-me c@g@ndo para opiniões sem justificação!
Os outros, são livres de andarem com a moto com que podem, e ninguém tem nada com isso.
Mas, já agora, não tratem mal quem só quer ajudar!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  Lallo Ter 17 Jul - 17:00

Obrigado Nunes e Dias pelas observações.

Eu não poderia imaginar o quão ofensiva poderia ser uma sacola para alguém na mais ampla acepção que a palavra possa compreender.

Tendo em vista que sacola é um substantivo de uso corrente tanto em Portugal como no Brasil (cá é com s).

Saudações tupiniquins!

PS: agora dirigir-me-ei ao mercado de mota ou scooter quando trarei para cá uma sacola com artigos de consumo, ora pois.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  Dias Ter 17 Jul - 17:51

Desde que não se faça mironga para os tonga... saravá!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  hellcat Qui 19 Jul - 18:59

nunes escreveu:
hellcat escreveu:
Lallo escreveu:Hellcat,

Pelas tuas respostas, para trajetos de 15 km em autoestradas entendo que uma mota de 250cc seria uma opção interessante.
Pois poderias manter velocidades compatíveis com o fluxo do tráfego da estrada; ao mesmo tempo que com consumo de combustível favorável à economia.

Seria fixe ver uma mulher conduzindo uma moto custom de 250cc. No entanto, preferirias as urbanas/streets/nakeds.
A Honda CB 250F seria uma possibilidade. Se esta for a equivalente tupiniquim da CBX 250, ela seria uma mota que cá chamamos de ligeira para a categoria, mas não muito econômica em l/ 100 km para uma 250cc.
Outros confrades com maior conhecimento de vosso mercado local poderão sugerir mais opções para ti.

Se tiveres menos de 1,70 m de estatura. Um scooter no qual fiz um test ride cá que gostei muito foi a Yamaha NMAX 155. Ele em estrada vai bem aos 100 km/h sem esforço e alcança 2,5 l/100 km (40 km/l). Vejo também muitas raparigas, executivas descoladas e empresárias trafegando com NMAX 155 por cá. É um scooter atual, possui travões ABS e eletrônica embarcada somente vista em motas de média a alta cilindrada, check it out.

A NMAX é muito prática para a mulherada, pois há espaço sob o banco, alça para sacolas e porta objetos na frente. Além do estilo que não as confunde com alguns motoqueiros que querem andar entre os carros no trânsito parado das metrópoles como se estivessem em uma autoestrada.

PS: me esforçando para escrever em um português inteligível aos lusos. Pá há muita diferença no significado das palavras e nomes das coisas.
Toda esta tua resposta foi ofensiva e vergonhosa. Scooter? Alça para sacola?
Porque sou mulher? Ridículo. E não vou extender mais a minha resposta porque não estou para perder tempo com isto.
Claramente não leste nada do que eu disse, porque se fosse o caso não dirias estas barbaridades.


calma
hellcat. o lallo é brasileiro por isso talvez ás vezes não se entenda bem o objectivo do que quer dizer.
eu pessoalmente não prescindo de uma scooter, do seu espaço de arrumação e da sua facilidade de condução.
quando ele fala em sacola está a referir-se a carteira de mulher, que lá se chama de sacola.
scooter é apenas uma mota sem mudanças, tão indicada para mulheres como para homens.

apenas não se chateiem que a vida é curta demais para perder tempo com zangas.
mas porque é que vêm-me todos falar em scooters quando eu expressamente disse que gosto de motas naked??
aliás, a sym wolf que está referida no tópico a nível de estética a nada se assemelha com uma scooter.
e eu sei muito bem o que é uma sacola amigo. eu não ando de carteira ;)

hellcat

Feminino Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/07/2018
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  hellcat Qui 19 Jul - 19:01

Dias escreveu:O nunes já disse, mas eu repito (de outra maneira)...
Eu sou o "estúpido" que anda com uma custom de 74 hp em Lisboa! Pior não há para andar na cidade! Só que... gosto!
Também sou o "estúpido" que no Algarve não dispenso a minha trotineta, i.e., uma das scooters mais pilecas que há, para ir às compras. Não vou com sacola, mas um bidão de 25 litros ou 10 metros de mangueira de 50 mm... é o meu dia-a-dia!
Nem sequer vou dizer que sou muito isto, aquilo, ou seja lá o que for (aqueles nomes que se encontram nas "redes sociais"), porque não tenho que provar nada a quem quer que seja!
No meu caso, tenho a felicidade de poder andar com as motos que gosto e, mais que não seja devido à idade que tenho, (geralmente) estou-me c@g@ndo para opiniões sem justificação!
Os outros, são livres de andarem com a moto com que podem, e ninguém tem nada com isso.
Mas, já agora, não tratem mal quem só quer ajudar!
eu acho que se uma pessoa realmente quer ajudar, devia começar por ler o tópico e o assunto em si. Eu nunca usei a palavra "scooter". Falei da sym wolf, e de nakeds. Nem sequer gosto de scooters. 
E se ler bem a resposta do nosso amigo brasileiro acho que consegue detetar um machismo subtil. 
Ridículo amigos, leiam o tópico antes de escreverem o que bem vos apetece

hellcat

Feminino Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/07/2018
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  Dias Sex 20 Jul - 11:32

Ora bem, a Sym Wolf 125i (10,2 hp) nova custa 2.500 €. Se tiveres paciência para esperar por uma oportunidade, podes arranjar uma Yamaha MT-03 (42 hp) usada por cerca de 3.000 € (nova são 5.500 €).
Eu li que querias 125 ou 250 cc, pelo que desde já apresento as minhas desculpas por estar a sugerir uma de 321 cc, mas, como diz o ditado "perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe" (neste caso, aquela super-naked quase que voa em AE porque tem mais potência que algumas custom de mais de 250 kg, mas só pesa 168 kg).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  nunes Sex 20 Jul - 11:36

hellcat escreveu:
Dias escreveu:O nunes já disse, mas eu repito (de outra maneira)...
Eu sou o "estúpido" que anda com uma custom de 74 hp em Lisboa! Pior não há para andar na cidade! Só que... gosto!
Também sou o "estúpido" que no Algarve não dispenso a minha trotineta, i.e., uma das scooters mais pilecas que há, para ir às compras. Não vou com sacola, mas um bidão de 25 litros ou 10 metros de mangueira de 50 mm... é o meu dia-a-dia!
Nem sequer vou dizer que sou muito isto, aquilo, ou seja lá o que for (aqueles nomes que se encontram nas "redes sociais"), porque não tenho que provar nada a quem quer que seja!
No meu caso, tenho a felicidade de poder andar com as motos que gosto e, mais que não seja devido à idade que tenho, (geralmente) estou-me c@g@ndo para opiniões sem justificação!
Os outros, são livres de andarem com a moto com que podem, e ninguém tem nada com isso.
Mas, já agora, não tratem mal quem só quer ajudar!
eu acho que se uma pessoa realmente quer ajudar, devia começar por ler o tópico e o assunto em si. Eu nunca usei a palavra "scooter". Falei da sym wolf, e de nakeds. Nem sequer gosto de scooters. 
E se ler bem a resposta do nosso amigo brasileiro acho que consegue detetar um machismo subtil. 
Ridículo amigos, leiam o tópico antes de escreverem o que bem vos apetece


hellcat, desculpa lá, mas ridiculo é uma pessoa não aceitar as ideias dos outros.
e quando digo aceitar não me refiro a concordar com elas mas sim a respeitar que podem ser diferentes das nossas.
se eu não preciso de ajuda então não a peço.
se peço ajudo tenho que ter estofo suficiente para ler/ouvir as ideias dos outros.
aceitá-las ou não aceitá-las depende de cada um e do que cada um quer mas respeitá-las e humildemente agradecê-las é uma tarefa que nos fica bem a todos, ou, pelo menos, devia ficar.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  hellcat Sex 20 Jul - 12:36

nunes escreveu:
hellcat escreveu:
Dias escreveu:O nunes já disse, mas eu repito (de outra maneira)...
Eu sou o "estúpido" que anda com uma custom de 74 hp em Lisboa! Pior não há para andar na cidade! Só que... gosto!
Também sou o "estúpido" que no Algarve não dispenso a minha trotineta, i.e., uma das scooters mais pilecas que há, para ir às compras. Não vou com sacola, mas um bidão de 25 litros ou 10 metros de mangueira de 50 mm... é o meu dia-a-dia!
Nem sequer vou dizer que sou muito isto, aquilo, ou seja lá o que for (aqueles nomes que se encontram nas "redes sociais"), porque não tenho que provar nada a quem quer que seja!
No meu caso, tenho a felicidade de poder andar com as motos que gosto e, mais que não seja devido à idade que tenho, (geralmente) estou-me c@g@ndo para opiniões sem justificação!
Os outros, são livres de andarem com a moto com que podem, e ninguém tem nada com isso.
Mas, já agora, não tratem mal quem só quer ajudar!
eu acho que se uma pessoa realmente quer ajudar, devia começar por ler o tópico e o assunto em si. Eu nunca usei a palavra "scooter". Falei da sym wolf, e de nakeds. Nem sequer gosto de scooters. 
E se ler bem a resposta do nosso amigo brasileiro acho que consegue detetar um machismo subtil. 
Ridículo amigos, leiam o tópico antes de escreverem o que bem vos apetece


hellcat, desculpa lá, mas ridiculo é uma pessoa não aceitar as ideias dos outros.
e quando digo aceitar não me refiro a concordar com elas mas sim a respeitar que podem ser diferentes das nossas.
se eu não preciso de ajuda então não a peço.
se peço ajudo tenho que ter estofo suficiente para ler/ouvir as ideias dos outros.
aceitá-las ou não aceitá-las depende de cada um e do que cada um quer mas respeitá-las e humildemente agradecê-las é uma tarefa que nos fica bem a todos, ou, pelo menos, devia ficar.
mas isto é algum tipo de piada de mau gosto? eu acho que antes de andarem a mandar posta de bacalhau à toa deviam ler o tópico. eu não pedi ajuda sobre scooters, ou sobre motas indicadas para mulheres. DE LONGE. É a mesma coisa que eu falar com alguém sobre qual guitarra arranjar e a pessoa responder me a falar sobre pianos. Mas claro, eu tenho que agradecer, não é? E já agora "amigo", já que diz que quem não precisa de ajuda não pede, eu expressamente falei para pessoas que conhecem a sym wolf 125. Como deixei BEM EXPLICITO no texto, mas não se devem ter dado ao trabalho de ler. 
Ah e já agora, muito obrigada! ;)

hellcat

Feminino Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/07/2018
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  hellcat Sex 20 Jul - 12:39

Dias escreveu:Ora bem, a Sym Wolf 125i (10,2 hp) nova custa 2.500 €. Se tiveres paciência para esperar por uma oportunidade, podes arranjar uma Yamaha MT-03 (42 hp) usada por cerca de 3.000 € (nova são 5.500 €).
Eu li que querias 125 ou 250 cc, pelo que desde já apresento as minhas desculpas por estar a sugerir uma de 321 cc, mas, como diz o ditado "perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe" (neste caso, aquela super-naked quase que voa em AE porque tem mais potência que algumas custom de mais de 250 kg, mas só pesa 168 kg).
Eu adoro a MT, acho-a incrivel! Andei a vê-la há uns tempos, mas o preço é um bocado elevado... mas vou andar atenta, obrigada pela dica!  Dúvida Sym Wolf 125 952112

hellcat

Feminino Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/07/2018
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  linhos Sex 20 Jul - 13:19

hellcat escreveu:Toda esta tua resposta foi ofensiva e vergonhosa. Scooter? Alça para sacola?
Porque sou mulher? Ridículo. E não vou extender mais a minha resposta porque não estou para perder tempo com isto.
hellcat escreveu:...E se ler bem a resposta do nosso amigo brasileiro acho que consegue detetar um machismo subtil. 
Ridículo amigos, leiam o tópico antes de escreverem o que bem vos apetece

Bem, concordando com o Nunes tb acrescento que de facto o amigo Lallo tentou ajudar, deu-se ao trabalho de escrever um post ainda por cima bastante extenso com a opinião dele e tu vens com 7 pedras para cima do moço por que achas que ele é MACHISTA. Desculpa lá então o Nunes tb pertence à "mulherada" por andar numa scooter, e o Lallo que fez um test ride numa scooter tb? As scooter afinal são para quem? Eles os 2 é que deveriam ter ficado ofendidos! Tens algum problema em te englobar na "mulherada" ou és FEMINISTA EXTREMA?
Isto não é de ser machista ou feminista, escusavas de ter sido tão AGRESSIVA para com quem de alguma forma, bem ou mal, te tentou AJUDAR...e ELE ATÉ FOI O PRIMEIRO A TENTAR AJUDAR-TE e na minha opinião com um post muito válido!
Ele enunciou bem o problema, falou de uma mota que tu até poderias gostar e depois sugeriu uma scooter onde vê executivas/empresárias e outras a andar (esqueceu-se de falar em JOVENS!), dando o ESPAÇO e ARRUMAÇÃO como arma de diferenciação...e deu o exemplo da NMAX...ora lê novamente o BELO parágrafo que ele tem sobre a N-MAX!!!

E ainda por cima, no final, o Lallo desculpou-se com a diferenciação das palavras brasil/portugal...

Parece-me que quem tem de ler bem antes de escrever aquilo que lhe apetece és tu...e pelo que vejo não sou um único a pensar assim!
Acho que ficaste a dever um pedido de desculpas a quem te tentou ajudar...só e apenas!
Deves ter lido aquilo com outros olhos e a palavra "mulherada" puxou o FEMINISMO que há em ti para um MACHISMO que não existiu!

Em vez de andarmos de mota... Dúvida Sym Wolf 125 750583

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Dúvida Sym Wolf 125 633800_2
Dúvida Sym Wolf 125 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  Lallo Seg 23 Jul - 18:41

Linhos,

Foste assertivo na análise de todo o contexto.

Se haveria de ser algo ridículo, não seria nenhum de nós.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  Hugo Trindade Ter 24 Set - 12:27

Mas pq sugerir uma scooter se a mulher disse que gosta de nakeds? Se ela tivesse dito apenas 125cc ainda entendia. Mas ela foi bem explicita na parte de naked e semi naked.. e sim, machismo subtio no texto e inclusive em algumas respostas apos o mesmo.. anyways, a minha mulher tem uma sym wolf 125, faz 40, 45km diarios sendo 80% AE e nao recomenda pela posiçao e desconforto da mesma. Alem da falta de potencia para ultrapassagens e tal. Boa sorte Hellcat

Hugo Trindade

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 12/08/2019
Mota : Sym Wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  nunes Ter 24 Set - 12:30

Hugo Trindade escreveu:Mas pq sugerir uma scooter se a mulher disse que gosta de nakeds? Se ela tivesse dito apenas 125cc ainda entendia. Mas ela foi bem explicita na parte de naked e semi naked.. e sim, machismo subtio no texto e inclusive em algumas respostas apos o mesmo..  anyways, a minha mulher tem uma sym wolf 125, faz 40, 45km diarios sendo 80% AE e nao recomenda pela posiçao e desconforto da mesma. Alem da falta de potencia para ultrapassagens e tal. Boa sorte Hellcat


Hugo, este tópico tem mais de um ano.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  Lallo Ter 24 Set - 17:20

Nunes, Dias e Linhos

Este tópico há muito fora abandonado pela irrelevância do conflito.
 
Nesse mundo pós-moderno está cada vez mais difícil ser um heterossexual convicto e interessado em ampliar o horizonte de possibilidades de escolha das pessoas. Quando somos solicitados a opinar sobre motas.

Somos acusados de pertencer à uma cultura heteronormativa e patriarcal. Procuram nos impor a ideologia de gênero, na qual o gênero é uma construção social negando assim a biologia, a medicina e a genética.

O politicamente correto é um caso clássico de censura à liberdade de pensamento, por isso, sob ele, o pensamento público fica pobre e repetitivo, por isso medíocre e covarde.

Essa atitude esquerdopata (retro)progressista imposta é por alguns assimilada causando uma imunidade cognitiva. Que gera alguns tipos de reações que nada contribuem aos debates produtivos e só produzem desunião. O que não é nosso caso.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  nunes Ter 24 Set - 17:26

sem stress Lallo, a maioria do povo, aliás, creio que toda a gente que leia duas vezes, com olhos de ler, aquilo que escreveste, percebe que a tua intenção era só e apenas a de ajudar.
não vale nem a pena alimentar mais o que quer que seja.
já passou.
vou encerrar este tópico.
Dúvida Sym Wolf 125 33673 Dúvida Sym Wolf 125 33673 Dúvida Sym Wolf 125 33673
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  linhos Qui 3 Out - 12:09

Lallo escreveu:Nunes, Dias e Linhos

Este tópico há muito fora abandonado pela irrelevância do conflito.
 
Nesse mundo pós-moderno está cada vez mais difícil ser um heterossexual convicto e interessado em ampliar o horizonte de possibilidades de escolha das pessoas. Quando somos solicitados a opinar sobre motas.

Somos acusados de pertencer à uma cultura heteronormativa e patriarcal. Procuram nos impor a ideologia de gênero, na qual o gênero é uma construção social negando assim a biologia, a medicina e a genética.

O politicamente correto é um caso clássico de censura à liberdade de pensamento, por isso, sob ele, o pensamento público fica pobre e repetitivo, por isso medíocre e covarde.

Essa atitude esquerdopata (retro)progressista imposta é por alguns assimilada causando uma imunidade cognitiva. Que gera alguns tipos de reações que nada contribuem aos debates produtivos e só produzem desunião. O que não é nosso caso.
:venia:  :
Nunes fecha o tópico  Dúvida Sym Wolf 125 952112

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Dúvida Sym Wolf 125 633800_2
Dúvida Sym Wolf 125 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Sym Wolf 125 Empty Re: Dúvida Sym Wolf 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos