F125cc.com
Comprar a mota certa! F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Comprar a mota certa! F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
159 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 159 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Comprar a mota certa!

3 participantes

Ir para baixo

Comprar a mota certa! Empty Comprar a mota certa!

Mensagem  Rodrigorodas Sáb 30 maio - 12:42

Bom dia!
Em breve estou a pensar comprar uma mota, uma 125cc para andar para aqui e para ali.
Só que ocorreu-me a dúvida mais pertinente, marcas?
Já explorei bastantes e no final, duas motas em particular despertaram-me, a GSXR123A da Suzuki e a RKR125 da Keeway. A diferença de preços é bem grande mas a minha questão é:
Ouvi dizer que Keeway faz motas chinesas e que a qualidade não é grande coisa, alguém que possa confirmar ou dizer algo acerca disto??

Gostaria também que caso possam contribuam com dicas de motas ou algo, pois sou novo nisto das motas e gostaria de saber mais.

Rodrigorodas

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/05/2020
Mota : Nenhuma por agora

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar a mota certa! Empty Re: Comprar a mota certa!

Mensagem  Trigueiro Sáb 30 maio - 14:13

Rodrigorodas escreveu:Bom dia!
Em breve estou a pensar comprar uma mota, uma 125cc para andar para aqui e para ali.
Só que ocorreu-me a dúvida mais pertinente, marcas?
Já explorei bastantes e no final, duas motas em particular despertaram-me, a GSXR123A da Suzuki e a RKR125 da Keeway. A diferença de preços é bem grande mas a minha questão é:
Ouvi dizer que Keeway faz motas chinesas e que a qualidade não é grande coisa, alguém que possa confirmar ou dizer algo acerca disto??

Gostaria também que caso possam contribuam com dicas de motas ou algo, pois sou novo nisto das motas e gostaria de saber mais.


Muitas das 125 japonesas não são feitas no Japão. E, inclusive, algumas das 125 japonesas mais antigas, que tornaram-se famosas por serem boas motas, foram (algumas) feitas... na China! O que interessa acima de tudo é o controlo de qualidade dos componentes usados e da montagem da mota. E aqui os japoneses são os melhores, embora os chineses tenham vindo a fazer progressos bem notórios.

A Keeway vende que se farta por ser uma marca com um padrão de qualidade bastante decente e com um preço muito bom. Há motas 125 japonesas que só são um pouco mais caras (andam por volta dos 3500€), cuja qualidade de construção não difere assim tanto das Keeway. As 125 japonesas que são mesmo muito boas costumam custar dos 4500€ para cima (geralmente vão até aos 5500€). A Keeway, ou qualquer outra marca chinoca, também pode fazer motas nessa ordem de preços, mas... Quem é que compraria uma mota cara de origem chinesa, se pelo mesmo preço pode comprar uma japonesa que também é muito boa?

Certifique-se de ter uma oficina oficial da marca junto à sua porta, para a assistência pós venda, e compre a mota que lhe dá mais prazer dentro das disponibilidades financeiras. Todas as motas precisam de manutenção e todas elas enferrujam se forem deixadas à chuva. Que o diga a Yamaha YBR 125 Custom, com 5 anos, que vai nas fotos abaixo (Nota: As motas, geralmente, quanto mais baratas são, mais depressa enferrujam, independentemente de serem chinesas ou japonesas. E já vi "japonesas" a enferrujar ainda no stand de venda, inclusive de uma marca que começa por H).

Comprar a mota certa! Img_2220


Comprar a mota certa! Img_2222


Comprar a mota certa! Img_2221


Comprar a mota certa! Img_2219


Comprar a mota certa! Img_2223


Nota: Quando puder, deixo aqui fotos de uma Keeway que, coitada, essa fica mesmo 24 sobre 24 horas à chuva, vento, sol, ressalga do mar e granizo, porque o dono não se dá ao trabalho de a enfiar na garagem. Comprar a mota certa! 750583

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar a mota certa! Empty Re: Comprar a mota certa!

Mensagem  Rodrigorodas Sáb 30 maio - 14:30

Muito obrigado pela resposta amigo! Esclareceu algumas dúvidas minhas haha, muito obrigado mais uma vez 👏👏💪

Rodrigorodas

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/05/2020
Mota : Nenhuma por agora

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar a mota certa! Empty Re: Comprar a mota certa!

Mensagem  Trigueiro Ter 26 Out - 13:14

Só para mostrar que a oxidação de metais ataca todas as motas, especialmente quando estas passam a noite (e o dia!) na rua, aqui vai uma foto da uma Honda PCX que também já ganhou oxidação.

Nota: O termo "ferrugem" só se usa nas motas chinesas. Nas motas japonesas, especialmente nas Hondas, usa-se o termo oxidação. É mais fino.   Comprar a mota certa! 326955 

Comprar a mota certa! Img_2229

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar a mota certa! Empty Re: Comprar a mota certa!

Mensagem  paraxive Qua 3 Nov - 17:29

Rodrigo se és novo nisto das motas e gostas de aprender com calma, no youtube tens o canal do cager on two whells V.P.
Inclusive têm lá um video com uns 3anos a falar acerca da compra de uma 125cc.
A keeway é uma marca bastante vendida em Portugal, têm os seus pontos negativos, mas podes ver que grande parte dos donos que cuidam bem dessas máquinas estão bastante satisfeitos.
Eu tenho uma chinesa , de motor nao tenho nada a reclamar faço as trocas de oleo a cada 3 mil kilometros, anda sempre a fundo e até hoje nunca se queixou, o problema está no resto do material geral da mota ser de fraca qualidade. 
 
Agora na duvida dessas duas tudo depende da tua carteira, 
A keeway custa 2800 e a suzuki 4500€ é uma grande diferença. 

Eu apenas optava pela suzuki caso só tivesse carta A1 e nem sequer pensa se em subir de CC num futuro próximo.

Agora se fosse apenas para entrar no mundo das duas rodas e fosse subir de CC depois de uns tempos, optava pela keeway.

paraxive

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/09/2020
Mota : I-Moto Strada 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar a mota certa! Empty Re: Comprar a mota certa!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos