F125cc.com
Dúvidas, muitas dúvidas.. Em quanto gastar.. F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Dúvidas, muitas dúvidas.. Em quanto gastar.. F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
88 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 88 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Dúvidas, muitas dúvidas.. Em quanto gastar..

3 participantes

Ir para baixo

Dúvidas, muitas dúvidas.. Em quanto gastar.. Empty Dúvidas, muitas dúvidas.. Em quanto gastar..

Mensagem  Dr_Lion Qui 19 Jul - 0:22

Ora bem, seguindo a minha apresentação dou umas voltas no mato com uma 400 mas estou á 2 anos sem andar por preguiça..

Gostava de comprar uma mota para rolar nas calmas, na estrada trabalho/casa e uns passeios ao domingo em dias de verão e filas intermináveis de automóveis.

Tenho uma mota bastante clássica do meu avô guardada, para arranjar não está a andar, e uma xj600 do sogro que também já tem algum receio de andar e se eu quiser empresta-ma sem problemas.

Portanto após esta introdução, o que será mais lógico visto que a mota seria para usar em vez do carro e poupar algum (pouco provavelmente) dinheiro no combústível, e mais para furar as filas nas horas de ponta manhã/tarde.

Ando sempre por nacionais e nunca auto-estradas... Portanto 125cc vai ser, não faz sentido que seja de outra forma, se me apetecer mais ou ir para a auto-estrada é só oferecer umas fresquinhas ao sogro..

Agora vamos ao cerne da questão!

O estilo que gosto é naked, café racer acho muito bonitas, mas pouco práticas, e para quem faz 100kms por dia em nacional (50km para cada lado) café racer pode ser incómodo pela posição.. Adoro fazer a viagem de carro porque quase que vou deitado :venia:  :

As motas que eu gosto muito mesmo são a yamaha MT (125) e a nova Honda CB125R! Mas têm preços a meu ver super elevados 5k - 4.3k porque continuam a ser 125cc, quando existem muitas outras opções a rondar os 2k ou 2k como a propria Honda CB125F, e as marcas dos olhos em bico. keeways e afins...

Pessoalmente gosto bastante da imagem da  RKV, não tanto da CB125F. A questão é que estando eu á procura de algo económico, as honda que referi creio que andam nos 2l aos 100kms pelo menos em consumos anunciados também ser serem de injeção eletrónica. A keeway se não estou em erro é carburador daí o consudo andar nos 3l aos 100kms acho! A mt125 não faço ideia mas também não deve ser menos de 3l...

Como não sou de grandes velocidades, e para andar em nacional se a mota tiver 9 cv ou 12cv para mim é-me indiferente.. Desde que beba pouco e que eu goste de a ver é o que me importa.

Posto isto creio que a opção lógica na minha opinião ficaria nas Honda isto se estiver-mos a falar de novo (ou yamaha). Existe também a possibilidade de poder encontrar uma rkv baratinha (o que pelos sites de usado não tenho visto nada) para andar uns meses à experiência e possívelmente vender depois, ou até ficar com ela se realmente gostar. Quando digo baratinha seria +- 1000eur porque não faz sentido para mim uma mota chinesa que nova custa 2000eur valha 1500 ou mais usada, como seria óbvio para isso comprava nova.

ASsim gostavas de ouvir experiências e opniões sobre as motas referidas acima (mt125, cb125f, cb125r, rkv), ou sugestões dentro do mesmo género, por exemplo, consumos, condução, velocidades de ponta conforto, para ter uma forma mais realista de as comparar.

Desde já agradeço a todos a ajuda.

Dr_Lion

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 18/07/2018
Mota : Suzuki DRZ400

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, muitas dúvidas.. Em quanto gastar.. Empty Re: Dúvidas, muitas dúvidas.. Em quanto gastar..

Mensagem  Luis Campos Qui 19 Jul - 15:56

Boas tardes

Como dono de uma CB125R posso dizer o que ela (literalmente) "gasta":

Em termos de conforto é muito boa, apesar da posição. Só se sente realmente a começar a fazer alguma impressão depois de 1:30h em cima dela sem parar, mas isso acho que em todas as 125 acontece. Não se sentes quaisquer vibrações (comecei a ouvir um barulhinho que parece literalmente o de uma corrente de bicicleta a raspar no passador das mudanças. Creio que seja a corrente folgada a bater no apoio, vou tratar disso na oficina quando for à revisão).

Custos: é cara, isso não há dúvida. Mas é um caso real do "levas o que pagas" (tal como todas as marcas japonesas e KTM). Em termos de manutenção ainda não sei dizer, estou à espera de dia 28 para poder ir com ela fazer a revisão dos 1000. 

Desempenho: estando ela ainda na rodagem, não pude esticar demais, mas pelo que já deu sei bem que pode ter uma velocidade de ponta pelos 120km/h (estrada lisa). Responde bem e arranca rápido. Podia ter mais genica, mas é a falta dos 2cv para os 15cv e perdoo-a quando ouço o roncar do escape nas baixas rotações (mesmo sendo original tem uns bons graves).

Consumos: 2.4-2.5 se encostares bem o punho e 2.2-2.3 se fores sem pressas (e isto são valores ANTES da rodagem, imagino que possam descer mais).

Qualquer pergunta sobre este modelo, apita. Não me arrependi ainda de a ter comprado  Dúvidas, muitas dúvidas.. Em quanto gastar.. 952112
Luis Campos
Luis Campos

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/05/2018
Mota : Honda CB125R

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, muitas dúvidas.. Em quanto gastar.. Empty Re: Dúvidas, muitas dúvidas.. Em quanto gastar..

Mensagem  linhos Qui 19 Jul - 16:36

Já que tens a mt125 pelo mesmo preço tb tens a dukesa para adicionar ao lote. Tb podes adicionar a Sym Wolf.
Outra perspectiva é comprar uma duke/mt-125 em 2a mão ;)
Boa sorte na escolha Dúvidas, muitas dúvidas.. Em quanto gastar.. 952112

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Dúvidas, muitas dúvidas.. Em quanto gastar.. 633800_2
Dúvidas, muitas dúvidas.. Em quanto gastar.. 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, muitas dúvidas.. Em quanto gastar.. Empty Re: Dúvidas, muitas dúvidas.. Em quanto gastar..

Mensagem  Dr_Lion Sex 20 Jul - 0:44

Agradeço desde já as opiniões prestadas e gostava de ler mais...


Confesso que a opinião de uma cb125r logo a abrir é mau sinal para a minha carteira Dúvidas, muitas dúvidas.. Em quanto gastar.. 750583 mas nada está decidido...

Confesso que gosto mais do estilo naked, e a ktm duke não querendo desfazer mas não me atraí tanto, não digo que seja feia, mas não é aquela paixão...

No entanto ktm é ktm para mim a nível de marca anda a par com honda e yamaha, e já ouvi dizer que as duke mesmo as 125 andam bem... acho que têm um ou 2 cavalitos extra como a mt 125, no entanto não sei nada sobre os consumos mas diria que deverá ir para os 3 litros, e mesmo a mt125 creio que também anda a rondar os 3l.. Mas para mim a opinião dos donos têm mais importância do que os dados das marcas, por isso fico à espera de comentários.

Quanto à sym wolf só conhecia a antiga mais feiosa, a nova parece mais gira, no entanto ainda vejo ali 1 ou 2 pormenores que não acho muito bonitos.. É praticamente o meso preço da keeway, mas a sym já tem injeção eletrónica, se bem que a nível de look as rodas meh Sad mas achei curioso os 10.2cv na ficha técnica... fico curioso quanto aos consumos.. tem 5 velocidades como a keeway.. Por acaso as hondas/yamaha não sei se já trazem 6 mudanças ou se ainda são de 5.

Dr_Lion

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 18/07/2018
Mota : Suzuki DRZ400

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, muitas dúvidas.. Em quanto gastar.. Empty Re: Dúvidas, muitas dúvidas.. Em quanto gastar..

Mensagem  linhos Sex 20 Jul - 12:45

Cada um sabe de si e da sua carteira. Acho que deves comprar aquela mota que quando vais chegar ao pé dela dizes "WOW" és mesmo linda...ou então quando vais embora e olhas para trás para a ver novamente...capixe? Esquece uma gastar um cagagésimo de litro a mais que a outra...isso não te vai por pobre ;)
Conselho, vai ver cada um desses modelos que tens em mente e que te falaram e faz um 360 a cada uma delas, senta-te nelas, vê a posição de condução e anota os pros e contras...depois fica só com 2 para a escolha final...e vai por aquela que te faz o tal "WOW" Dúvidas, muitas dúvidas.. Em quanto gastar.. 952112

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Dúvidas, muitas dúvidas.. Em quanto gastar.. 633800_2
Dúvidas, muitas dúvidas.. Em quanto gastar.. 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, muitas dúvidas.. Em quanto gastar.. Empty Re: Dúvidas, muitas dúvidas.. Em quanto gastar..

Mensagem  Luis Campos Sex 20 Jul - 13:24

Aqui o Linhos tem muita razão, foi exactamente como escolhi a minha. Apesar de ter muitos amigos a aconselharem-me várias marcas, apaixonei-me imediatamente pela minha CB125R e, por mais que falassem, não encontrava razão para mudar de opinião.

Apenas tens de pensar nas seguintes escolhas (com que me deparei também):
é para usar e abusar dela até ao fim da sua vida (ou muitos, muitos, muuuuintos km's depois)?
ou é para tê-la uns 2 anos e vendê-la quando se perceber que uns CC's a mais até faziam falta?

Não tenho grande experiência no assunto, tanto pela idade como pelo mundo das motos, mas pelo menos sei que, bastando gostar dela, o dinheiro recupera-se depois. Citando uma frase antiga:
"A melhor parte de uma viagem é o caminho, não o destino"
Luis Campos
Luis Campos

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/05/2018
Mota : Honda CB125R

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas, muitas dúvidas.. Em quanto gastar.. Empty Re: Dúvidas, muitas dúvidas.. Em quanto gastar..

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos