Quem está conectado?
Há 117 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 116 visitantes :: 2 motores de buscaMacgyverPT
O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02
Daelim Roadwind - Barulho estranho
+4
Marco Machado
lteixeira
Snap
power_of_night
8 participantes
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Daelim :: Questões Técnicas
Página 1 de 1
Daelim Roadwind - Barulho estranho
Boas
Mais uma vez aqui venho solicitar a voça ajuda com mais um problema numa rw, desta vez um barulho estranho em especial a frio e quando se acelera, faz lembrar o barulho parece um suprador de folhas
(desculpem mas não encontro outra maneira de o descrever), começou a fazer em andamento, faz mais a frio do que a quente, e vem aparentemente da zona do "volante magnético" mas nota-se que as mudanças estão mais aspras a entrar...
alguem pode dar uma dica?
Muito Obrigado
Mais uma vez aqui venho solicitar a voça ajuda com mais um problema numa rw, desta vez um barulho estranho em especial a frio e quando se acelera, faz lembrar o barulho parece um suprador de folhas

alguem pode dar uma dica?
Muito Obrigado
power_of_night-
Mota : SYM GTS 125i EVO / Honda Monkey / Honda MiniTrail / Skyteam ST90 / Sachs Motozax
Re: Daelim Roadwind - Barulho estranho
se estiver na garantia.... mecanico com ela é o melhor que fazes.
Snap-
Mota : Hyosung Comet 125cc Honda CBF1000
Pois.. não está...
power_of_night-
Mota : SYM GTS 125i EVO / Honda Monkey / Honda MiniTrail / Skyteam ST90 / Sachs Motozax
power_of_night escreveu:Pois.. não está...
A mota está com quantos km???
Pelo que relatas parece mesmo o tensor da corrente de comando de valvulas mas... é melhor passares pelo mecânico.
Ps: Existe outro problema crónico nas roadwins, pelo menos na minha existia isso que é um barulho muito parecido também ao que relatas vindo dos apoios de aperto do bico de pato, solução: sacar o bico de pato que é dividido em duas partes, meter fita dupla face no sitio onde as duas peças do bico de pato se vão unir e nos apoios ao quadro meter fita de esponja para não apertar ferro com ferro que emite um monte de barulhos.
lteixeira-
Mota : Honda CB500 Ex: Daelim Roadwin 125Fi
sem duvida mecanico com ela
Marco Machado- Adm
-
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
Faz só um pequeno teste antes de ir ao mecânico que é: com éla parada no descanço central pede a alguém ou mesmo tu que segure com força o bico de pato de maneira a que este não trema e dê umas aceleradelas a ver se o barulho desaparece ou se permanece. Caso desapareça já sabes que é do bico de pato, caso continue poderá ser mesmo do tensor.
Âbraço
Âbraço
lteixeira-
já se fez esse teste, não é do bico de pato, neste momento a mota conta com 11.700km
power_of_night-
power_of_night escreveu:já se fez esse teste, não é do bico de pato, neste momento a mota conta com 11.700km
Então aconcelho mesmo a ir ao mecânico, pois quase de certeza que será o tensor, apesar de eu achar muito cedo para dar esse problema, mas nunca se sabe. Pode ser também as molas da embraiagem (tipo se acelerares com a embraiagem premida também faz esse barulho??) mas só o mecânico o poderá diagnosticar.
Abraço.
lteixeira-
lteixeira escreveu:power_of_night escreveu:já se fez esse teste, não é do bico de pato, neste momento a mota conta com 11.700km
Então aconcelho mesmo a ir ao mecânico, pois quase de certeza que será o tensor, apesar de eu achar muito cedo para dar esse problema, mas nunca se sabe. Pode ser também as molas da embraiagem (tipo se acelerares com a embraiagem premida também faz esse barulho??) mas só o mecânico o poderá diagnosticar.
Abraço.
O barulho aumenta com a acelaração, mexendo ou não na embraiagem
power_of_night-
Então não esperes mais, mecÂnico com éla porque se for mesmo o tensor as causas de este parar de fazer o seu trabalho é igual a um motor novo. Não perdes nada em ir lá, só ganhas, ás vezes até pode ser coisa bem simples e barata de se resolver
.
Abraço.

Abraço.

lteixeira-
É verdade, de repente lembrei-me de outra coisa que inclusivé aqui o Machado deve de se lembrar bem hehehe, vê o colector de escape se está bem apertado, pois na minha num passeio andava sempre com um barulho estranho quase o passeio todo até que o colector saltou fora, por sorte arranjou-se no momento umas porcas novas e pos-se a coisa a funcionar como deve de ser e já sem o barulho estranho.
.

lteixeira-
Pois lembro o Sr. LTeixeira de braços cruzados na descontra e o pessoal a queimar os dedos no escape
mas é verdade pode ser isso uma pequena fuga de escape por acaso ando com uma na minha mota por causa de uma pancada que ela deu por baixo, e o barulho pode ser como descreveste

mas é verdade pode ser isso uma pequena fuga de escape por acaso ando com uma na minha mota por causa de uma pancada que ela deu por baixo, e o barulho pode ser como descreveste

Marco Machado- Adm
-
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)
lteixeira escreveu:É verdade, de repente lembrei-me de outra coisa que inclusivé aqui o Machado deve de se lembrar bem hehehe, vê o colector de escape se está bem apertado, pois na minha num passeio andava sempre com um barulho estranho quase o passeio todo até que o colector saltou fora, por sorte arranjou-se no momento umas porcas novas e pos-se a coisa a funcionar como deve de ser e já sem o barulho estranho..
tá visto que pode ser mesmo o tensor, já tinha feito essa verificação tambem...
power_of_night-
foi agora ao RGMotor, e a possivel causa ao ouvir o barulho, Rolamento da Cambota...
disse que para já é deixar andar a ver se agrava, e caso isso acontecer tem de se abrir o motor
disse que para já é deixar andar a ver se agrava, e caso isso acontecer tem de se abrir o motor

power_of_night-
Mau!
Quantos km's tem a máquina para já se queixar de uma maleita dessas?! uhm, eu ficava a ver a reparação do principio ao fim, e mostrarem-me tudinho porra... Acho muito estranho.
Mas conta lá quantos km's e se é condução descontraída ou sempre em red.
Quantos km's tem a máquina para já se queixar de uma maleita dessas?! uhm, eu ficava a ver a reparação do principio ao fim, e mostrarem-me tudinho porra... Acho muito estranho.
Mas conta lá quantos km's e se é condução descontraída ou sempre em red.
vinnys-
Mota : Roadwin 125 R
A Mota tem 11.700km, e a condução é mesmo muito descontraida 70/80 KMH sempre em autoestrada.
power_of_night-
Um rolamento? Só com esses km's? Com condução descontraída sem ser expremida? 
Recomendaria-te a passar pela ABMotos em Setúbal, do que li aqui no fórum eles têm bom feedback, até ver nem um único feedback negativo que eu tenha conhecimento.
Muito estranho... E uma segunda opinião não deve fazer mal...

Recomendaria-te a passar pela ABMotos em Setúbal, do que li aqui no fórum eles têm bom feedback, até ver nem um único feedback negativo que eu tenha conhecimento.
vinnys-
vinnys escreveu:Um rolamento? Só com esses km's? Com condução descontraída sem ser expremida?
Obrigado pela dica, passei na "ondamil" por ser a oficina de motas mais perto de casa e o feedback foi o tensor da corrente de destribuição...
power_of_night-
power_of_night escreveu:vinnys escreveu:Um rolamento? Só com esses km's? Com condução descontraída sem ser expremida?
Obrigado pela dica, passei na "ondamil" por ser a oficina de motas mais perto de casa e o feedback foi o tensor da corrente de destribuição...
Bem, também acho mesmo estranhissimo ser o rolamento da cambota, mas... eu aponto mais para o tensor, pois se fosse o rolamento da cambota este teria de fazer sempre barulho ao relantim, a quente e a frio. Além de que o motor ao relantim teria de ter uma vibração superior ao normal. Seja o que for apreça-te na reparação, caso seja rolamento da cambota nem andes mais com isso, porque o deve de aguentar se rebenta nem o bloco se safa, se for o tensor ai é que ainda podes fazer mais uns kilómetrositos, mas não aconcelho.
lteixeira-
O rolamento da cambota é realmente uma anomalia estranha, ainda para mais numa mota com esses kms e com uma condução pouco agressiva.
vso-
Mota : Ex: i-moto strada ;ex:Daelim R125 - SYM 125
Tanto na Ondamil como na RGMotor disseram que podia andar e ver se o barulho aumentava porque para já não parece alarmante.
power_of_night-
Bem já são duas opiniões que tens, mas vai andando com atenção

Marco Machado- Adm
-
vinnys,
Permite-me que te mude a opinião.
Na ABMotos apertaram-me mal o variador da correia e fiquei a pé à conta disso, 200km depois de saír da oficina.
Mas é daquelas coisas que pode acontecer em qualquer lado (não sei como, quando o aperto é com pneumático!).
De resto, parece que as Daelim estão em alta no que concerne a problemas, e tudo com poucos km. Alguma vai chegar aos 20 mil?
Permite-me que te mude a opinião.
Na ABMotos apertaram-me mal o variador da correia e fiquei a pé à conta disso, 200km depois de saír da oficina.
Mas é daquelas coisas que pode acontecer em qualquer lado (não sei como, quando o aperto é com pneumático!).
De resto, parece que as Daelim estão em alta no que concerne a problemas, e tudo com poucos km. Alguma vai chegar aos 20 mil?
vinnys escreveu:Um rolamento? Só com esses km's? Com condução descontraída sem ser expremida?
TwisteR-
Mota : Honda SW-T400
Pois... É o primeiro feedback que tenho negativo, não estamos livres
Quanto a alguma daelim com 20K? Bem, a minha está a fazer 19K

Quanto a alguma daelim com 20K? Bem, a minha está a fazer 19K

vinnys-
Dias após o que escrevi em cima, vi uma S3 com 21 ou 22k na RGMotor.
Haja esperança que a minha lá chegue e que os triplique!!
Haja esperança que a minha lá chegue e que os triplique!!

TwisteR-
Mota : Honda SW-T400
Ehehehe Quando lá fui fazer a revisão dos 4000 km's (tenho que meter mais km's em cima dela
) tb estavalá uma roadwin com uns 18.000 km's salvo erro.
É meter gasosa e andar

É meter gasosa e andar
Dissidente-
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

» Barulho estranho daelim daystar 125
» Perda de potência. Barulho estranho.
» A mota faz um barulho estranho
» Wolf 125 barulho estranho
» barulho estranho roadwin
» Perda de potência. Barulho estranho.
» A mota faz um barulho estranho
» Wolf 125 barulho estranho
» barulho estranho roadwin
F125cc.com :: Marcas :: Marcas & Modelos 125cc :: Daelim :: Questões Técnicas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
» Preciso de ajuda com um negócio
» [RKV 125] Como trocar lâmpada médios e/ou máximos.
» Motor sym fidlle 125 vs kymco like 125 .. compatìveis??
» Manual AJS Regal Raptor DD 125 E
» cilindro da suspensao DIANTEIRA da fosty 125
» Embraiagem fosti 125CC
» Mudar óleo RKS
» Ajuda na escolha da primeira mota