F125cc.com
Comprar a mota certa! F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Outubro 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado ?
55 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 53 Visitantes :: 2 Motores de busca

Marco Barroso, tiagofvale

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Comprar a mota certa!

Ir em baixo

Comprar a mota certa! Empty Comprar a mota certa!

Mensagem  Rodrigorodas em Sab 30 Maio - 12:42

Bom dia!
Em breve estou a pensar comprar uma mota, uma 125cc para andar para aqui e para ali.
Só que ocorreu-me a dúvida mais pertinente, marcas?
Já explorei bastantes e no final, duas motas em particular despertaram-me, a GSXR123A da Suzuki e a RKR125 da Keeway. A diferença de preços é bem grande mas a minha questão é:
Ouvi dizer que Keeway faz motas chinesas e que a qualidade não é grande coisa, alguém que possa confirmar ou dizer algo acerca disto??

Gostaria também que caso possam contribuam com dicas de motas ou algo, pois sou novo nisto das motas e gostaria de saber mais.

Rodrigorodas

Masculino Mensagens : 2
Mota : Nenhuma por agora

Comprar a mota certa! Empty Re: Comprar a mota certa!

Mensagem  Trigueiro em Sab 30 Maio - 14:13

Rodrigorodas escreveu:Bom dia!
Em breve estou a pensar comprar uma mota, uma 125cc para andar para aqui e para ali.
Só que ocorreu-me a dúvida mais pertinente, marcas?
Já explorei bastantes e no final, duas motas em particular despertaram-me, a GSXR123A da Suzuki e a RKR125 da Keeway. A diferença de preços é bem grande mas a minha questão é:
Ouvi dizer que Keeway faz motas chinesas e que a qualidade não é grande coisa, alguém que possa confirmar ou dizer algo acerca disto??

Gostaria também que caso possam contribuam com dicas de motas ou algo, pois sou novo nisto das motas e gostaria de saber mais.

Muitas das 125 japonesas não são feitas no Japão. E, inclusive, algumas das 125 japonesas mais antigas, que tornaram-se famosas por serem boas motas, foram (algumas) feitas... na China! O que interessa acima de tudo é o controlo de qualidade dos componentes usados e da montagem da mota. E aqui os japoneses são os melhores, embora os chineses tenham vindo a fazer progressos bem notórios.

A Keeway vende que se farta por ser uma marca com um padrão de qualidade bastante decente e com um preço muito bom. Há motas 125 japonesas que só são um pouco mais caras (andam por volta dos 3500€), cuja qualidade de construção não difere assim tanto das Keeway. As 125 japonesas que são mesmo muito boas costumam custar dos 4500€ para cima (geralmente vão até aos 5500€). A Keeway, ou qualquer outra marca chinoca, também pode fazer motas nessa ordem de preços, mas... Quem é que compraria uma mota cara de origem chinesa, se pelo mesmo preço pode comprar uma japonesa que também é muito boa?

Certifique-se de ter uma oficina oficial da marca junto à sua porta, para a assistência pós venda, e compre a mota que lhe dá mais prazer dentro das disponibilidades financeiras. Todas as motas precisam de manutenção e todas elas enferrujam se forem deixadas à chuva. Que o diga a Yamaha YBR 125 Custom, com 5 anos, que vai nas fotos abaixo (Nota: As motas, geralmente, quanto mais baratas são, mais depressa enferrujam, independentemente de serem chinesas ou japonesas. E já vi "japonesas" a enferrujar ainda no stand de venda, inclusive de uma marca que começa por H).

Comprar a mota certa! Img_2220

Comprar a mota certa! Img_2222

Comprar a mota certa! Img_2221

Comprar a mota certa! Img_2219

Comprar a mota certa! Img_2223

Nota: Quando puder, deixo aqui fotos de uma Keeway que, coitada, essa fica mesmo 24 sobre 24 horas à chuva, vento, sol, ressalga do mar e granizo, porque o dono não se dá ao trabalho de a enfiar na garagem. Comprar a mota certa! 750583

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1004
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Mensagem  Rodrigorodas em Sab 30 Maio - 14:30

Muito obrigado pela resposta amigo! Esclareceu algumas dúvidas minhas haha, muito obrigado mais uma vez 👏👏💪

Rodrigorodas

Masculino Mensagens : 2
Mota : Nenhuma por agora

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: