F125cc.com
Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Julho 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
59 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 54 Visitantes :: 2 Motores de busca

David Simão, Dias, José Conceição, pmonteiro, tiagofvale

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi

Ir em baixo

Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi Empty Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi

Mensagem  greenhornet em Qui 16 Jan - 19:13

olá a todos eu tenho uma daelim roadwin 125 fi com 25600 km e a uns dias atras ela começou a fazer um barulho estranho no motor e levei ao mecânico e ele disse que não era o escape ,o cabeçote os rolamentos nem o volante o que puderá ser alguém ja passou por isto?

greenhornet

Masculino Mensagens : 4
Mota : daelim roadwin 125 fi

Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi Empty Re: Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi

Mensagem  Trigueiro em Qui 16 Jan - 20:36

Olá, Greenhornet

Barulho estranho é o que tu ouves e o que teu mecânico ouviu! Mas nós, sentados atrás de um computador bem longe de ti e da tua mota, não o ouvimos e nem o podemos adivinhar... O melhor vai ser gravares isso, nem que seja com o telemóvel bem junto da mota, e colocar no youtube, indicando-nos depois o respetivo link. E mesmo assim... Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi 536420

Posso te mostrar um vídeo que fiz de uma Honda CBR 125 com um barulho no motor.

O vídeo já possui mais de um ano e recentemente houve alguém, em língua espanhola, que disse que era o tensor da corrente de comando. Na altura, o meu mecânico habitual viu o vídeo e disse-me que se lhe parecia uma folga na ligação da cambota ao êmbolo e que me arriscava a ficar pelo caminho se comprasse a mota, pois teria de seguida que fazer uma viagem de 25Km para a levar para casa. Acabei por não comprar a mota e ela custava "só" 750€.

Entretanto, uma 125 que tenho por casa começou também a fazer um barulho metálico ao ralenti. Vim a descobrir, mais tarde, que era uma das pontas do miolo de um dos escapes que tinha se soltado ou partido no seu interior, consequência de uma queda uma semanas antes, e que vibrava audivelmente com o motor ao ralenti. Mas houve também quem dissesse que o motor estava nas couves...

Também já vi uma anilha de uma peseira começar a vibrar, devido a uma folga, fazendo um barulho que parecia válvulas a bater. Só uma observação e procura atenta da origem do barulho me levou a descobrir a sua causa.

Isto demonstra que quando há barulhos estranhos, cada cabeça... sua sentença. O melhor que fazes é tentar descobrir exatamente de que parte da mota bem o barulho e então fazer um vídeo disso, caso não descubras a causa. Só pela localização já se pode por vezes descartar aparentes avarias caras.

E, já agora, não te esqueças de fazer a tua apresentação:

https://moto125cc.forumotion.com/t10779p1020-apresentem-se-neste-topico

A malta aqui agradece e verás que só tens a ganhar com isso.

Bem vindo! Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi 952112

Trigueiro

Masculino Mensagens : 907
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi Empty Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi

Mensagem  greenhornet em Sex 17 Jan - 0:10

Basicamente o barulho e praticamente igual a esse que me em enviou simplesmente não é vávulas porque o mecanico teve afinar as vávulas rolamentos não é pistao tb não biela tb não simplesmente ns o que se passa

greenhornet

Masculino Mensagens : 4
Mota : daelim roadwin 125 fi

Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi Empty Re: Barulho estranho no motor daelim roadwin 125 fi

Mensagem  Lallo em Sex 17 Jan - 0:38

Um motor com menos de 26 mil km se bem cuidado dificilmente apresenta problemas de desgaste em componentes vitais.

Se o mecânico não detectou problemas de folga na biela, rolamentos da cambota, nem nada.
Tu estás a procurar chifres na cabeça de cavalo.

É natural que com a evolução da quilometragem um motor passe a ficar mais ruidoso. O que não necessariamente indica um problema.

Mas se tu insistires cedo ou tarde um mecânico irá capitalizar uma grana em cima da tua desconfiança.

É só manter a manutenção em dia, sempre manter o nível do óleo dentro do nível recomendado, mudar conforme a recomendação; e ferro na boneca manoboy.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 341
Mota : YBR 125 Factor

Mensagem  nunes em Sex 17 Jan - 12:28

o barulho ouve-se com a mota ao ralentim ou apenas em andamento??
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8041
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Helder Cruz em Seg 20 Jan - 16:52

É usual, numa Daelim F125, desapertar o colector de escape da cabeça do motor.
É simples e pode parecer uma parvoíce, mas dá uma vista de olhos.

Caso não seja nada disso, encosta uma chave de fendas a vários componentes da mota a um ouvido e tenta perceber em qual é que sentes o ruído mais forte através do material da chave. O miolo do escape da Daelim também se solta com alguma frequência e o DB Killer é aparafusado na ponta.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8266
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: